Ir ao conteúdo

HD4870 X2 - Tópico Central

wseregatto

Posts recomendados

Postado

é...mas acho q é só bug mesmo...e qto a temperatura, fui na catalyst e nas opções de oveclock,a velocidade do fan tava em 24-27%, colocando em 37%, tive uma peda de 20º jogando o call of duty....tem algum perigo aumentar a velocidade desse cooler da vga??queima do fan ou algo do genero???por que a perda de calor foi bem significativa

Postado

nao tem problema nao pelo contrario

os coolers da vga somente utiliza sua capacidade de ventilação maxima ou maior quando a placa de video chega em um certo limite de temperatura que vai variar dependendo da placa de video

quando a placa chega nessa temperatura o cooler trabalha o maximo para nao ultrapassar o limite e por isso que a temperatura das placas de video em full sempre são um pouco elevadas

Postado

é, porque melhoro bastante a temp...

e ontem a noite atualizei de novo o indice de experiencia e funcionou....vai entende....

mas brigado por tudo ;)

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Postado

é bem provavel que essa questão do clock seja verdadeira, não posso afirmar com certeza, mas você pode fazer o seguinte:

abra um jogo bem pesado e que use muito a VGA, ja que você tem crysis acho que pode ser ele mesmo, abra o GPU-Z, agora coloque o crysis para modo de janela, deixe uma janela do lado da outra, agora é só ir jogar

e você vai ver se o clock vai subir ou nao

se ele subir então o bandwith também vai subir...

e você vai verificar que sua placa está normal ou não ;)

sobre a temperatura, pelo que tenho lido é normal, se quiser podes aumentar o fan pelo catalyst, para uns 30 ou 35%, dizem que a temperatura cai bastante, de forma ou de outra, quanto mais a temperatura sobe mais ele acelera então acho que nao tem o que se preocupar

Postado

então gaelra, é o seguinte....minha vga tava esquentando bastante, mas já resolvi esse problema, porém agora reparei q, em ambos o catlyst center e no everest, q quando jogo cod 4, unico jogo disponovel no momento, a "gpu1" sobe de temperatura indo pra casa dos 85° e a gpu 2 fica em 60°, praticamente o mesmo em idle...eu habilitei no jogo a opção de dual vga(não lembro o nome extao)...

minha pergunta é, porque??a gpu 2 não esta sendo utilizada???é incompatibilidadde do jogo, ou o que?

estou usando vista 64 com catalyst 8.12 com hotfix

existe algum programa q possa testar os cores da vga???

obrigado

Postado

estou com todas as opções de texturas no maximo, com vsync e os frames estão 60....é q achei q daria pra "dividir" o trabalho e fazer o mesmo com a temperatura...

Postado

hmmm, amigo se você tirar esse vsync os frames devem disparar, rsrsrrsrsrrs

essa de dividir o trabalho eu nao sei nao, mas acho que ele só usa a outra GPU quando a primeira nao da conta, agora ta explicado, se teu frame ta no 60 e ta bloqueado, ele não tem nem como usar mais a GPU..., só se você aumentar a resolução...

Postado

ahhh, beleza...a res tá na nativa do meu monior 1680*1050 então nem rola por 1080p hehehheheh

mas então beleza, valeu por sanar a duvida ;)

Postado

de nada amigo, se nao tiver mais nada a perguntar sugiro que reporte o tópico para que ele possa ser fechado

OBS: faça os testes sem o v-sync ;)

• 2 semanas depois...
Postado

Ola gente alguem pode me ajudar ?

Tenho a Seguinte Config.

Processador Intel Core 2 Quad Q6600

Fonte ZALMAN de 850w

placa-mãe X48-DQ6 (gigabyte)

Memoria 8gb DDR2 800

Placa de Vídeo ATI RADEON HD 4870X2

Comprei essa Placa da Asus EAH4870X2, mas estou com o seguinte problema, jogando o Call of Duty 5, qualquer fumaça que aparece no jogo a placa começa a apitar (acho q esta esquentando), fiz o teste do 3DMark e como vi em outros topicos, ficou muito ruim (como podem ver na figura a baixo), alguem poderia me ajudar a resolver esses 2 problemas, de ela esquentar (o porque, e se tem solução) e como cofiguro ela para ficar melhor.

Obrigado

Pedro Ivo

post-482652-13884950139991_thumb.jpg

Postado
Ola gente alguem pode me ajudar ?

Tenho a Seguinte Config.

Processador Intel Core 2 Quad Q6600

Fonte ZALMAN de 850w

placa-mãe X48-DQ6 (gigabyte)

Memoria 8gb DDR2 800

Placa de Vídeo ATI RADEON HD 4870X2

Comprei essa Placa da Asus EAH4870X2, mas estou com o seguinte problema, jogando o Call of Duty 5, qualquer fumaça que aparece no jogo a placa começa a apitar (acho q esta esquentando), fiz o teste do 3DMark e como vi em outros topicos, ficou muito ruim (como podem ver na figura a baixo), alguem poderia me ajudar a resolver esses 2 problemas, de ela esquentar (o porque, e se tem solução) e como cofiguro ela para ficar melhor.

Obrigado

Pedro Ivo

Iaew, eu nao tenho tanta grana (tenho apenas vontade) pra ter uma plaquinha dessas... bem, parece q o não há problema no 3D mark, porque se ele faz testes de extres, então eu acho q se tivesse esquentando muito ela apitaria como você disse, faz o teste em outros games pra ver, quem sabe possa ser o driver, tenta atualizar e vai fazendo testes, roda crysis ai no mais alto gráfico possivel (se é que isso é possivel) então se começar a apitar é porque tem algo errado.

OBS: eu não tenho uma placa high end como essa ae, espero poder ajudar não me leve a mal com meu pouquissimo conhecimento, porém é assim que se aprende. espero que tudo de certo ai meu brother.^_^

Postado

Instala o catalyst e ve a temp da gpu e verifica quando você estiver jogando a temp, você pode usar tb o riva tuner.Com isso você pode eliminar ou adicionar a alta temp como causa dos apitos.Caso seja a alt temp, talvez você tenha q por mais algumas Fans no seu gabinete pra refrigerar.espero ter ajudado.<)

Postado

Obrigado,

em relação ao crysis eu instalei o jogo, ficou muito ruim, as arvores de fundo ficam em outra cor, parece ser problema de config mesmo, mas nao consegui resolver, instalei o catalyst mas nao adiantou muito, vou mexer na velocidade do FUN da placa de video. Esse problema de ela apitar acontece nao so no Call of Duty 5, acontece em jogos mais leves como o Counter Strike Source, quando tem smoke... nao sei mais o que fazer... estou ficando muito irritado com essa placa (kkkkkkk).

Meu gabinete e um Cosmos 1000 da cooler master, tem 4 Funs, 3 tirando o ar e 1 jogando o ar pra dentro.

Obrigado

Pedro Ivo

• 4 semanas depois...
Postado

Velho tenho essa mesma placa, e vou te fala:ela esquenta pacas!!!meu gabinete tem 6 FANS e mesmo assim tem vezes q ela chega a 90°C...

No catalyst a velocidade padão do FAN dela tava em 25%, eu coloquei em 40%....o barulho é um pouco mais alto, mas em idlle ela tá com 66°C na 1 e 55°C

e em fulll, dificilmente pasa de 80°C

OBS; tem feito uns 30°C aqui em sampa XP

Postado

Velho que mal lhe pergunte qual é o modelo do driver dela?

Verifique se não há drivers mais recentes, uma placa desse porte esquenta pra kral.....

verifique a velocidade de rotação dos fans da placa no driver Catalyst (os modelos mais recentes tem essa opção). No mais confira os cooler do gabinete e lembre sempre pra refrigeração do pc funcionar perfeitamente o AR FRIO entra por baixo e o AR QUENTE sai por cima pelos fans da fonte, verifique se isto esta trocado ou algo assim.

Postado
Isso acontece em jogo ou quando o micro está sem nenhum programa 3D rodando ?

Pela imagem postada a GPU esta sem atividade, ou seja ta normal esse clock, tem que ver se quando a GPU esta em atividade esse clock aumenta!O estranho e que os clocks das memorias ta normal, ou seja sem underclock, era para abaixar tambem junto com o clock da GPU, quanto nao estiver em uso...

Roda um programinha 3D em modo window (janela em 800x600) e ve se o clock da GPU aumenta!

Postado

Gabinete: Clone Action Games

monitor:Samsung 2232Bw(22Pol)

Fonte:Zalman 600w

MB Gigabyte:Ga-x38-dq6

Memória:Corsair domination 1066(6Gb)

Hd:seagate 3x320Gb

Processador:Intel Quad Q6600+cooler hyper 212 (cooler Master)

Placa de Video:Hd 4870x2 shappire

Minha Hd 4870x2 Shapphire esta apresntando um problema muito estranho.

Toda vez que entro para jogar qualquer jogo ela reinicia a maquina,pois poço

fazer qualquer coisa: como ver filme,navegar na net para isso não acontece nada,pois fica tudo normal..Mais quando vou abrir jogos ela reinicia o computador. Abrindo a lateral do gabinete observei que na parte de traz da placa de video lado oposto ao cooler,existe um conjunto de leds que fica vermelho quando ela reinicia o computador.pensei que fosse temperatura,mas não é, pois coloquei o gabinete na frente do ar condicionado a temperatura de 70°c caiu para 29°c e mesmo assim ela desarmou minha maquina.Sera que perdi minha placa?? ou seja será que um dos processadores graficos deu pauu??Já fiz de tudo agora só me resta trocar a fonte de 600w para uma cosair de 1000Watts.Por favor me ajudem?????

Postado

Ainda não,pois não conheço ninguem aqui em volta redonda que tenha um micro com uma fonte real que possa me ajudar, para que eu faça esse teste,mas possuo uma placa que é a hd 3870 ddr4 powercolor, aqual estou usando agora que roda tudo de boaa,se bem que o consumo dessa placa é bem mais baixoo que Hd 4870x2..Valeuu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!