Ir ao conteúdo

Problemas com a velocidade da rede

CivilWars

Posts recomendados

Postado

opa galera... tenho 2 micros em rede, um com Win 98 e outro com Win 98/XP, a rede está toda conectada e "funcionando" mas a velocidade de transferência está baixíssima.

gostaria de saber se alguém pode me dar uma ajuda com as configurações, pois acho que o problema está na configuração... aquelas paradas de modo 100Mb FULL DUPLEX e tal... as duas placas de rede são 10/100, sendo uma da RealTek RTL8139 e outra da DAVICOM 9182/A, as maquinas tem HD de 9200RPM (Win 98) e 7200RPM (Win 98/XP)... todos os dois tem processadores de mais de 550MHz e mínimo de 128MB de RAM.

Gostaria de uma ajuda ou até mesmo um passo a passo rápido de montagem e configuração de rede, pode ser escrito por um de vocês ou um "Tutorial" de 3ºs.

Desde já agradeço,

CivilWars

Postado

Olá......

Verifique se o cabo de rede q você esta usando é de 100mb, e se você não esta tendo comflito de protocolos de comunicacao.

tente usar o mesmo protocolo nos dois micros. e um protocolo só. ex: o TCP-IP.

Boa sorte.

Postado

olha, não sei a diferença entre cabos de 100Mb ou não, estou usando um protocolo só, o TCP-IP mesmo... eu testei o cabo na casa de um amigo, e lá funcionou trankuilo. akredito q o cabo seja de 100Mb sim, porque se não acho q o Win XP não diria q a conexão é de 100Mbps.

procuro uma solução urgente, já tenho essa rede montada a 2 meses, e não aguento mais tranferir nessa lerdeza.

Agradeço a resposta, e ainda espero solucionar o problema.

CivilWars

Postado

Postado Originalmente por ccs1201@05 Nov. 2003,09:30

Os cabos de 100mbs tem escrito neles "category 5e" ou "categoria 5e".

podes crer, fiz essa verificação, e o cabo tem a parada "category 5e", bom, pelo - já sabemos q o cabo suporta os "100Mb". agora falta descobrir o que há de errado na rede.

:**

Essa rede tá uma palhaçada, transferencia de 1.1Mb por segundo... acho q se fosse na manivela seria mais rápido!

Bixinha não ker trabalhar por nada!!!  :chicote:  :chicote:  :chicote:  Trabalha preguiçosa!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...