Ir ao conteúdo

Microsoft Visual Basic Express 2008

Erohr

Posts recomendados

Postado

Preciso urgente de uma apostila sobre essa linguagem....Acho que é .NET mas, as apostilas de .NET são muito diferentes. Estou iniciando em programação e decidi por iniciar nesta linguagem. Até fiz uns exercícios e tal mas, quero me aprofundar...Quero sair das janelinhas que mudam de cor e de ficar copiando códigos alheios. Quero criar. Alguém pode me dar uma dica de onde encontro umas apostilas e/ou livros sobre VB Express 2008 (Ou 2005)....

valeu pessoal....

• 3 meses depois...
Postado

Fala Erohr, tudo bem?

Então, essas telinhas que 'trocam de cores", "hello world", "fibonacci" ... faz parte do aprendizado ... servem para fixar na sua cabeça a sintaxe da linguagem (se você já entende e domina a lógica da programação). Portanto mesmo que você ache ridículo esses exercícios, faça-os! e sem pegar apostila da net e CTRL + C / CTRL + V .. executa e "euréca" funcinou ...

Procure uma apostila boa que você entenda a linguagem do autor e que de preferência explique se não todas, pelo menos boa parte das linhas dos códigos .. uma por uma :)

Ilustração também é importante, uma apostila bem ilustrada pelo menos no meu caso facilita muito ...

Digite os códigos, preste atenção e procure entender o que você esta digitando, ir acompanhando ... após um tempo de estudo, quando se sentir seguro, sugiro tirar a apostila (livro) de perto e ir tentando lembrar as sintaxes, como funcionam e ir fazendo "programinhas" com elas ... "Poxa minha mãe tem um livro de receitas velhinhoo coitado .. Já sei .. vou fazer um programa pra ela ter todas as receitas no computador! ... ahh tive uma ideia .. vou aperfeiçoar ele pra ter um campo de busca também" ... hehehe e ai começa uma longa jornada ... kkkkkkk

Muitas cabeçadas, noites sem dormir, dores de cabeça ... kkkkkk Mas tudo isso é insignificante quando você concluir esse software! .. seu primeiro software! que alegria ... hehehe

Mas é isso ... pelo menos comigo pra aprender foi assim! ...

Boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!