Ir ao conteúdo

Qual cooler seria bom para a minha STRIKER II FORMULA

exjure

Posts recomendados

Postado
cara e ai o que virou?

Pois o danado do Gemin II ai?

Aqui o meu ta a 40° com a config. da assinatura.

Opa e ae Silvanio, blzera cara???

ou então coloquei sim xD, aqui ta com um clock de leve ainda, ta em 3.15 o proc, e ele ta mantendo a temp de 28º nele xD.

vou ve se boto um clock + bruto no menino logo logo xD

Abrasssssssss cara

Postado

Opa, então to usando a OCZ Freeze. É uma excelente pasta térmica cara, consegui comprar ela com muita sorte na Kabum com um preço até q bom cara.

Só que ela raramente ta disponível lá, o negócio é deixar pra eles te "enviarem um e-mail" quando ela estiver disponível. E quando a menina aparecer disponível comprar NA HORA huauhahuhauha.

Abrassssss.

• 2 semanas depois...
Postado

E ae SilvanioDC, tudo bom cara???

Então na época q eu comprei ela foi na Kabum sim.

Paguei R$ 24,90 na OCZ Freeze + R$ 11,72 de Frete = R$ 36,62 - R$ 1,25 de desconto = R$ 35,38.

Só que deu trampo pra encontrar ela lá pra vender hein =S

Eu tive que cadastrar meu e-mail pra me avisarem quando chegasse 2 vezes, porque da primeira vez chegou o e-mail e ja tinham comprado de novo hehe. Essa pasta ta sendo muito procurada, bem que eles podiam pegar algumas unidades a mais pra estocar xD

Abrassssssss

Postado

Ummm! Sei.

cara acho que vou comprar em uma loja de BH pois la ta 27,00 e + 8,00 de frete.

E por 3 ou 4 reais de diferença não compensa esperar, ja compro la mesmo.

cara, Orlandia e pertinho daqui pois 11,00 conto, so se foi sedex 24Horas rsss?

Postado
Ummm! Sei.

cara acho que vou comprar em uma loja de BH pois la ta 27,00 e + 8,00 de frete.

E por 3 ou 4 reais de diferença não compensa esperar, ja compro la mesmo.

cara, Orlandia e pertinho daqui pois 11,00 conto, so se foi sedex 24Horas rsss?

Opa mals a demora Silvanio

Então cara, é pertim Orlândia daí, chega a ficar coisa de 150 Km, porque Orlândia é bem no Norte de SP, e Uberaba chega a ser bem no Sul hehe.

Já até fui praí algumas vezes visitar a filial da empresa que tinha ai xD

Abrasssssss.

Postado

pessoal, eu acabei de comprar esse cooler, coloquei dois fans da cooler master de 19db e 90CFM o que o pessoal indicou e tudo, minhas pasta termica é AS5.

agora para minha surpresa a temperatura do processador esta a mesma que a com o cooler box!

os parafusos que vieram no meu sao cabeça chata, nao atrapalhando o contato, e a pasta termica eu passei espalhando com o dedo, botei um plastico para nao sujar a mao.

sera que passei errado a pasta termica???

a temperatura fica entre 45 que era a temperatura com o cooler box.

alguem tem alguma sugestao???

meu processador é um q6600 e minha MB é a maximus formula.

pelo cooler ser bom ele teoricamente deveria ter ficado bem abaixo do cooler box, né??

aguardo sugestoes!!!

Postado

Hoje foi um dia quente, esta a 38° o meu CPU. Pasta termica comum.

você tem de passar um pelicula bem fina de pasta, se colocar muita não fica bom não.

você esta com overclock? Não vejo a sua assinatura.

Ontem sem over meu CPU estava entre 28° a 30°.

Postado
Hoje foi um dia quente, esta a 38° o meu CPU. Pasta termica comum.

você tem de passar um pelicula bem fina de pasta, se colocar muita não fica bom não.

você esta com overclock? Não vejo a sua assinatura.

Ontem sem over meu CPU estava entre 28° a 30°.

Sem over!!!!

tipo o que achei engraçado é que fiz um over de 25%, elevei o fsb de 266 para 333.

e para minha surpresa a temperatura nao mudou em relaçao a temperatura sem over, manteve a mesma temperatura(45 graus sem over e com over é a mesma).

ai fiz o prime 95 stress e a temperatura esta bem menor do que quando fazia este teste com o cooler box com o mesmo over ja dito, fica em media 60 graus, com cooler box ficava em media a 70 graus.

O que acho estranho é o fato de em over ele segurar bem , mas sem over ele ser a mesma coisa que o cooler box, e o estranho é que com um cooler desses e esses dois fans da cooler master 90cfm/19dB o pessoal consegue temperaturas bem baixas em IDLE sem over, tipo perto dos 30 e o meu fica em 45.

eu passei um pingo da pasta termica e espalhei para ficar igual a uma pelicula.

apertei bem as porcas que preendem o cooler na MB, para nao haver problema de contato.

sinceramente, nao tenho ideia do que possa ser.

na hora de passar pasta termica só passo na cpu, não é necessario passar no contato do cooler nao, ou é??

e a temperatura na cidade esta quente, cerca de 30 graus.

As configuraçoes do meu pc sao as seguintes:

asus maximus formula

q6600

dois pentes de 1gb corsair 1066mhz

Nome do módulo Corsair XMS2 CM2X1024-8500C5

geforce 8800 ultra superclock

ocz 600w stealthxstream

gabinete é o blue eyes.

agora estou rodando o pc com o over dito, porque já que nao ta fazendo diferença na temperatura.

Só pra esclarecer, essa temperatura de 30 graus-28 graus que você fala, é tipo em relaçao aos 4 núcleos do quad olhando no programa everest ou core temp.

ou voce olha a temperatura tipo da cpu no pc probe 2??

porque no pc probe 2 o meu aparece 30 graus na temperatura do cpu. mais no everest e core temp olhando os quatro núcleos a media dos 4 é 45 graus.

Postado
Sem over!!!!

tipo o que achei engraçado é que fiz um over de 25%, elevei o fsb de 266 para 333.

e para minha surpresa a temperatura nao mudou em relaçao a temperatura sem over, manteve a mesma temperatura(45 graus sem over e com over é a mesma).

ai fiz o prime 95 stress e a temperatura esta bem menor do que quando fazia este teste com o cooler box com o mesmo over ja dito, fica em media 60 graus, com cooler box ficava em media a 70 graus.

O que acho estranho é o fato de em over ele segurar bem , mas sem over ele ser a mesma coisa que o cooler box, e o estranho é que com um cooler desses e esses dois fans da cooler master 90cfm/19dB o pessoal consegue temperaturas bem baixas em IDLE sem over, tipo perto dos 30 e o meu fica em 45.

eu passei um pingo da pasta termica e espalhei para ficar igual a uma pelicula.

apertei bem as porcas que preendem o cooler na MB, para nao haver problema de contato.

sinceramente, nao tenho ideia do que possa ser.

na hora de passar pasta termica só passo na cpu, não é necessario passar no contato do cooler nao, ou é??

e a temperatura na cidade esta quente, cerca de 30 graus.

As configuraçoes do meu pc sao as seguintes:

asus maximus formula

q6600

dois pentes de 1gb corsair 1066mhz

Nome do módulo Corsair XMS2 CM2X1024-8500C5

geforce 8800 ultra superclock

ocz 600w stealthxstream

gabinete é o blue eyes.

agora estou rodando o pc com o over dito, porque já que nao ta fazendo diferença na temperatura.

Só pra esclarecer, essa temperatura de 30 graus-28 graus que você fala, é tipo em relaçao aos 4 núcleos do quad olhando no programa everest ou core temp.

ou voce olha a temperatura tipo da cpu no pc probe 2??

porque no pc probe 2 o meu aparece 30 graus na temperatura do cpu. mais no everest e core temp olhando os quatro núcleos a media dos 4 é 45 graus.

cara,

se esta dando essa diferença de monitoramento das temps de um programa pra outro, atualize o Everest para a versão mais nova, tive problema com reconhecer Chipset. http://forum.clubedohardware.com.br/striker-ii-formula/580028

Eu monitoro pelo AI SUITE da asus.

Quanto a forma de aplicar a pasta e assim que faço tambem porém a pasta que coloquei nem a marca não sei, estou tentando uma OCZ Freeze mas ta dificio achar pra comprar.

Quanto aos parafusos se você tiver uma foto vai ajudar ajuda.

Se ver a segunda pagina deste topico vai ver os problemas que tive pra fazer o encaixe devido os parafuso não serem apropriados.

Faça a conferencia das tempes pelo setup, la e garatia de 100%, estes programas não sei porque dao muita variação, e por isso que uso o da propria asus.

Mas aposto em problema no encaixe devido a temp chegar a 40 e não aumentar, ou seja, não tendo um bom contato chega a 40° e o contato que esta tendo e suficiente pra não deixar elevar.

Se retirar o cooler para averiguar observe se teve contato uniforme ao processador, se teve a pelicola de pastas deve estar toda marcada em cima do processador ou se não esta tendo o contato alguma parte vai ficar como você deixo intocada. Foi assim que descobri o problema dos parafusos aff.:D

Cuidado ao apertar os parafusos que prendem o cooler a placa-mãe, pode quebra a placa-mãe. Muito cuidado.

Ve ai e manda o resultado.

EDIT:

†Mindú† ,

To querendo comprar a Artic Silver 5, ta complicado esperar aparecer a OCZ Freeze.

Com certeza o fato de não ter a OCZ Freeze significa o bom desempenho dela mas ja to esperando a 3 semanas e nada dela aparecer. Pior e que to duro de grana e tem de ser onde aceita cartão. aff.:D

Que me diz? você tem algo com teste das duas? Compensa esperar?

• Membro VIP
Postado

Amigo aqui tem uma tabela proposta pelo colega PistolãoBR, que testou várias das pastas térmicas com o mesmo Cooler (iCE AGE) e mesmo Hardware:

1º Thermalright Chill Factor

2º OCZ Freeze Extreme

3º Tuniq TX-2

4º Noctua NT-H1

5º Artic Cooling MX-2

6º Zalman ZM-STG1

7º Artic Silver 5

8º Artic Ceramic

9º Akasa AK-450

Se você quiser conferir os testes com algumas delas vá nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/iceage-120-plus/548173?p=2861853#post2861853

Postado
cara,

se esta dando essa diferença de monitoramento das temps de um programa pra outro, atualize o Everest para a versão mais nova, tive problema com reconhecer Chipset. http://forum.clubedohardware.com.br/striker-ii-formula/580028

Eu monitoro pelo AI SUITE da asus.

Quanto a forma de aplicar a pasta e assim que faço tambem porém a pasta que coloquei nem a marca não sei, estou tentando uma OCZ Freeze mas ta dificio achar pra comprar.

Quanto aos parafusos se você tiver uma foto vai ajudar ajuda.

Se ver a segunda pagina deste topico vai ver os problemas que tive pra fazer o encaixe devido os parafuso não serem apropriados.

Faça a conferencia das tempes pelo setup, la e garatia de 100%, estes programas não sei porque dao muita variação, e por isso que uso o da propria asus.

Mas aposto em problema no encaixe devido a temp chegar a 40 e não aumentar, ou seja, não tendo um bom contato chega a 40° e o contato que esta tendo e suficiente pra não deixar elevar.

Se retirar o cooler para averiguar observe se teve contato uniforme ao processador, se teve a pelicola de pastas deve estar toda marcada em cima do processador ou se não esta tendo o contato alguma parte vai ficar como você deixo intocada. Foi assim que descobri o problema dos parafusos aff.:D

Cuidado ao apertar os parafusos que prendem o cooler a placa-mãe, pode quebra a placa-mãe. Muito cuidado.

Ve ai e manda o resultado.

EDIT:

†Mindú† ,

To querendo comprar a Artic Silver 5, ta complicado esperar aparecer a OCZ Freeze.

Com certeza o fato de não ter a OCZ Freeze significa o bom desempenho dela mas ja to esperando a 3 semanas e nada dela aparecer. Pior e que to duro de grana e tem de ser onde aceita cartão. aff.:D

Que me diz? você tem algo com teste das duas? Compensa esperar?

amigo tirei varias fotos.

vou colocar as melhores.

http://www.flickr.com/photos/31813925@N06/2974236291/sizes/l/

http://www.flickr.com/photos/31813925@N06/2975075584/sizes/l/

http://www.flickr.com/photos/31813925@N06/2974209485/sizes/l/

voce vai reparar que o formato da pasta termica ficou no processador é o mesmo que o do cooler, e que existe uma area que esta sem pasta termica, acho que o problema é exatamente, a pouca quantidade de pasta que passei.

repare nas fotos que o parafuso é o de cabeça chata, e nao atrapalha o contato.

o que voce aconselha??

limpar toda a pasta termica e repassar usando o metodo do cartao??

acho que farei isso, igual uns videos ensinando na internet.

e vamos ver se vai abaixar agora a temperatura.

o contato esta perfeito, tanto que o desenho da pasta espalhada no processador é o mesmo que o no cooler, concorda?

edit

Eu limpei toda pasta termica e passei novamente, mas agora utilizando um cartao.

O ruim desses coolers é o trabalho que da para montar e desmontar, tem que tirar praticamente tudo do gabinete é um saco, se fosse como o cooler box eu já tinha feito 500 testes, mais como demora muito pra desmontar tudo eu prefiro pegar ideias aqui com o pessoal.

Mais vamos lá, as temperaturas mantiveram as mesmas, 45 graus.

estou totalmente confuso, espero que com as fotos possa ter uma ideia do que seja.

Postado

Teus,

Notei que tinha pouca pasta mesmo, o ideal e montar fora do gabinete em cima da mesa fica mais facio.

O contato parece bom, que pasta e essa? Tente outra pasta pra ver.

Problema com o cooler não vai ser pois como pode ver no topico funciona tranquilamente

comigo e com †Mindú†, troca a pasta termica so pra teste e bota um pouco mais.

Mas observei que em algumas parte parece não ter tanto contato igual você mesmo comentou. E as borrachas que você vieram com ele sao as flexiveis q você deve colocar não as outra mais rijidas ok!

Veja se o suporte que prende o cooler não ficou parafusado torto.

Amigo aqui tem uma tabela proposta pelo colega PistolãoBR, que testou várias das pastas térmicas com o mesmo Cooler (iCE AGE) e mesmo Hardware:

1º Thermalright Chill Factor

2º OCZ Freeze Extreme

3º Tuniq TX-2

4º Noctua NT-H1

5º Artic Cooling MX-2

6º Zalman ZM-STG1

7º Artic Silver 5

8º Artic Ceramic

9º Akasa AK-450

Se você quiser conferir os testes com algumas delas vá nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/iceage-120-plus/548173?p=2861853#post2861853

Muito bom,

Vou esperar mais um pouco.

Afinal quem tem pressa come crú.rsss:D

Postado
Teus,

Notei que tinha pouca pasta mesmo, o ideal e montar fora do gabinete em cima da mesa fica mais facio.

O contato parece bom, que pasta e essa? Tente outra pasta pra ver.

Problema com o cooler não vai ser pois como pode ver no topico funciona tranquilamente

comigo e com †Mindú†, troca a pasta termica so pra teste e bota um pouco mais.

Mas observei que em algumas parte parece não ter tanto contato igual você mesmo comentou. E as borrachas que você vieram com ele sao as flexiveis q você deve colocar não as outra mais rijidas ok!

Veja se o suporte que prende o cooler não ficou parafusado torto.

Artic Silver 5

a pasta termica nao tem como ser o problema, pois é umas das melhores.

as borrachas sao as flexiveis, as mais rigidas estão no contato atras da placa-mãe, como explica no manual.

uma coisa que nao comentei, é o seguinte, quando fui instalar o cooler pela primeira vez, fiquei muito chateado, pois aonde agente parafusa o cooler na placa-mãe(aonde fica as borrachinhas flexiveis). um parafuso daquele, que no caso ja é fixo no cooler, ele estava torto.

tipo na hora de encaixar na placa-mãe, nao entrava.

tive que pegar um alicate e desintortar, tentei deixar o mais certo possivel, para justamente nao ter problema no contato.

pelas fotos, aquela parte que ta sem pasta, ela nao esta tanto para o cooler quanto para o processador, sera que é problema de contato ali, eu to achando que foi a falta de pasta termica e ai acabou espalhando para os outros lados e ali ficou com quase nada.

mais ai já nao sei.

nao terei com abrir todo pc de novo, porque nessas proximas semanas vou estar muito atarefado, mas quando tiver oportunidade, eu irei ver.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...