Ir ao conteúdo

Trocar o Processador AMD X2 4000+ por 5600+

gostileew

Posts recomendados

Postado

Bom tenho uma maquina do cliente ele pedio para eu fazer a melhor custo x beneficio aqui para ele.

ele queria trocar o processador dele que já é um AMD X2 4000+ para um 5600+

para Games... vale a pena ?

e ele tambem tem 2 gb de memoria vale a pena tambem colocar 4 gb de memoria ?

obrigado

• Membro VIP
Postado

Quanto aos 4 GB eles estão tendo um desempenho pouco acima dos 2GB em alguns jogos, como Crysis.

O 5600+ vai dar uma melhorada substancial nos games, desde que a placa de video dele seja condinzente com o desempenho que ele quer. Qual a VGA dele??

Postado

pow... essa placa com esse processador vai deixar o sistema dele bala.

sugiro permanecer com 2GB e comprar um cooler melhor pra vga ou processador pra aumentar a vida util desse belo sistema

Postado

hummm

comprar um cooler zalman VF1000 .. fica show para GPU linda

Mais assim

só a placa mãe dele é meio estranhan M2N-X Plus

compensa ? pega o processador com essa placa mãe ? suporta até phenom essa placa é AM2+

Postado

mudei para o 5600+ e tive uma melhora significativa.

Quanto as 4gb os seguintes jogos que joguei e usaram acima de 2gb.

Gears of war

Crysis

Assassin's Creed

Provavelmente outros jogos novos devem começar a usar acima de 2gb. Se tem grana sobrando pode colocar a memória, senão não fará tanta diferença.

Segue uma screen pra ilustrar o que eu falei. 2,7gb de ram usada

wargameg4wlive200809190ad4.jpg

Postado
nossa valeu cara =D

ponho tambem 4 gb de ram ? mais tiro do processador ? fico com um processador

5200+

Não aconselho tirar do processador, se reparar na screen o meu ta no limite. Deixa pra pegar as memo mais pra frente.

Postado

2GB é suficiente pra maioria dos jogos (o que mais me comeu memo foi o Crysis com picos de 1,5GB). Tipo, o meu é um 5600 e tô usando uma 9600GT. O processador tá no limite pra dar gargalo, mas no seu caso compensa, pois o 4000 não dá conta do recado nem a pau. Quando joguei Assassin's Creed, o coitado dáva alarme de limite de temperatura de tanto que se esforçava. Mais pra frente vou ter que por um mais forte ou trocar tudo e partir pra Intel.

Postado

Galera queria aproveita esse topico só para nao criar mais uma la entre outros, eu tenho mesmo pensamento em muda o meu esforçado 4000 x2 para o 6000 X2 estou vendo q ele ta uns 300 pila pra compra e o 5600 x2 é uns 260 por ai. Vale pena paga pouco a mais e ir direto para 6000 ou tentar fica com 5600 eu to querendo trocar mais pelos games mesmo.

• Membro VIP
Postado

Cara qual é o 5600+ O Windsor ou o Brisbrane?? Eu ficaria com o 5600+ se fosse o Brisbrane, se fosse o windsor, com essa diferença de preço, iria pelo 6000+ (procure um com TDP 89W, são raros...)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...