Ir ao conteúdo

Formulário de Envie a um migo

Siundara

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal... seguinte, em um site que estou mexendo tem uma página com uma iframe de "notícias".. inseri lá um botão de envie a um amigo. Mas não sei como faço para linkar o conteúdo dessa página em um formulário para envio a alguém. Na verdade nem sei se é através de um formulário. Alguém poderia me ajudar.. Estou um pouco perdida...

Obrigada....

:cool:

• Membro VIP
Postado

Em qual parte você está perdida?

Uma ideia é você fazer assim:

- Na página da notícia crie um botão 'Envie por e-mail'

- Assim que o user clica, você pega a URL da notícia e manda num campo hidden de um formulário

- O formulário pode ter um campo do email destino mais o campo hidden, que contém o link da notícia.

- O user preenchendo e confirmando, você monta uma mensagem com a URL que você pegou e envia isso por email, usando ASP ou PHP, por exemplo.

Mais detalhes somente sabendo como isso está estruturado, que linguagens você tá usando, conhecimento e tal...

Postado

NetOfire, opa obrigada pela breve resposta...

Certo entendi a ideia.. mas ainda tenho dúvida. A estrutura é a seguinte: tenho uma página chamada diario1.html e nela eu tenho uma iframe chamada detalhes_eventos.asp. Este iframe é alimentado com textos que são inseridos através de um gerenciador. Ok, fiz o formulário que contem os campos - textfield - seu nome, seu email, nome do seu amigo e email do seu amigo. Preciso enviar linkado no formulário o conteúdo dessa iframe para o email do amigo que é informado pelo usuário.

Se eu utilizar o hidden vou ter que inserir um "assunto" porém que é fixo, mas na verdade preciso do conteúdo da iframe que são os mesmos endereço. é isso?? pra entender melhor segue o endereço do site www.luizverissimo.com.br/diario1.htm é esse diário de bordo que quero indicar a um amigo.

Hehhe acho que está tudo meio bagunçado, espero que tenha entendido o que eu quis dizer..

Olha obrigadão de qualquer forma, e se puder esclarecer ainda mais minha dúvida, fico muito muito grata..

bjuxx..

• Membro VIP
Postado

Esse é um doS problemas de utilizar iframe... Só presta mesmo na hora.

No caso, além do link do iframe, você tb pode inserir no seu formu um outro campo hidden com o assunto do email, que poderia ter o título da notícia. Ou criar um assunto genérico, do tipo "Fulano visitou o site tal e quer compartilhar com você". Se for genérico não precisa estar no formu, basta defini-lo no arquivo que vai mandar o email (o action do formu).

Agora o link... Olha, pra não ter que mexer muito, você pode usar uma query string, do tipo diario1.asp?iFrame=noticia. Lá no código do seu iframe, no momento em que você dá o valor do src, teste a string com um if ou switch simples. Se estiver vazia você manda o padrão, ou de acordo com o que foi solicitado.

Não vou colocar trechos de código porque não trabalho com ASP, mas a ideia pode ser colocada em prática sim, tranquilamente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...