Ir ao conteúdo

Temperatura E8400

paul02005

Posts recomendados

Postado
Olá!

Tenho um E8400 e fiz um OC de 3.3, ele fica com 60 Graus na média, mas quero saber se posso fazer ele 3.5?

Qual seria o melhor cooler para deixado nos 40 graus?

Sera que este E8400 da gargalo com minha 8800 ultra?

Ele iria bem com a HD4870X2???

Obrigado!

com relação ao cooler você tem algumas boas opções no mercado tipo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81208554-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81585171-_JM

Postado

Obrigado IMPRESSIONANTE!

Me diga uma coisa qual dos dois que você me passou resfria mais?

Você tem ideia de como ficaria a temperatura,sendo que meu E8400 sem clock fica 30º e com OC de 3.3 fica em 60º, você acha que baixaria uns 20 graus?

Postado

Impressionante, valeu

Sabe que comprei e ja esta instalado o Zalman 9700 NT com led Verde.

com o E8400 a 3.3 a temperatura esta em 30 Graus.

mas os núcleos estão a 47º, isso é normal???

E rodando o flight simulator X que é um tijolo. e o processador vai a 37º com os núcleos a 50 graus

Esta certo isso?

Valeu a força!

Postado

Pessoal so bem verde para OC

Na minha asus stricker 2 formula tem opçaõ de AI overclock que tem opções apenas em porcentagen, fiz um clock de 10% no meu E8400 que ficou 3.3 e pergunto se assim funciona bem ou se tenho modificar mais alguma coisa ou se é melhor fazer um OC manualmente?

A temperatura dele com jogos ficou em 40 graus e os núcleos 50. esta bom e se eu fizer um clock de 3.5 a quanto pode ir as temperaturas dentro de um normal

Agradeço a ajuda!

Postado
Impressionante, valeu

Sabe que comprei e ja esta instalado o Zalman 9700 NT com led Verde.

com o E8400 a 3.3 a temperatura esta em 30 Graus.

mas os núcleos estão a 47º, isso é normal???

E rodando o flight simulator X que é um tijolo. e o processador vai a 37º com os núcleos a 50 graus

Esta certo isso?

E o que é a tal revisão do processador?????? como isso poderia me ajudar???

Valeu a força

Postado

Pelo pouco que já li , parece que esse cpu imforma de maneira incorreta a temperatura ... aqui já ficou a 70ºC em full load com over de 3.6 ghz cooler box , retirei a lateral do gabinete e o dissipador estava frio !! Tem coisa errada aí !!

Obs.: o cooler box desse cpu realmente é ridículo ...

Postado

Mas como faço para ver a real temperatura???, que me passo os dados foi o everest

Rodei o fsx com o E8400 a 3.45 e ficou a 40º com o Zalman 7900nt instalado

até onde posso ir em temperatura maxima, 60º????

Postado

blauth, o AI é uma opção mais pratica... mas fazer o over manualmente é mais negocio (quando o individuo sabe o que esta fazendo e o que quer), pois voce ajusta a sua preferência... o que quer aumentar a frequencia, o que continua normal, o que diminui e por ai vai... voltagens e tudo mais...

Ninguem nasce sabendo, da uma lida nuns tutoriais no site do CdH mesmo tem... pode ter umas dicas novas pra você por la, que voce ainda nao pegou, nunca se sabe.

Mas como faço para ver a real temperatura??? que me passo os dados foi o everest

Rodei o fsx com o E8400 a 3.45 e ficou a 40º com o Zalman 7900nt instalado

até onde posso ir em temperatura maxima, 60º????

Nenhum programa é 100% garantido em termos de ler temps... então crie uma margem de erro quando fizer uma leitura... eu aconselho se tu fizer over configurar no ponto mais estavel e com a temperatura mais proxima do normal (ou seja, dele em "stock") que puder. 60º é meio arriscado... se a temp esta proxima do limite recomendado em situação de over quando o processador for posto em stress (100% num jogo por exemplo) ele tendera a subir a temp muito mais do que se estivesse em stock. Então na minha opinião se esta a 30º eu diria que 35-38º estaria mais que bom. Um bom cooler segura a temp mesmo em overclock, pra isso que vale o investimento... senao ia de "box" mesmo. Agora vou dormi senao to ferrado... huehuehueheu. xD
Postado

eheh, valeu mesmo Marciano, vou ler mais a respeito para ver o que posso aprender sobre OC, pois até agora o que sei fazer é escolher percentagens de clock, mas acho que não deu aquele resultado, vou ir testando, mas o Zalman segurou o cooler em stress total a 40 º, os núcleos ficam mais isso seria arriscado, tipo. os núcleos a 55/60 graus?

Abraço!

Postado

Acontece de numa leitura o núcleo aparecer com temperatura superior ao "processador", não tem problema se a temperatura dele não variar muito de ocioso para quando estiver a 100% mesmo depois de um bom tempo trabalhando... eu constatei que o núcleo 1 do meu processador tambem é mais "cabeça quente" que o resto do conjunto, mas fiquei tranquilo após testar aqui que mesmo após um bom tempo trabalhando duro sua temperatura não passa em momento algum de um limite (aqui no caso 58-59º, ele não passa disso), o processador em extress fica na casa dos 43-47º e o núcleo 2 tem exatamente a mesma variação do núcleo 1, de até +4º quando trabalhando a toda (ou seja 50-52º). O que ja percebi de todos que tem um E8400 é o mesmo relato de que o(s) núcleo(s) trabalham um pouco acima da temperatura do processador, mas isso não chegou a trazer nenhum problema aqui.

Temp01.jpg

Postado

Ahh, então ta beleza, o meu caso é bem por ai, e se nunca ninguem disse que o processador fritou ta tranquilo.

Só as vezes noto o seguinte, quando estou n oflight simulator decolo de algum lugar e tipo 1 hora depois, no fim do voo os frames caem, tipo, começa em 30 e no pouso estão em 12, seria processador, sendo que ele esta clockado, ou a 8800 ultra ta arriando as pata?

Abraço!

Postado

Rapaz ai ja num sei... mas não suspeitaria que o processador ou a VGA estejam com problema por isso. Por via das duvidas alguns testes com o processador podem te dar uma resposta, ja que ele ta em over... mas a principio não acho que seja algum problema de hardware. ;D

Postado

Testes com o 3DMark??? ou qual tipo de teste com o processador?

Vou fazer um voo sem clock e ver se da pau, mas os bugs que não não são em todos os voos , é 1 sim 2 não, coisa do além....

Abraço!

Postado

Olha só ,tirei o OC e parece estar mais estável,mais lento mas, mais estavel.

Com clock ele da lags em intervalos de tempos mais longos , mas dava uns tranco mais forte e sem oc parece manter lags mais suaves porém constantes,isso no flight x agora nos games o OC Manda,

Pergunto, Ofsx preceisa de uma demanda maior de vga ou o cpu conta forte tambem, porque quero por a hd 4870 x2 e será que o 8400 ficaria muito rpa tras?

Abraço!

Postado

Só pergunta difícil... kkkkkkkkk :P

Bom do FSX é difícil falar pois nao tenho o game aqui, mas imagino que ele exija bastante de ambos, tu colocando uma HD4870 X2 ai vai aliviar um pouco, quanto ao processador, no momento, eu digo que ele não daria gargalo com VGA nenhuma do mercado... ele é a melhor relação custo/beneficio, na minha opinião, pra quem curte jogos e é exigente, e não trabalha com modelagem 3D. Pow pena esse over ai ta meio problematico, talvez diminuindo um pouco voce consiga manter estabilidade e rendimento...

Postado

Consigo 3.6 com relativa facilidade , isso com o cooler box... como na minha cidade a temperatura ambiente está sempre acima de 30ºC , as temperaturas ficam sempre no limite do recomendado ...

Postado
Consigo 3.6 com relativa facilidade , isso com o cooler box... como na minha cidade a temperatura ambiente está sempre acima de 30ºC , as temperaturas ficam sempre no limite do recomendado...
Imagino que ele deveria chegar ao menos na casa dos 3.8Ghz, mas over nem sempre segue uma linha parecida de uma maquina pra outra...
Postado

vou fazer uns testes aqui com menos clock.

Usei o windows care aqui. vocês recomendam?parece que ele fez uma faxina gigante!

E deposi ainda baixei e usei o Smartdefrag que desfragmentou e Otimizou a maquina, parece ter dado uma arrumada na casa, ou seria psicológico,hehe

Postado

Galera, acabei de comprar esse bicho e ele tá fazendo 28~30 em idle e em Full ainda não experimentei... eu gostaria de saber qual programa eu posso usar pra 'testar' ele e gostaria de saber se essa temperatura tá normal.

Valeu ^^\/

Postado
Galera, acabei de comprar esse bicho e ele tá fazendo 28~30 em idle e em Full ainda não experimentei... eu gostaria de saber qual programa eu posso usar pra 'testar' ele e gostaria de saber se essa temperatura tá normal.

Valeu ^^\/

Em qual programa você mediu a temperatura ?

Aqui está com temp ambiente de 26º C e os cores estão a 50ºC no everest e isso em ide !!

• 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...