Ir ao conteúdo

Abit nf7 com specteck

Rberardo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal,

Estou com essa placa mãe e tenho memórias specteck de 333 funcionando a 266Mhz (Dual Channel)

Se coloco as memórias em 333 Mhz o windows XP fica dando tela azul, quer dizer, só funciona então a 266Mhz.

Tentei aumentar o FSB para 166x10.0 (Tenho um Athlon XP 2000+ que funciona a 133x12.5), mas parece que o problema está na memória mesmo, porque continua dando erro.

Já tentei também mudar a tensão do VCore e da memória sem exitos.

Agradeço a ajuda.

[ ]s

• Membro VIP
Postado

esse problema é crônico. usei essa memo 333 com a 8rda+ e funcionou beleza em 333 e dual chanel mas resolvi pegar memos melhores e comprei um par de kingston hx 400. até ai beleza, mas acontece que o dual canhel não funciona. a ùnica vantagem que consegui foi estabilidade e fsb de 215. só pra você ver, com a spectek eu conseguia rodar com mult em 10x200 já com a kingston esse mult não entra. tenho que ficar em 9.5x215 que foi o máximo que consegui. resumo: spectek(333) consegui trabalhar em xp 2600+ mas com alguma instabilidade. com a kingston(400) só chego até xp 2400+ com total estabilidade.

é muito complicado explicar...

Postado

Realmente é um caso complicado.

Tentarei colocar no modo single e usar a 333 com um pequeno over de FSB 166, vamos ver se tenho ganho de performance. Continuarei batendo cabeça aqui até entender isso.  :muro:

Postado

Também tive o mesmo problema com estas memórias !

sabe o que fiz ??????............

coloquei  uma specteck e uma samsung !

a outra specteck eu encostei !!!

malditos bugs de memo !!!    

:chicote:  :chicote:  :chicote:  :chicote:

Postado

Não são bugs de memoria ..

são bugs do chipset ...

Nforce ''estranha'' genérica no dual .. Não vai funcionar ...

Postado

Beleza galera,

Vou testar colocar elas no single fazer o OC de FSB simples colocando ele em 166x10.0 e ver se a performance vai melhorar, depois posto aí para vocês saberem.

[ ]s

Postado

Opa galera!

Posta os timings q você ta usando... CAS latency, tRCD, tRP, tRAS...

Não é só a freqüência que conta pras memorias... esses parametros de timing tem q ser levados em consideração, de acordo com a freqüência usada...

Eu tenho 2 modulos spektec de 333MHz e 256Mb, e funcionam muito bem tanto em 266 e 333MHz com minha A7N8X-Deluxe 2.0 em modo Dual...

Claro que a performance é melhor com as freqüências síncronas (como em todas nForce2), por exemplo FSB e Memoria 266 ou 333...

Atualmente, usando minhas memórias "genéricas" Spektec, rodo meu AXP 1800+ TBred A (1533 MHz) a 1913MHz, com FSB 333 e memórias a 333MHz (2.5,3,3,7)

E essas memórias já funcionaram beleza em 266/333 uma K7N2Delta-L

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!