Ir ao conteúdo

Dúvidas sobre no break

duwise

Posts recomendados

Postado

Olá, tô pensando em comprar um no break. Mas antes, gostaria de esclarecer algumas dúvidas:

1 - O no break consome mais energia que o estabilizador? Já que o no break precisa se auto carregar?

2 - A bateria vem embutida no nobreak ou eu tenho que comprar por fora?

3 - Um no break de 1.2 KVA é suficiente para um pc com fonte de 400w, monitor 17'(80w) , home theater, hub e cable modem?

4 - É verdade que o no break fica emitindo alguns "beeps" e piscando os leds toda a hora?

Bom, obrigado pela ajuda!

Aguardo resposta.

:;):

Postado

1. Sim. O nobreak tem mais circuitos que o estabilizador, como o inversor de tensão e carregador de bateria.

2. Na maioria dos modelos sim. Alguns possuem saída p/ bateria externa, depende muito do modelo, fabricante e da aplicação. Se for para um grupo maior de computadores, como redes as baterias serão externas,pois, serão necessárias várias para suprir a carga do circuito.

3. Nesta resposta você deve considerar: nobreak 1.2KVA= capacidade máxima de fornecimento de energia. ( para ligar esta carga é suficiente sim)

autonomia: tempo que o nobreak vai manter seu computador ligado.( depende de qual modelo você vai querer para ficar mais ou menos tempo sem alimentação de energia elétrica,ex existe no breaks com autonomia de 1h, 2h...etc depende de sua escolha )

4.Depende do modelo, depende do fabricante.

• Membro VIP
Postado

1) A diferença de consumo é muito pequena, quem consome mesmo é o computador e ai se ligar ele na tomada, num nobreak ou num estabilizador ele vai consumir a mesma coisa.

Se for um nobreak bem projetado e um estabilizador qualquer (mal dimensionado) o nobreak pode até consumir menos. Em geral consome um pouco (pouco mesmo) mais porque o circuito dele é maior (mais componentes) e tem mais opcionais (como desligamento de micro, monitoramento de bateria,..).

2) Nos nobreak-s para uso em casa sim...

3) Aqui uso um de 350VA da APC. Ele consegue segurar o gabinete ligado por cerca de 5 minutos. Com o monitor (samsung 17" 753DFX)  junto o tempo fica me torno de 40 segundos. Acho que para um computador com monitor 17" o ideal seria um de 500 ou 600VA. O de 600VA deve conseguir segurar o computador ligado (com monitor) por uns 7 minutos (informações de um nobreak APC com um XP2600 e monitor de 17", pelo monitor do nobreak ficaria ligado 10 minutos, mas acho que ficaria um pouco menos).

4) Normalmente só faz isto quando  esta utilizando a bateria e não a rede eletrica, ou seja, quando falta energia.

Ps.: Gosto muito dos no-breaks da APC. Uso um de 350VA e onde trabalho tem um de 600VA. Um lugar que anda tendo nobreak barato desta marca para comprar é na http://www.microbits.com.br

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...