Ir ao conteúdo

Arma de choque com componentes de câmera...Isso funciona?

patrickmaxxcc

Posts recomendados

Postado

Sim é verdade. Mas não é necessário você gastar dinheiro com uma câmera, basta ter um transformador e uma bateria. Já fiz um destes a um bom tempo em um trabalho de escola. Faziamos uma corrente de pessoas para levar choque.

Agora quanto a riscos para a saúde isso vái depender do coração da vítima. :D Brincadeira.

Quanto maior a tensão da bateria maior o choque, então não é legal que a pessoa não saiba que vai levar um tranco.

Postado

Tem como postar ai o equema completo com a tensão do primario e a do secundario do transformadro o nome dos componentes e tal? Valeu!

Postado
Sim é verdade. Mas não é necessário você gastar dinheiro com uma câmera, basta ter um transformador e uma bateria. Já fiz um destes a um bom tempo em um trabalho de escola. Faziamos uma corrente de pessoas para levar choque.

Agora quanto a riscos para a saúde isso vái depender do coração da vítima. :D Brincadeira.

Quanto maior a tensão da bateria maior o choque, então não é legal que a pessoa não saiba que vai levar um tranco.

Então, Mas funcionar com esse esquema ai dos componentes da câmera funciona beleza né?:unsure:

Vlwwwwwwwww

Postado
Tem como postar ai o equema completo com a tensão do primario e a do secundario do transformadro o nome dos componentes e tal? Valeu!

Eu não tenho esquema para te passar. Mas posso te explicar como eu fiz:

Peguei um transformador qualquer, (pode ser um de caixas de som de pc), uma bateria de 9v e a liguei no lado que seria a saída do transformador. É bom que se utilize uma chave para não acabar com a bateria rápidamente. Nos fios do transformador que serviriam de entrada 110v ou 220v é onde vai sair a descarga, só isso.

Então, Mas funcionar com esse esquema ai dos componentes da câmera funciona beleza né?:unsure:

Vlwwwwwwwww

Não sei se este esquema funciona não, mas este que fiz, é simples e você não precisa de uma câmera, no máximo um transformador qualquer e uma bateria.

Falou.

Postado
o que você faz e inverter o primario com segundario,onde o secundario seria a entrada e o primario passaria ser a saida.Poderia usar um oscilador pra ficar mais bem feito.Falei

ou seja ao invés de 110v>9v você só inverte a posição do transformador ai fica 9v>110v

Postado
o que você faz e inverter o primario com segundario,onde o secundario seria a entrada e o primario passaria ser a saida.Poderia usar um oscilador pra ficar mais bem feito.Falei

Este oscilador seria colocado no lugar da chave certo? Não havia pensado nisso, ele seria o mesmo tipo que é utilizado em cercas elétricas estou certo?

Postado

Pois é, eu andei lendo um potes de postar pelo que eu sei é que um transformador precisa que a tensão que pasa por ele se altere. A tensão pode fluir para um lado para o outro ou ficar parada. Dai para um transformador funciona precisa que ela se altere. No caso do seu projeto a chave faria isso mas dai a pessoa levaria apenas um transo e deu. Se colocar um oscilador ela vai ficar tomando choque até você desligar ou desencostar dela. Dai a sequencia seria:

Bateria 9V>chave(ligar e desligar circuito)>oscilador>transformador>vitima

porém o oscilador não pode ser com o 555 por ele lhe da uma saida de corrente muito baixa que não é o suficiente para o transformador. Seria necessário colocar algo que aumente a sua corrente.

Se tiver erros me corigam!

Postado
Pois é, eu andei lendo um potes de postar pelo que eu sei é que um transformador precisa que a tensão que pasa por ele se altere. A tensão pode fluir para um lado para o outro ou ficar parada. Dai para um transformador funciona precisa que ela se altere. No caso do seu projeto a chave faria isso mas dai a pessoa levaria apenas um transo e deu. Se colocar um oscilador ela vai ficar tomando choque até você desligar ou desencostar dela. Dai a sequencia seria:

Bateria 9V>chave(ligar e desligar circuito)>oscilador>transformador>vitima

porém o oscilador não pode ser com o 555 por ele lhe da uma saida de corrente muito baixa que não é o suficiente para o transformador. Seria necessário colocar algo que aumente a sua corrente.

Se tiver erros me corigam!

Não respondeu minha pergunta.

Do jeito que eu fiz e expliquei, a corrente ficava constante enquanto não se era desligada a bateria, tanto que falei para não deixar a bateria ligada constantemente, este seria a utilidade da chave.

Desconheço o oscilador, mas fiquei interessado em saber mais sobre o mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!