Ir ao conteúdo

Primeiro overclock em M2N32-SLI e Athlon 4200

denisxbr

Posts recomendados

Postado

Caros amigos,

Sou novato na área de overclock e estou pensando em fazer o primeiro na minh máquina. Mas depois de acompanhar em vários topicos do fórum, percebi que algo de errado está ocorrendo no meu sistema.... a temperatura está muito alta!!!!!

Minha máquina:

M2N32-SLI Wireless Edition

Athlon 4200 X2 (2.2 Ghz original)

4 GB DDR 2 Kingston 800 (6-6-6-18-25-2T 368.4 Mhz)

Geforce 8600GT Fatal1ty

Todos os coolers são "originais in a box", desde o do processador e os do gabinete Satellite 570k. A fonte, é uma merd...... Mtek model ATX 550 (output 550W max.) (em outro lugar diz: +5V & +3.3V total output 350W).

Deem uma olhada no que o everest mostra: a temperatura do processador chega em 64º em IDLE ....... Isso percebi após instalar 4GB RAM (antes tinha 2GB e chegava a 56º em IDLE).

Já comprei uma pasta térmca decente (artic sliver 5) mas ainda não chegou na minha casa). Já ouvi dizer que essa placa mãe que estou usando esquenta pra caramba.

Quais são as temperaturas "normais" que meu sistema deveria ter? As vontagens estão normais?

Grato pela atenção.

Postado

Tenho uma e a temperatura dela fica em 28° e nao uso o cooler q venho com ela e o processador fica em iddle em torno de 31° e full sobe para 52° com over de 10%, uso a mesma pasta termica q você comprou, cooler box, mas é estranho esse lance de 4 gb de memoria causar esse aquecimento.

Consegui reduzir a temperatura em 15° graus depois de aplicar a pasta e trocar o gabinete e instalar 6 fans de 12.

Independente

Acredito q temperaturas ideias em full nao poderia passar de 62° pois o máximo para esses processadores é 70 a 73° pelo q se diz no site da propria amd.

Faça os teste com 2 gb de memoria e veja o resultado!!!

Postado

Caro amigo,