Ir ao conteúdo

Sensor de movimento com componentes de Mouse de esfera?

patrickmaxxcc

Posts recomendados

Postado

olá

A coisa é bem pequena, não precisa de alta distancia a distancia de no máximo 1 cm...Os mouses de "bolinha" tem emissores e receptores (Leds?) de infravermelho é o seguinte o que eu quero:

Quando passa a moeda pelos sensores eles liberam a corrente para um push button ativar um motor elétrico...mas como eu posso fazer isso da maneira mais simples possivel?

Ou se não tiver jeito o que estou falando como posso fazer apenas ultilizando os componentes do mouse?...tem como isso?

Obrigado :unsure:

:(:confused:

Então estava pesando em eliminar o push buton, os próprios componentes, servirem de "interruptor" agora só nao sei se é possivel montar isso e se é muito difícil....

Obrigado

Postado

Olá amigo.

Você já tem os IR de mouse? Senão seria mais prático comprar um par de TIL32 e TIL78 3mm pois sai bem barato (R$ 1,10 o par). Para esta distância acho que não tem erro.

Dai pode usar um simples transistor como chave.

Velho Hippie

Postado

Tenho sim por que agente sempre acha uma ultilidade pra que agente vai jogar fora ^^...

Então um fototransistor tabém funciona? ou falei bobagem?

TIL32 e TIL78 > Fotodiodos? Quando recebem luz eles conduzem? ou tabém falei bobagem.

• 2 semanas depois...
Postado

agum de vocês poderia disponibilizar os circuitos p mim

estou querendo fazer um acionamento de um motor (porta, janela...) através de um sensor de presenca

conseguir um modelo, mas o sensor utlizado nao e mais fabricado

por isso estou com esse probleminha...

Postado

como faço pra quando um sensor infravermelho recebeu um sinal pra ele ligar um led, usando apenas um transistor , resistores, led, receptor infravermelho

agum de vocês poderia disponibilizar os circuitos p mim

estou querendo fazer um acionamento de um motor (porta, janela...) através de um sensor de presenca

conseguir um modelo, mas o sensor utlizado nao e mais fabricado

por isso estou com esse probleminha.

Postado

Sabem...

Pensando no mouse me surgiu uma dúvida.

Como o mouse sabe se a gente empurra ele pra cima ou pra baixo?

Ele tem 2 sensores pra cada direção?

Pelo que ví o sensor só pega pulsos em sim/não: recebendo sinal/não recebendo, através dos furos naquele "tipo de disco".

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!