Ir ao conteúdo

[Resolvido]O que devo saber pra comprar um no-break?

pellissari

Posts recomendados

Postado

A tensão na minha cidade é 220. Quero comprar um no-break e queria saber o que procurar em um, para minha configuração.

- Placa Mãe Gigabyte GA-M61PM-S2;

- Processador DualCore AMD Athlon 64 X2, 2600 MHz (13 x 200) 5000+;

- Memória do Sistema 2048 MB (DDR2-800 DDR2 SDRAM) 2x 1gb;

- 2 hd's; um SATA e outro IDE; 7200rpm cada;

- Placa de vídeo HD 4850;

- Gravador DVD LG;

- Drive de disquete;

- Fonte OCZ 500w StealthXStream;

- Monitor Samsung 932BWE+;

-Gabinete Blue Eye II;

- Impressora HP Deskjet 3535;

Se puderem me indicar quantos VA e/ou W um no-break precisa ter pra essa configuração, já agradeço.

valeu.

Postado

Primeira coisa é a potência máxima fornecida pela mesmo, de preferência o valor em Watts e não em VA.

Depois se ele tem proteção anti-surto e o nível de capacidade da mesma e se tem filtro de linha - uma marca que pode comprar sem medo nesse quesito são os nobreak APC.

Eu te recomendaria algo em torno de 1200VA, por segurança, mas provavelmente um modelo 600VA sua máquina váo funcionar tb, mas a autonomia do nobreak será menor.

Postado

Olá _rau_,

A autonomia nem me preocupa muito. A minha preocupação maior é com relação a proteção do pc todo. Dando pra desligar o pc quando acabar a luz já está muito bom.

O no-break fornecendo a potência necessária para o bom funcionamento e proteção, já resolve o meu problema.

Você acha que devo procurar algo em torno de 600 a 1200VA?

Postado

Isso! você tem uma fonte com PFC ativo o que por si so colocará menos stress no transformador do nobreak, te dando uma margem pra usar um nobreak de potencia menor, mas procure algo entre 600VA pra cima, pelo menos 5min de autonomia te garanto q vai ter.

Dé uma considerada na marca APC. Em nobreaks pequenos, não tem marca melhor em nosso pais.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!