Ir ao conteúdo

Audiophile da m-audio ou microfone bom?

Visitante

Posts recomendados

Postado

:)  Oi galera é eu de novo!!! Queria saber uma dica de quem entende mesmo de qualidade de gravação. Tenho uns 800 reais pra investir no meu cpu.

O que me traria maior qualidade em gravação:

1) PLaca som Live 16bit + Microfone Behringer B-2 (omnidirecional) qualidade profissional p/ voz e intrumentos

2) Placa som Audiophile da M-audio 24 bit e 2 ins/out + Microfone Shure RS25 dos mais simples (já o possuo)

A questão é, o que traz maior custo/benefício nesta situação, placa profissional ou microfone profissional?

----------------

Pc chips 810 5.1

Amd Duron 1.3 Ghz

256Mb DIMM

HD 60Gb 7200rpm

Gravador Sony 48x

HP 17’ ultra vga 1280

• Membro VIP
Postado

Opa, se em vez de uma Live 5.1 você usar uma Philips Acoustic Edge ou uma Turtle Beach Santa Cruz (esse eu ainda estou com dúvida se é tão bom quanto da Philips), acho que você teria uma placa com line-in de qualidade bem decente. O Line-in da Live não é lá essas coisas.

Ai você compra um microfone melhor, que presumo tem SNR pior que das placas de som citadas (esse mais barato). Ai depois no futuro você deixa tudo legal.

Postado

não entendo muito sobre gravação, mas acho que uma placa que suporta audio de 24bits seria uma boa, porque a qualidade sonora entre uma amostra de 16bits e 24bits é grande... O microfone voce poderia deixar pra depois e utilizar o que voce possui, não pode?

Daniel

Postado

Como vocês falaram resolvi dar uma olhada nos preços. icou então assim:

1) Audiophile 24bit 2 ins/outs (R$800) + Shure RS(já possuo)

2) Philips Acoustic Edge (R$ 389) + Mic Behringer B-2 (R$519) = 908 estourando meu orçamento

Agora me pergunto se essa tal de Philips é mesmo o bicho porque tudo depende disso, pois acho mais economicamente viável comprar a Audiophile que é mais cara e esperar pra comprar o mic que é mais barato e não gastar numa placa de som (philips) que pode não ser o bicho!!! Por favor me ajudem estou super indecisa!!! Beijinhos...

• Membro VIP
Postado

Olha, nem da pra comparar com uma Audiofile. Isso você já deve imaginar. A minha proposta é a seguinte. Descobrir quais os limites do microfone. Assim você consegue ver quem será o gargalo para você ter a melhor qualidade, se a placa ou o microfone.

O que eu sei dessa Philips é que ela tem qualidade muito boa. Esses microfones são ligados em qual entrada? Na de mic comum? Isso é essencial pra descobrir se vale a pena um mic melhor e uma placa mais barata.

Outra coisa, qual a qualidade desse microfone que você tem? É razoável para uso profissional?

Postado

Cara, eu dei uma leve olhada num review dessa Audiophile. Ela grava em 24bits/96Khz. Uma Audgy 2 suporta 24bits/192Khz! Que é bem melhor que 96Khz, concorda? voce teria mais qualidade. então taí a sua placa de som! eu paguei 550 reais. voce encontra mais barato se procurar direito... Compare TODOS os recursos dessas duas placas... Essa da philips não deve ser "o bicho" não...

Daniel

Postado

Desculpe pela informação acima. A placa Audgy 2 suporta REPRODUÇÃO em 24bits/192Khz. Ela grava em 24bits/96Khz, igual à Audiophile que voce citou. Em relação à inputs/outputs, eu não sei quem ganha. A Audgy 2 possui MUITAS entradas e saidas, quando voce compra a versao Platinum/Platinum EX, pois vem o Drive junto... já a Audiophile eu não sei como vem...

Daniel  :;):

• 3 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Ola

respondendo a perguntinha de qualidade

não darei muita explicação mais a basica e a seguinte a maioria dos estudios de gravação usama Turtle Beach Santa Cruz por ser considerada uma placa profissional de audio e gravação porém não adianta absolutamente nada você ter uma sra. placa se tem um microfonio shure tipo sm 58 de palco pois o sinal/ruido deste microfone e muto alto e ai você fica com a placa de som sem utilidade praticamente.

para se ter um resultado realmente profissional o melhor e você ter um microfone profissional que seja alimentado por power fantom e uma placa de qualidade boa ai sim conforme o grau de conhecimento seu, conseguira ter uma produção de primeira qualidade.

:-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!