Ir ao conteúdo

Saída de áudio spdif

Posts recomendados

Postado

Adquiri uma placa mãe asus que possui uma saída de áudio do tipo SPDIF.

Eu gostaria de conectar esta saída a estrada do meu sou (GRADIENTE) porém o meu som só possui entradas RCA.

Posso fazer esta conexão? como?

Postado

você está derto disso??? o meu problema é exatamente este fui a duas lojas de eletrônica e eles informaram que essa conexão não pode ser feita devido a diferenças de frequência... algo assim.  Por esse motivo venho aqui para ver se alguém tem uam solução!

Postado

Fabiana

O que você está tentando fazer NÃO é possível.

SPDIF (Sony-Philips Digital Format)

Entradas RCA: Analógicas

Analógico não se mistura com digital diretamente

Para ligar o seu micro no seu som (o que é uma excelente ideia) , use um cabo analógico (i.e. numa ponta tem um pino que voce liga lá onde liga as caixas de som e no outro dois conectores RCA)

Beleza!

:bye:

• Membro VIP
Postado

É o seguinte, a saída spdif faz parte do conjunto 5.1 d sua placa d som. Ela transmite os sinais da caixa média central e do subwoofer.

O q acontecerá c você ligar diretamente no seu som é simples, uma caixa dará os sons graves e a outra os médios, só isto.

Repito, é perfeitamente possível fazê-lo, mas não vejo vantagem, principalmente porque uma caixa será mais exigida do q a outra, o certo seria você adquirir um conjunto d caixas 5.1.

Eu faço uma coisa + ou - parecida aqui em casa mas ao invés d ligar o som na saída spdif (já fiz isto) utilizo somente as outras 2 saídas restantes, uma para as caixinhas do micro e a outra para meu aparelho d som.

Postado

acho que estou um pouco confusa!!!

falando da saída SPDIF você usou que tipo de conector? entendi que você utilizou na outra ponta dois conectores RCA que no caso vou conectar ao meu SOM (Gradiente).  Mas na saída do micro que conector você usou e que tipo de cabo?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por fabianatoledo@28 Julho 2003,12:28

acho que estou um pouco confusa!!!

falando da saída SPDIF você usou que tipo de conector? entendi que você utilizou na outra ponta dois conectores RCA que no caso vou conectar ao meu SOM (Gradiente).  Mas na saída do micro que conector você usou e que tipo de cabo?

você mora aonde? Em São Paulo, capital?

Vá na Sta. Ifigênia, os próprios camelôs possuem estes cabos conversores, eu paguei cinco reais num cabo d 2 metros.

Numa ponta existe um conector q nem aqueles d fone d ouvido para walkman e na outra os benditos cabos RCA.

Boa sorte!

Postado

OK pessoal!!!

acho que por enquanto vou ter que ficar com a opção 1p2 para 2RCA já que não encontrei nenhuma solução para utilizar a minha saída SPDIF com as entradas RCA´s que possuo!!

Valeu!!!!!!!!!!

Postado

Mesinha de som... mixer... que receba os dois tipos de sinal.

mas no caso, você não estaria ligando o PC no som.. e sim o som e o PC na mesa. e depois sim enviar pras caixas.

O Legal é você consultar um pessoal especializado.

Liga lá pra Quanta. os caras te explicam legal...

(19) 3741-4644.

Já enchi muito o saco desses caras ligando pra lá e sempre me atenderam bem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...