Ir ao conteúdo

[REVIEW] Notebook Amazon PC L95

cavernosauro

Posts recomendados

Postado

Eu sou mais trouxa que comprou o notebook da Amazon PC - L95. Minha placa de rede veio tambem com problema. acho que um bom metodo para diagnosticar isso é simplesmente plugar um cabo de rede na porta e verificar o LED. se ele acende ou não.

por ex, o meu nem se quer acende!!!!

La em casa eu tenho um roteador que utilizo no velox e um acess point. o cabo que pluguei estava ligado no roteador e a outra ponta no notebook. e como falei, nem se quer da link.

Pior de tudo o EXTRA esta amarrando a troca do notebook. ja solicitei varias vezes. ja passou quase 1 semana. vou tentar pegar o dinheiro de volta.

Qual numero de serie do notebook de vocês?

gostaria de saber se isso tem alguma ligação.

estou começando a acreditar na hipotese de ser um lote inteiro com defeito.

att

Postado
Pessoas, só pra ter uma ideia... dentre os azarados que a placa de rede não está funcionando...

- os leds da RJ-45 estão funcionando?

- conseguem acesso a internet pela rede por cabo?

- conseguem acessar outros micros da rede por cabo?

- estão usando qual S.O.?

Valeu moçada...

pergunto porque não estou convencido que o problema do meu micro é de hardware...

E aí beleza,

Respostas:

- os leds da RJ-45 estão funcionando? SIM

- conseguem acesso a internet pela rede por cabo? SIM

- conseguem acessar outros micros da rede por cabo? SIM

- estão usando qual S.O.? UBUNTU 8-10 32 bits

O que não funciona por nada é o microfone.

Abraços.

Postado
Amigo, fico mais aliviado pelo o seu ter vindo tudo ok.

-Os Led's do seu WIFI estão pegando ?

-O seu S-Video (adaptador de TV) funcionou na sua televisão ?

o meu ainda ta chegando.. hehehe

Cruzem os dedo para acaba com este sofrimento e vir tudo ok... rsrs

Falou

Respondendo:

-Os Led's do seu WIFI estão pegando? Funcionam no Ubuntu 8.10, não funcionava no Kubuntu 8.04

-O seu S-Video (adaptador de TV) funcionou na sua televisão ? Não funcionou, e testei numa LCD de 40" full HD.

Abraços e tomara que o seu venha sem problemas.

Postado
Eu sou mais trouxa que comprou o notebook da Amazon PC - L95. Minha placa de rede veio tambem com problema. acho que um bom metodo para diagnosticar isso é simplesmente plugar um cabo de rede na porta e verificar o LED. se ele acende ou não.

por ex, o meu nem se quer acende!!!!

La em casa eu tenho um roteador que utilizo no velox e um acess point. o cabo que pluguei estava ligado no roteador e a outra ponta no notebook. e como falei, nem se quer da link.

Pior de tudo o EXTRA esta amarrando a troca do notebook. ja solicitei varias vezes. ja passou quase 1 semana. vou tentar pegar o dinheiro de volta.

Qual numero de serie do notebook de vocês?

gostaria de saber se isso tem alguma ligação.

estou começando a acreditar na hipotese de ser um lote inteiro com defeito.

att

seaheasueuas rolei de rir com o "sou mais um trouxa", hahahhehe bem vindo então ao grupo dos trouxas ;D

SO AVISANDO A TODOS QUE LIGUEI HOJE NA ASSISTENCIA TÉCNICA NA QUAL MEU NOTEBOOK L95 JÁ ESTÀ A 23 DIAS E ME DISSERAM QUE A AMAZON ESTÀ COM FALTA EM PLACAS-MÃE, QUE ÓTIMO - NAO ?!

AHH VAI EU METER PROCESSO NA AMAZON ¬¬

abraço

GrBraz'

[]'

Postado
O meu está com os LEDs acendendo e a placa não está funcionando... dá conexão limitada ou nula...

eusaheushaeas os leds nao acender e teu amazon os (oneOS ou ubuntu como queirao ) nao detecta.. mas por sote tua placa de rede nao esta estragada.. ajoelhe a agradeça a Deus.

Se Deu conexao nula ou limitada e porque teu modem ou teu roteador ou diabro a quatro que tu usa ae nao conseguiu te entregar um ip como identificação da sua máquina.

Ou seja, ta FUNCIONANDO ;)

te digo porque trabalho como help-desk em uma empresa de net wireless e isso ocorre zilhoes de vezes, as vezes até seu SSID estiver muito inpiriquitado com espaços .. e underlines ja atrapalha caso seja roteador wireless ;)

agora e so ler um pouquinho e ver que é fácil "setar" um ip na tua máquina e ir pra galera.. e eu infelizmente continuo com meu notebook na assistência. a quase 25 dias :(

[]'

GrBraz'

Postado

Chegou meu notebook novo aqui e vou contar quase tudo.. rsrs

L95 simplesmente não deu nenhum problema comigo, consegui configurar tanto numa rede cabeada quanto numa rede sem fio. Fiquei aliviado.

Simplesmente a sorte me pegou.........rsrss

os leds do wifi são assim mesmo, so botar um sistema operacional mais atual..

o microfone está funcionando

as portas USB tudo ok

a webcam rodou tb

TUDO ISSO EU TESTEI NO ONE OS

isso porque ainda nao testei a conexão com a TV

logo vou falar se funcionou com a TV

achei um produto muito bom apesar do design um pouco nao elegante por fora..rsr

e isso ai........ qualquer coisa estamos ai...

quando passsar 7 dias estarei trocando o sistema operacional e indo pro o abraço pra joga CS com os amigos... heheh

Postado

Boa tarde galera do fórum

Comprei um AMZ L95. Mas a configuração aparece como celeron, será que é mesmo celeron, ou se enganaram na hora de publicar o anúncio!?

Bem que poderia ser. Achei muito estranho usarem o mesmo número de modelo para micros com processadores diferentes. Fiquei até pensando que estivessem juntando uns "restos" lá na amazon e montando uns a mais pra vender... hehehe

O que vocês acham? Alguém aí comprou um Amazon L95 celeron? Viu alguém que tem um?

Aliás, esqueci de comentar: Comprei um note do Extra.com e recebi uma pedra na embalagem, aliás, um tijolo...

Foi uma situação nada agradável...

Extra nunca mais...

Postado

Peguei um desses modelos aqui para instalar o Win vista 32bits e não funciona a Rede! Veio premiada! está queimada. Não acende o led.

Realmente não recomendo a compra desse produto! mais de uma pessoa tendo problemas com a rede é uma coisa séria.

Postado
Uma dúvida.... esse note é na verdade o Compal IFT01 certo?

Então, na página da Compal http://www.compal.com/Product/Html/notebook/IFT01.HTM diz que tem bluetooth (assim como o CD com os drivers), tem mesmo? alguem conseguiu usar? no meu Gerenciador de Dispositivos diz que está funcionando...

Valeu.

Sim é o FT01, porém o bluetooth é opcional pois trata-se de uma plaquinha a mais e para cortar custos a Amazom como inegradora resolveu não optar pela existência dele.

A plaquinha mais indicada é essa aquí e se encontra a venda em no mínimo dois lugares:

Loja 1

Loja 2

A quem use soluções mais "moding" como o cara deste blog:

How I installed external Bluetooth adapter inside my laptop

Em tempos eu me enchí de coragem e instalei um windows no meu FL95 para usar em dual boot só para fazer alguns testes com a sincronização do meu BlackBerry 7100i e de meu Nokia E51 fora de uma máquina virtual.

Como não tinha tempo de baixar o beta do Windows 7 (2,2 Gb) instelei um tal de Windows XP SP3 Gold paralelo :( (acho que é isso).

Me surpreendeu o fato dele não reconheer quase nenhum hardware daí passei a instalar os driveres do CD do FL95.

De cara fui alertado da execução de um controle ativo :confused: será que o CD tem vírus.

Bem daí lembrei que Windows sem virus é igual a goiaba sem bicho :lol:

e nem esquentei mais para os alarmes. Tive de reinicializar o sistema a cada driver instalado :eek: após o que tudo estava funcionamdo, quer dizer, tudo menos a rede ethernet. Como não a uso mesmo ficou igual no meu SO principal (Ubuntu 8.10).

É como se eu tivesse um Apple MacBook Air que não tem porta ethernet mas com a vantagem de ter mais três portas USB contra uma só dele e de ter pago bem menos :D:D:D

Bem o microfone ficou meio esquisito no WXPSP3G o som ficou, segundo quem me escutou via Skype, orrível e cheio de chiados.

Gostei de ter vindo um CD do Norton Internet Security 2008 junto aos CDs do Amazon FL 95 com uma assinatura de 6 meses, por sinal o Norton melhorou muito desde a última vez que usei-o (a uns 10 anos atrás :D).

Será que o Windows 7 sai ano que vem? Não gosto de ficar usando um SO paralelo no meu notebook pessoal e gostaria de assim que ele for lançado comprá-lo pois já ví que os gadgets estão mais fácil de sincronizar no Windows XPSP3G mesmo ele sendo bem antigo portanto acredito que deva ser bem mais fácil ainda usá-los no W7.

Postado

Ué Xpf, já não usas o Ubuntu?

E, pessoal, por acaso a ventoinha dos l95 de vocês fica ligada a maior parte do tempo? curiosamente a minha só para quando abro o everest.

Postado

E, pessoal, por acaso a ventoinha dos l95 de vocês fica ligada a maior parte do tempo? curiosamente a minha só para quando abro o everest.

..."Como não a uso mesmo - i.e.: a rede ethernet - ficou igual no meu SO principal (Ubuntu 8.10)..." -_-

Tenho dual boot agora ;), com o Ubuntu Linux entrando por default, o Windows é só para testes de sincronismo de dispositivos fora de uma VM. Para todo o resto o Ubuntu Linux continua me atendendo perfeitamente ao longo desses mais de dois anos de uso e apenas para o meu programador de chips USB eu tenho uma VM no VirtualBox dentro do Ubuntu.

A ventoínha do meu fica variando normalmente e acho que não mudou nada no Windows também não, depois eu entro no Windows ^_^ e testo.

Postado

A ventoinha "COOLER" do meu L95 praticamente nunca liga, e eu tenho usado ele bastante, bem diferente do meu desktop que fica o tempo todo funcionando.

Continuo sem conseguir usar o microfone no Ubuntu 8.10.

Abraços a todos.

Postado

Minha ventoínha no WXPSP3G ficou a mesma coisa que no Ubuntu, nem se escuta ela rodando, mas não sei qual é a temperatura da CPU.

Off: Alguem sabe de um programinha free (não serve crackware ou pirateware ou outra técnica obscuraware) para Windows que mostre na barra o uso da CPU, REDE, MEMORIA, SWAP e copia em disco?

e um outro que tambem mostre na barra as temperaturas do HD e da CPU.

No Ubuntu eu uso um nativo mas no Windows ainda não encontrei nada similar.

Desde já obrigado.

Postado

Quanto a instalação com ahci ativado, fiz assim, na instalação do xp desativa o ahci, pressiona F6 no início da instalação e então coloca um disquete (tenho um leitor de disquete usb) com os drivers ahci p/ 32bits (olha no cpu-z qual teu chipset, o meu é o ihc8m-e), quando terminar a instalação do xp basta adicionar umas informações no registro do xp (tem q ser específico p/ teu chipset, tenho aqui um arquivo pronto p/ ihc8m, posso postar a quem pedir), copiar um arquivo p/ system32 e então reiniciar e habilitar o ahci.

Tenho aqui o Vista 64 e o xp+sp2 ambos com ahci ativado, funcionando de boa.

Eu lhe peço :D

Podes dizer onde no registro eu tenho de mexer e qual é esse arquivo que tem de ser copiado.

Pois se eu habilito o AHCI no setup mesmo depois do XP instalado ele não inicia dando BSOD.

No meu Ubuntu Linux funciona direitinho tudo pois por ser um SO mais novo reconhece o SATA nativamente, mas daí ter de ficar com meu Ubuntu Linux "capado" por causa do "bom e VELHO" XP é muito chato até por que 99,9% do tempo uso o meu Ubuntu Linux e não o XP.

O XP instalado em meu note (não posso dizer "o meu Windows" afinal a licença de uso da Microsoft é só um aluguel do SO deles) é o Windows XP Professional SP3 Gold Edition (um mod eu acho), será que serve para ele?

Postado

AE GALERA MEU NOTE CHEGOU DA ASSISTENCIA TECNICA HOJE, o deixei na at dia 26\11 e hoje dia 26\12 liguei e estava pronto..deixaram pro ultimo dia...

mas ate ae tudo bem

vim com ele pra casa.. testei a placa de rede

E PERFEITA. transferi dados

dae to FELIZ Fui colocar um fone e as saidas de fone e de microfone..a verdinha e a rosa nao estão funcionandoo.. vou ficar loco assim

alguem me ajuda ?? gastei por volta de 60 reais de gasolina pra levar e buscar sem contar nas quase 3 horas de viagem toda vez que eu ia lá, alguem da uma ideia ae, ligo na amazon °? processo os fdps ??

Ou e so uma configuração ?? tava com vista ultimate 64bits. pensei que fosse ele.. instalei o windows xp 32bits e insstalei o driver da realtek audio pelo cd... MAS NAO FUNCIONAA

HELP ??

[]'

GrBraz'

Postado

dae to FELIZ Fui colocar um fone e as saidas de fone e de microfone..a verdinha e a rosa nao estão funcionandoo.. vou ficar loco assim

[]'

GrBraz'

Com certeza esqueceram de ligar o flat cable da audioboard aquela que aparece na página 5-35 do disassembly guide e como se for ligar você mesmo terá de abrir o note perderia a garantia, portanto acho que o melhor é levar lá de novo.

Muito ruim isso concertaram uma coisa e estragaram outra, No entanto isto indica que mexeram realmente na placa mãe.

Postado
Com certeza esqueceram de ligar o flat cable da audioboard aquela que aparece na página 5-35 do disassembly guide e como se for ligar você mesmo terá de abrir o note perderia a garantia, portanto acho que o melhor é levar lá de novo.

Muito ruim isso concertaram uma coisa e estragaram outra, No entanto isto indica que mexeram realmente na placa mãe.

pow .. fiquei pensando que eles pegaram uma placa estragada pra me entregar dentro do prazo de 30 dias.. porque finalizava os 30 dias que estava na AT no dia 26 .. SENDO QUE terminaram de arrumar nO ULTIMO DIA.

mas agora encuquei,uma vez que nunca presenciamos problema na placa de audio, agora to pensando que esqueceram o flat cable, mas to pensando em entrar na justiça por um novo porque tipo velho, eu gastei mais de 50 conto de gasolina e perdendo tempasso das minhas tardes viajando pra ir levar essa ***** e ainda esperei 30 dias pra voltar sem audio.., mas uma coisa e CERTA , A PLACA DE REDE TA NA BOAAAA !

[]'

GrBraz'

EDIT : outra duvida.. como vai ser o cabo flat.. se ta funfando as caixas do note embutidas dele e so nao funciona a saida pra fone ?

e tem a possibilidade de ser bug ou driver ??

Postado

Pessoal,

Ganhei um L95 e estou com uma pequena dúvida.

Li o review completo (excelente por sinal) e todos os comentários e não vi ninguém falando que o scroll do touchpad não funciona, pois o meu aqui não não está funcionando.

Seria necessário fazer alguma configuração ou instalar um driver mais recente?

Esse é o único problema que tive até agora, além de ter achado os alto-falantes bem baixos. E também vou testar a placa de rede, pois até agora só tenho usado a wireless.

Postado

Xpf (e outros usuários de Ubuntu caridosos), qual programa você(s) usa(m) pra ver a temperatura do processador (seria um daqueles applets padrão no gnome)? e qual a temperatura ideal para ele? No meu a ventoinha só para de vez em quando, como falei anteriormente, e minha bateria tem durado cerca de duas horas. :( Não está ocorrendo nenhum travamento mas, mesmo assim, eu deveria encaminhar para a assistência?

spencerace, você usou o driver que veio no cd? o meu scroll deixou de funcionar depois que eu instalei ele. daí foi só reverter pro nativo do windows (nem sei se é o driver padrão, o xp que estou usando é o da mesma situação do nosso colega Xpf) que funcionou numa boa. A propósito, os comandos de dois e três dedos estão funcionando?

Postado

Por estas e outras que não compro destes notes que são genericos, OEM, so etiquetados aqui no Brasil por qualquer empresinha de fundo de quintal.

Todas são mesma porcaria.

dor de cabeça garantida se o sujeito não tiver muita sorte.

nem ia postar nada, cada um com sua pedra no sapato, mas como o sistema fica aporrinhando que ja tem 242 dias a conta e se não postar nada ele deleta a conta, resolvi por meu ponto de vista.

Postado
spencerace, você usou o driver que veio no cd? o meu scroll deixou de funcionar depois que eu instalei ele. daí foi só reverter pro nativo do windows (nem sei se é o driver padrão, o xp que estou usando é o da mesma situação do nosso colega Xpf) que funcionou numa boa. A propósito, os comandos de dois e três dedos estão funcionando?

Sim. Instalei o driver que veio no CD, pois instalei o WinXP.

Sobre os comandos de dois e três dedos nem sei o que é hehehe... como funciona isso?

Bom, vou tentar desinstalar o driver do touchpad então pra ver no que dá.

Valeu pela ajuda!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!