Ir ao conteúdo

[REVIEW] Notebook Amazon PC L95

cavernosauro

Posts recomendados

Postado
Com certeza esqueceram de ligar o flat cable da audioboard aquela que aparece na página 5-35 do disassembly guide e como se for ligar você mesmo terá de abrir o note perderia a garantia, portanto acho que o melhor é levar lá de novo.

Muito ruim isso concertaram uma coisa e estragaram outra, No entanto isto indica que mexeram realmente na placa mãe.

cara eu baixei esse disassembly guide do compal ift01 e vi a parte de removing audio board.. nao entendi perfeitamente as imagens,mas pelo que eu entendi então a placa de som é offboard ? é a mesma da que eu enviei ?? porque quando eu mandei pra assistencia ela tava FUNCIONANDO :(

valeu´

[]'

GrBraz'

Postado
cara eu baixei esse disassembly guide do compal ift01 e vi a parte de removing audio board.. nao entendi perfeitamente as imagens,mas pelo que eu entendi então a placa de som é offboard ? é a mesma da que eu enviei ?? porque quando eu mandei pra assistencia ela tava FUNCIONANDO :(

valeu´

[]'

GrBraz'

Assim, a audio board é a plaquinha que tem os jacks (conectores ou buraquinhos) para fone de ouvido só isso.

Os autofalantes são conectados direto na placa mãe por isso sai som deles, eles usam outro conector. É provavelmente o flat cable que falta ligar.

Xpf (e outros usuários de Ubuntu caridosos), qual programa você(s) usa(m) pra ver a temperatura do processador (seria um daqueles applets padrão no gnome)? ...

Eu uso este GNOME Sensors Applet podes instala-lo da seguinte forma:

acesse o menu Sistema>Administração>Gerenciador de Pacotes Synaptic

Depois de atualizar os repositórios escreva no campo de procura "sensors" aparecerá entre outras coisas o sensors-applet aí é só clicar para instalar.

Depois que ele terminar podes adicioná-lo na barra do Gnome.

Quanto ao comando de dois e três dedos funciona assim se eu clicar no touchpad com dois dedos ele interpreta como o botão do meio que é útil no firefox, como exemplo, para abrir um link em abas já com três dedos ele abre o menu de contexto.

No meu Ubuntu Linux isto funciona por padrão mas ainda não testei no Windows.

CONSERTEI MEU NOTE, CONSERTEI MEU NOTE, :D:D:

Foi assim, visto que tenho o manual de desmontagem (que nem precisei usar) ainda à pouco eu tomei coragem e abri meu note, eu tinha uma certa convicção de que o defeito não poderia ser algo muito grave pois tanto no Ubuntu Linux quanto no Windows a placa de rede aparecia normal só faltavam as luzes acenderem e haver a conexão.

Peguei um estilete e cuidadosamente tirei dois dos três lacres com o periquito da Amazom (o da memória não precisa tirar) desta forma não rompi os lacres soltei cuidadosamente os flat cables que unem o LCD a placa mãe. Assim tendo acesso a placa mãe observei algo muito estranho, um pedaço de condutor de espuma com malha metálica que normalmente é usado para dar condutibilidade a duas partes desmontáveis estava justamente em cima dos contatos do conector da rede ethernet :eek::eek:.

Retirei ele e ainda achei um outro solto dentro do note.

Montei tudo de novo e tcharam funcionou a rede :lol::lol:

Testei da seguinte forma tenho um router ADSL aquí e logo ao espetá-lo na porta as luzinhas começaram a acender pude acessar o router e mexer no setup dele via IP 192.168.1.1.

É isso aí, não sei se todos os casos se resumem a este mesmo erro de montagem, o meu foi só isso e agora meu note está 1000%

Coloquei as fotos em uma galeria de imagens no Picasa.

Porém lembro a todos se a garantia é perdida caso abram seus notes eu fiz isso por que depois do colega aí sofrer com a privação de seu note e ainda voltar com outro defeito, não quis correr o risco.

Lembro-vos também que sou tecnico eletro-eletrônico e estava plenamente ciente dos riscos envolvidos.

Os lacres? Voltaram para o mesmo lugar se der alguma zebra e eu não estiver a fim de consertar eu mesmo acho que ainda posso levar a assistência afinal a garantia é perdida se os lacres forem arrebentados e eles só estão um pouco amassados :devil::devil:

A galeria de fotos é esta: L95 conserto da ethernet

As fotos estão uma porcaria pois tirei-as a noite a luz de lâmpadas fluorescentes e com meu Nokia E51 de 2MP.

Bem espero que eu contribua para algo.

PARA QUEM QUISER SE AVENTURAR EU LEMBRO É POR SUA CONTA E RISCO.

LEMBRANDO QUE NO MEU CASO FOI ISSO MAS NÃO SEI SE É O MESMO PARA TODOS OS CASOS.

Aprovado!

Hoje usei o note na casa de um amigo e acessei a internet via porta eth0 (ethernet) normalmente, ficou 10.

Postado
Aprovado!

Hoje usei o note na casa de um amigo e acessei a internet via porta eth0 (ethernet) normalmente, ficou 10.

que bom que ta com o teu perfeito agora.. mas agora eu que to precisando de uma ajuda. as saidas de microfone e fones de ouvido estão estragadas

me ajuda nessa duvida galera:

levei meu note na Assistencia ficou 30 dias e voltou com a placa de rede funcionado entretanto as saidas de microfone e fones de ouvidos vieram sem funcionar.. o cara DA ASSISTEncia quer que eu voltei ..e e muito longe... gasto 30 reais pra ir e uma tarde.. quer que eu deixe .. e certamente vai levar mais 30 dias.

TO na duvida entre levar ou ficar com ele estragado e entrar no procom porque ja fiquei 30 dias sme ele e me mandaram ele com defeito e to so gastando com isso..o que fazer.. ajudem-me

e xpf tu falou que era so o cabo flat.. baixei o disassembly guide do compal ift01 e vi que nao tem cabo flat . e sim um socket no qual e encaixada uma pequena placa com as saidas de audio e fone... que estavam funcionando antes de ir pra garantia.. conversei com o dono da assistencia tecnica e ele me dissse na cara dura que pode ser a placa-mãe dnv..eaee o que EU FAÇO MEU DEUSS

obrigado.

[]'

Postado
que bom que ta com o teu perfeito agora.. mas agora eu que to precisando de uma ajuda. eu ja tinha aberto o meu antes de tu porque vi que o cara nao pois selo nenhum ..dae eu tirei 100% dos parafusos e nao consegui levantar a parte logo em cima da saida de audio e microfone que é a que quero olhar.. estão estragadas...

[]'

Para ter acesso tens de soltar os fios das antenas da plaquinha de rede wireless que passam por um furo na placa mãe, também o cabo do monitor do microfone da câmera e dos autofalantes. O teclado já soltastes né?

O cabo da audioboard liga-se em um conector que fica na vertical na parte de cima dela e não é um flat cable fino como mostra no disassembly guide não, e sim um chicote de fios paralelos.

A audioboard por sua vez fica (olhando-se o note assim como se digita nele)debaixo do slot xpresscard.

Qualquer dúvida estamos aí.

Postado

Olá. Comprei um Amazon L95 faz umas 3 semanas já. Vou dar meus palpites sobre ele. Eu tive este problema da rede quando utilizava o OneOS. Mas quando migrei para Windows Vista, a rede funcionou normalmente. O som que falaram que é baixo, ruim, etc, não achei ruim para um notebook. Eu tinha um da Positivo que o som parecia uma caixa de abelhas. A webcam funcionou normalmente, o gravador também e o processador veio um melhor que o que foi prometido(comprei no Extra). Só um único problema que começou nos últimos dias é com o teclado. A letra 'x' deve ser apertada com mais força que as demais. Acho que vou acabar levando na assistência por causa disso. Ela funciona, mas as horas esse negócio de apertar a tecla com mais força me incomoda. Mas tirando isso, o notebook está tudo ok com o que foi prometido.

Postado
...A letra 'x' deve ser apertada com mais força que as demais. Acho que vou acabar levando na assistência por causa disso. Ela funciona, mas as horas esse negócio de apertar a tecla com mais força me incomoda. Mas tirando isso, o notebook está tudo ok com o que foi prometido.

Dá uma olhadinha por que as vezes fica um "lixinho" debaixo da tecla ocausionando esse inconveniênte, acredite já conteceu comigo.

De repente é só isso.

E parabéns pelo note :D.

Postado
Dá uma olhadinha por que as vezes fica um "lixinho" debaixo da tecla ocausionando esse inconveniênte, acredite já conteceu comigo.

De repente é só isso.

E parabéns pelo note :D.

Valeu. Uma dúvida. Para limpar o teclado do notebook caso seja necessário, é feito que nem o de PC? Tira as teclas, limpa e coloca de novo? Pois essas teclas do notebook não tem cara de que possam ser tiradas como as de PC.

Postado
Valeu. Uma dúvida. Para limpar o teclado do notebook caso seja necessário, é feito que nem o de PC? Tira as teclas, limpa e coloca de novo? Pois essas teclas do notebook não tem cara de que possam ser tiradas como as de PC.

Eu acho que pode-se limpar o teclado da mesma forma que um teclado de desktop mas acho que não precisa ir ao extremo de arrancar as teclas não, basta uma assopradinha.

:Baaa: Mas lembre-se um Geek de verdade usa um mini aspirador de pó USB (quem aí assistiu ao filme A Vingança dos Nerds?) :D

Postado

Boa tarde pessoal, um Feliz 2009 a todos!!!

Finalmente meu microfone voltou a funcionar, depois de várias tentativas.

Agora meu L95 está funcionando perfeitamente.

Postado

Parabens, mas diz pra gente o que estava errado pois se caso acontecer com alguem ja saberemos como resolver.

Postado

Agora meu L95 está funcionando perfeitamente.(2):D

Postado

Hoje enchi-me de toda vez que tinha de usar o Windows XP ter de ir primeiro ao setup da BIOS e desabilitar o AHCI, como usava pouquissimo o XP (era só para sincronizar meu BlackBerry mesmo) eu sempre esquecia e dava logo na carga do XP a famigerada BSOD.

Então arregacei as mangas e instalei o Windows 7 no L95. É uma versão em inglês mas que mantem as excelentes funcionalidades do Windows Vista (é sim eu gostei muito do Windows Vista Home Basic original que usava no meu ex notebook um Acer Xtensa).

Mas antes "tentei" instalar o windows Vista Home Premiun cujo qual não achei bom pois de cara ele não reconheceu nenhum dos periféricos do L95:eek: estranho se tratando de um SO relativamente novo. Instalei os driveres no Vista e até ia-me bem mas aí eu resolví trocá-lo pelo 7.

O W7 reconheceu todos os hardwares com exceção do leitor de cartões que ele depois de iniciado baixou o driver da própria Compal :)

Até agora tudo vai as mil maravilhas, já recuperei meu grub pois depois de instalar o W7 ele apaga a MBR (o Vista também o faz), é um processo muito fácil qualquer procuradinha no google mostra dezenas de forma de o fazer.

Tambem tive de trocar a linha que monta a partição do W7 no meu /etc/fstab, é só alterar o UUID da partição onde foi instalado o Windows novo, no meu caso a partição 4 (dev/sda4) que agora roda o vista em NTFS e posso acessa-lo para escrita e leitura no Ubuntu normalmente assim como fazia no anterior WXPSP3G.

Estou atrás agora de um programa para habilitar a leitura de EXT3 no W7 pois o que usava no XP não roda no Vista ou W7 pois a minha partição de dados é EXT3 com Journaling, só assim poderei acessar minhas músicas e meus filmes no W7.

Bem fica aquí a minha experiência com Amazon L95 e Windows 7 registrada.

Postado
Hoje enchi-me de toda vez que tinha de usar o Windows XP ter de ir primeiro ao setup da BIOS e desabilitar o AHCI, como usava pouquissimo o XP (era só para sincronizar meu BlackBerry mesmo) eu sempre esquecia e dava logo na carga do XP a famigerada BSOD.

Então arregacei as mangas e instalei o Windows 7 no L95. (...)

Ficou estável mesmo? Eu estava pensando em instalar ele nesse fim de semana. Estou com o Vista SP1 x32(x64 ocupa muita RAM). Mas se puder falando se tiver algum problema, pois estou com vontade de trocar o Vista pelo 7.

Mas obrigado. Me animou ainda mais em instalar o 7.

:)

Postado
Ficou estável mesmo? Eu estava pensando em instalar ele nesse fim de semana. Estou com o Vista SP1 x32(x64 ocupa muita RAM). Mas se puder falando se tiver algum problema, pois estou com vontade de trocar o Vista pelo 7.

Mas obrigado. Me animou ainda mais em instalar o 7.

:)

A diferença no consumo de memória é mínima ou nenhuma eu pelo menos não notei nenhuma em relação ao meu Acer Xtensa também com 2Gb e Windows Vista SP1 32 bits, o uso de memória fica próximo dos 50% (que é quase o dobro da média de memória que o Ubuntu 8.10 de 64bits usa e cheio de programas abertos, 27% - 30%).

Mas este notebook tem 2Gb de memória e acho que isso ainda é muita memória para quem não edita fotos para outdoors ou trabalha com algum software como o Brazil R/S editando ou criando complexos gráficos com algoritimos de Ray tracing em cenários de 2048x1024:D

Porém visto eu não ter muita experiência com esses Windows "modernos" então resolví tirar uma screenshot para poder analisar você mesmo.

W7%20desktop.png

Os programas abertos são esses aí da shot.

Postado
A diferença no consumo de memória é mínima ou nenhuma eu pelo menos não notei nenhuma em relação ao meu Acer Xtensa também com 2Gb e Windows Vista SP1 32 bits, o uso de memória fica próximo dos 50% (que é quase o dobro da média de memória que o Ubuntu 8.10 de 64bits usa e cheio de programas abertos, 27% - 30%).

Mas este notebook tem 2Gb de memória e acho que isso ainda é muita memória para quem não edita fotos para outdoors ou trabalha com algum software como o Brazil R/S editando ou criando complexos gráficos com algoritimos de Ray tracing em cenários de 2048x1024:D

Porém visto eu não ter muita experiência com esses Windows "modernos" então resolví tirar uma screenshot para poder analisar você mesmo.

W7%20desktop.png

Os programas abertos são esses aí da shot.

Amigo, até achei que está bom o Vista no consumo de memória pro tanto de cosias que você está usando.. :):)

Um detalhe seria desativar os recursos graficos pesados, deixe abilitado os efeitos visuais e desabilite o restante ( botao direito no icone do Meu Computador, Propriedades , clique no lado direito na janela que vai abrir Configurançoes Avançada do Sistema, nesta nova janela clique no botao Configurações da opção Desempenho, lá selecione a opção Ajustar para melhor desempenho e selecione na lista apenas a opção Usar Estilos visuais em janelas e botões, essa opção mantem apenas o jeito bunitinho das janelas e botões do vista mas tira todos os outros efeitos que considero desnecessários, depois só indo clicando em aplicar e OK)

Bem vocês que compraram o notebook me digam, só ouço reclamaçoes de problemas e demora na assistencia tecnica deste modelo, conversei até com uma autorizada aqui e eles proprios falaram mal da Amazon, o que me dizem estou indo pra outras opções da LG e Toshiba(STI) com configurações de processador inferior mas o restante igual simplesmente para nao ter dor de cabeça, o que me dizem.

Postado
Amigo, até achei que está bom o Vista no consumo de memória pro tanto de cosias que você está usando.. :):)

Um detalhe seria desativar os recursos graficos pesados, deixe abilitado os efeitos visuais e desabilite o restante ( botao direito no icone do Meu Computador, Propriedades , clique no lado direito na janela que vai abrir Configurançoes Avançada do Sistema, nesta nova janela clique no botao Configurações da opção Desempenho, lá selecione a opção Ajustar para melhor desempenho e selecione na lista apenas a opção Usar Estilos visuais em janelas e botões, essa opção mantem apenas o jeito bunitinho das janelas e botões do vista mas tira todos os outros efeitos que considero desnecessários, depois só indo clicando em aplicar e OK)

Bem vocês que compraram o notebook me digam, só ouço reclamaçoes de problemas e demora na assistencia tecnica deste modelo, conversei até com uma autorizada aqui e eles proprios falaram mal da Amazon, o que me dizem estou indo pra outras opções da LG e Toshiba(STI) com configurações de processador inferior mas o restante igual simplesmente para nao ter dor de cabeça, o que me dizem.

Quando usava o Vista SP1 eu desabilitei todos os recusrsos gráficos e praticamente não notei mudança no consumo de memória, ele continuava na casa dos 50%, agora é injusto pois no Ubuntu Linux com todos os recursos gaficos habilitados (

) ainda fica na casa dos 27 - 30% e com os mesmos aplicativos abertos (sim, existe last.fm, pidgin, firefox, Skype, monitor de temperatura e de sistema, para o Linux), mas isso não vem ao caso, senão o tópico vira off.

Vamos ao notebook.

Eu particularmente prefiro continuar comprando Amazon pois visto a maioria deles serem da marca Compal eu consigo concerta-los e "mod-a-los" eu mesmo assim como abri-o e concertei a minha rede (afinal sou técnico-eletro-eletrônico).

Quanto a durabilidade tenho um aquí que vai para 2 anos de uso direto é um FL31 que seria o Compal HGL31. Quando comprei-o veio faltando uma peça nele que eu mesmo dei um jeito.

Eu acho que a Amazon deve sim melhorar o seu controle de qualidade e o seu pós venda sim.

Quanto a assitência técnica falar mal de Amazon é típico, afinal eles ganham mais para consertar um Sony Vaio do que um Amazon, é quando alguem fala mil e uma maravilhas de um MacBook Air e desdenha de um, digamos Dell Vostro, o Air custa os olhos da cara mas o Dell tem muito mais recursos e é senão o mesmo preço mais baixo, porém a assistênia técnica ganha mais concertando o Air.

Some isso ao fato de para cada Dell, Sony, Lenovo ou HP vendido serem vendidos muito mais Amazons (este tópico demonstra isso), só aí teriamos mais casos de insatisfação e alguns até por culpa do cliente mesmo, explico, algumas reclamações são quanto ao barulho do teclado, flexibilidade do case, ruido das ventoínhas e até aquecimento em algumas partes, coisas que marcas mais caras tambem apresentam, não considero isso um problema de hardware e sim um preço a se pagar por quem levou em conta a relação custo/benefício (um colega mesmo aquí reclamou de sua tecla "x", era, segundo ele mesmo, um pedacinho de papel debaixo dela, ele já ia levar na assistência, será que lá iriam dizer que era uma sujeirinha ou iam dizer que teria de trocar o teclado e ele ficaria 30 dias sem o note e ainda insatisfeito? dependeria da assistência e não mais da Amazon ;)).

Eu já tive alguns notebooks pois são minha ferramenta de trabalho a anos, dentre eles tive 1 Toshiba, 1 Sony Vaio, 2 Acers, 1 Positivo e 2Amazons (contando com esse) e posso afirmar ainda levando em conta esses "inconvenientes" eu continuo comprando eles.

Mas já se a pessoa prefere algo mais seguro em termos de pós venda e é exigente quanto a detalhes não funcionais, aí eu sugiro algo como um DELL que tem um pós venda excelente (pelo menos na área de desktops eu garanto), ou um... não sei.

Para título de curiosidade existem séries da HP que tem problemas crônicos conhecidos pelas assistências e tudo, outro dia chegou-me aquí um HP lindo de morrer com TV e tudo e tinha acabado de vir da assistência e depois apareceu outro problema agora na wireless dele, são séries ou lotes que mancham a marca.

Eu espero que a Amazon aprenda a lidar melhor com o pós venda aí sim será uma escolha acertadíssima.

Mas volto a ressaltar IMHO eu acho o Amazon, em notebboks, a melhor opção custo/benefício e continuarei apostando mais um pouco neles só isso, afinal não sou desses que ficam promovendo "marcas" e pagando mais por isso.

off: Outro dia eu ouví um comerciante dizer que quem faz a marca é o cliente tornando-a muito mais cara, pois qual razão de uma chuteira Nike custar R$600,00 ? Acho que isso vale para eletrônicos e informática também.

Postado
Quando usava o Vista SP1 eu desabilitei todos os recusrsos gráficos e praticamente não notei mudança no consumo de memória

Sobre o consumo, eu consegui diminuir ele somente desabilitando os serviços mesmo. Mas fica com cara de Windows 98/2000. E no meu caso eu preciso de memória para programas tipo Netbeans, Eclipse e etc. programas de desenvolvimento Java que gastam uma RAM desgraçada. hehehe.

E sobre o "defeito no X", só fui descobrir quando olhei bem embaixo da tecla. Nem sei como ele entrou lá, mas tava lá. E com certeza como foi dito, se eu levasse na assistência iriam alegar teclado ferrado, iriam tentar falar que a culpa foi por "mal uso", eu teria que ir no PROCON ou coisa parecida e a dor de cabeça estava feita.

E aquele problema de rede que todos falaram aqui, ele aconteceu comigo no OneOS apenas. O mesmo descrito por muita gente. Por isso que ainda acho que podia ser problema de driver ou coisa parecida. Sei lá. Palpite. :P

E uma pergunta só: Por acaso arrisca eu perder a garantia se eu colocar mais 2GB de RAM?

Postado
Sobre o consumo, eu consegui diminuir ele somente desabilitando os serviços mesmo. Mas fica com cara de Windows 98/2000. E no meu caso eu preciso de memória para programas tipo Netbeans, Eclipse e etc. programas de desenvolvimento Java que gastam uma RAM desgraçada. hehehe.

E sobre o "defeito no X", só fui descobrir quando olhei bem embaixo da tecla. Nem sei como ele entrou lá, mas tava lá. E com certeza como foi dito, se eu levasse na assistência iriam alegar teclado ferrado, iriam tentar falar que a culpa foi por "mal uso", eu teria que ir no PROCON ou coisa parecida e a dor de cabeça estava feita.

E aquele problema de rede que todos falaram aqui, ele aconteceu comigo no OneOS apenas. O mesmo descrito por muita gente. Por isso que ainda acho que podia ser problema de driver ou coisa parecida. Sei lá. Palpite. :P

E uma pergunta só: Por acaso arrisca eu perder a garantia se eu colocar mais 2GB de RAM?

Boa tarde,

Pelo que eu andei lendo, se você colocar estes 2GB na assistância autorizada não tem problema nenhum. O que vale a pena é você comprar a memória e levar para os caras instalarem, acho que é o mais conveniente, pois se você romper os lacres do note, quando você precisar da assitência eles podem alegar que a garantia foi perdida por você ter aberto o note sem autorização.

Sobre o problema do microfone, eu ativei lá no Skype a opção: Permitir ao Skype ajustar automaticamente meus níveis de misturadores. Depois de clicar nesta opção o microfone começou a funcionar. Eu já tinha utilizado a configuração de som do Xpf (as screenshots ajudaram em muito, valeu mesmo), mas não tinha funcionado, depois deste simples clique o microfone funcionou, sei lá, acho que por ser iniciante em Linux, fiquei batendo muito a cabeça e preocupado demais, achando que o problema era da hardware, quando na verdade era a pecinha operando o teclado e o mouse.

Abraço a todos,

Postado

Olha para colocar mais 2Gb de ram acho que teras de tirar um pente de 1Gb pois pelo menos no meu vieram dois pentes de 1Gb, aí ficarás com 3Gb, podes ver que nas configurações dos Amazon mais "potentes" ou são 3Gb ou 4Gb de RAM.

Acho que podes levar na assistência técnica para trocar sim, pelo que aconteceu com o outro colega aí depois de a assistência tecnica romper o lacre do compartimento da memória eles não terão outro para colocar mesmo aí podes fazer upgrade a vontade ;). Eu particularmente acho isso uma besteira o dono do note colocar mais memória e perder a garantia, não tem nada a ver a garantia tem de ser do pente que está no note acho que um pente de memória "novo" mesmo se estiver bichado não vai danificar em nada o hardware da placa mãe.

No EeePC pode-se fazer upgrde a vontade sem perder a garantia, pelo menos lá fora.

...Eu já tinha utilizado a configuração de som do Xpf (as screenshots ajudaram em muito, valeu mesmo)...

Fiquei muito feliz de saber que ajudei em algo:jump: mas quem agora está sem som sou eu só que no Windows 7 e só no Skype:mad:.

Vou ver com a reinstalação do Beta 1 a coisa funciona.

Pretendo instala-lo hoje a noite. :devil: e ver que bicho dá.

Postado
Quando usava o Vista SP1 eu desabilitei todos os recusrsos gráficos e praticamente não notei mudança no consumo de memória, ele continuava na casa dos 50%, agora é injusto pois no Ubuntu Linux com todos os recursos gaficos habilitados (
) ainda fica na casa dos 27 - 30% e com os mesmos aplicativos abertos (sim, existe last.fm, pidgin, firefox, Skype, monitor de temperatura e de sistema, para o Linux), mas isso não vem ao caso, senão o tópico vira off.

Vamos ao notebook.

Eu particularmente prefiro continuar comprando Amazon pois visto a maioria deles serem da marca Compal eu consigo concerta-los e "mod-a-los" eu mesmo assim como abri-o e concertei a minha rede (afinal sou técnico-eletro-eletrônico).

Quanto a durabilidade tenho um aquí que vai para 2 anos de uso direto é um FL31 que seria o Compal HGL31. Quando comprei-o veio faltando uma peça nele que eu mesmo dei um jeito.

Eu acho que a Amazon deve sim melhorar o seu controle de qualidade e o seu pós venda sim.

Quanto a assitência técnica falar mal de Amazon é típico, afinal eles ganham mais para consertar um Sony Vaio do que um Amazon, é quando alguem fala mil e uma maravilhas de um MacBook Air e desdenha de um, digamos Dell Vostro, o Air custa os olhos da cara mas o Dell tem muito mais recursos e é senão o mesmo preço mais baixo, porém a assistênia técnica ganha mais concertando o Air.

Some isso ao fato de para cada Dell, Sony, Lenovo ou HP vendido serem vendidos muito mais Amazons (este tópico demonstra isso), só aí teriamos mais casos de insatisfação e alguns até por culpa do cliente mesmo, explico, algumas reclamações são quanto ao barulho do teclado, flexibilidade do case, ruido das ventoínhas e até aquecimento em algumas partes, coisas que marcas mais caras tambem apresentam, não considero isso um problema de hardware e sim um preço a se pagar por quem levou em conta a relação custo/benefício (um colega mesmo aquí reclamou de sua tecla "x", era, segundo ele mesmo, um pedacinho de papel debaixo dela, ele já ia levar na assistência, será que lá iriam dizer que era uma sujeirinha ou iam dizer que teria de trocar o teclado e ele ficaria 30 dias sem o note e ainda insatisfeito? dependeria da assistência e não mais da Amazon ;)).

Eu já tive alguns notebooks pois são minha ferramenta de trabalho a anos, dentre eles tive 1 Toshiba, 1 Sony Vaio, 2 Acers, 1 Positivo e 2Amazons (contando com esse) e posso afirmar ainda levando em conta esses "inconvenientes" eu continuo comprando eles.

Mas já se a pessoa prefere algo mais seguro em termos de pós venda e é exigente quanto a detalhes não funcionais, aí eu sugiro algo como um DELL que tem um pós venda excelente (pelo menos na área de desktops eu garanto), ou um... não sei.

Para título de curiosidade existem séries da HP que tem problemas crônicos conhecidos pelas assistências e tudo, outro dia chegou-me aquí um HP lindo de morrer com TV e tudo e tinha acabado de vir da assistência e depois apareceu outro problema agora na wireless dele, são séries ou lotes que mancham a marca.

Eu espero que a Amazon aprenda a lidar melhor com o pós venda aí sim será uma escolha acertadíssima.

Mas volto a ressaltar IMHO eu acho o Amazon, em notebboks, a melhor opção custo/benefício e continuarei apostando mais um pouco neles só isso, afinal não sou desses que ficam promovendo "marcas" e pagando mais por isso.

off: Outro dia eu ouví um comerciante dizer que quem faz a marca é o cliente tornando-a muito mais cara, pois qual razão de uma chuteira Nike custar R$600,00 ? Acho que isso vale para eletrônicos e informática também.

:):)

Amigo grato pelo esclarecimento, por este motivo estou querendo o custo beneficio, o detalhe é que nao via ainda este notebook, estou tentando ver um na assistencia técnica aqui e tal. vamos ver, mas tipo, se possivel me tire umas dúvidas se possivel, ou alguem mais do forum quiser colaborar manda ai.

- Ele fica muito encardido, pois vi que quase metade dele é branco?

- O desempenho dele faz juz a configuração ou o conjunto torna um pouco sofrivel o desempenho (pretendo pegar o do Extra por isso pergunto, pois reclamam hoje mais desse)

- Entre ele e estes dois abaixo qual seria a melhor opção segundo você, ou você´s para a comunidade.

LG

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=567071&goto=newpost

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=ph3Qo01LZHOwrSD4Jc7PbQXQkoRgfeOe&VPP=NOTEBOOK+14+1+PENTIUM+DUAL+CORE+T3200+2+0GHZ+1GB+HD+160+GB+webcam+1+3MP+WINDOWS+VISTA+BASIC+R405+A+MID+LG+MOCHILA+DE+NYLON+CRV600T+PARA+NOTEBOOK+15+4+TARGUS

SempToshiba

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=ph3Qo01LZHNqiALTotCzfNw%2FSpvdgXCA&VPP=NOTEBOOK+14+1+PENTIUM+DUAL+CORE+T+2390+1+86+GHZ+2GB+HD+160GB+WIRELESS+WEBCAM+WINDOWS+VISTA+HOME+BASIC+IS1462+SEMP+TOSHIBA

OBS: quero custo beneficio, pois sei que o LG e SempToshiba sao mais bonitos, vi os dois, o Amazon só vi em fotos.

grato

Postado

Amigo grato pelo esclarecimento, por este motivo estou querendo o custo beneficio, o detalhe é que nao via ainda este notebook, estou tentando ver um na assistencia técnica aqui e tal. vamos ver, mas tipo, se possivel me tire umas dúvidas se possivel, ou alguem mais do forum quiser colaborar manda ai.

- O desempenho dele faz juz a configuração ou o conjunto torna um pouco sofrivel o desempenho (pretendo pegar o do Extra por isso pergunto, pois reclamam hoje mais desse)

- Entre ele e estes dois abaixo qual seria a melhor opção segundo você, ou você´s para a comunidade.

LG

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=ph3Qo01LZHOwrSD4Jc7PbQXQkoRgfeOe&VPP=NOTEBOOK+14+1+PENTIUM+DUAL+CORE+T3200+2+0GHZ+1GB+HD+160+GB+webcam+1+3MP+WINDOWS+VISTA+BASIC+R405+A+MID+LG+MOCHILA+DE+NYLON+CRV600T+PARA+NOTEBOOK+15+4+TARGUS

SempToshiba

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=ph3Qo01LZHNqiALTotCzfNw%2FSpvdgXCA&VPP=NOTEBOOK+14+1+PENTIUM+DUAL+CORE+T+2390+1+86+GHZ+2GB+HD+160GB+WIRELESS+WEBCAM+WINDOWS+VISTA+HOME+BASIC+IS1462+SEMP+TOSHIBA

OBS: quero custo beneficio, pois sei que o LG e SempToshiba sao mais bonitos, vi os dois, o Amazon só vi em fotos.

grato

Respondendo:

1. Ele não fica encardido, a cor dele é branco meio desfocado

1. Ele faz o que promete, roda jogos pro evolution 2008, Need FS MostW, the Sims 1 e 2 (provavelmente o 3 rodara lisinho), Tnations forever, gta san andreas, warcraft, counter strike e varios outros tudo no full, alem de roda videos em 1080p (alta definição sem travar e sem exigir muito do processador) Troquei ele três vezes com o extra por causa do prob. com a rede, mas hj ele ta perfeito, faz mais do que promete, o design dele também é bonito não deixa a desejar. Vale a pena p/ mim!!! todos nem acreditam que paguei 1.669 com esta config.

Pelo preço vale a compra do l95!

Postado

LG

SempToshiba

grato

Uso o meu note todos os dia, e até agora não "encardiu". Pelo preço que paguei no Extra e pela configuração oferecida, é muito bom o custo benefício.

Daqui a um tempo vou aumentar a memória RAM, encontrei esta memória de 2GB da Kingston por R$ 83,30 só não sei ainda se ela serve para o L95 mas to interessado em comprar 4GB e turbinar meu L95.

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=8253

k.oliveira pode comprar que não irá se arrenpender, pelo menos eu não me arrependi.

Abraços

Postado
Uso o meu note todos os dia, e até agora não "encardiu". Pelo preço que paguei no Extra e pela configuração oferecida, é muito bom o custo benefício.

Daqui a um tempo vou aumentar a memória RAM, encontrei esta memória de 2GB da Kingston por R$ 83,30 só não sei ainda se ela serve para o L95 mas to interessado em comprar 4GB e turbinar meu L95.

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=8253

k.oliveira pode comprar que não irá se arrenpender, pelo menos eu não me arrependi.

Abraços

Amigo, pela especificação serve sim, mas conselho, neste preço e neste caso se puder compre 2 pentes desse e vende o que você tem no notebook, que ai taria trabalhando com modulos identicos, que faz com que o dual channel funcione perfeitamente, show de bola dai, do contrario pode até funcionar, mas nao fica estão legal por serem modulos de marcas diferentes ou chips diferentes.

ta barato pacas o modulo de 2gb no balao informatica.:eek:

GALERA, MAIS ALGUEM AI PARA FALAR DO AMAZON, QUERO TER CERTEZA, POIS ESTOU QUASE PEGANDO O LG COM CONFIGURAÇÃO INFERIOR POR MEDO QUE ME COLOCARAM EM relação AO AMAZOM.

:wub::wub::wub::wub:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!