Ir ao conteúdo

[REVIEW] Notebook Amazon PC L95

cavernosauro

Posts recomendados

Postado

GALERA, MAIS ALGUEM AI PARA FALAR DO AMAZON, QUERO TER CERTEZA, POIS ESTOU QUASE PEGANDO O LG COM CONFIGURAÇÃO INFERIOR POR MEDO QUE ME COLOCARAM EM relação AO AMAZOM.

O meu tá funcionando 100%. Comprei do Extra.com.br e veio de primeira funcionando corretamente. Como já disse aqui, eu tive problemas de rede no OneOS. Depois que instalei o Vista funcionou corretamente. Ou seja, a placa de rede está ok, o som está ok e todo o resto. Só não testei o microfone e os leitores de cartão ainda.

Postado
Amigo, pela especificação serve sim, mas conselho, neste preço e neste caso se puder compre 2 pentes desse e vende o que você tem no notebook, que ai taria trabalhando com modulos identicos, que faz com que o dual channel funcione perfeitamente, show de bola dai, do contrario pode até funcionar, mas nao fica estão legal por serem modulos de marcas diferentes ou chips diferentes.

ta barato pacas o modulo de 2gb no balao informatica.:eek:

GALERA, MAIS ALGUEM AI PARA FALAR DO AMAZON, QUERO TER CERTEZA, POIS ESTOU QUASE PEGANDO O LG COM CONFIGURAÇÃO INFERIOR POR MEDO QUE ME COLOCARAM EM relação AO AMAZOM.

:wub::wub::wub::wub:

Bah k.oliveira, estava olhando o LG que você tá pensando em comprar, e é muito inferior mesmo, além de ser mais caro, não compraria nenhum dos dois que você postou o link.

Com certeza amigo, comprarei dois pentes de memória, pra deixar o L95 no máximo de sua potência com 4GB.

Valeu.

Quando usava o Vista SP1 eu desabilitei todos os recusrsos gráficos e praticamente não notei mudança no consumo de memória, ele continuava na casa dos 50%, agora é injusto pois no Ubuntu Linux com todos os recursos gaficos habilitados (
) ainda fica na casa dos 27 - 30% e com os mesmos aplicativos abertos (sim, existe last.fm, pidgin, firefox, Skype, monitor de temperatura e de sistema, para o Linux), mas isso não vem ao caso, senão o tópico vira off.

Vamos ao notebook.

Eu particularmente prefiro continuar comprando Amazon pois visto a maioria deles serem da marca Compal eu consigo concerta-los e "mod-a-los" eu mesmo assim como abri-o e concertei a minha rede (afinal sou técnico-eletro-eletrônico).

Quanto a durabilidade tenho um aquí que vai para 2 anos de uso direto é um FL31 que seria o Compal HGL31. Quando comprei-o veio faltando uma peça nele que eu mesmo dei um jeito.

Eu acho que a Amazon deve sim melhorar o seu controle de qualidade e o seu pós venda sim.

Quanto a assitência técnica falar mal de Amazon é típico, afinal eles ganham mais para consertar um Sony Vaio do que um Amazon, é quando alguem fala mil e uma maravilhas de um MacBook Air e desdenha de um, digamos Dell Vostro, o Air custa os olhos da cara mas o Dell tem muito mais recursos e é senão o mesmo preço mais baixo, porém a assistênia técnica ganha mais concertando o Air.

Some isso ao fato de para cada Dell, Sony, Lenovo ou HP vendido serem vendidos muito mais Amazons (este tópico demonstra isso), só aí teriamos mais casos de insatisfação e alguns até por culpa do cliente mesmo, explico, algumas reclamações são quanto ao barulho do teclado, flexibilidade do case, ruido das ventoínhas e até aquecimento em algumas partes, coisas que marcas mais caras tambem apresentam, não considero isso um problema de hardware e sim um preço a se pagar por quem levou em conta a relação custo/benefício (um colega mesmo aquí reclamou de sua tecla "x", era, segundo ele mesmo, um pedacinho de papel debaixo dela, ele já ia levar na assistência, será que lá iriam dizer que era uma sujeirinha ou iam dizer que teria de trocar o teclado e ele ficaria 30 dias sem o note e ainda insatisfeito? dependeria da assistência e não mais da Amazon ;)).

Eu já tive alguns notebooks pois são minha ferramenta de trabalho a anos, dentre eles tive 1 Toshiba, 1 Sony Vaio, 2 Acers, 1 Positivo e 2Amazons (contando com esse) e posso afirmar ainda levando em conta esses "inconvenientes" eu continuo comprando eles.

Mas já se a pessoa prefere algo mais seguro em termos de pós venda e é exigente quanto a detalhes não funcionais, aí eu sugiro algo como um DELL que tem um pós venda excelente (pelo menos na área de desktops eu garanto), ou um... não sei.

Para título de curiosidade existem séries da HP que tem problemas crônicos conhecidos pelas assistências e tudo, outro dia chegou-me aquí um HP lindo de morrer com TV e tudo e tinha acabado de vir da assistência e depois apareceu outro problema agora na wireless dele, são séries ou lotes que mancham a marca.

Eu espero que a Amazon aprenda a lidar melhor com o pós venda aí sim será uma escolha acertadíssima.

Mas volto a ressaltar IMHO eu acho o Amazon, em notebboks, a melhor opção custo/benefício e continuarei apostando mais um pouco neles só isso, afinal não sou desses que ficam promovendo "marcas" e pagando mais por isso.

off: Outro dia eu ouví um comerciante dizer que quem faz a marca é o cliente tornando-a muito mais cara, pois qual razão de uma chuteira Nike custar R$600,00 ? Acho que isso vale para eletrônicos e informática também.

beleza Xpf,

você conseguiu habilitar o Compiz no teu L95, eu instalei todos os programas necessários, que eu vi num tópico do fórum Ubuntu, mas não conseguiu fazer o cubo funcionar.

Se alguém conseguiu, favor postar umas screenshots da configuração usada, to querendo mostrar pros meus amigos que usam o Windows, este efeito 3D do Ubuntu.

Abraço a todos e um ótimo final de semana.

Abraços e bom final de semana para todos

Postado
beleza Xpf,

você conseguiu habilitar o Compiz no teu L95, eu instalei todos os programas necessários, que eu vi num tópico do fórum Ubuntu, mas não conseguiu fazer o cubo funcionar.

Se alguém conseguiu, favor postar umas screenshots da configuração usada, to querendo mostrar pros meus amigos que usam o Windows, este efeito 3D do Ubuntu.

Abraço a todos e um ótimo final de semana.

Abraços e bom final de semana para todos

Olha neste notebook com esta placa gráfica Intel GMA x3100 não precisa instalar nada, nenhum driver é necessário para ter todos os efeitos 3D funcionando totalmente, pois o proprio kernel já a suporta nativamente, e no Ubuntu 8.10 já detecta este suporte e ativa a aceleração 3D de primeira até rodando pelo Live-CD.

No meu eu posso colocar não só o cubo para funcionar bem como todos os efeitos aí do vídeo, e ainda mais não contente eu coloquei o efeito cilindro e depois o efeito esfera. :D Uso por padrão 4 areas de trabalho (aliáz esta é uma das coisas que mais sinto falta quando sou obrigado a usar o Windows) e configuro-as para serem alternadas se eu clico nas bordas do desktop.

Mas vamos lá, é muito simples comece clicando com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecione a última aba aquela dos efeitos aí é só selecionar a última opção que é a que habilita todos os efeitos.

E para ter mais controle sobre estes efeitos eu sugiro instalar por meio do Adicionar/remover o Compiz Config Settings Manager, com ele podes controlar habilitar ou desabilitar todos os efeitos que lhe convier.

O Compiz Config Settings Manager (CCSM) não aparece por padrão no Adicionar/remover, deves habilitar a opção "todos os programas" aí ele aparecera basta então digitar CCSM no campo de procura e instala-lo ele é pequenininho.

Já as decorações das janelas como MacOS Windows Vista e outros muito mais sofisticados precisarás instalar o Emerald.

Aparecerá um ícone de uma esmeralda no seu menu de Preferencias aliáz é lá tambem que ficará o ícone do CCSM.

Neste site podes encontrar muito mais temas para usar com seu Emerald e até alguns mods para o Compiz bem como para o Metacity, dê preferência aos temas GTK2.

Um tutorial bem prático para começar a "brincar" com o desktop 3D é este

Só pule a parte dos drivers Nvidia, nós não precisamos de drivers para as Intel :).

Um outro tem umas dicas de melhorar a eficiência do uso das janelas afinal estes efeitos não só enfeites mas em muito aumentam a usabilidade do desktop.

Muitos efeitos se tem por aí o Atlantis por exemplo coloca um aquário dentro do cubo transparente e um que eu acho maneiro e uso como descaso de telas é o de neve.

Bem espero que se divirta.

Postado
Olha neste notebook com esta placa gráfica Intel GMA x3100 não precisa instalar nada, nenhum driver é necessário para ter todos os efeitos 3D funcionando totalmente, pois o proprio kernel já a suporta nativamente, e no Ubuntu 8.10 já detecta este suporte e ativa a aceleração 3D de primeira até rodando pelo Live-CD.

No meu eu posso colocar não só o cubo para funcionar bem como todos os efeitos aí do vídeo, e ainda mais não contente eu coloquei o efeito cilindro e depois o efeito esfera. :D Uso por padrão 4 areas de trabalho (aliáz esta é uma das coisas que mais sinto falta quando sou obrigado a usar o Windows) e configuro-as para serem alternadas se eu clico nas bordas do desktop.

Mas vamos lá, é muito simples comece clicando com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecione a última aba aquela dos efeitos aí é só selecionar a última opção que é a que habilita todos os efeitos.

E para ter mais controle sobre estes efeitos eu sugiro instalar por meio do Adicionar/remover o Compiz Config Settings Manager, com ele podes controlar habilitar ou desabilitar todos os efeitos que lhe convier.

O Compiz Config Settings Manager (CCSM) não aparece por padrão no Adicionar/remover, deves habilitar a opção "todos os programas" aí ele aparecera basta então digitar CCSM no campo de procura e instala-lo ele é pequenininho.

Já as decorações das janelas como MacOS Windows Vista e outros muito mais sofisticados precisarás instalar o Emerald.

Aparecerá um ícone de uma esmeralda no seu menu de Preferencias aliáz é lá tambem que ficará o ícone do CCSM.

Neste site podes encontrar muito mais temas para usar com seu Emerald e até alguns mods para o Compiz bem como para o Metacity, dê preferência aos temas GTK2.

Um tutorial bem prático para começar a "brincar" com o desktop 3D é este

Só pule a parte dos drivers Nvidia, nós não precisamos de drivers para as Intel :).

Um outro tem umas dicas de melhorar a eficiência do uso das janelas afinal estes efeitos não só enfeites mas em muito aumentam a usabilidade do desktop.

Muitos efeitos se tem por aí o Atlantis por exemplo coloca um aquário dentro do cubo transparente e um que eu acho maneiro e uso como descaso de telas é o de neve.

Bem espero que se divirta.

Opa!!!

Hj instalei o windows 7 liberado pela microsoft, e posso adiantar que rodou perfeito no l95, reconheu todos os drivers e instalou automaticamente sem precisar de cd. O windows 7 esta muito bom. Na minha opinião vale a pena baixar e instalar o novo windows, há o consumo da cpu ta por volta de 4%.:)

Postado
Opa!!!

Hj instalei o windows 7 liberado pela microsoft, e posso adiantar que rodou perfeito no l95, reconheu todos os drivers e instalou automaticamente sem precisar de cd. O windows 7 esta muito bom. Na minha opinião vale a pena baixar e instalar o novo windows, há o consumo da cpu ta por volta de 4%.:)

Também posso dizer que até agora nem parece que é um versão beta. Está funcionando bem melhor que o Vista. Vale a pena instalar. Desta vez a Microsoft acertou. ehehehe.

---------------------

E sobre a memória, vi que realmente são 2 pentes de 1GB. :(

Postado

Até agora também estou gostando do L95.

A única coisa que me incomoda é quando insiro um MS Pro duo no leitor de cartão, tenho que tirar com uma pinça.

E outra, não consegui ativa o SATA no Win XP. Com isso me desanimou fazer Dual Boot com o Linux ( Primeiro contato com o Linux foi até legal :D ). Quando instalei o XP ele apagou a MBR do Linux.

Ontem fiz o teste com o cabo de rede e tudo Ok !

Ainda não testei a conexão discada. Mas se não estiver ok, acho que nem faz falta.

Postado
...Quando instalei o XP ele apagou a MBR do Linux...

O MBR é do HD e não do Linux, hehe.

Todo HD hodierno possue um e o SO faz uso dele ou não. Trata-se da Master Boot Record onde poden-se alojar desde boot-loaders, nosso caso, como até mesmo os tão fácilmente elimináveis vírus de boot.

Recuperar o GRUB que é o arquivo responsável pela carga dos SOs instalados em um HD e que contenha uma distro baseada em Ubuntu/Linux ou Debian e que é escrito na MBR é muito simples.

Nesta página encontrarás entre outras informações três métodos de o fazê-lo, eu uso mais o método do live CD pois posso usar o meu Live-USB para recuperar o GRUB após algum teste de instalação do Windows.

ref. GRUB

Qualquer dúvida estamos aí

O.B.S.: No L95 o HD é SATA portanto onde se escreve hda1 por exemplo se deve mudar para SDA1 e assim sucessivamente.

Postado

Obrigado Xpf !

Baixei o OneOS ( Linux que vem no L95 ).

Vou tentar recuperar para ficar com dual boot.

Uma dúvida, posso usar programas como AutoCada no Linux ? (usando uma máquina virtual ou emulador )

Postado
Obrigado Xpf !

Baixei o OneOS ( Linux que vem no L95 ).

Vou tentar recuperar para ficar com dual boot.

Uma dúvida, posso usar programas como AutoCada no Linux ? (usando uma máquina virtual ou emulador )

O CD que baixastes acho que deve ser um CD de recuperação total, CUIDADO podes não conseguir fazer o dual-boot e sim apagar o seu HD todo deixando-o como ele vem da Amazon.

Eu sugiro já que tens o Windows instalado instalar o Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) só tome cuidado de instala-lo da forma correta, ou seja, dando BOOT pelo Live-CD e instalando-o, pois aquele lance de instala-lo pelo Wubi (Ubuntu instalado "dentro" do Windows) não presta mesmo.

Desta forma também ele vai automaticamente criar o menu de inicialização (grub) para carregar o Ubuntu Linux ou o Windows no momento em que der o BOOT.

Podes usar uma máquina virtual com Windows 7 ou XP sim, eu sugiro o VirtualBox que podes encontrar a dica de como instala-lo no OneOs (que nada mais é do que um Ubuntu 8.04 Server Edition) ou no Ubuntu 8.10 aquí: VirtualBox no Ubuntu 8.04

Porém podes experimentar outras opções de CADs especialmente escritos para o ambiente Linux como por exemplo seguem alguns links:

Um bom programa de CAD para LInux

Software CAD para linux: o BricsCAD

Category: Graphics / CAD/CAM

Mais software CAD para Linux

Bem alguns dos citados aí são opensource e funcionam muito bem outros são pagos e "devem" funcionar melhor ainda (o Windows é pago portanto deveria.... hehehe).

Bem é isso praticamente todo programa que existe para Windows tem um similar no ambiente do Pinguim e na maioria das vezes opensource (não ha mais desculpa para a cópia ilegal ;) ).

Espero ter ajudado.

Postado

Ai galera consegui consertar meu note também... ate que enfim!!!!

Graças ao amigo Xpf, agora posso usurfruir de todos beneficios do note!!!!

Quem tiver com o mesmo problema na rede, vale a pena tentar pois não é difícil não!

Postado
Ai galera consegui consertar meu note também... ate que enfim!!!!

Graças ao amigo Xpf, agora posso usurfruir de todos beneficios do note!!!!

Quem tiver com o mesmo problema na rede, vale a pena tentar pois não é difícil não!

^_^^_^^_^

Então era o mesmo pedaço de condutor no lugar errado?

Postado

Bem gente,

Fico contente por vocês terem resolvido o problema. O controle de qualidade, na montagem ficou devendo hein ? Graças a Deus com o meu está tudo perfeito. Já transferi arquivos FTP e tudo.

Estou gostando do Note. Bem honesto. Quanto a rodar games pesados, já comprei sabendo que o vídeo é compartilhado, por isso nem esquento.

Alguém já rodou o NFS Most Wanted ? :confused:

Postado
...Quanto a rodar games pesados, já comprei sabendo que o vídeo é compartilhado, por isso nem esquento.

Alguém já rodou o NFS Most Wanted ? :confused:

Eu rodo Warzone 2100 com tudo no máximo no meu e fica muito rápido, já o MW por ser um jogo antigo, eu acredito que deva rodar bem nele.

Postado
Quando você passa o dedo em cima do adesivo "LIFE@multimedia" tem um buraco embaixo, alguém sabe o que é?

Eu sei, é que esta carcaça do note serve para os modelos IFT01 e os IFT00, os IFT00 possuem o sensor biométrico .

Então este "buraco" é uma área do plástico que pode ser "quebrada" e instalado o sensor aí. assim a Compal não precisa de dois moldes para injeção termoplástica e sim apenas um molde que serve para os modelos com sensor (IFT00) e os sem o sensor (IFT01 - Amazon L95).

Olha o que tem debaixo deste "buraco":

IFT01%20detalhe%20do%20biom%C3%A9trico.png

Postado

Xpf,

Você sabe onde fica a placa wireless desse notebook?

Estava pensando em adicionar uma antena externa para ele para aumentar o range.

Postado
Xpf,

Você sabe onde fica a placa wireless desse notebook?

Estava pensando em adicionar uma antena externa para ele para aumentar o range.

Sei sim fica aquí debaixo:

Captura_de_tela-IFT01-Intel_SM_EN.doc%20(IFT01_CH5-Disassembly%20Guide.pdf).png

Captura_de_tela-IFT01-Intel_SM_EN.doc%20(IFT01_CH5-Disassembly%20Guide.pdf)-1.png

Captura_de_tela-IFT01-Intel_SM_EN.doc%20(IFT01_CH5-Disassembly%20Guide.pdf)-2.png

Captura_de_tela-IFT01-Intel_SM_EN.doc%20(IFT01_CH5-Disassembly%20Guide.pdf)-3.png

Captura_de_tela-IFT01-Intel_SM_EN.doc%20(IFT01_CH5-Disassembly%20Guide.pdf)-4.png

Galeria de fotos: amazon l95 placa wireless

Como mostrado nas fotos deve-se abrir a tampa inferior dele.

Para facilitar podes baixar no site da Compal o disassembly guide (guia de desmontagem) para ficar mais fácil de abrí-lo. Sempre lembrando que tal fato resultaria na perda da garantia dada pela Amazon pois romperiam-se os lacres dos três parafusos da tampa.

Este modelo também teóricamente aceita duas placas de rede Mini PCI-E que pode ser instalada no lugar do Intel® Turbo Memory (Robinson), visto possuir dois encaixes Mini PCI-E, poderia ser implementado um repeater wireless por exemplo com o emprego de duas placas.

E visto a placa que vem no L95 ser uma Intel® PRO/Wireless 2915ABG Network Connection

e não uma Intel® Wireless WiFi Link 4965AGN como foi projetado para ser usada, então ela só usa duas das três antenas, a antena que sobra poderia fácilmente ser usada por uma placa da Azurewave AW-GU701 que usa apenas uma antena ;). Esta placa da Azurewave são as que equipam os Positivo v42 por exemplo.

a minha ideia seria usar um Mini PCI-E 3G como um destes:

http://cgi.ebay.com/Novatel-EV620-3G-CDMA-EVDO-Mini-PCI-E-Card-DELL-5700_W0QQitemZ350151557657QQcmdZViewItemQQptZCOMP_HN_Network_Adapters?_trksid=p3286.m20.l1116

http://cgi.ebay.com.au/Sierra-Wireless-MC8775-Mini-PCIE-(-Unlocked-)-3G-Card_W0QQitemZ170296650229QQcmdZViewItemQQimsxZ20090123?IMSfp=TL090123123001r10270

Postado

Xpf,

O L95 não vem equipado com a placa Intel 4965a/g/n ? Até onde eu lembro é, tem até no site da Amazon.

Minha ideia era deixar de usar essa antena do notebook e usar um fio levando para fora do notebook para conectar em uma antena, exemplos:

Exemplo 1

Exemplo 2

Apesar de achar um pouco "gambiarra", gostei da ideia.

Achei essas antenas tambem legais:

www.binarywolf.com/249/coffee_can_antenna.htm

www.turnpoint.net/wireless/cantennahowto.html

E... muito obrigado pela resposta!

Postado
Xpf,

O L95 não vem equipado com a placa Intel 4965a/g/n ? Até onde eu lembro é, tem até no site da Amazon.

Minha ideia era deixar de usar essa antena do notebook e usar um fio levando para fora do notebook para conectar em uma antena, exemplos:

Exemplo 1

Exemplo 2

Apesar de achar um pouco "gambiarra", gostei da ideia.

Achei essas antenas tambem legais:

www.binarywolf.com/249/coffee_can_antenna.htm

www.turnpoint.net/wireless/cantennahowto.html

E... muito obrigado pela resposta!

1 - Acreditar nas especificações do site da Amazon leva a sérios enganos, realmente lá está escrito que vem com a AGN porém, pelo menos no meu, veio a ABG segue a screenshot capturada do LSHW.

Captura_de_tela-lshw%20wireless%20interface.png

No ambiente das janelas podes usar um SiSoftware Sandra da vida para conferir qual veio no seu.

Também quando se abre a tampa pode-se confirmar isso pelo fato da plaquinha utilizar apenas 2 antenas (ABG) e não 3 (AGN).

Para mim não faz diferença pois minha rede é 80211B (nem G eu não uso) para ter um maior alcance.

2 - Mais um que curte o site do Eric Will o Instructables, eu não perco uma newsletter ;).

3 - E o que lá no Instructables não é gambiarra? :lol:

4 - Agora sair por aí com uma lata na mochila e usá-la por exemplo em um shopping seria muito massa (nerd mesmo), :) faltaria agora confeccionar um tripé para sua cantena de lata de Neston ;).

Se fizer o mod aí posta as fotos eu confesso que eu como "moder" aposentado, achei a ideia "tentadora".

Postado

Mas o notebook pelo que eu vi já perde a garantia na substituição do sistema operacional. No meu caso veio com uma distribuição do linux que nao lembro qual era, e instalei o windows xp + ubuntu 8.10.

Falando em windows xp, fui instalar mas tive que desabilitar o ACPI na BIOS. Alguem sabe qual drive devo colocar na criação da nova iso (nLite) pra instalar o windows ?

Tentei umas 2x mas não consegui.

Postado
Mas o notebook pelo que eu vi já perde a garantia na substituição do sistema operacional. No meu caso veio com uma distribuição do linux que nao lembro qual era, e instalei o windows xp + ubuntu 8.10.

Falando em windows xp, fui instalar mas tive que desabilitar o ACPI na BIOS. Alguem sabe qual drive devo colocar na criação da nova iso (nLite) pra instalar o windows ?

Tentei umas 2x mas não consegui.

Onde ouviu falar que perde a garantia por substituir outro SO? Se "falaram" isso estão equivocados pois o que se perde é o suporte técnico, aliáz nada mais justo afinal o suporte está preparado para o SO original, a saber o OneOS um mod do Ubuntu 8.04. que é a penúltima versão lançada deste SO (depois veio o 8.10 com codinome Intrepid Ibex que já se prpara para sair de cena dando lugar ao que será lançado em breve o Jaunty Jackalope

Portanto pode sim instalar o SO que quiser, de certa forma quem o faz está ajudando o suporte técnico a trabalhar menos ainda pois não precisarão ficar dando "dicas" para rodar o SO original.

Já a garantia do hardware não tem nada a ver com o SO instalado e esta sim depende da integridade dos lacres físicos que se rompidos, invalidam a garantia ao hardware.

O que desabilitas no SETUP é o AHCI que na verdade é o suporte ao SATA, assim sendo o seu moderno HD SATA passa a funcionar como um "veterano" HD IDE padrão sem as inovações tecnológicas do SATA.

É impressionante que por desconhecerem este fato muitos fazem isso para instalarem um SO antigo e cheio de falhas em um hardware moderno e potente e acham que está tudo bem.

Caso o utilizador opte por um SO Microsoft eu sugiro veementemente que se instale um SO recente e compatível com a a arquitetura do processador (32bits ou 64bits) afinal essas modernidades tem um custo elevado para o consumidor e não fazer uso de tais eu acho que é meio que jogar dinheiro fora.

A sugestão é optar por um Vista corrigido com o SP1 pois neste note tal SO roda perfeitamente rápido com todos os "recursos" ativados.

Outra saída é um beta do Windows 7 (ou como chamam por aí o Windows Vista 7:devil:) assim todos os recursos de hardware são reconhecidos desde os 64bits até a não necessidade de driver algum.

Como sou adepto da livre escolha uso o Ubuntu Linux 8.10 que reune o que há de mais moderno em termos de SO, 64bits, a não necessidade de instalação de driveres, a não necessidade de anti-virus ou anti-qualquer coisa ware, suporte a multiplos usuários, gerenciamento de memória avançadíssimo, multiplos desktops com opção a 3D,ser livre para cópia distribuição e uso (já dei adeus ao uso de software ilegal a anos :)), muito fácil de usar (aprendí a mexer nele em menos de um mês, só para citar até hoje eu não entendo os Windows e sempre precisava de algum programinha para "melhorá-lo" ou "consertá-lo"), suporte técnico dado pela comunidade open source on-line imenso, etc... essas vantagens por sí só pelo menos PARA MIM são suficientes para optar pelo Ubuntu Linux e valeram o curto período de aprendizado e adaptação.

Se me fosse "imposta" a necessidade de comprar (pois não apóio o uso de cópias ilegais,não tem desculpa) e usar um SO proprietário da Microsoft eu optaria pelo Vista SP1 ou esperaria um pouco pelo Windows 7 ao qual experimentei neste Amazon L95 e achei muito bom.

Postado

Comprei o notebook na Extra.com.br:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6030490&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=5|3&abzClause=

Na aba de Especificações exitem um item "Garantia":

1 Ano (O Extra.com não se responsabiliza pela incorreta troca de sistema operacional. Tal operação resulta na perda da garantia)

Bom, foi aí que eu vi.

Sobre o drive sata, voce sabe onde posso achar para instalar o windows com o AHCI ativo?

Postado
Comprei o notebook na Extra.com.br:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6030490&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=5|3&abzClause=

Na aba de Especificações exitem um item "Garantia":

1 Ano (O Extra.com não se responsabiliza pela incorreta troca de sistema operacional. Tal operação resulta na perda da garantia)

Bom, foi aí que eu vi.

Sobre o drive sata, voce sabe onde posso achar para instalar o windows com o AHCI ativo?

Ué mas você pode instalar seu SO "corretamente" então não perde a garanatia ;). Eu acho que eles querem dizer que se instalar outro SO e algo parar de funcionar como por exemplo a câmera dele que pode ser por falta de um driver específico, aí eles não garante suporte. Agora eu não sei não mas perante aos direitos do consumidor acho que nenhuma marca tem o direito de invalidar uma garantia por que se troca de SO.

Pois assim sendo supondo-se que alguem compre o note hoje e o Windows 7 saia daquí a três meses o indivíduo tem o direito de usar o melhor SO do que o mais antigo ele então não poderia trocar? Ficaria tendo de usar o OneOS até completar um ano de uso?

Sai fora Extra ninguém que nunca usou uma distribuição Linux vai aguentar ficar usando o OneOS sem pelo menos ter um dual boot com um Windows, não que o OneOs seja ruim mas que é algo em curto prazo para um leigo improdutivo.

Todos os meus colegas que passaram a usar somente Linux começaram aos poucos com dual boot.

Ademais nunca um SO danificaria uma peça de hardware, é inconcebível que a garantia seja perdida por troca do SO.

No meu caso já é lei eu comprar um note e instalar logo o Ubuntu nele mesmo se ele vier com um ultramegapower SO eu só sei me virar melhor no meu Ubuntu Linux.

E se o indivíduo restaurar o sistema com o CD de restaouração que por direito pode ser baixado no site da OneOS, quem vai provar que antes havia outro SO?

Acho que eles estão equivocados.

Mas chega de bla, bla,bla e vamos a algo produtivo :)

Os driveres para poderes rodar o XP com o AHCI habilitado eu não sei aonde arranjar não, :(

Tem um membro aquí do Fórum que diz ter a receita de bolo e eu até pedí a ele para me dar a dica mas parece que ele me ignorou (é típico de usuário de Windows mesmo pois as vezes até esqueceu como conseguiu fazer funcionar e se é que funcionou por algum longo tempo :D, neste ponto a comunidade Linux é de tirar o chapéu pois nunca me deixaram sem resposta, mesmo pelo Google).

Dizia ele que era só colocar um driver e "mexer" no registro mas ao solicitá-lo e ele me ignorar publicamente, o resultado foi que abandonei o dual boot com o Windows e rodo o Windows XP dentro do Ubuntu Linux por meio de uma VM com o VirtualBox e só para gravar chips e fazer backup de meu celular.

Sinto não poder ajuda-lo, mas se descobrir como fazer posta aí com detalhes para poder ajudar outros.

Postado
Ué mas você pode instalar seu SO "corretamente" então não perde a garanatia ;). Eu acho que eles querem dizer que se instalar outro SO e algo parar de funcionar como por exemplo a câmera dele que pode ser por falta de um driver específico, aí eles não garante suporte. Agora eu não sei não mas perante aos direitos do consumidor acho que nenhuma marca tem o direito de invalidar uma garantia por que se troca de SO.

Pois assim sendo supondo-se que alguem compre o note hoje e o Windows 7 saia daquí a três meses o indivíduo tem o direito de usar o melhor SO do que o mais antigo ele então não poderia trocar? Ficaria tendo de usar o OneOS até completar um ano de uso?

Sai fora Extra ninguém que nunca usou uma distribuição Linux vai aguentar ficar usando o OneOS sem pelo menos ter um dual boot com um Windows, não que o OneOs seja ruim mas que é algo em curto prazo para um leigo improdutivo.

Todos os meus colegas que passaram a usar somente Linux começaram aos poucos com dual boot.

Ademais nunca um SO danificaria uma peça de hardware, é inconcebível que a garantia seja perdida por troca do SO.

No meu caso já é lei eu comprar um note e instalar logo o Ubuntu nele mesmo se ele vier com um ultramegapower SO eu só sei me virar melhor no meu Ubuntu Linux.

E se o indivíduo restaurar o sistema com o CD de restaouração que por direito pode ser baixado no site da OneOS, quem vai provar que antes havia outro SO?

Acho que eles estão equivocados.

Mas chega de bla, bla,bla e vamos a algo produtivo :)

Os driveres para poderes rodar o XP com o AHCI habilitado eu não sei aonde arranjar não, :(

Tem um membro aquí do Fórum que diz ter a receita de bolo e eu até pedí a ele para me dar a dica mas parece que ele me ignorou (é típico de usuário de Windows mesmo pois as vezes até esqueceu como conseguiu fazer funcionar e se é que funcionou por algum longo tempo :D, neste ponto a comunidade Linux é de tirar o chapéu pois nunca me deixaram sem resposta, mesmo pelo Google).

Dizia ele que era só colocar um driver e "mexer" no registro mas ao solicitá-lo e ele me ignorar publicamente, o resultado foi que abandonei o dual boot com o Windows e rodo o Windows XP dentro do Ubuntu Linux por meio de uma VM com o VirtualBox e só para gravar chips e fazer backup de meu celular.

Sinto não poder ajuda-lo, mas se descobrir como fazer posta aí com detalhes para poder ajudar outros.

:wacko:Troquei meu notebook duas vezes no extra por causa da rede bichada, :D essas duas vezes tinha trocado o SO para Windows Xp e quando chegava perto do dia do correio pegar o not aqui em casa para devolução formatava o hd do not, particionava do jeito que veio '3 partição', descrevia na nota da devolução que o SO tinha travado e que o not tinha vindo com a rede estragada. Das duas vezes trocaram por um novinho em folha sem reclamarem, da terceira vezes o not chegou e tudo estava funcionando direito. O que fiquei com mais medo é que comprei um not core 2 duo 1.8 e veio 2.0 estava com medo de vim 1.8, mas os três nots vieram com 2.0:)

Agora deve que tava em falta o 1.8! Ainda Bem!!!:cool:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!