Ir ao conteúdo

Ddr2-667 ou ddr2-800 ?

icefly

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Seguinte: tenho um pocessador Pentium Dual Core T2370, FSB533, montado num chipset Intel GM965 que oficialmente suporta memos DDR2-533 e DDR2-667, mas tenho quase certeza que também aceita as DDR2-800.

O processador que o chipset suporta seria até Core 2 Duo com FSB533 e FSB800 (a Intel não menciona os FSB667).

O que vocês acham que daria desempenho melhor em stock (em notes dificilmente se consegue over): um kit dual DDR2-667 4-4-4-12 ou um dual DDR2-800 5-5-5-15.

Achei esse tópico aqui ; muito bom ele, mas por ter algumas diferenças com minha situação, ainda tô na dúvida.

E o que vocês acham das memórias A-Data e Hynx??

[]´s

• Membro VIP
Postado

Companheiro Icefly, está com dúvida 04 ? :D

Você usa para que seu notebook ?DDR2 800 MHz é ligeiramente mais rápido ( pouco notável ), mesmo com timing maior. Para falar a verdade, nada você perde colocando uma DDR2 667. Com contribuição de alguns membros, foi provado que só teremos uma diferença grande entre memórias de frequências diferentes quando é gigante. Por exemplo, 667 x 1200 MHz, é quase o dobro, mas aí vamos ganhar alguns FPS nos jogos.

Veja bem, a minha teoria se baseia em testes feito em jogos e aplicativos que não exijam altas leituras/escritas na memória. Como tu mesmo viu nesse link que mostraste, quando se tem uma exigência deste porte, o timing, a frequência e o recurso dual channel fazem a diferença. ( isso só é mesmo visto em servidores )

Por último, Hynx eu recomendaria ( apesar que A-Data também é uma fabricante conhecida de chips ).

^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...