Ir ao conteúdo

Problemas com wireless usando 'Linksys WRT54G'

~dalbito

Posts recomendados

Postado

Opaa... tudo bem por aí, pessoal?

Eu estou com um problema que tá me deixando careca... hahaha!

Estou com um modem 'SpeedTouch 510 v6' (não-roteado) e um router ' Linksys WRT54G v8' trabalhando em PPPoE para automatizar a conexão...

No meu computador (ligado pelo cabo), a internet tá funcionando ok.. Nos computadores da minha irmã (onde tem uma placa 'Encore PCI ENLWI-SG') e da minha mãe (onde tem um adaptador 'Encore USB ENUWI-G2') não funciona a internet.

O computador da minha mãe até encontra a rede, mas não consegue se conectar... o PC da minha irmã nem encontra nada...

Fora isso, se eu coloco um modem roteado e mudo o router para DHCP, não funciona a internet nem no meu! =(

O que eu tô fazendo de errado? Alguém pode me dar uma luz?

Vale informar também que... antes de comprar, eu peguei emprestado um router 'Linksys WRT54G v8' (igual ao que eu comprei) e uma placa PCI da Edimax de um amigo pra testar e deu tudo certo!

Se alguém puder me ajudar, ficaria imensamente grato! =)

Obrigado...

Postado

já verifiquei sim...

os computadores estão obtendo IP automaticamente!

ontem a noite, após instalar o 'Boingo Wireless' nos dois computadores wireless, eu consegui conectar a rede no PC da minha irmã (Nível de Sinal: Baixo), mas o da minha mãe não conecta (ele enxerga a rede, mas não conecta!)

fico pensando se esse problema não é por causa da qualidade dos adaptadores, mas acho meio difícil, já que são de uma marca boa (Encore) e chegam a ler criptografia WPA2...

Postado

você precisa ver qual o ip do router sem fio e do speed touch

se o ip dos dois for 192.168.1.1 voce vai precisar alterar o ip do router sem fio para 10.1.1.1

dae liga o speed touch na porta wan do router, liga o router sem fio na sua maquina , acessa o router sem fio:

http://192.168.1.1 procura uma configuração interna dele que é trocar de ip, troca para 10.1.1.1, reincia ele. depois que ele carregar acessa ele:

http://10.1.1.1, vai la na opção wan, configura o usuario e senha do pppoe e manda ele conectar

:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...