Ir ao conteúdo

CPU oscilando em repouso

denisxbr

Posts recomendados

Postado

Caros amigos,

Recentemente percebi um problema esquisito aqui em casa: O uso do CPU está oscilando muito, conforme imagens anexo.

O duro é que não oscilava.... não instalei mais nenhum aplicativo pesado...

Alguém poderia me ajudar? A lista de processos (imagem) são todos programas necessários mesmo?? Uso o windows vista x64.

Será que pode ser um trojan? Já passei diversos antivirus e nada....

Postado

A meu PC não tá travando não, roda normal apesar da alta temperatura (GPU chega a 78º C em FULL....

A fonte é uma *****.... Mtek 550w (output max. 350w)

Tá na hora de trocar essa fonte, né?:wacko:

Postado
A meu PC não tá travando não, roda normal apesar da alta temperatura (GPU chega a 78º C em FULL....

A fonte é uma *****.... Mtek 550w (output max. 350w)

Tá na hora de trocar essa fonte, né?:wacko:

pow cara a temp da gpu tá muito alta!!

instalou alguém programa novo que fique sendo executado durante a utilização do pc??

dah um cltr alt del selecione a abe de processos e veja se tem algum prosseso diferente dos normais!!

ve tb se tem algum piscando que você desconheça!!

feche todos os programas dah barra de inicialização e veja se continua oscilando em repouso!!

vlwss!!

Postado

Olha, no vista é mais ou menos assim ..... assim que você para de mexer nele, e o mesmo fica ocioso, ele começa a fazer "sua limpeza", e assim a brincar com o HD e o processador ..mas são coisas meioq ue necessarias (Tenho o Vista64 aqui e é assim tb). Se tiver duvidas, é simples: no gerenciador de tarefas, coloca na aba "processos", e deixa organizado por uso da cpu, assim sempre que um processo for ultilizado, vai aparecer em primeiro. Se não souber o que o processo significa, posta aqui pra gente analisar ..... Quase esquecendo, temperatura em em Full fica em torno do 70 Graus, mas se nao me engano a Fatality é com cooler passivo não?? Se for isso ta certo mesmo, caso contrario da uma limpada na placa. Em IDLE a 8600 é de 50º (em torno), isso eu tenho certeza porque minha antiga placa era uma 8600GT e sempre uso o riva tuner durante os jogos para verificar as temperaturas.

Postado

Vou tentar providenciar uma fonte decente, pois também acho que esse superaquecimento é devido a ela.....

Com relação a oscilação da CPU percebi que, ao fechar todos os programas que ficam abertos (norton internet security, webcam...) a oscilação realmente diminui, passando a oscilar entre 1-9% ....

Engraçado é que, a cerca de uns 20 dias atrás mesmo com esses programas ativados não oscilava tanto .....

Ao chegar em casa posto uma foto jogando Lost Planet ... pelo meu entender as temperaturas estão indo bem (não passam de 50º a MB e o CPU) .... mas a 8600gt chega sim a 78º....

Como o amigo acima perguntou, ela dispoem sim de dissipador passivo... vou procurar colocar um cooler em cima desse dissipador e ver o resultado...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...