Ir ao conteúdo

Meu Pen drive foi queimado por portas USB da frente

Lebastian

Posts recomendados

Postado

Eu coloquei meu pendrive na casa do meu amigo e meu pendrive parou de funcionar logo apos isso

nesse mesmo dia eu testei ele no meu pc antes de coloca no pc do meu amigo ele funcionou, depois q eu sai da casa dele voltei e nao funcionou mais, nem aqui nem lá e nem no pc do meu primo.

USB SanDisk Cruzer 4GB

eu até compraria outro mas como é de 4GB nao vale a pena

eu queria saber se ha como recuperar o pendrive

os dados nao me importam

eu andei lendo assuntos na internet e vi q a empresa q fabricou o pc deve pagar outro

nao sei se é isso q eu faço, meu pendrive ja acabou a garantia

Pf o que eu faço deve denuncia na procon caso eles nao me deem outro pendrive?

Postado
Eu coloquei meu pendrive na casa do meu amigo e meu pendrive parou de funcionar logo apos isso

nesse mesmo dia eu testei ele no meu pc antes de coloca no pc do meu amigo ele funcionou, depois q eu sai da casa dele voltei e nao funcionou mais, nem aqui nem lá e nem no pc do meu primo.

USB SanDisk Cruzer 4GB

eu até compraria outro mas como é de 4GB nao vale a pena

eu queria saber se ha como recuperar o pendrive

os dados nao me importam

eu andei lendo assuntos na internet e vi q a empresa q fabricou o pc deve pagar outro

nao sei se é isso q eu faço, meu pendrive ja acabou a garantia

Pf o que eu faço deve denuncia na procon caso eles nao me deem outro pendrive?

Bem complicado isso! Você desligava o pendrive certinho? como desligava?

Acho que no seu caso se fosse importante os dados talvez compensaria mandar para alguma empresa especializada nisso, fiquei sabendo que no Brasil existem algumas empresas específicas para recuperar memórias FLASH.

;)

Postado
Bem complicado isso! Você desligava o pendrive certinho? como desligava?

Acho que no seu caso se fosse importante os dados talvez compensaria mandar para alguma empresa especializada nisso, fiquei sabendo que no Brasil existem algumas empresas específicas para recuperar memórias FLASH.

;)

sim ja estou sabendo de recuperar a memoria flash

eu sempre desligava o pendrive certo, removia o drive nao dexava ele no sol, nao caiu uma gota d'agua nele.

eu preciso saber se a empresa q fabricou o pc deve me dar outro pendrive

Postado

Lebastian, acho complicado a empresa te pagar um pendrive.

Esta porta USB está conectada corretamente na placa mãe? Pois se o plug da porta estiver ligado invertido ela vai queimar qualquer dispisitivo que for plugado nela!

Aconselho a consultares o manual da placa mãe para fazer essa verificação.

Boa sorte!

Abraço!

Postado
Lebastian, acho complicado a empresa te pagar um pendrive.

Esta porta USB está conectada corretamente na placa mãe? Pois se o plug da porta estiver ligado invertido ela vai queimar qualquer dispisitivo que for plugado nela!

Aconselho a consultares o manual da placa mãe para fazer essa verificação.

Boa sorte!

Abraço!

sim ela esta invertida

pf alguem me ajude eu preciso saber se a empresa deve pagar outro pendrive

Postado
Quem deve te pagar um pen novo é a pessoa ou a empresa que fez montagem do PC.

Abraço!

mot obrigado ryanpoa e estou muito agradecido

pf qm puder depor a favor poste aqui

eu vou usar isso como prova muito obrigado a todos ^_^

Postado

Só queimou o seu pendrive ou queimou mais algum outro dispositivo ?

Caso só tenha queimado seu pendrive, pode ser que o responsável por ter que te dar outro novo venha a alegar que esse pendrive já estava com problemas ou que a vida util dele se foi...

Conheço essa burocracia e sei que vão fazer de tudo pra não te dar um novo !!

Boa sorte !!

Postado
Só queimou o seu pendrive ou queimou mais algum outro dispositivo ?

Caso só tenha queimado seu pendrive, pode ser que o responsável por ter que te dar outro novo venha a alegar que esse pendrive já estava com problemas ou que a vida util dele se foi...

Conheço essa burocracia e sei que vão fazer de tudo pra não te dar um novo !!

Boa sorte !!

noss cara valeu

eu nao qro fazer com q meu amigo me de outro pendrive porque ele é amigo meu XD

mas a empresa eu acho q deve me dar outro pendrive e você esta certo vão fazer de tudo pra nao me da outro

mas eu do um jeito

valeu Falou

ajudem plz :(

Postado

voce queima o pendrive por falta de informação , se voce tira na marra ou simplesmente puxar com o PC ligado pode ser na porta da frente ou na traseira queima mesmo. a regra para manter o Pen de qualque marca vivo e as regras ou dicas são esta

Para retirar o Pen do PC, no VISTA

1ª clicar com mouse dieito no pen drive

2ª Localise o REMOVER COM SEGURANÇA

3ª veja que o pendrive não conta mais na janela

ai e so remover , esta e a regra basica que muintos não sabe .

Para o WinXP ,

no 2ª localize o EJETAR clicar, voce vai ver que o nome do pen drive vai desaparece, e vai fica o Disco Removivel , ai e so remover o Pen

outro detalhe determinadas placa-mãe nas portas dianteira ele tem um junper para mudar a frequencia

1ª ( +5v ) 2º (+5VBS ) ai tem proplemas com determidados pendrive, e bom consultar o manual

Postado
voce queima o pendrive por falta de informação , se voce tira na marra ou simplesmente puxar com o PC ligado pode ser na porta da frente ou na traseira queima mesmo. a regra para manter o Pen de qualque marca vivo e as regras ou dicas são esta

Para retirar o Pen do PC, no VISTA

1ª clicar com mouse dieito no pen drive

2ª Localise o REMOVER COM SEGURANÇA

3ª veja que o pendrive não conta mais na janela

ai e so remover , esta e a regra basica que muintos não sabe .

Para o WinXP ,

no 2ª localize o EJETAR clicar, voce vai ver que o nome do pen drive vai desaparece, e vai fica o Disco Removivel , ai e so remover o Pen

outro detalhe determinadas placa-mãe nas portas dianteira ele tem um junper para mudar a frequencia

1ª ( +5v ) 2º (+5VBS ) ai tem proplemas com determidados pendrive, e bom consultar o manual

cara nao foi essa minha pergunta

se sabe q da pra queima um pendrive com os cabos invertidos?

o meju queimo assim e nao foi no meu pc

agora eu qro sabe se ele me deve outro pendrive

Postado

Cara não tem como instalar com cabo invertido, so tem uma maneira de conetar, um lado e mais fino que o outro ai não entra , a queima do Pen se deu por mau uso, este aparelho e sensivel , como ele e barato o jeito e comprar outro , o preço do conserto não vale a pena

Postado

Acho que o Lebastian quando fala de cabos invertidos ele se refere às conexões da placa mãe com o painel frontal do gabinete. E esses cabos dá pra ligar invertido, dependendo do gabinete eles podem vir separados ou numa única cabeça pra conectar.

Caso os cabos tenham sido trocados é queima na certa. Já vi um MP3 "mudar de cor" por causa de uma troca de cabos dessas.

Postado
Acho que o Lebastian quando fala de cabos invertidos ele se refere às conexões da placa mãe com o painel frontal do gabinete. E esses cabos dá pra ligar invertido, dependendo do gabinete eles podem vir separados ou numa única cabeça pra conectar.

Caso os cabos tenham sido trocados é queima na certa. Já vi um MP3 "mudar de cor" por causa de uma troca de cabos dessas.

eldon você esta certo é assim mesmo q meu pendrive queimo

agora a duvida é

eu devo ganhar outro pendrive da empresa?:huh:

plz help

Postado

tudo pode-se conversar , mas te saliento que vai ser difícil , empresas recuperadoras cobram caro e como os dados nao importam , adquira outr pendrive e vida nova , na minha opiniao.

Postado

Esse gabinete do seu amigo é novo ?

Foi montado por alguma loja ou foi comprado já montado ?

Ou foi seu amigo mesmo que montou ?

Caso tenha sido montado ou comprado fechado é fácil de provar que os cabos estão trocados desde o lacre de garantia ainda esteja no gabinete.

Se o lacre ainda tiver lá, você pode facilmente ganhar outro pendrive. Basta pedir pra eles abrirem e comprovarem isso.

Mas eu sugiro a você verificar antes com um multímetro se os cabos estão mesmo trocados...

• 5 meses depois...
Postado

temte abrir ele com cuidado e resetar a placa logica dele

tem duas chaves la dentro cada uma com 5v uma delas esta queimada peguem um granpo para granpear papel e liguem uma ponta a outra dos dois setores de 5v ...

Bom Rendimento!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...