Ir ao conteúdo

Foxconn A6VMX x 4 GB DDR2 - Reconhece 2,5 GB

sparlothus

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera meu PC é esse aqui

Motherboard: Foxconn A6VMX

Processador: Athlon 64 X2 6000+

Memória: 4GB DDR2

HD: 160GB SATA

Sistema Operacional: Windows Vista Ultimate (64-Bit) SP1

Estou com o problema, pois comprei duas memorias iguis da kingston ddr2 2gb cada frequencia 800 as duas, ou seja sao iguaizinhas, e pelo que lí em muitos foruns a respeito, muitos falaram que os S.Os da plataforma 64bit, reconheceriam os 4GB, porém fiquei pensando e decidi entrar na bios para ver o que diz la, la também só esta reconhecendo 2.5GB ram, qual seria a melhor decisão a ser tomada? pois li no manual da mobo, e na mesma esta escrito que aceita até 4GB!

Qual decisão devo tomar? No meu caso só atualizando a bios mesmo?

grato. desde ja.

Renan D.

• mês depois...
Postado
Seguinte galera meu PC é esse aqui

Motherboard: Foxconn A6VMX

Processador: Athlon 64 X2 6000+

Memória: 4GB DDR2

HD: 160GB SATA

Sistema Operacional: Windows Vista Ultimate (64-Bit) SP1

Estou com o problema, pois comprei duas memorias iguis da kingston ddr2 2gb cada frequencia 800 as duas, ou seja sao iguaizinhas, e pelo que lí em muitos foruns a respeito, muitos falaram que os S.Os da plataforma 64bit, reconheceriam os 4GB, porém fiquei pensando e decidi entrar na bios para ver o que diz la, la também só esta reconhecendo 2.5GB ram, qual seria a melhor decisão a ser tomada? pois li no manual da mobo, e na mesma esta escrito que aceita até 4GB!

Qual decisão devo tomar? No meu caso só atualizando a bios mesmo?

grato. desde ja.

Renan D.

cara é o seguinte essa placa mãe ela chega a 1024mb de memória de vídeo onboard quando você bota 4gb de memória você pode entrar na bios ir em advanced chipset features > amd 690g/690v configuration ai tem La os valores de como você quer que sua placa de vídeo opere ai você bota para 1024mb ai no Windows quando você for vê a memória vai esta 2.9gb porque a placa de vídeo onboard ela usa memoria RAM e essa placa de vídeo dessa placa é 1gb mas so se botar 4gb de RAM mas mesmo assim botando 4gb de memoria ela não se altera sozinha você tem que ir La na bios e botar para 1gb mas vê La na bios isso se ta a placa de vídeo em 1gb mas era para ficar de memoria RAM 2.9gb não 2.5 gb se tievesse a placa de vídeo 1gb se você entrar na bios não tiver essa configuração em 1024mb de vídeo quando você entrar La tiver outro valor como 256mb 64mb 128mb então não é isso então vamos La faz o seguinte abre a maquina tira um pente de memori e deixa o outro pente la deixa o pente que estar no slot primário liga a maquina ve la quanto fica se vai estar 2gb ai depos tira esse memória e coloca a outra no mesmo slot no primário liga e ver se fica 2gb se ficar beleza ja sabemos que o problema nao é nas memórias conecta as duas e depois procura na placa o jumper para da o curto na bios procura um jumper que do lado dele tem escrito clr_cmos troca ele de lado e liga a maquina ela nao vai ligar beleza quando apertar o botao power ela nao ligar pega e troca o juper para a posição que estava antes liga a maquina e ver se deu tudo certo se vai reconhecer como 4gb mas 4gb exato não porque tem o negocio do vídeo agora se tua placa de vídeo For off desativa a onboard se no resolve pode ser tua mobo e se for a bios depois do curto ela fica beleza ai se você quiser faz entra na bios e deixa a placa de vídeo com 1gb mesmo vai ficar com 2.9 de RAM mas se você jogar agun jogo vai ficar show o gráfico Falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!