Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 conexões de internet

giu

Posts recomendados

Olá,

Eu havia postado no forum errado eu acho que esta seria mais adequada,

Caso:

Eu consigo conectar na internet com modem 56k e a adsl, ficam 2 conexoes na barra de tarefas do windows 98 SE...

porém .... :hmmm:

so consigo usar a internet a partir da 2 conexão, enquanto a primeira que eu conectei fica conectada mas, inacessível.  :seila:

?.?.? PERGUNTA:

Existe alguma maneira? e qual é essa maneira, se ela existir, de definir qual ip eu quero usar com determinado software, pra ficar ilustrado do que eu quero segue a ilustracao abaixo...

--------------------------------------------------------

POR EXEMPLO:  :oba:

--------------

Como eu faço para ...

1) usar o ICQ com o adsl IP aaa.aaa.aaa.aaa

2) o MSN Messsenger com a discada bbb.bbb.bbb.bbb

3) o internet explorer como adsl aaa.aaa.aaa.aaa

4) o Kazaa com adsl aaa.aaa.aaa.aaa

5) o outlook express acessar os emails usando a discada bbb.bbb.bbb.bbb

6) etc.........

--------------------------------------------------------

um abraço,

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!...

Somente uma conexão será usada (no caso a segunda) porque quando você disparar a outra, ela vai sobrepor a rota default, que é por qual caminho que os pacotes da rede sairão.

Bem, não sou usuário de Windows, mas se você tiver um servidor Linux servindo de gateway, você pode ter uma rota padrão com mais de um gateway e usar os dois links.

Não sei se isso seria possível com o Windows. Vale dar uma procurada. :)

Link para o comentário

olha cara você não exite programa para você definir ip, por você usa um pi automatico de adsl e modem também, você so conseguira fazer algo deste tipo se você tiver a conexao do adsl um ip fico que você pode alugar com sua operadora de adsl.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!