Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7a266 com atlhon 2.1+

Visitante

Posts recomendados

Galera,

comprei uma placa Asus A7A266 e tentei colocar meu processador Atlhon 2.1+ nessa placa, sendo que a placa permaneceu inoperante. Nem se quer sinalizar com BIPs, a placa faz.

Esse processador eu uso na minha placa mãe K75SA e funciona perfeito.

Os jumps de configurãção de frequência se econtra em Jumper Free, ou seja, para que seja configurado pela BIOS e não manualmente.

Já deixei a placa só com processador para ver se iria reclamar de falta de memória e a mesma continua inoperante.

Vocês acham que pode ser devido a BIOS não estar atualizada para Atlhon 2.1+ que está fazendo com que ela não ligue ?

Acho que mesmo desabilitada era para ela ligar e funcionar com um Clock menor, mas era pelo menos para ligar !

Conto com ajuda de vocês. :dia:  :tantan:  :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma A7A266-E e sei que com a atualização de BIOS, a placa aceita Tbreds, o que talvez seja o caso do seu processador.

Acho que vale você fazer o update. Certamente será é a solução. A minha placa se atualizada, por exemplo, suporta até XP 2600.

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário

Postado Originalmente por mina.underground@09 Nov. 2003,00:42

Eu tenho uma A7A266-E e sei que com a atualização de BIOS, a placa aceita Tbreds, o que talvez seja o caso do seu processador.

Acho que vale você fazer o update. Certamente será é a solução. A minha placa se atualizada, por exemplo, suporta até XP 2600.

Abraços e boa sorte.

É amiga.... pode até ser....

Mas o problema é que eu não tenho um processador de menor capacidade para ligar e atualizar.

Minha dúvida é que devido a placa não estar atualizada está acontecendo dela não ligar, entendeu !

Gostaria de saber se alguém já pegou esse problema, devido a BIOS não estar atualizada ela não LIGAR.

Meu medo é da placa-mãe estár ruim.

Obrigado. :-BEER  :dia:

Link para o comentário

X9, nesse caso você tem duas alternativas: arrumar uma BIOS emprestada (difícil) ou um processador com alguém ou levar sua placa a algum local especializado que faça gravação em Flash Rom.

PS: amigão não, amigona. :;):

Abraços.

Link para o comentário

Desculpe amigona....mas eu havia concertado.....rs

Outra coisa,

o que você me diz da A7A266 ?

Qual o máximo que essa placa aceita sem estar atualizada ? Acho que é 1.2 né ?

É boa mesmo ? Você entende desse lance de processador ? Tal de palomino, therds ?

Eu não sei identificar o meu... como eu sei o modelo dele ?

Outra coisa,

qual processador que você utiliza ? Estou pensando em pegar um cooler Dragon Orb1 ou 3 para diminuir o aquecimento. Você acha que vai resolver ?

Obrigado. :dia:  :zoio:  :tantan:  :help:

Link para o comentário

Tudo bem, X9. Fica tranquilo. :;):

Eu gosto muito da minha placa. Todo mundo desce a lenha nela, mas ela jamais me deu qualquer problema e o meu computador sequer trava (podem acreditar!). Resta saber se a sua é a A7A266 ou a A7A266-E como a que eu tenho.

Sem atualização ela chega a 1GHz somente. Confira no site da Asus maiores detalhes:

http://www.asus.com/prog/spec.asp?m=A7A266&langs=01

Existe um link onde mostra a foto dos processadores Palomino e Tbread ensinando a identificar visualmente, mas infelizmente não lembro. Assim que eu encontrar, edito o tópico e posto aqui. Mas basicamente o aspecto visual muda no core (die): o dos Tbreads é mais reduzido.

Eu uso um XP1600. Acho que o Dragon Orb não é dos melhores. Indico o Coolermaster XDream que atenderá melhor às suas necessidades e não custa caro.

Abraços.

Link para o comentário

Postado Originalmente por mina.underground@09 Nov. 2003,01:26

Eu gosto muito da minha placa. Todo mundo desce a lenha nela, mas ela jamais me deu qualquer problema e o meu computador sequer trava (podem acreditar!). Resta saber se a sua é a A7A266 ou a A7A266-E como a que eu tenho.

Sem atualização ela chega a 1GHz somente. Confira no site da Asus maiores detalhes:

Existe um link onde mostra a foto dos processadores Palomino e Tbread ensinando a identificar visualmente, mas infelizmente não lembro. Assim que eu encontrar, edito o tópico e posto aqui. Mas basicamente o aspecto visual muda no core (die): o dos Tbreads é mais reduzido.

Eu uso um XP1600. Acho que o Dragon Orb não é dos melhores. Indico o Coolermaster XDream que atenderá melhor às suas necessidades e não custa caro.

Abraços.

é isso aí! a A7a guenta o tranco. tenho um amigo q tem uma. o desempenho dela é muito bom e ainda já guentou duas fontes queimaram nela.

ele usa um XP2000+;

ps. você é solteira?

*-()

Link para o comentário

Postado Originalmente por mina.underground@09 Nov. 2003,01:26

Abraços.</font>

Olá,

hummm, bem lebrado.

Na época que queimei 4 processadores Althon 1.3, me indicaram o DP8 o que era recomendado na época.

E pelo que vi agora nos modelos do CoolerMaster, acho que ainda matem-se a mesmo nomeclatura ex: (DP5-6I31D-01).

Me diz outra coisa.

Por ser 5000RPM ou 7000RPM, isso influência REALMENTE em alguma coisa ?

Tudo bem que deve baixar uns 2º Graus e isso para um Atlhon faz grande impacto, mas qual o grande porém do Cooler ?

O fato de ter núcleo de cobre e ser 7000RPM, é um fator que pode-se dizer que o cooler é bom ?

Obrigado novamente. :bandeira:</font>

Link para o comentário

Veja bem, X9

Rotações por Minuto, servem para indicar principalmente o grau de ruído de um fan, sendo as duas variáveis diretamente proporcionais. Ou seja: quanto maior o RPM, maior o barulho. Essa relação não tem a ver necessariamente com desempenho, pois outros fatores devem ser levados em conta como o material do dissipador (cobre é mais eficiente que alumínio) e CFM (capacidade do fan dissipar o calor) principalmente. Por isso, temos hoje coolers silenciosos, portanto com baixo índice de RPM como é o caso dos Zalmann e alguns barulhentos e nem tão bons.

Se a temperatura do seu processador anda crítica, beirando os 50ºC, dois graus centígrados a menos são bem vindos e vale escolher um cooler melhor.

Abraços e qualquer dúvida estamos aí.

Link para o comentário

Olá amiga,

você é muito prestativa, hein.

Paranbéns.

Vamos lá então, vou sugar todos seus conhecimentos....rs

Sim, a temperatura do meu processador em época de calor está estava chegando há 50º. Neste caso quando chegava a 47º rodando um jogo ele simplesmente travava.

Tenho como exemplo agora, que está uma temperatura amênua no rio de janeiro.

Sem rodar nada ele está com 45º (Agora), com certeza se eu rodar um jogo chegará até uns 47º, 48º que é o que acontecia antes de colocar 3 FANS.

Eu comprei 3 FAN´s de rolamento e coloquei uma para ventilar internamente e duas para saída de ar. Isso sem contar com a da fonte que já é padrão.

Eu estou com uma oportunidade de pegar um Dragon Org, ou seja, vai abaixar mais uns 2º, 3ºGraus. Isso vai fazer com que eu fiquei com ele beirando uns 42º. Será que vale a pena ?

Outra coisa,

estava lendo que colocando uma FAN em cima do gabinete, ou seja, a parte superior para exaustão, ajuda também. Você acha que vale a pena furar o ganiete e colocar essa FAN ?

Obrigado novamente.  :tantan:

Link para o comentário

Obrigada, X9. Espero ajudá-lo sempre que possível.

Sim, 45ºC em idle não chega a representar problema, mas pode ser melhorado já que em full, certamente ultrapassará os 50ºC. A propósito, qual cooler você utiliza? Talvez o desempenho do Dragon Orb não seja tão bom quanto do seu fan atual.

Furar o gabinete e colocar um fan, até ajuda. Só não sei se a trabalheira compensa. Acho que da maneira como está: dois exaustores e um ventilador, é suficiente. Desde que, é claro, os coolers que retiram ar quente estejam na parte superior do gabinete (geralmente os ATX 4 baias atuais têm este espaço na parte traseira).

Abraços e qualquer dúvida, estamos aí.

Link para o comentário

É o AVC com base de alumínio? Aff, já tive um e quase fritou meu processador. Muita gente tem e recomenda, mas infelizmente não foi o meu caso.

Então acho que vale a troca sim, dependendo é claro, do custo do Dragon Orb.

Abraços e qualquer dúvida estou à disposição.

Link para o comentário

:P

Fala galera,

ontem coloquei o Cooler Dragon ORG3 - 7000RPM, núcleo de cobre em meu Atlhon 2.1+ e a temperatura baixou de 45º para 42º, isso em Standy By.

Ao rodar algum jogo ele chegou até 45º e 47º, o que neste caso não faria com que ele travasse, mas quando coloquei o FIFA 2004 + Age Of Mitology a máquina começou a perder desempenho e foi travando aos poucos o que antigamente trava de cara.

Utilizo uma ECS K75SA.

Hoje vou trocar minha placa mãe pela A7A266, assim poderei diagnosticar se o problema pode ser a placa-mãe ou até mesmo o processador, pois segundo a galera 50º em um Atlhon 2.1+ é normal.

E o engraçado galera é que em época de frio a máquina funciona perfeitamente, só em época de calor que ela apresenta esses problemas. Isso só com jogos OK. Operacionalmente ela funciona perfeitamente em época de calor ou frio.

Depois passo mais novidades.

Link para o comentário

Olá galera,

voltei para informar novas informações sobre meu Atlhon 2.1+ com placa mãe A7A266.

Após atualizada BIOS para versão 1012 a placa funcionou com meu Althon 2.1+, o que antes ela nem inicializava.

Dia 12/11/2003 que por sua vez fez 40º no Rio de Janeiro, meu processador chegou a 49,5º até 51º, isso em Standy By.

Lembro que estou utilizando um Dragon ORG3 com núcleo de cobre e pasta térmica.

Ontem dia 13/11/2003 que por sua vez fez entorno de 35º no Rio de Janeiro, meu processador estava com 47º, isso em Standy By.

Eu digo em Standy By é em relação a não estar rodando nada pesado, como exemplo: "JOGOS"

Detalhes:

- Utilizo 1 Cooler para refrigeração interna.

- Utilizo 2 Cooler Traseiros para exaustão do ar. Isso sem contar com o da Fonte que já é default.

- E além disso tudo a tampa lateral esquerda está aberta.

Resumindo,

pergunto aos senhores overclokeiros e entendidos:

O que que eu faço ?

Essa já é a segunda placa mãe que utilizo com esse processador e continuo com problema de aquecimento.

Outro detalhe,

ao colocar minha placa de som Live 5.1, simplesmente o computador TRAVA !!!

Eu tenho 2 Placas Live 5.1 e ambas apresentam o mesmo problema.

Será que meu processador está RUIM ?

Conto com a ajuda de vocês....

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!