Ir ao conteúdo

[Review] Acer 6920G (6920-6864) T5550/3GB/16"/9500GS/Tuba booster

W0LVER1NE_MG

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu tenho um 6920-6508

e depois de fazer algumas atualizações tive alguns problemas, trouxe meu note dos eua, e como todos não vem com nenhum cd, e após essas atualizações o note não ligava mais, não conseguia mexer e quando ligava travava, infelizmente tive que formatar sem ter feito o dvd de recovery, gostaria de saber se tem como alguém fazer um pra mim, ou me ensinar onde posso encontrar, comprar etc..

Obrigado

e depois de formatar conseguir instalar todos os drivers, mas, no gerenciador de dispositivo fala que falta um de audio que já instalei e mesmo assim continua falando que falta.

Tirando o problema da atualização estou muito satisfeito com o note.

Se alguém puder me ajudar, obrigado antecipadamente.

Configuração: Core2Duo T5750 2.0Ghz, 667Mhz FSB, 2MB L2 cache

16" HD CineCrystal LCD

358Mb Mobile Intel Graphic Media (X3100)

4GB DDR2

250GB HDD

Postado

Eai galera, tem um novo modelo de ACER no mercado, muito parecido com esse por sinal, parece ser uma boa escolha pra quem não procura um notebook para jogos, ah detalhe, esse modelo NÃO é refurbished, não q o nosso seja claro ehehehe

**NOVO** NOTEBOOK ACER 6935-6486

PROCESSADOR: Intel Core 2 Duo 2.0Ghz T5800 2MB Cache

MEMÓRIA: 4096MB DDR3 1066 Mhz

DISCO RIGIDO: 250GB 5400 rpm SATA

DRIVE: Ótico 8X DVD±RW com Suporte à Double Layer

PLACA DE VIDEO: Intel GM45 Graphics Media Accelerator 4500MHD 256MB até 1759MB Turbo Cache

AUDIO: Home Teather 5.1

WIRELESS: Sim, Wi-Fi Conectividade 54g 802.11a/b/g WLAN

MONITOR: Display 16" WXGA+ Alta DefiniçãoUltra BrightView Display

LEITOR DE CARTAO: Sim ( 5 em 1 )

LEITOR BIOMETRICO: Sim

PORTAS:

- USB: 4 portas ( 2.0 )

- REDE: 1 porta

- FAX MODEM: 1 porta

- VGA: 1 porta

- S/VIDEO: 1 porta

webcam: Integrada ( 1.3mpx )

SISTEMA OPERACIONAL: Windows Vista Home Premium

Preço:R$2.990,00

Parece que ele possui a mesma carcaça do 6920, porém é CENTRINO 2.

Ele ta disponível na msma loja que eu comprei o meu, eu vi ele quando o meu deu problema, dai como o 6920 que eu tenho está em falta o vendedor me ofereceu esse modelo como troca...

NEM A PAU JUVENAL!!!!

A loja é a www.globalsystemsinfo.com.br

Postado

Galera...

Wolverine / Toninglou.

Qual a marca dos módulos de memória do note de vocês?

Rodando um Everest FULL aqui que achei no HD Virtual na maior comunidade da ACER no Orkut.

Descobri que os módulos instalados são Nanya NT1GT64U8HB0BN-3C (1GB) teoricamente 667Mhz, mas o programa acusou que estão rodando a 333Mhz (5-5-5-15).

E HYNIX Hyundai HYMP125S64CP8-Y5 (2GB) tambem teoricamente 667MHz, porém a 333MHz (5-5-5-15).

Outra coisa, a largura de banda que o proc permite nas memórias é 128, mas as memórias tem largura de 64bits.

Pelo jeito, se eu colocar aquela HyperX da Kingston vou ter um aumento considerável de performance, já que não estou usando nem metade da capacidade, tanto de clock, quanto de largura de banda, além da latência que irá diminuir.

Aguardo comentários...

SOBRE O BLUETOOTH:

http://www.acerpanam.com/synapse/forms/portal20.cfm?recordid=1118&formid=3390&website=AcerPanAm.com/Brazil&siteid=7203&words=all&keywords=&areaid=20

Olhem essa imagem no site da ACER. Se não tiver essa imagem embaixo do note, o seu note não tem Bluetooth.

SOBRE O GRAVADOR DE DVD: SE FOR PIONEER, suporta mídia: - e + sim... Veja o relatório do Everst:

Tipos de discos suportados:

BD-ROM Não suportado

BD-R Não suportado

BD-RE Não suportado

HD DVD-ROM Não suportado

HD DVD-R Não suportado

HD DVD-RW Não suportado

DVD-ROM Leitura

DVD+R9 Dual Layer Leitura + Gravação

DVD+R Leitura + Gravação

DVD+RW Leitura + Gravação

DVD-R9 Dual Layer Leitura + Gravação

DVD-R Leitura + Gravação

DVD-RW Leitura + Gravação

DVD-RAM Leitura + Gravação

CD-ROM Leitura

CD-R Leitura + Gravação

CD-RW Leitura + Gravação

Postado

Galera...sou novo aqui...essa é minha primeira msgm...também tenho o acer 6920g e acredito q como d todo mundo ele veio com Windows Vista Home Premium...eu to querendo colocar o Ubuntu 8.10 e deixa-lo em dualboot com o vista...alguem ai usa o ubuntu?...conseguiu achar os drives de rede, de som e os outros?...se conseguiu, onde conseguiu?...desde já agradeço :)

Postado
Qual a marca dos módulos de memória do note de vocês?

Samsung M4 70T5663QZ3-CE6

E HYNIX Hyundai HYMP125S64CP8-Y5 (2GB) tambem teoricamente 667MHz, porém a 333MHz (5-5-5-15).

Outra coisa, a largura de banda que o proc permite nas memórias é 128, mas as memórias tem largura de 64bits.

A velocidade nominal é 333.33... MHz, mas como se trata de uma DDR2, o clock efetivo é 333.33...x2 = ±667 MHz

Largura de banda é 128bits, como as memórias estão em dual channel, cada uma ocupa metade dessa largura de banda, ou seja: 64 bits.

Na screen abaixo mostra o clock efetivo das memórias e a largura de banda:

memocd6.jpg

Valeu

Postado

Pessoal comprei meu Acer graças a este excelente review do wolv, num intanto estou ficando a ponto de explodir de raiva com esse maldito DOWNCLOCK durante os jogos, ja instalei cerca de uns 7 jogos todos fazem o mesmo

começam a rodar de boa e do nada o framerate despenca! Pra voltar so reiniciando a maquina, ja fiz o procedimento do riva tunner postado aqui neste topico mas sem sucesso! recorri a foruns gringos e ate forçar a cpu na performance maxima ja tentei e nada! Continua a lagar.

Se vocês nao tem estes problemas me passem o driver de video de vocês!

Ou apontem outra solução! to numa tristeza so com este note, se nao houver solução vou formatar e ver o que da... GRATo

Postado

ola pesoal

disculpem meu portugues

acontece que mi acer 6920

core2duo t7500

2,2 ghz

3 gb

gforce9500m gs turbocache

250gb hd

blue-ray

e o mesmo note que da bluezinhaa

mas ta dando uma experiencia no windows de 4,6

depois de isso

me aparece um erro

onde o sistema paraliza y a tela fica tremendo

com trazinhos horizontais pequenos pretos

depois vejo a tela como sempre so que no responde o sistema y a tela fica tremida

e pequenos de esses trazinhos

reinicio e tudo normal

sera que e problema da placa ou esta esquentando o note

poderia ser problema do windows

isso no acontece jogando

acontece un momento normal que estou navegando

depois roda assasins creed e crysis legalmente

mas vou testar novamente os jogos

ate agora incomoda pouco uma veis por dia faz isso

:confused:

fico muito grato a todas as persoas de este forum

ele e de muita ayuda

:)

Postado
Pessoal comprei meu Acer graças a este excelente review do wolv, num intanto estou ficando a ponto de explodir de raiva com esse maldito DOWNCLOCK durante os jogos, ja instalei cerca de uns 7 jogos todos fazem o mesmo

começam a rodar de boa e do nada o framerate despenca! Pra voltar so reiniciando a maquina, ja fiz o procedimento do riva tunner postado aqui neste topico mas sem sucesso! recorri a foruns gringos e ate forçar a cpu na performance maxima ja tentei e nada! Continua a lagar.

Se vocês nao tem estes problemas me passem o driver de video de vocês!

Ou apontem outra solução! to numa tristeza so com este note, se nao houver solução vou formatar e ver o que da... GRATo

Renan, acontece o mesmo comigo, também já fiz o procedimento do RivaTuner e nada.

Já monitorei a temperatura com o WMMonitor e com o Everest e não aumenta muito, coisa de a temperatura da VGA ir para 61 de vez em quando e geralmente mantém a 56 quando jogo e 48, 51 quando não estou jogando...

Também já instalei vários drivers, 180.44 e 180.70 do laptopvideo2go,

Já instalei o 170 e pouco baixado da própria NVidia. Já voltei o driver orinal da ACER, baixei do site da ACER e nada resolveu.

E o pior é que tá acontecendo com jogos leves também como o Counter Strike Source, que é o que mais jogo. COm tudo no máximo roda a usn 100, cento e poucos FPS, depois baixa a uns 60, 70 FPS, depois de uns 10 min ou menos jogando, cai para 18, 12, 10 e fica impraticável.

O mesmo acontece nos outros jogos que tenho instalado: COD5, NFS Undercover, Assassin's Creed, etc.

Tô ficando chateado com isso, acho que deve ser algum sistema de acer, de controle de energia, sei lá.

Acho que vou formatar a Máquina e instalar o Windows novamente sem essas bugingangas da ACER.

ALGUEM TEM OUTRAS INFORMAÇÕES QUE POSSAM AJUDAR?

ola pesoal

disculpem meu portugues

acontece que mi acer 6920

core2duo t7500

2,2 ghz

3 gb

gforce9500m gs turbocache

250gb hd

blue-ray

e o mesmo note que da bluezinhaa

mas ta dando uma experiencia no windows de 4,6

depois de isso

me aparece um erro

onde o sistema paraliza y a tela fica tremendo

com trazinhos horizontais pequenos pretos

depois vejo a tela como sempre so que no responde o sistema y a tela fica tremida

e pequenos de esses trazinhos

reinicio e tudo normal

sera que e problema da placa ou esta esquentando o note

poderia ser problema do windows

isso no acontece jogando

acontece un momento normal que estou navegando

depois roda assasins creed e crysis legalmente

mas vou testar novamente os jogos

ate agora incomoda pouco uma veis por dia faz isso

fico muito grato a todas as persoas de este forum

ele e de muita ayuda

Maurício, não acredito que seja algo que esquentou, ultimamente tenho monitorado muito essas temperaturas no meu note e não sobe, mesmo sobe constante uso e quando é forçado sobe muito pouco.

Comigo isso já aconteceu umas 2x, do nada, geralmente quando iniciei um ou outro jogo, ao clicar aconteceu, Uma vez quando cliquei na imagem do Command & Conquer Red Alert 3 montada com o DAEMON. Depois aconteceu ao iniciar o COD5. Só essas duas vezes.

Não tenho nem ideia do que possa ser, talvez memória bichada, talvez driver não assinado com problemas.

SE ALGUEM TIVER ideia DO QUE PODE SER, TAMBÉM POSSO MANDAR FOTO DESSE PROBLEMA, NO DIA QUE ACONTECEU, EU TIREI UMA +ou- para mostrar à loja onde comprei caso seja necessário.

Postado

Vou dar uma resposta meio genérica, para abranger os problemas do renanssj5, amauricio e fabianosan, uma vez que são problemas semelhantes e podem (ou não) ter a mesma causa e portanto solução.

Problemas relacionados a lentidão, principalmente quando tudo começa rodando rápido e de repente fica lento (ou vai se tornando lento à medida que usa), podem estar relacionados a três fatores, a meui ver:

- superaquecimento (causando downclock automático);

- downclock causado por falha;

- programas e serviços funcionando em segundo plano

'Downclock' é a diminuição da velocidade normal das peças (processador, FSB, RAM, GPU, memória de vídeo) em decorrência de algum fator.

Em geral, são problemas de superaquecimento que geram o downclock; mas também pode ser o perfil de gerenciamento de energia selecionado, ou então uma pane/falha relacionada a isso.

Para se diagnosticar, seria preciso baixar um bom programa que monitore variações de temperatura - recomendo o HWMonitor - para poder descartar um possível superaquecimento, e selecionar sempre o perfil "high performance" para fazer os testes, além de plugar o cabo de energia.

Não se constatando temperaturas excessivas (em geral, mais de 65-70 para CPU e 70 para VGA), então é preciso usar um programa que exiba os clocks para que seja feita uma conferência antes e depois do sistema ficar lento. Se for constatado que os clocks ficaram mais baixos, é porque a causa é esse downclock, então passa-se a procurar o motivo disso (sendo que superaquecimento não é, pois já foi descartado anteriormente).

E se, por fim, não se encontrou superaquecimento e nem clock abaixo do normal, então resta verificar os programas que ficam rodando em segundo plano e os serviços agendados no Windows - e aqui há inúmeras coisas que podem gerar a lentidão.

Um exemplo é indexação de arquivos, que deixa o HD mais lento; programas antivírus configurados em seu nível máximo de detecção, irão examinar os arquivos executados pelos jogos, ou então buscando atualizações (pela net); desfragmentador pode estar também atuando, causando perda de desempenho; e os diversos outros porgramas que vem junto com o note, muitos deles da Acer (o próprio Acer Arcade, que é legal - tipo um Media Center - mas que fica atuante em segundo plano mesmo não estando em uso. E diversos outros... por isso, é preciso pegar algum tutorial de "lipoaspiração" do Windows (Vista ou XP, mas principalmente o Vista) e realizar uma limpa nesses programas e serviços que ficam ativos inutilmente. Aqui mesmo no fórum há um bom tutorial de como deixar o Vista mais "esperto".

Quanto a defeitos e anomalias na imagem, a primeira coisa a se fazer é tirar uma screenshot da tela, ou seja: quando der o problema, aperta-se a tecla Print Screen (PrtSC/SysRq, ao lado do F12) e então abre-se o programa Paint (ou qualquer outro editor gráfico, tipo Corel, Photoshop, Paint Shop Pro etc) e cola a imagem lá, salvando-a em um arquivo. Esse arquivo será visualizado após a tela voltar ao normal, ou então em um outro computador; caso a imagem esteja perfeita (sem qualquer sinal do defeito que apresentava no momento em que ela foi tirada) é sinal de que o problema é com a exibição da imagem, e não com a geração dela, descartando portanto qualquer relação com a placa de vídeo. O mais provável nesse caso é defeito no LCD (tela) ou no cabo que conecta ela ao sistema, que pode apresentar problemas de mau-contato.

E por outro lado, se a imagem salva é idêntica à imagem problemática, então muito provavelmente a causa é alguma pane na placa de vídeo, podendo ser consequência de overclock (clocks acima do padrão normal) ou defeito na GPU ou memórias de vídeo. Pode também ser overclock do CPU/FSB/RAM, mas em geral essa situação gera outros problemas mais (congelamentos, mensagens de erro, tela azul).

Os clocks da placa de vídeo podem ser verificados com o Everest ou RivaTuner. Os de CPU/FSB/RAM no Everest.

Independente do problema, eu recomendo baixarem e usarem programas que vão testar a estabilidade do sistema. Eles forçam a máquina a rodar com carga máxima durante um tempo, a fim de verificar se haverão problemas. Se nessas condições extremas não ocorrerem falhas, é porque o notebook não está propenso a superaquecimento e nem submetido a overclock que gere instabilidade.

Recomendo testes com estes:

- OCCT Perestroika (ele realiza um teste padrão de meia hora)

- Prime95 ou Orthos (programas que calculam casas decimais de números primos, devem ser executados por uma hora a fim de verificar se ocorrem problemas)

- 3DMark & Fraps (de preferência do 3DMark 2003 em diante, vai testar o desempenho de vídeo; acione o Fraps e no 3DMark selecione apenas os dois primeiros jogos, e coloque pra rodar em looping, observando se após algumas passagens a taxa de frames medida pelo Fraps vai apresentar queda ao exibir um determinado momento dos jogos)

- MemTest (programa que testa e verifica a integridade da memória; possui 9 testes que são executados automaticamente em looping, e caso houver algum problema na RAM ele irá exibir uma mensagem vermelha e apitar)

Assim como o corpo da gente, há problemas diferentes que geram o mesmo sintoma e a única forma de encontrar a solução é fazer vários exames que irão ou acusar o problema ou, na pior das hipóteses descartar uma possível causa, o que nos levará a descobrir o que é por eliminação.

Valeu

Postado
Vou dar uma resposta meio genérica, para abranger os problemas do renanssj5, amauricio e fabianosan, uma vez que são problemas semelhantes e podem (ou não) ter a mesma causa e portanto solução.

Problemas relacionados a lentidão, principalmente quando tudo começa rodando rápido e de repente fica lento (ou vai se tornando lento à medida que usa), podem estar relacionados a três fatores, a meui ver:

- superaquecimento (causando downclock automático);

- downclock causado por falha;

- programas e serviços funcionando em segundo plano

'Downclock' é a diminuição da velocidade normal das peças (processador, FSB, RAM, GPU, memória de vídeo) em decorrência de algum fator.

Em geral, são problemas de superaquecimento que geram o downclock; mas também pode ser o perfil de gerenciamento de energia selecionado, ou então uma pane/falha relacionada a isso.

Para se diagnosticar, seria preciso baixar um bom programa que monitore variações de temperatura - recomendo o HWMonitor - para poder descartar um possível superaquecimento, e selecionar sempre o perfil "high performance" para fazer os testes, além de plugar o cabo de energia.

Não se constatando temperaturas excessivas (em geral, mais de 65-70 para CPU e 70 para VGA), então é preciso usar um programa que exiba os clocks para que seja feita uma conferência antes e depois do sistema ficar lento. Se for constatado que os clocks ficaram mais baixos, é porque a causa é esse downclock, então passa-se a procurar o motivo disso (sendo que superaquecimento não é, pois já foi descartado anteriormente).

Quanto a defeitos e anomalias na imagem, a primeira coisa a se fazer é tirar uma screenshot da tela, ou seja: quando der o problema, aperta-se a tecla Print Screen (PrtSC/SysRq, ao lado do F12) e então abre-se o programa Paint (ou qualquer outro editor gráfico, tipo Corel, Photoshop, Paint Shop Pro etc) e cola a imagem lá, salvando-a em um arquivo. Esse arquivo será visualizado após a tela voltar ao normal, ou então em um outro computador; caso a imagem esteja perfeita (sem qualquer sinal do defeito que apresentava no momento em que ela foi tirada) é sinal de que o problema é com a exibição da imagem, e não com a geração dela, descartando portanto qualquer relação com a placa de vídeo. O mais provável nesse caso é defeito no LCD (tela) ou no cabo que conecta ela ao sistema, que pode apresentar problemas de mau-contato.

E por outro lado, se a imagem salva é idêntica à imagem problemática, então muito provavelmente a causa é alguma pane na placa de vídeo, podendo ser consequência de overclock (clocks acima do padrão normal) ou defeito na GPU ou memórias de vídeo. Pode também ser overclock do CPU/FSB/RAM, mas em geral essa situação gera outros problemas mais (congelamentos, mensagens de erro, tela azul).

Os clocks da placa de vídeo podem ser verificados com o Everest ou RivaTuner. Os de CPU/FSB/RAM no Everest.

Independente do problema, eu recomendo baixarem e usarem programas que vão testar a estabilidade do sistema. Eles forçam a máquina a rodar com carga máxima durante um tempo, a fim de verificar se haverão problemas. Se nessas condições extremas não ocorrerem falhas, é porque o notebook não está propenso a superaquecimento e nem submetido a overclock que gere instabilidade.

Recomendo testes com estes:

- OCCT Perestroika (ele realiza um teste padrão de meia hora)

- Prime95 ou Orthos (programas que calculam casas decimais de números primos, devem ser executados por uma hora a fim de verificar se ocorrem problemas)

- 3DMark & Fraps (de preferência do 3DMark 2003 em diante, vai testar o desempenho de vídeo; acione o Fraps e no 3DMark selecione apenas os dois primeiros jogos, e coloque pra rodar em looping, observando se após algumas passagens a taxa de frames medida pelo Fraps vai apresentar queda ao exibir um determinado momento dos jogos)

- MemTest (programa que testa e verifica a integridade da memória; possui 9 testes que são executados automaticamente em looping, e caso houver algum problema na RAM ele irá exibir uma mensagem vermelha e apitar)

Assim como o corpo da gente, há problemas diferentes que geram o mesmo sintoma e a única forma de encontrar a solução é fazer vários exames que irão ou acusar o problema ou, na pior das hipóteses descartar uma possível causa, o que nos levará a descobrir o que é por eliminação.

Valeu

poxa wolverine sou grato as explicações mas resolvi o problema fazendo um tal de down voltage sei la, usei um programa chado right mark e tirei 0.125 volts da cpu parou os problemas, NO INTANTO MEU TUBA ACABOU DE QUEIMAR QUE RAIVA QUE ME DA, como tem 7 dias acho que vou pegar o dinheiro de volta porque a loja nao tem outro pra passar eu acho...uma pena quando eu conserto uma coisa a outra começa dar *****.

Postado
poxa wolverine sou grato as explicações mas resolvi o problema fazendo um tal de down voltage sei la, usei um programa chado right mark e tirei 0.125 volts da cpu parou os problemas, NO INTANTO MEU TUBA ACABOU DE QUEIMAR QUE RAIVA QUE ME DA, como tem 7 dias acho que vou pegar o dinheiro de volta porque a loja nao tem outro pra passar eu acho...uma pena quando eu conserto uma coisa a outra começa dar *****.

Down voltage diminui a tensão do processador e consequentemente a temperatura máxima que ele atinge, então é sinal que o problema era relacionado à temperatura mesmo. Qual a tensão que tava, originalmente?

Uma coisa que podia estar ocorrendo é que, a partir de uma temperatura pré-estipulada, houvesse o downclock automático para evitar que ele superaquecesse. Você chegou a verificar que temperaturas ele estava atingindo?

Inclusive, seria interessante também verificar a versão da BIOS que veio nos notes, pois ela que é a responsável por esse controle do clock e, sendo assim, uma atualização dela para a versão mais recente poderia resolver.

A propósito, como foi isso de queimar o Tuba? De que forma percebeu/descobriu isso?

Valeu

Postado

Fiz o teste do OCCT, deu tudo ok com o processador.

CPU1

2008113019h16cpu1wz0.th.png

CPU2

2008113019h16cpu2cs8.th.png

Então teoricamente não tenho problemas com processador.

Sobre o problema da placa de video.

Já monitorei temperaturas e nunca passou de 65o. Isso só uma vez, na maioria das vezes quando forçado com games pesados, chega a 63, 61...

Já fiz o procedimento do RivaTuner que o Poya sugeriu também, mesmo sabendo que não estou tendo downclock na placa de video, pois monitorando ficou no mesmo nível sempre (teste com GPU-Z 0.2.8).

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-solucao-problemas/580802?t=580802

Também já tentei desativar o powermizer, usando o tutorial desse link:

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=261929

Já desinstalei e instalei vários drivers, oficiais da NVIDIA, oficiais da ACER, inclusive os do site da ACER. Também tentei esse novo oficial da ACER+MICROSOFT:

http://laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=22017

Em fóruns alemães, encontrei um cara dizendo de problemas do Vista no gerenciamento de memórias, relacionado a SLI e outro relacionado a placas de video com 512MB ou mais:

http://translate.google.com.br/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.golem.de%2F0708%2F54417.html+&sl=de&tl=pt&hl=pt-BR&ie=UTF-8

Mas procurando por essas correções no site da MS, ambos parece que foram resolvidos com o SP1 do Vista, porém vi um post recente em outro forum alemão falando desses problemas.

Vou fazer agora os testes com a memória RAM, mesmo se encontrar problemas, não tenho certeza se isso será o causador do problema da queda de FPS durante o jogo.

O pior é que já perdi ontem e hoje o dia inteiro, pesquisando diversas soluções para resolver esse problema da queda de FPS e não consegui ainda.

Se não achar nada hoje, amanhã vou tentar reinstalar o Vista, sem as bugingandas da ACER e depois se não resolver, instalar o XP ai se nada resolver, vou desistir e trocar o note.

Postado

depois de muito penar para conseguir um notebook (qualquer dia eu posto a história por aqui), finalmente comprei esse acer aqui na minha cidade mesmo. saiu por R$3900,00 mais garantia extendida de mais 1 ano por R$455,00

as configurações dele são

core 2 duo t5750 2.0ghz

3gb de ram

250gb de hd

9500gs

blu ray

bluetooth

audio 5.1

full hd 1080p

hdmi

aliás, tive uma grata surpresa checando o sistema do windows e este acusando na verdade se tratar de um processador core 2 duo 7500 2.2ghz

ainda estou instalando meu programas, mas depois eu ponho everest, cup-z e tal para verificar o resto das configurações certinho. também vou colocar uns joguinhos para testar a vga

o note é lindo e gastei bem mais do que eu pretendia, mas agora tenho um notebook para vários anos e com as novas tecnologias ^^

Postado
Fiz o teste do OCCT, deu tudo ok com o processador.

CPU1

2008113019h16cpu1wz0.th.png

CPU2

2008113019h16cpu2cs8.th.png

Então teoricamente não tenho problemas com processador.

Isso comprova que não há problemas de instabilidade com ele (erros), mas nada garante que o clock dele não tenha caída ao longo do OCCT.

Uma vez que o OCCT não ocupa a tela inteira, seria interessante que rodasse ele com o Everest aberto, na tela em que ele mostra o clock do processador... e reparar se naqueles momentos ali em que o CPU atinge mais de 60ºC, se o clock se manteve em 1.830 MHz sem sofrer queda a partir de determinada temperatura.

A propósito, qual versão da BIOS do seu 6920g?

Se não achar nada hoje, amanhã vou tentar reinstalar o Vista, sem as bugingandas da ACER e depois se não resolver, instalar o XP ai se nada resolver, vou desistir e trocar o note.

Se reinstalar o Vista, tão logo instale os drivers da placa-mãe e da placa de vídeo, já instale e teste o jogo (antes mesmo de instalar os demais drivers - som, lan, modem, wireless etc etc). Ao terminar o teste, se não der problema, instale o resto dos drivers (sem nenhum outro programa, apenas os drivers restantes) e teste novamente. E depois parta para os programas, sempre que possível fazendo testes...

Desligue a indexação de arquivos também (o procedimento está descrito na sessãod e dicas, lá na primeira página deste tópico).

depois de muito penar para conseguir um notebook (qualquer dia eu posto a história por aqui), finalmente comprei esse acer aqui na minha cidade mesmo. saiu por R$3900,00 mais garantia extendida de mais 1 ano por R$455,00

as configurações dele são

core 2 duo t5750 2.0ghz

3gb de ram

250gb de hd

9500gs

blu ray

bluetooth

audio 5.1

full hd 1080p

hdmi

aliás, tive uma grata surpresa checando o sistema do windows e este acusando na verdade se tratar de um processador core 2 duo 7500 2.2ghz

ainda estou instalando meu programas, mas depois eu ponho everest, cup-z e tal para verificar o resto das configurações certinho. também vou colocar uns joguinhos para testar a vga

o note é lindo e gastei bem mais do que eu pretendia, mas agora tenho um notebook para vários anos e com as novas tecnologias ^^

Seu caso parece semelhante ao da Bluezinhaaa: o note dela também era pra ter vindo com T5750 e acabou vindo com T7500.

Mas você me parece ter sido o primeiro a ter um note desses com tela FullHD... tem realmente certeza que a tela é fullHD, e que não é apenas "fullHD playback"?

Pergunto isso porque é raro ver esse LCD fullHD, que suporta resoluções em 1080p (1920x1080). Confere em propriedades de vídeo (ou então pelo programa Everest) se sua tela é capaz de usar resolução maior que 1366x768.

De qualquer forma, parabéns pela aquisição, e seja bem-vindo à turma!

Valeu

Postado

eita, foi mal, é full hd playback mesmo xD

mas qual a diferença? tipo, eu sempre fico parado no tempo em questão de tecnologia, só começo a reaprender as coisas quando eu estou para comprar uma nova máquina kkk

Postado

joguei call of juarez com ele em dx9 e rodou tudo no talo, na resolução máxima. no meu desk surrado (sempron64 3100+, 1gb, 6600gt) ele rodava no médio e forçando a barra kkk

vou testar o company of heroes agora. ainda tô sem o fraps, quando tiver, aí tiro screens

Postado
Down voltage diminui a tensão do processador e consequentemente a temperatura máxima que ele atinge, então é sinal que o problema era relacionado à temperatura mesmo. Qual a tensão que tava, originalmente?

Uma coisa que podia estar ocorrendo é que, a partir de uma temperatura pré-estipulada, houvesse o downclock automático para evitar que ele superaquecesse. Você chegou a verificar que temperaturas ele estava atingindo?

Inclusive, seria interessante também verificar a versão da BIOS que veio nos notes, pois ela que é a responsável por esse controle do clock e, sendo assim, uma atualização dela para a versão mais recente poderia resolver.

A propósito, como foi isso de queimar o Tuba? De que forma percebeu/descobriu isso?

Valeu

Pelo que entendi wolv e que o cpu tem 6 tipos de estado onde, o inicial e de 1.0ghz, ai o programa que eu peguei mostrava os clocks e suas voltagens que usava em cada estado separadamente, todos estavam setados para 1.2500v ai eu fiz um perfil personalizado conforme o forum me explicava, e deixando a potencia maxima com 1.200v diminui 500 a primeira vista, não testei outros valores, sei que o problema desapareceu! no programa tinha um medidor chamado CPu e o outro ao lado Trotle, quando eu iniciava o game ambos mostravam o clock do processador em uso "1.83" mas quando os lags começavam eu dava alt+tab e o trotle sempre capava pra metade!

esse trotle deve ser tipo um "turbo" nao entendo bem isso, o tuba eu tava escutando everyday do Bon jovi ele deu um chiado nos graves e parou! Não cheirou queimado nem nada, reinstalei os drivers e nada =/.

Postado
eita, foi mal, é full hd playback mesmo xD

mas qual a diferença?

Se a tela LCD for fullHD, é porque ela suporta resolução 1080p (1920x1080). Mas se o notebook for 1080p playback, é porque ele consegue reproduzir vídeos com essa qualidade/resolução, caso ligado por exemplo a uma TV fullHD através do cabo HDMI.

+ e ai pessoal...ngm ai tem mesmo o UBUNTU????

To precisando muito dos drivers...c alguem ai puder me ajudar....

Tem o Tuninglou, veja:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3183998&postcount=198

Manda MP pra ele, para que ele seja notificado por e-mail e veja sua mensagem ;)

Pelo que entendi wolv e que o cpu tem 6 tipos de estado onde, o inicial e de 1.0ghz, ai o programa que eu peguei mostrava os clocks e suas voltagens que usava em cada estado separadamente, todos estavam setados para 1.2500v ai eu fiz um perfil personalizado conforme o forum me explicava, e deixando a potencia maxima com 1.200v diminui 500 a primeira vista, não testei outros valores, sei que o problema desapareceu! no programa tinha um medidor chamado CPu e o outro ao lado Trotle, quando eu iniciava o game ambos mostravam o clock do processador em uso "1.83" mas quando os lags começavam eu dava alt+tab e o trotle sempre capava pra metade!

esse trotle deve ser tipo um "turbo" nao entendo bem isso, o tuba eu tava escutando everyday do Bon jovi ele deu um chiado nos graves e parou! Não cheirou queimado nem nada, reinstalei os drivers e nada =/.

Throttle significa aceleração, e 100% de throttle equivaleria ao CPU funcionando na velocidade padrão dele (por exemplo, 1.83 para um T5550, ou 2.0 para um T7500), e então quando o CPU não estiver sendo exigido demais ele tem o clock reduzido (e possivelmente a tensão, uma vez que a clocks menores necessita menos tensão para manter-se estável).

Vou baixar esse programa para testar, me pareceu interessante!

Valeu

Postado
A propósito, qual versão da BIOS do seu 6920g?

A versão da minha BIOS é: V1.05

Renam, qual programa você usou para fazer essa monitoração? Thottle Watch ou RightMark CPU Clock, ou algum outro?

Aguardo retorno, vou verificar se o meu pode ser esse problema também, uma coisa que percebi é que apesar de as temperaturas se manterem estáveis, quando começa as lags e o FPS baixa, meu note fica muito lento quando dou ALT+TAB e abro o Windows Exporer por exemplo.

Você fez downvoltage com ele mesmo?

Poderia explicar detalhadamento como o fez?

---------------------------------------------------

POUTZ................

Acho que estou com o mesmo problema, usei o RightMark CPU Clock e monitorei, esse Throttle cai pela metade quando os lags começaram, realmente, onde viu sobre isso e porque usou esse programa Renan?

Veja o print que tirei quando o jogo lagou:

throttleaf1.th.jpg

O normal é ficar com essa imagem:

throttle0bc1.th.jpg

Agora, como você fez o Down Voltage? Pelo que percebi a temperatura está baixa e ia diminuindo, então não sei se tem haver.

Mas ainda não fiz esse Down Voltage, ou seja, não resolvi meu problema.

Renan, dá uma força ai, como fez o down voltage?

E OUTRA, seu TUBA não queimou por isso? Ou não tem nada a ver?

AGUARDO RETORNO...

valeu...

Postado
A versão da minha BIOS é: V1.05

Renam, qual programa você usou para fazer essa monitoração? Thottle Watch ou RightMark CPU Clock, ou algum outro?

Aguardo retorno, vou verificar se o meu pode ser esse problema também, uma coisa que percebi é que apesar de as temperaturas se manterem estáveis, quando começa as lags e o FPS baixa, meu note fica muito lento quando dou ALT+TAB e abro o Windows Exporer por exemplo.

Você fez downvoltage com ele mesmo?

Poderia explicar detalhadamento como o fez?

---------------------------------------------------

POUTZ................

Acho que estou com o mesmo problema, usei o RightMark CPU Clock e monitorei, esse Throttle cai pela metade quando os lags começaram, realmente, onde viu sobre isso e porque usou esse programa Renan?

Veja o print que tirei quando o jogo lagou:

throttleaf1.th.jpg

O normal é ficar com essa imagem:

throttle0bc1.th.jpg

Agora, como você fez o Down Voltage? Pelo que percebi a temperatura está baixa e ia diminuindo, então não sei se tem haver.

Mas ainda não fiz esse Down Voltage, ou seja, não resolvi meu problema.

Renan, dá uma força ai, como fez o down voltage?

E OUTRA, seu TUBA não queimou por isso? Ou não tem nada a ver?

AGUARDO RETORNO...

valeu...

Primeiramente vi isso aqui http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=235824

o cara que tinha um 6920g tb tava reclamando do mesmo e passaram este tutorial pra ele, como o nosso cpu e diferente deste tutorial algumas coisas devem ser observadas:

*Pode seguir o tuto ali a risca mas na parte que ele mostra as potencias de 0-7 o nosso so vai ter 5, e na ultima você nao colocar os 12500 porque DARIA NA MESMA, você vai reduzir pra 12250 e teste, se os lags pararem tudo bem.

*Aqui eu reduzi pra essa margem e tudo rodou lizo, so tem uma exeção que era o jogo Command e Conquer 3 Tiberium Wars pra ele tive que reduzir pra 11850, rodou de boa...

*Não o tuba não queimou por isso, eu vi ele queimar, ele tipo começou a xiar (acho que deve ter esquentado, porque o quarto estava um inferno e a musica tinha bastente grave Everyday do Bon jovi e ele ja estava ligado a um bom tempo.)

* Depois que você faz o Downvolting a cpu dificiumente passa de 60º! MAs essa praga insiste em tirar o precioso troltle :mad::mad:.

*So preste atenção pra depois de você mudar as opções você deve clicar ali naquela arruela do lado do relogio e ativar o profile PERFORMACE ON DEMAND ok? Eu quase deixei de ver que isso ia resolver o problema por não ter ativado ali hehe.

Bem acho que esse procedimento vai funcionar pra você com toda certeza, o problema nem era da placa de video, era desta bendita proteção que a Intel colocou aqui pra sacaniar com a vida dos hard users.

mais uma coisa que eu gostaria de pedir e outro lugar onde eu possa comprar outro, pois como comprei a ultima unidade na global systems eles nao vão ter pra me repor, e eu nao troco este notebook por NADA, como tem 7 dias vou pedir o extorno do cartão. valeu.

Espero ter ajudado!

Valeu^_^^_^

Postado

*So preste atenção pra depois de você mudar as opções você deve clicar ali naquela arruela do lado do relogio e ativar o profile PERFORMACE ON DEMAND ok? Eu quase deixei de ver que isso ia resolver o problema por não ter ativado ali hehe.

Bem acho que esse procedimento vai funcionar pra você com toda certeza, o problema nem era da placa de video, era desta bendita proteção que a Intel colocou aqui pra sacaniar com a vida dos hard users.

mais uma coisa que eu gostaria de pedir e outro lugar onde eu possa comprar outro, pois como comprei a ultima unidade na global systems eles nao vão ter pra me repor, e eu nao troco este notebook por NADA, como tem 7 dias vou pedir o extorno do cartão. valeu.

valeu Renan... O tutorial do cara é bem detalhado.

Outra coisa, pra resolver o problema, tenho que deixar isso ativado no SYSTRAY? Puts, isso é um saco, queria simplesmente alterar e deixar sempre alterado sem ter que deixar programa nenhum aberto, só simplesmente iniciar o jogo e começar a jogar.

Sobre o note, eu comprei na DGA Solutions com o Diego, cara super gente fina. Procura no site deles o contato:

www.dgasolutions.com.br

Só acho que não vai mais achar esse modelo, ele me disse que tá difícil, tenta um modelo mais novo tipo o 8920 ou outro modelo desse com configurações diferentes (superiores) mas com a placa de video GeForce 9500 para cima), os 8920 já vem com 9650 GT... Talvez seja mais interessante se couber no seu orçamento.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...