Ir ao conteúdo

[Review] Acer 6920G (6920-6864) T5550/3GB/16"/9500GS/Tuba booster

W0LVER1NE_MG

Posts recomendados

Postado
Galera...sou novo aqui...essa é minha primeira msgm...também tenho o acer 6920g e acredito q como d todo mundo ele veio com Windows Vista Home Premium...eu to querendo colocar o Ubuntu 8.10 e deixa-lo em dualboot com o vista...alguem ai usa o ubuntu?...conseguiu achar os drives de rede, de som e os outros?...se conseguiu, onde conseguiu?...desde já agradeço :)

Cara eu uso o Ubuntu diariamente no meu, só q o 8.04, com relação aos drivers, bem a wireless eo teclado touch ele reconhece numa boa, porém os drivers de video e som você tem q instalar manualmente, é só procurar na net que você acha o passo a passo fácil, o driver da 9500 é só você ir no Gerenciador de Pacotes Sypaptic e mandar instalar, já o driver de rede eu nem vi porque não usei a Ethernet dele até agora....eheehehe

Só cuidado na edição do GRUB, faça um backup dele se for o caso de alterar, porque eu mesmo ja apaguei sem querer todas as minhas partições só alterando ele....:)

Postado
Cara eu uso o Ubuntu diariamente no meu, só q o 8.04, com relação aos drivers, bem a wireless eo teclado touch ele reconhece numa boa, porém os drivers de video e som você tem q instalar manualmente, é só procurar na net que você acha o passo a passo fácil, o driver da 9500 é só você ir no Gerenciador de Pacotes Sypaptic e mandar instalar, já o driver de rede eu nem vi porque não usei a Ethernet dele até agora....eheehehe

Só cuidado na edição do GRUB, faça um backup dele se for o caso de alterar, porque eu mesmo ja apaguei sem querer todas as minhas partições só alterando ele....:)

TUNINGLOU preciso te fazer uma pergunta entrei em contato com o Anderson da Global pra relar o problema do tuba, ele primeiramente me perguntou se o touch que tinha parado de funcionar, você falou que trocou o seu la com este problema correto? Desconfio que ele me mandou o seu arrumado, pois em cima da tela onde fica as proteções dos parafusos um tava arranhado com marca de chave, você lembra se o seu tinha uma marquinha de duas bolotinhas na parte cinza? ou você lembra de outra marca nele pra mim poder ter referencia aqui?

Bem so estou supondo porque ele me perguntou se o touch que tinha parado.

Postado
valeu Renan... O tutorial do cara é bem detalhado.

Outra coisa, pra resolver o problema, tenho que deixar isso ativado no SYSTRAY? Puts, isso é um saco, queria simplesmente alterar e deixar sempre alterado sem ter que deixar programa nenhum aberto, só simplesmente iniciar o jogo e começar a jogar.

Sobre o note, eu comprei na DGA Solutions com o Diego, cara super gente fina. Procura no site deles o contato:

www.dgasolutions.com.br

Só acho que não vai mais achar esse modelo, ele me disse que tá difícil, tenta um modelo mais novo tipo o 8920 ou outro modelo desse com configurações diferentes (superiores) mas com a placa de video GeForce 9500 para cima), os 8920 já vem com 9650 GT... Talvez seja mais interessante se couber no seu orçamento.

ele tem opção la de iniciar com o windows....so você ligar ela e pedir pra ocultar ele do relogio se isso te incomoda tanto, não vejo problema nenhum nele ficar la aberto, e ate bom que eu vejo a temperatura da cpu :D so deixar as opções que você deseja.

Postado

Pessoal, eu não tive esse problema do downclock ainda, mas tive um problema estranho, um tal de NVLDDMKM.sys, depois de umas 3 horas jogando ele fala que esse driver parou de responder e dá tela azul.

Alguém já teve algo parecido? acredito que não seja hardware pois pesquisei na internet e aparentemente várias pessoas tem o mesmo problema.

Postado
TUNINGLOU preciso te fazer uma pergunta entrei em contato com o Anderson da Global pra relar o problema do tuba, ele primeiramente me perguntou se o touch que tinha parado de funcionar, você falou que trocou o seu la com este problema correto? Desconfio que ele me mandou o seu arrumado, pois em cima da tela onde fica as proteções dos parafusos um tava arranhado com marca de chave, você lembra se o seu tinha uma marquinha de duas bolotinhas na parte cinza? ou você lembra de outra marca nele pra mim poder ter referencia aqui?

Bem so estou supondo porque ele me perguntou se o touch que tinha parado.

Cara tem um detalhe sim, do lado direito dele (quando aberto), estava faltando uma borrachinha que cobre o parafuso do LCD, e eu tirei esse adesivo que vem nele escrito Media Console...mais eu não me lembro da marca de chave, aliás o meu deu problema também na luz do TUBA que quando ligada na tomada ela não acende o lado direito, mais eu até deixei quieto, ele não tem mais esse modelo lá, mais mesmo que eu troque vai q eu pegue um pior ainda...

...ele falou pra mim levar o note lá pro técnico dar uma olhada, mais eu achei melhor não, vai q o cara me zoa tudo o note né.

Pessoal, eu não tive esse problema do downclock ainda, mas tive um problema estranho, um tal de NVLDDMKM.sys, depois de umas 3 horas jogando ele fala que esse driver parou de responder e dá tela azul.

Alguém já teve algo parecido? acredito que não seja hardware pois pesquisei na internet e aparentemente várias pessoas tem o mesmo problema.

Eu nunca vi esse arquivo, acredito eu q seja vírus, você já verificou se esse arquivo fica aberto no Gerenciador de Tarefas o tempo todo, ou só quando você inicia o jogo?

Postado
A versão da minha BIOS é: V1.05

Seria interessante vocâ atualizar a BIOS, antes de mais nada... já há 3 versões mais novas que a sua! Veja:

ftp://ftp.work.acer-euro.com/notebook/aspire_6920G/vista/Bios/

Não sei qual é a versão do Renan, mas se também for antiga, pode ser essa a causa dos problemas: uma versão de BIOS que ativa o downclock precocemente, sem haver superaquecimento.

Eu não me recordo de ter feito ou não testes de desempenho de vídeo com a BIOS original que veio no meu (1.06), pois uma das primeiras coisas que fiz - faço isso tanto com note quanto com desktop - foi atualizar para a versão 1.10, com a qual fiz a maioria dos testes (ou todos, não sei ao certo) e que nunca deu esse sintoma que vocês relatam.

mais uma coisa que eu gostaria de pedir e outro lugar onde eu possa comprar outro

Pesquisando na net, achei essas:

http://loja.tray.com.br/loja/produto-107305-1304-notebook_acer__6920_6864 (R$ 2.990,00)

https://www.stopplay.com.br/produto.asp?secao=15&categoria=197&subcategoria=886&id=5821 (R$ 2.999,00)

http://www.dgasolutions.com.br/MaisProduto.asp?Produto=92 (R$ 3.099,00)

Que fique claro que não estou dando recomendações delas, hein? Nunca comprei em nenhuma dessas... achei os links pela net, cabe a quem for comprar neles averiguar a idoneidade das mesmas. ;)

Valeu

Postado
Cara tem um detalhe sim, do lado direito dele (quando aberto), estava faltando uma borrachinha que cobre o parafuso do LCD, e eu tirei esse adesivo que vem nele escrito Media Console...mais eu não me lembro da marca de chave, aliás o meu deu problema também na luz do TUBA que quando ligada na tomada ela não acende o lado direito, mais eu até deixei quieto, ele não tem mais esse modelo lá, mais mesmo que eu troque vai q eu pegue um pior ainda...

...ele falou pra mim levar o note lá pro técnico dar uma olhada, mais eu achei melhor não, vai q o cara me zoa tudo o note né.

Eu nunca vi esse arquivo, acredito eu q seja vírus, você já verificou se esse arquivo fica aberto no Gerenciador de Tarefas o tempo todo, ou só quando você inicia o jogo?

valeu pelas informações, o meu realmente veio sem o adesivo do media console, e não parecia ser novinho de tudo! Tava meio usado parece sei la, essa borrachinha não ta faltando não...sei la ne...

de qualquer forma agradeço!

Seria interessante vocâ atualizar a BIOS, antes de mais nada... já há 3 versões mais novas que a sua! Veja:

Não sei qual é a versão do Renan, mas se também for antiga, por ser essa a causa dos problemas: uma versão de BIOS que ativa o downclock precocemente.

Eu não me recordo de ter feito ou não testes de desempenho de vídeo com a BIOS original que veio no meu (1.06), pois uma das primeiras coisas que fiz - faço isso tanto com note quanto com desktop - foi atualizar para a versão 1.10, com a qual fiz a maioria dos testes e que nunca deu esse sintoma que vocês relatam.

Pesquisando na net, achei essas:

http://loja.tray.com.br/loja/produto-107305-1304-notebook_acer__6920_6864 (R$ 2.990,00)

https://www.stopplay.com.br/produto.asp?secao=15&categoria=197&subcategoria=886&id=5821 (R$ 2.999,00)

http://www.dgasolutions.com.br/MaisProduto.asp?Produto=92 (R$ 3.099,00)

Que fique claro que não estou dando recomendações delas, hein? Nunca comprei em nenhuma dessas... achei os links pela net, cabe a quem for comprar neles averiguar a idoneidade das mesmas. ;)

Valeu

Wolverine, talvez ai então esteja a fonte de todos os problemas! A bendita Bios velha! a minha e = a do fabio, se o seu nunca deu este problema com certeza deve ser decorrente disto, não vou poder testar porque ele ja ta embalado pra enviar, mas fabio atualize e mande um feedback ai! se o meu chegar com o tuba consertado eu vou atualizar e ser feliz!

Postado

Não sei qual é a versão do Renan, mas se também for antiga, por ser essa a causa dos problemas: uma versão de BIOS que ativa o downclock precocemente.

Eu não me recordo de ter feito ou não testes de desempenho de vídeo com a BIOS original que veio no meu (1.06), pois uma das primeiras coisas que fiz - faço isso tanto com note quanto com desktop - foi atualizar para a versão 1.10, com a qual fiz a maioria dos testes e que nunca deu esse sintoma que vocês relatam.

Wolverine, talvez ai então esteja a fonte de todos os problemas! A bendita Bios velha! a minha e = a do fabio, se o seu nunca deu este problema com certeza deve ser decorrente disto, não vou poder testar porque ele ja ta embalado pra enviar, mas fabio atualize e mande um feedback ai! se o meu chegar com o tuba consertado eu vou atualizar e ser feliz!

Wolverine, acho que matou a charada.

Renan, vou atualizar sim. Se temos o mesmo problema, estamos com a mesma versão da BIOS e o Wolv. que não tem o problema está atualizada, pode ser isso, já que é o mesmo notebook.

Porém, mesmo achando que é isso, não vi nada no release history do update da bios sobre isso, a não ser update ec code.

Vejam:

File Link Checksum Date EC BIOS VBIOS Release Note

-------------------------------------------------------------------------------

V110.zip 09E048CC 2008/07/08 310 1533 1. Fix GM black screen and PM yellow bans issue.

V109.zip 09E15306 2008/07/03 310 1533 1. Update EC code to 310.

V108.zip 09DFD9CE 2008/06/19 309 1533 1. Update EC code to 309.

V107.zip 09DFD9D4 2008/05/19 308 1533 1. Update EC to 3.08.

2. Solve blue screen on M86 (Disable SERR_EN).

V106.zip 09E14A8F 2008/04/03 306 1533 1. Fix Panel no display when user close lid immediately after power on.

2. EC update to .306 for LTN160HT01-A02.

V105.zip 09E16882 2008/03/28 305 1533 1. Solve sometimes POST hang at B3h with Penryn CPU.

2. Make machine auto-reboot after flash BIOS in DOS mode.

3. LCD-EDID renew.

4. EC update to .305.

Vi que tem vários update ec code? O que é isso e quais as vantagens que isso tras?

Wolverine? Qual procedimento usou para atualizar sua BIOS? Não veio procedimento nenhum no arquivo da versão 1.10 que baixei, só o histórico de atualizações e o Winplash para atualizar.

Você atualizou pelo Windows c/ o Winplash ou pelo DOS / Command Prompt only executando o p.bat que está contido no mesmo diretório da nova BIOS?

Aguardo...

Postado

Isso aí é resultado de instalação de drivers de video um por cima do outro, sem desinstalar completamente o anterior... por isso que eu sempre recomendo o uso do DriverCleaner para remover direito eles, antes de colocar outra versão de driver (seja nVidia ou ATi).

No link abaixo explica como você resolve isso:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=209191

Vi que tem vários update ec code? O que é isso e quais as vantagens que isso tras?

EC code = error checking code, ou seja: acertaram alguma coisa que continha (ou que causava) erro na programação e com isso precisaram atualizar o código de checagem de erros.

Wolverine? Qual procedimento usou para atualizar sua BIOS? Não veio procedimento nenhum no arquivo da versão 1.10 que baixei, só o histórico de atualizações e o Winplash para atualizar.

Opa, foi mal! É que eu tinha copiado a explicação de um post do Mynhow e colei num .doc que adicionei ao ZIP da BIOS, aí quando olhei ali da última vez achei que ele viesse com ela... mas na verdade, eu que tinha colocado ele ali :D

O procedimento que tomei como base está descrito nesse link abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2781399&postcount=3

(Obs.: use o texto dele apenas como referência, uma vez que ele está descrevendo o processo para atualização da BIOS de um 5920, e não de um 6920)

Valeu

Postado
Isso aí é resultado de instalação de drivers de video um por cima do outro, sem desinstalar completamente o anterior... por isso que eu sempre recomendo o uso do DriverCleaner para remover direito eles, antes de colocar outra versão de driver (seja nVidia ou ATi).

No link abaixo explica como você resolve isso:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=209191

Eu utilizo o DriverSweper, no mesmo estilo, reinicio o PC em modo de segurança, desinstalo o driver de video. Depois abro o DriverSweeper e

seleciono: Video > Display e clico em Scan & Analyse.

Ai depois apago todos os registros que aparecem, reinicio o computador no modo normal e instalo os drivers novos.

Opa, foi mal! É que eu tinha copiado a explicação de um post do Mynhow e colei num .doc que adicionei ao ZIP da BIOS, aí quando olhei ali da última vez achei que ele viesse com ela... mas na verdade, eu que tinha colocado ele ali :D

O procedimento que tomei como base está descrito nesse link abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2781399&postcount=3

(Obs.: use o texto dele apenas como referência, uma vez que ele está descrevendo o processo para atualização da BIOS de um 5920, e não de um 6920)

Valeu

Mas você atualizou pelo Vista? Ele deixou claro lá que no Vista tem problema de permissão administrativa.

Acho que isso só acontece se o UC estiver ativado né?

Postado
Mas você atualizou pelo Vista? Ele deixou claro lá que no Vista tem problema de permissão administrativa.

Acho que isso só acontece se o UC estiver ativado né?

É, tem esse detalhe... fiz normalmente pelo Vista, mas esqueci de salientar isso porque no meu caso o UAC e o Windows Defender do Vista não duram nem um dia sequer, odeio aquelas chatices (aquilo é mais para quem é inexperiente e vive baixando e abrindo tudo quanto é arquivo perigoso em potencial sem saber).

Em tempo: testei o RightMark CPU aqui também, obtive uma melhora de 12ºC na temperatura máxima, baixando o VCore de 1.237V para 1.100V (0.137V a menos). A temp máxima, que tava batendo 67ºC no core2, caiu para 55ºC (no core1, caiu de 63ºC para 50ºC), isso com a temperatura ambiente dessa tarde calorenta beirando os 30ºC. Ficou ótimo! Mesmo assim, ainda vou testar pra ver quanto mais ela vai abaixar até começar a pegar instabilidades ;)

Tinha que ter um programa desses para usar na GPU! heheheh

Valeu

(OBS.: página inicial do review atualizada, com novos links para drivers, manual e BIOS)

Valeu

Postado
É, tem esse detalhe... fiz normalmente pelo Vista, mas esqueci de salientar isso porque no meu caso o UAC e o Windows Defender do Vista não duram nem um dia sequer, odeio aquelas chatices (aquilo é mais para quem é inexperiente e vive baixando e abrindo tudo quanto é arquivo perigoso em potencial sem saber).

Em tempo: testei o RightMark CPU aqui também, obtive uma melhora de 12ºC na temperatura máxima, baixando o VCore de 1.237V para 1.100V (0.137V a menos). A temp máxima, que tava batendo 67ºC no core2, caiu para 55ºC (no core1, caiu de 63ºC para 50ºC), isso com a temperatura ambiente dessa tarde calorenta beirando os 30ºC. Ficou ótimo! Mesmo assim, ainda vou testar pra ver quanto mais ela vai abaixar até começar a pegar instabilidades ;)

Tinha que ter um programa desses para usar na GPU! heheheh

Valeu

(OBS.: página inicial do review atualizada, com novos links para drivers, manual e BIOS)

Valeu

Wolv monitora ai se você nao perdeu desempenho porque eu rodei o Half life 2 com os frames ativados e quando eu tava na temperatura de 12000 tava em torno de 60 fps quando subi pra 12350 que e onde tudo se resolveu O FRAME FOI QUASE A 100. Cuidado pra nao baixar demais e perder desempenho!

Claro que isso vale somente pro momento onde a cpu vai usar 11x Falou

Postado
Wolv monitora ai se você nao perdeu desempenho porque eu rodei o Half life 2 com os frames ativados e quando eu tava na temperatura de 12000 tava em torno de 60 fps quando subi pra 12350 que e onde tudo se resolveu O FRAME FOI QUASE A 100. Cuidado pra nao baixar demais e perder desempenho!

Claro que isso vale somente pro momento onde a cpu vai usar 11x Falou

Vou esperar completar uma hora de teste no Orthos, eu agora coloquei a 1.000 V :eek:

Daí se mantiver a estabilidade (aparentemente tá estável, faz 40 minutos que tá com 100% de uso da CPU, a temp do core mais quente não passou de 49ºC, isso com uma temp. ambiente em 29.5ºC!) eu deixo os testes sintéticos de CPU e passo a testar no 3DMark, no qual eu já tinha feito testes antes, e portanto será possível ter uma ideia considerável sobre o desempenho... e depois parto para os jogos mesmo.

Mas na teoria, não deve ocorrer queda de desempenho, pois é o clock que dá mais ou menos desempenho quando alterado, não a tensão. De qualquer forma, farei os testes sim e daí posto aqui.

--------------------------------------------------

EDIT:

Acabei de testar, rodou uma hora de Orthos, CPU em 100% de carga o tempo todo; multiplicador 11x, tensão 1.000 V, temperaturas máximas em 43ºC e 49ºC (CPU1 e CPU2 respectivamente, com a temperatura ambiente de 30ºC)... sem qualquer tela azul ou erro no Orthos.

Daí setei para os demais multiplicadores ficarem proporcionais ao máximo e ao mínimo, então ficou uma pequena variação de 0.950 V em 6X para 1.000 V para 11x.

Rodei o 3DMark, desempenho inalterado (10.104 pontos), rodei CoD4 tudo no máximo, e rodou liso.

Então fixei o desempenho em 11x para quando tiver com o cabo de energia plugado, e testei novamente o desempenho: dessa vez houve ganho de performance, com 3DMark'03 fazendo 10.198 pontos (quase 100 pontos a mais) e o CoD4 rodando com FPS mais constante.

Resumo: o programa RightMark CPU caiu do céu, no meu caso... melhorou e muito a temperatura máximo, e consegue fixar o desempenho no limite máximo o tempo todo MESMO, como se fosse um desktop. Fiquei plenamente satisfeito, e recomendo a todos que tem um pouco de intimidade com PCs que ao menos faça um teste.

Tenham em mente que, mesmo não conseguindo ganhos de performance muito expressivos, CPU trabalhando mais fria é sinal de longevidade tanto de bateria quanto da vida útil do notebook.

Valeu

Postado
Galera.

Más notícas...

Acabei de atualizar a BIOS para 1.10 e não resolveu o problema do FPS cair durante o jogo.

A cara....Não me desanima não...que **** viu :angry::angry::angry::angry:

Desse jeito vou e pedir o dinheiro do note de volta...

Wolverine da mais uma força ai, alem do bios o que mais você tem pra dizer? você usa o ultimate? Qual driver de video? Qual bios da Gpu?

Mais alguma sugestão? Eu e fabio estamos perdidos!:eek::eek::eek:

Vou esperar completar uma hora de teste no Orthos, eu agora coloquei a 1.000 V :eek:

Daí se mantiver a estabilidade (aparentemente tá estável, faz 40 minutos que tá com 100% de uso da CPU, a temp do core mais quente não passou de 49ºC, isso com uma temp. ambiente em 29.5ºC!) eu deixo os testes sintéticos de CPU e passo a testar no 3DMark, no qual eu já tinha feito testes antes, e portanto será possível ter uma ideia considerável sobre o desempenho... e depois parto para os jogos mesmo.

Mas na teoria, não deve ocorrer queda de desempenho, pois é o clock que dá mais ou menos desempenho quando alterado, não a tensão. De qualquer forma, farei os testes sim e daí posto aqui.

--------------------------------------------------

EDIT:

Acabei de testar, rodou uma hora de Orthos, CPU em 100% de carga o tempo todo; multiplicador 11x, tensão 1.000 V, temperaturas máximas em 43ºC e 49ºC (CPU1 e CPU2 respectivamente, com a temperatura ambiente de 30ºC)... sem qualquer tela azul ou erro no Orthos.

Daí setei para os demais multiplicadores ficarem proporcionais ao máximo e ao mínimo, então ficou uma pequena variação de 0.950 V em 6X para 1.000 V para 11x.

Rodei o 3DMark, desempenho inalterado (10.104 pontos), rodei CoD4 tudo no máximo, e rodou liso.

Então fixei o desempenho em 11x para quando tiver com o cabo de energia plugado, e testei novamente o desempenho: dessa vez houve ganho de performance, com 3DMark'03 fazendo 10.198 pontos (quase 100 pontos a mais) e o CoD4 rodando com FPS mais constante.

Resumo: o programa RightMark CPU caiu do céu, no meu caso... melhorou e muito a temperatura máximo, e consegue fixar o desempenho no limite máximo o tempo todo MESMO, como se fosse um desktop. Fiquei plenamente satisfeito, e recomendo a todos que tem um pouco de intimidade com PCs que ao menos faça um teste.

Tenham em mente que, mesmo não conseguindo ganhos de performance muito expressivos, CPU trabalhando mais fria é sinal de longevidade tanto de bateria quanto da vida útil do notebook.

Valeu

Que bom que ele te serviu wolverine, depois de tudo feito você podia passar aqui pra turma as suas configs personalizadas pro 6920g seria de grande ajuda, mas to triste por enquanto com a "capada" do clock, nem atualizando o fabio conseguiu, ta **** demais descobrir o que ta causando o problema!

Postado
Galera.

Más notícas...

Acabei de atualizar a BIOS para 1.10 e não resolveu o problema do FPS cair durante o jogo.

Guenta a mão aí, estou acompanhando o tópico não é de hoje, só fazendo testes!

Já estou formatando minha máquina pela 3ª vez hoje, essa agora vou instalar os drivers e a bios antes de tudo e falo com vocês!

Postado
Guenta a mão aí, estou acompanhando o tópico não é de hoje, só fazendo testes!

Já estou formatando minha máquina pela 3ª vez hoje, essa agora vou instalar os drivers e a bios antes de tudo e falo com vocês!

mAs weverton você ta com o mesmo problema amigao? relata pra gente ai o que ta ocorrrendo com você, fico com o pesar de estar acontecendo isso com esse note. Se a galera daqui nao conseguir resolver os problemas vou pedir a grana de volta e montar um desktop, to bravo demais. :angry:

Postado
mAs weverton você ta com o mesmo problema amigao? relata pra gente ai o que ta ocorrrendo com você, fico com o pesar de estar acontecendo isso com esse note. Se a galera daqui nao conseguir resolver os problemas vou pedir a grana de volta e montar um desktop, to bravo demais. :angry:

Então velho, já tava me torrando a paciência esse negócio de jogar COD4 e na hora que o bicho começava a pegar começava a dar as famosas travadas... Daí ficava impraticável o jogo... Daí notei que alguns tb estavam com o problema, daí comecei a testar...

Vamos seguir com os testes!

Wolv, como estão os jogos no seu note? você tem COD4?

Postado
Então velho, já tava me torrando a paciência esse negócio de jogar COD4 e na hora que o bicho começava a pegar começava a dar as famosas travadas... Daí ficava impraticável o jogo... Daí notei que alguns tb estavam com o problema, daí comecei a testar...

Vamos seguir com os testes!

Sera que o da Bluezinha e do Commodurs que tem as cpus melhores esta occorrendo isso? gostaria que eles comentassem...:):)

Postado
Wolverine da mais uma força ai, alem do bios o que mais você tem pra dizer? você usa o ultimate? Qual driver de video? Qual bios da Gpu?

Hum... complicado! Restam então a hipótese de algum programa estar atuando durante os jogos e interferindo sensivelmente no desempenho, ou ainda essa queda de rendimento ser na transição do uso da memória dedicada para a 'turbocache' (que é compartilhada da RAM, muito mais lenta que a dedicada). Mas em tese, um jogo não deveria requerer tanta memória de vídeo, a não ser que o TC esteja sendo usado sem necessidade. Sendo o primeiro caso, as dicas que darei mais abaixo deverão resolver ou ao menos melhorar o rendimento; se for o segundo caso, poderia tentar-se desativar o TC para ver se resolveria.

Eu uso aqui o Vista Home Premium original, sequer formatei... do jeito que instalou a primeira vez que ligou, ficou. Driver de vídeo é o Forceware original versão 174.51, diz ali nas informações que tá usando 512MB dedicados e 1.279MB compartilhado, totalizando 1.791MB de memória de vídeo.

O que eu alterei nele que possa ter dado alguma diferença:

- executei todas as dicas que tem ali no review (ativar o segundo core na inicialização, desativar indexação e configurar o HD para melhor performance) e mais algumas, todas elas extraídas deste tutorial, para desativar alguns serviços do Vista dos quais eu não faço uso; com isso, o número de processos abertos fica mais ou menos em torno de 25 e o de serviços, mais ou menos uns 60 rodando e outros 60 parados (alguns destes, eu que configurei assim). Desativei também o UAC e o Windows Defender, troquei os pesadíssimos Norton Internet Securit e McAfee Antivírus pelo firewall padrão do Windows + Kaspersky Antivírus.

Uso o recurso "aero" ativado, e na minha barra lateral só tem o relógio de ponteiro e o calendário.

Quando deixo o note 'parado' por um tempo sem nenhum programa aberto na tela, ele fica variando a carga da CPU entre 3 e 20% (vez por outra dá um pouco mais, mas é raro). De todos os programas que tenho agora, o que mais consome processamento é o Kaspersky, que requer em torno de 3 a 4% do processador constantemente. Fora ele, nenhum outro passa de 1%.

Memória consumida, fica sempre ali em torno de 900MB.

Se passarem o máximo de informações possíveis, a gente descobre o que é esse problema... é só ir isolando as possíveis causas, que uma hora se mata a charada.

Obs.: Fabiano, você tentou fixar o desempenho em 11x constante enquanto conectado ao cabo de energia, para ver se evita a queda de desempenho?

Valeu

Postado
Sera que o da Bluezinha e do Commodurs que tem as cpus melhores esta occorrendo isso? gostaria que eles comentassem...:):)

minha cpu é c2d t7500 e por enquanto só joguei company of heroes no note. o máximo que eu joguei foram 1h30~2h e sem problema algum

Postado
Que bom que ele te serviu wolverine, depois de tudo feito você podia passar aqui pra turma as suas configs personalizadas pro 6920g seria de grande ajuda

Uai, passo sim com o maior prazer... a maioria das coisas que eu "descubro" ou faço aqui e considero válido, eu tenho acrescentado ao review lá na primeira página... com certeza vou adicionar isso do RightMark e outras pequenas dicas.

É preciso, porém, que as pessoas tomem cuidado ao usar o RightMark, porque ele não é tão inofensivo quanto aquele gringo nos faz crer. Instabilidades decorrentes do teste podem corromper arquivos, até mesmo tabela de partições e daí a pessoa passa é raiva.

Tenho o CoD4 sim, e por mim tava rodando 100% até que hoje eu fiz o teste de fixar o desempenho do processador no máximo e pude perceber então que antes não tava 100%, e sim uns 95%... com o multiplicador travado em 11x, aí sim fica 100% (parece que o jogo movimenta até antes de você comandar, de tão rápido que fica ação do personagem).

Com o multiplicador dinâmico, me parece que o clock se altera por um segundo e volta, e dá pra perceber essa transição quando você tá em movimento linear constante no jogo (tipo caminhando ou correndo em linha reta).

Já "intimei" ela a responder :D

Vocês estão usando o E-Power Management???

Vez por outra eu dou um look nele, mas costumo mudar os perfis pelo programa padrão do Vista mesmo, clicando no ícone da bateria (no final das contas, dá no mesmo: o que se altera num, altera no outro automaticamente).

Valeu

Postado

Obs.: Fabiano, você tentou fixar o desempenho em 11x constante enquanto conectado ao cabo de energia, para ver se evita a queda de desempenho?

Valeu

Sim, já ia postar isso aqui, segue imagem.

configdn9.th.jpg

Joguei por umas 3 horas aqui, colocando a tensão para 1.1500V. Só assim consegui resolver, da mesma forma que o Renan fez, mas sinceramente, não acho isso legal, apesar de economizar na bateria, etc e tal.

Mas quero o note funcionando redondo sem porrra nenhuma segurando...

Se precisar ficar ajustando isso sempre que quiser um jogo, mesmo iniciando automaticamente no systray, devolverei o note ou trocarei por outro...

Mas pelo menos resolvi o problema temporariamente...

Mas quero achar a solução para esse negócio...

Se não achar, entrarei em contato como vendedor e vou trocá-lo...

E parece que não acontece só com esse modelo da ACER, acho que o problema é em alguns premiados com o proc. Intel T5500, veja outra reclamação de um cara com note da DELL com o mesmo processador:

http://forums.wow-europe.com/thread.html;jsessionid=C2A52E877AEDDCB98A984A971F186104.app06_08?topicId=4581329929&sid=1

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...