Ir ao conteúdo

[Review] Acer 6920G (6920-6864) T5550/3GB/16"/9500GS/Tuba booster

W0LVER1NE_MG

Posts recomendados

Postado

Ops, esqueci de colocar os créditos:

Não fiz nada sozinho, apenas procurei e com as informações dos colegas eu cheguei a um ponto que acho que resolve meu problema.

Na questão da tensão, coloquei 1.000V porque o Wolv tinha testado no dele e não deu zebra. Daí eu sapequei tb essa tensão e deixei arder nos testes e não deu problema, crédito pra ele.

No mais, fui pegando dicas de cada um, então acho importante frisar isso!:joia:

Postado

Foi um trabalho em equipe, mérito de todos que ajudaram com informações.

Fórum utilizado com sapiência e usuários que não se rendem ao primeiro problema que aparece, dá nisso... os obstáculos que surgem vão caindo um a um, não importa qual seja o tamanho/dificuldade deles.

Quem mandou a gente ser brasileiro e não desistir nunca? :D

Tenho um acer aspire 6920 que veio dos EUA. Windows estava em inglês, então formatei e instalei o vista ultimate.

Todos os drivers deram certo, só o bluetooth que o software não conseguiu reconhecer. O que eu faço?

Certeza que seu note veio com bluetooth, você chegou a usar ele antes de formatar? Tem um selo na parte de baixo dele, dizendo que veio com este dispositivo?

Usa o botão que fica na lateral direita do teclado, o primeiro de baixo pra cima... aperta ele e vê se surge na tela o aviso de "dispositivo ativado/desativado" ou "dispositivo não encontrado" ou algo assim.

Valeu

Postado

opa pessoal><

desculpa o sumisso... pra compensar to vendo um meio de upar o cd de recuperação q eu usei>< só to sem tempo... desculpa mesmo.

quanto ao bluetooth é isso mesmo, quando você instala os drives a luz azul do botão tem de estar aceza, porque se não ele nao encontrará o dispositivo.

acho q vou colocar o cd no 4shareware, a verdade é q é o unico q eu sei upar><

teh mais

Postado

Galera, aparentemente eu consegui resolver o meu problema também, tenho jogado FarCry 2 no médio em 1270X720 em lag algum e com AA2x, pra que joga ele esta bom assim? Ou o desempenho esta baixo?

Com relação ao RM Clock, eu fiz como diz o tutorial, porém o clock do processador não fica em 1.83 o tempo todo, ele fica diminuindo o multiplicador para 6X, qual será o problema?

Postado
Galera, aparentemente eu consegui resolver o meu problema também, tenho jogado FarCry 2 no médio em 1270X720 em lag algum e com AA2x, pra que joga ele esta bom assim? Ou o desempenho esta baixo?

Com relação ao RM Clock, eu fiz como diz o tutorial, porém o clock do processador não fica em 1.83 o tempo todo, ele fica diminuindo o multiplicador para 6X, qual será o problema?

Opa!

Ele fica quando está sendo pouco utilizado, né não? Se for acho que é normal, pois quando o bicho tá pegando ele fica só em 11.

Mas foi bom você falar porque aí eu quero saber do Wolv pois ele me disse que dá pra fixar em 1 apenas desmarcando as outras opções e deixando só a de 11, mas mesmo fazendo isso o meu fica 11, 6, 11, 6, 11, 6,.....

Alguma sugestão Wolv? Ou alguém que descobriu como?

Sobre o Bluetooth, no meu ele não funciona... Quando aperto o botão do lado ele diz: Nenhum Dispositivo do Bluetooth.... Eu conecto um adaptador que tenho aqui e nada... Só funciona com o software que tenho dele, o BlueSoleil....

Ah, o meu não tem o selo embaixo, o de vocês tem????

Postado

Fala galera, beleza?

Alguem sabe alguma loja fisica em sampa que vem com garantia esse note e sem ser RB?

Sei q ele é melhor, mas acho q vou acabar pegando o lg e500k.... pela garantia e pronta entrega... me ajudem...

Quero note para programas de engenharia e jogos...tipo fifa 09, pes e nedd for speed

valeuuuu

Postado
Mas foi bom você falar porque aí eu quero saber do Wolv pois ele me disse que dá pra fixar em 1 apenas desmarcando as outras opções e deixando só a de 11, mas mesmo fazendo isso o meu fica 11, 6, 11, 6, 11, 6,.....

Alguma sugestão Wolv?

O que eu fiz foi ir em Profiles > Maximal Performance e desmarcar todas as opções de multiplicadores exceto a 11x, e depois fiz o mesmo em Profiles.

Fica cravado em 11x, mesmo parado no Windows somente com o monitor do RM aberto.

Sobre o Bluetooth, no meu ele não funciona... Quando aperto o botão do lado ele diz: Nenhum Dispositivo do Bluetooth....

Então não tem bluetooth... quando tem, há um selo embaixo do note informando e ao apertar o botão do Bluetooth, ele dá "dispositivo ativado" ou dispositivo desativado".

Valeu

Postado

Então não tem bluetooth... quando tem, há um selo embaixo do note informando e ao apertar o botão do Bluetooth, ele dá "dispositivo ativado" ou dispositivo desativado".

Valeu

Então, o que eu quer osaber é se o seu tem, pois compramos o mesmo modelo no mesmo lugar!

Postado
Então, o que eu quer osaber é se o seu tem, pois compramos o mesmo modelo no mesmo lugar!

Tem não, bluetooth é só nos modelos mais "agraciados" (os que vem com blu-ray, 4GB etc).

O 6920-6864 por padrão não vem com bluetooth integrado.

Valeu

Postado

ola eu gostaria de saber si poso melhorar a qualidade de video.

Acontece que tenho um lcd samsung 32, mas ele nao é full hd, e cuando asisto dvd no lcd com a resoluçao full hd acho a qualidade ruin. Tem algum jeito para dar uma melhorada?

Ola instalei driver de video e so uma veis depois da instalação houve uma tela borrosa mas ya faz tempao que sumiu esse problema espero que nao volte mais :)

obrigado por ter me ayudado

Postado
quanto ao negocio da tensão, estou desconfiado que o mirax gx 7000 também tá com esse problema, olha o cpuz ae, e me diz.

http://i384.photobucket.com/albums/oo282/ricardo_xploid/Semttulo-1.jpg

com certeza ta acima a tensão também Ricardo, porém você está tendo problema de queda de desempenho nos jogos também?

Em que site encontro esse notebook pra vender a esse preço?

Da uma ligada pro pessoal da Global Systems que talvez eles conseguam esse note pra você, só que o dólar subiu pra R$2,50 hoje, então o preço deve estar lá em cima tabém.

OBS: Eu comprei com eles, ótima loja.

Postado

então se eu coloco as configurações dos jogos (CoD4) em tudo em on 800 menos shadows, fica caindo o fps repentinamente e depois volta..

pode ser isso ? se sim, tem como alguem colocar como arrumar, os valores certos pra tensão, porque o exemplo se trata de um proces t7770 e nosso é t5550 e eu não tenho a minima ideia da qtde certa.

Postado
então se eu coloco as configurações dos jogos (CoD4) em tudo em on 800 menos shadows, fica caindo o fps repentinamente e depois volta..

pode ser isso ? se sim, tem como alguem colocar como arrumar, os valores certos pra tensão, porque o exemplo se trata de um proces t7770 e nosso é t5550 e eu não tenho a minima ideia da qtde certa.

aqui aconteceu n sei porque n aconteceu mais ou porque eu n to jogando muito mais mais era meio q assim: você jogava uns 10-30 minutos ou mais sei la haueha e do nada caia pra 10 fps e ficava nisso até reiniciar o jogo.. tem a ver?

Postado
aqui aconteceu n sei porque n aconteceu mais ou porque eu n to jogando muito mais mais era meio q assim: você jogava uns 10-30 minutos ou mais sei la haueha e do nada caia pra 10 fps e ficava nisso até reiniciar o jogo.. tem a ver?

as vezes acontece isso comigo, mas muitas vezes, acontece de tá jogando e repentinamente cair o fps do jogo e dar uma travada de cerca de 1 segundo e depois voltar normal, creio que seja a parada da tensão estou esperando alguem falar ql a tensão correta para corrigir o problema.

Postado
as vezes acontece isso comigo, mas muitas vezes, acontece de tá jogando e repentinamente cair o fps do jogo e dar uma travada de cerca de 1 segundo e depois voltar normal, creio que seja a parada da tensão estou esperando alguem falar ql a tensão correta para corrigir o problema.

E so ler o topico um pouco pra tras...tem links da Pagina da intel com as Voltage suportadas...Vamos lerr ai gente. :rolleyes:

Postado

MUito Obrigado

aqui resolveu pelo menos por enquanto...só mais uma dúvida

aquele ícone do programa representa quantos Ghz do processador está sendo usado?

o certo é ficar sempre em 1.83?

Postado
com certeza ta acima a tensão também Ricardo, porém você está tendo problema de queda de desempenho nos jogos também?

Da uma ligada pro pessoal da Global Systems que talvez eles conseguam esse note pra você, só que o dólar subiu pra R$2,50 hoje, então o preço deve estar lá em cima tabém.

OBS: Eu comprei com eles, ótima loja.

valeu pela dica Rafael, o preço até que está bom pra quem pode pagar no monte... O meu tem que ser parcelado, mas ai é que esta o problema, o preço vai pra uns R$ 3400!

Postado
E so ler o topico um pouco pra tras...tem links da Pagina da intel com as Voltage suportadas...Vamos lerr ai gente. :rolleyes:

na boa, sei as regras do forum.

só queria que alguem fizesse uma especie de "Tutorial" (nada mtu complexo) só posta uma SS das voltagens e do multiplicador e falar o que mudou naquele tutorial do link exteno, para ajudar os caras que não manjam tanto igual eu.

Postado
na boa, sei as regras do forum.

só queria que alguem fizesse uma especie de "Tutorial" (nada mtu complexo) só posta uma SS das voltagens e do multiplicador e falar o que mudou naquele tutorial do link exteno, para ajudar os caras que não manjam tanto igual eu.

O WOLVER1NE não falou que estava fazendo um?

Cadê tu ó WOLV?

Postado
tem como alguem colocar como arrumar, os valores certos pra tensão, porque o exemplo se trata de um proces t7770 e nosso é t5550 e eu não tenho a minima ideia da qtde certa.

Valor certo eu considero o valor máximo informado no site da Intel.

Por exemplo, no caso do T5550:

http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SLA4E

Veja que ali no último campo da segunda coluna, diz assim:

VID Voltage Range: 1,075V-1,175V

Então, tome como tensão certa, o valor de 1,175V para o clock padrão de 1.83GHz (11x).

Mas a ideia aqui, ao usar o RightMark, é encontrar não apenas o valor certo, mas também o valor otimizado, que seria a menor tensão com que o seu processador é capaz de funcionar sem apresentar falhas, pois isso só trará benefícios, não vai causar nenhum prejuízo.

Os benefícios são:

- menor consumo de energia, o que aumenta a autonomia da bateria;

- menor temperatura de operação do processador, o que diminui também a temperatura geral do notebook e portanto aumenta a vida útil dele;

- desempenho máximo o tempo todo, sem lags ou quedas drásticas de FPS (isso só para o caso de quem tinha problemas de downclock devido à temperatura, ou então para quem decidir fixar o clock no máximo - abrindo mão do gerenciamento dinâmico do clock)

Porém, para achar o valor otimizado é preciso testar, pois existe diferenças mesmo entre processadores idênticos, então o valor que funciona para um pode dar problema para outro.

Aqui no meu caso, tenho um T5550 e ele está funcionando perfeitamente bem com 1,000V no multiplicador máximo (11X), que é o que gera 1,83GHz.

aquele ícone do programa representa quantos Ghz do processador está sendo usado?

o certo é ficar sempre em 1.83?

Sim, ali é mostrado o clock de momento em que o processador está operando; se você selecionou no RM para ele ter máximo desempenho o tempo todo, o correto é ele mostrar sempre 1,83GHz para processadores T5550.

só queria que alguem fizesse uma especie de "Tutorial" (nada mtu complexo) só posta uma SS das voltagens e do multiplicador e falar o que mudou naquele tutorial do link exteno
O WOLVER1NE não falou que estava fazendo um?

Cadê tu ó WOLV?

Ando sem tempo, mas prometo que faço o tutorial hoje de madrugada e posto aqui.

lá no topico do mirax, postaram um possivel problema na placa de video (superaquecimento) porém não sei se o meu tá tendo isso ou é o problema da tensão mesmo..

Baixa e usa o GPU-Z monitorando os clocks e temperaturas da sua VGA enquanto joga, para verificar depois em caso de queda de rendimento, se os clocks da VGA caíram ao mesmo tempo que a temperatura dela atingiu um determinado patamar.

Se sim, então pode ter a ver essa teoria... do contrário, não.

Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...