Ir ao conteúdo

[Review] Acer 6920G (6920-6864) T5550/3GB/16"/9500GS/Tuba booster

W0LVER1NE_MG

Posts recomendados

Postado
ja comentei aqui, mas não ficou muito claro, tenho interesse em usar net via rádio neste note, como ele não possui uma entrada para plugar a antena eu queria saber com o pessoal se já testaram acessar a net com o wireless e qual o desempenho

gostaria muito de saber sobre isso

Cara na minha cidade a prefeitura disponibiliza acesso gratuito em alguns pontos, hotspots, eu consigo acessar até uns 300mt com sinal de 30% de boa, gostei muito da wireless dele.

Postado

Então Wolv, não deletei nenhuma unidade não...ela se encontra lá intacta!

o problema é que não consigo acessa-la...tem como!?

será que so com o dvd de recuperção feito pelo eRecovery que acesso e consigo recuperar meu S.O.?

Alem do Bluetooh, aquele leitor biometrico tb não funciona...

entrei em contato com o pessoal da acer, eles enviam os 03 DVD de recuperção por r$160,00, fora o frete...dureza...né!?

Postado

Boa noite a todos. Sou novo no fórum ^_^, gostei muito deste tópico. Comprei o modelo da ACER 6920-6864 e gostaria de saber se a troca da pasta térmica se faz necessária? A pasta térmica de fábrica que vem nos ACER´s é de qualidade?

Este é meu primeiro notebook, até então só lidei com desktops e nunca vi necessidade de trocar a pasta térmica que vinha com o processador (box), até por que faço uma manutenção considerável nos mesmos. Mas como comprovei lendo outros tópicos, os notebooks possuem características diferentes dos computadores desktop. Ficarei grato se puderem responder esta simples pergunta :D. Obrigado.

Postado
Boa noite a todos. Sou novo no fórum ^_^, gostei muito deste tópico. Comprei o modelo da ACER 6920-6864 e gostaria de saber se a troca da pasta térmica se faz necessária? A pasta térmica de fábrica que vem nos ACER´s é de qualidade?

Este é meu primeiro notebook, até então só lidei com desktops e nunca vi necessidade de trocar a pasta térmica que vinha com o processador (box), até por que faço uma manutenção considerável nos mesmos. Mas como comprovei lendo outros tópicos, os notebooks possuem características diferentes dos computadores desktop. Ficarei grato se puderem responder esta simples pergunta :D. Obrigado.

A troca da pasta térmica só é necessária quando se a troca do processador, no caso dos notebooks, ou quanto se apresenta problemas de aquecimento além do normal, ou devido a muito tempo de uso, 2 anos ou mais. Não é uma coisa simples de se fazer, como nos desktops, pra você ter uma ideia pra retirar o nosso processador você teria que retirar todos os dissipadores que ele possui, e não são poucos.

Pelo menos até agora, não tivemos nenhum problema relacionado a pasta térmica nele usada, mais sim a configuração em que foi colocada o processador (vide posts anteriores).

Postado
Cara na minha cidade a prefeitura disponibiliza acesso gratuito em alguns pontos, hotspots, eu consigo acessar até uns 300mt com sinal de 30% de boa, gostei muito da wireless dele.

legal, mas teria como ampliar isso?

Postado

alguém sabe algum jeito de gravar os dvds de recuperação sem ser pelo erecovery? porque ele não tá abrindo aqui. eu clico nele e o windows diz que o programa deu erro e fecha. mesma coisa com o esettings e o edatasecurity

Postado
alguém sabe algum jeito de gravar os dvds de recuperação sem ser pelo erecovery? porque ele não tá abrindo aqui. eu clico nele e o windows diz que o programa deu erro e fecha. mesma coisa com o esettings e o edatasecurity

Mas já tentou reinstalar esses programas, para ver se eles voltam a funcionar?

legal, mas teria como ampliar isso?

Tem como colocar uma placa com antena externa, mas qual seria a finalidade disso? O intuito do wireless da maioria dos notebooks é ter acesso a uma rede sem fio dentro do domicílio ou de uma empresa... para se conseguir um raio de alcance muito maior que isso vai precisar de equipamento específico - em geral, não-portátil.

Comprei o modelo da ACER 6920-6864 e gostaria de saber se a troca da pasta térmica se faz necessária? A pasta térmica de fábrica que vem nos ACER´s é de qualidade?

A troca da pasta térmica se faz necessária quando a mesma dá sinais de estar começando a ressecar, condição na qual ela perderia suas propriedades de condutividade térmica. O tempo de ressecamento varia de acordo com o tipo (ou qualidade) da pasta térmica, então não dá pra estipular um prazo 'X', a não ser que se chute um tempo mínimo... de todas as pastas térmicas que usei até hoje - e isso inclui várias genéricas, como por exemplo a Emplastec, até modelos mais renomados como Artic Silver 5, Artic Ceramique, Geil Cooper Thermal Compound etc - apenas uma 'sem marca' (daquelas que vem em sachê) apresentou ressecamento considerável num prazo menor que 6 meses.

Então Wolv, não deletei nenhuma unidade não...ela se encontra lá intacta!

o problema é que não consigo acessa-la...tem como!?

F11 durante a inicialização.

será que so com o dvd de recuperção feito pelo eRecovery que acesso e consigo recuperar meu S.O.?

Não, veja bem: com os DVD's completos de recuperação você consegue recuperar o sistema independente de ter ou não a partição de recuperação, pois os dados necessários ficam todos contidos nos próprios DVDs.

Note que existem DVD's que são apenas de drivers e programas; esses não são capazes de recuperar o sistema completamente, eles dependem de você primeiro fazer uma instalação convencional do Windows Vista e depois sim, usar esses DVD's para instalar os drivers e configurar corretamente os componentes (hardware) do notebook.

Já a partição específica de recuperação, quando intacta, permite que você restaure o Windows sem a necessidade do uso de qualquer DVD. Usando esse recurso, o conteúdo do Windows do seu notebook volta a ficar exatamente como quando o comprou.

Alem do Bluetooh, aquele leitor biometrico tb não funciona...

entrei em contato com o pessoal da acer, eles enviam os 03 DVD de recuperção por r$160,00, fora o frete...dureza...né!?

Drivers para o Bluetooth você encontra no FTP da Acer Europe, que se encontra no review da página inicial deste tópico. Certifique-se de que seu note realmente veio com este dispositivo (o modelo 6920-6864, por exemplo, não vem).

Já o leitor biométrico requer drivers e também software específico para que funcione corretamente. Os drivers irão fazer o Windows reconhecer o dispositivo, mas o que irá permitir que você use-o combinado com o Windows ou outros programas será o software de gerenciamento.

Ambos podem ser encontrados no site da Acer, um na parte de drivers e outro na parte de software.

Valeu

Postado
Mas já tentou reinstalar esses programas, para ver se eles voltam a funcionar?

tentei instalar as versões mais antigas, que estão no site da acer, tentei reinstalar as versões que vieram e dá o mesmo problema. o pior é que logo que eu comprei o notebook, eles abriam normalmente, mas como eu não tinha dvd virgem na hora, aí nem gravei os discos de backup. agora que eu tenho os dvds, aí o erecovery não funciona mais

Postado
tentei instalar as versões mais antigas, que estão no site da acer, tentei reinstalar as versões que vieram e dá o mesmo problema. o pior é que logo que eu comprei o notebook, eles abriam normalmente, mas como eu não tinha dvd virgem na hora, aí nem gravei os discos de backup. agora que eu tenho os dvds, aí o erecovery não funciona mais

Qual a versão que baixou do eRecovery, e de qual site foi? Experimente outras opções de download que constam lá no review da página inicial... se bem que isso aí tá dando pinta de que deu alguma pane na partição de recuperação, e por esse motivo o programa não consegue ler os dados e então acusa erro.

Pressionando F11 durante a inicialização não dá certo, já testou?

Valeu

Postado

Obrigado por responder a minha pergunta sobre a pasta térmica Rafael Oliveira e W0LVER1NE_MG. Provavelmente vou trocar a pasta térmica do acer por uma arctic silver quando estiver faltando 1 mês para a garantia acabar.

Para quem achou os preços meio salgados pro notebook ACER 6920 6864, essa loja está vendendo por um preço mais acessível http://loja.tray.com.br/loja/produto.php?loja=129275&IdProd=1102&parceiro=1290#

R$2.762,00 > pagamento à vista com desconto de 20% > R$2.209,00 :D + brinde (pendrive 4 GB ou mochila), frete grátis.

Eu conversei com o pessoal da loja e eles confirmaram que os produtos são todos originais de fábrica (nada de refurbished). A garantia é o padrão da Acer brasileira, mas o atendente falou que qualquer problema eles trocavam o notebook. O pagamento pode ser parcelado, sem juros a.m. O atendente da loja falou que eles só tem mais 1 notebook a venda, depois só por encomenda.

Obs: Isso é promoção de natal, depois o preço vai mudar, o atendente explicou que não há condição de manter esse preço de R$2.209,00, é quase preço de fábrica.

Eu comprei o meu nessa loja. Quem for comprar peçam pra falar com o Pedro, e lembrem de falar que o Mauricio que indicou :D, esse atendente foi muito atencioso e confiável.

Quando o notebook chegar aqui em casa eu confirmo se veio tudo certo.

Postado
Qual a versão que baixou do eRecovery, e de qual site foi? Experimente outras opções de download que constam lá no review da página inicial... se bem que isso aí tá dando pinta de que deu alguma pane na partição de recuperação, e por esse motivo o programa não consegue ler os dados e então acusa erro.

Pressionando F11 durante a inicialização não dá certo, já testou?

Valeu

eu fico apertando f11 direto durante a inicialização, aí ele demora um pouquinho a mais na tela de abertura onde aparece o logotipo da acer e depois se eu fico apertando f11 direto, ele fica numa tela preta, quando eu paro de apertar, aí ele continua a iniciar o windows

eu não lembro a versão do erecovery, mas eu baixei ela no site oficial da acer

Postado
eu fico apertando f11 direto durante a inicialização, aí ele demora um pouquinho a mais na tela de abertura onde aparece o logotipo da acer e depois se eu fico apertando f11 direto, ele fica numa tela preta, quando eu paro de apertar, aí ele continua a iniciar o windows

Creio que tenha corrompido a partição de restauração então, Filipe... pra restaurar agora, só mesmo com os DVD's de restauração.

Não entendi nada... em que contexto, isso?

Desconfio que tenha errado de tópico, Alexsandro :D

Valeu

Postado
Qual a real diferença do note com e sem Blu-Ray? imagino q o q tem possui uma imagem e som melhor nos filmes e pode gravar muito mais dados, tela full hd tb não me interessa, simplesmente porque gosto de jogos e tela LCD foi feita pra ficar na resolução nativa, senão não fica com a mesma qualidade, imagina uma 9500gs tendo que rodar um mísero jogo na resolução de 1920 x 1080, jamais conseguiria com frames e qualidade aceitável, nem mesmo uma vga de desktop mediana faria isso.

Quero um modelo 6920 sem blue-ray (a menos que seja um bom negócio) com 4gb Ram e processador core²duo de 2.0Ghz 4mb cache pois vou usar VMWare para emular vários S.O. tendo o vista ultimate como S.O "host".

Só o fato dele fossuir uma placa boa para jogar um pouco, um conjunto de som diferenciado e envolvente e uma aparência agradável (cine dash) já basta, acredito q com um pouco de sorte (dólar) pagarei uns 3.000 na sta efigênia.

Concordo plenamente, cada usuário busca um notebook que se adapte as suas necessidades. Neste momento não vejo necessidade em ter um notebook com leitor/gravador de blu ray. Ainda não aderi ao Blu-Ray, e digo que o mercado brasileiro também não aderiu, mesmo ele sendo bem superior que o DVD acho muito caro para os bolsos brasileiros. Eu até entendo que as tecnologias que não são caras acabam caindo na pirataria, como aconteceu com o CD-R e DVD-R.

R$75,00 por um título de Blu-Ray?:eek: Prefiro meu dvd de R$5,00 :D, ou melhor junta mais um pouco de grana e você compra um hd de 80 gigas, mas isto é só a minha opinião.

Postado
Creio que tenha corrompido a partição de restauração então, Filipe... pra restaurar agora, só mesmo com os DVD's de restauração.
putz, que azar. :(

mas o que tem a mais nesses dvds que não tem no site da acer para baixar? porque tipo, se for só a restauração do windows, eu posso pegar o dvd com alguém e colocar o meu serial que dá o mesmo efeito, né?

Postado
Obrigado por responder a minha pergunta sobre a pasta térmica Rafael Oliveira e W0LVER1NE_MG. Provavelmente vou trocar a pasta térmica do acer por uma arctic silver quando estiver faltando 1 mês para a garantia acabar.

Para quem achou os preços meio salgados pro notebook ACER 6920 6864, essa loja está vendendo por um preço mais acessível http://loja.tray.com.br/loja/produto.php?loja=129275&IdProd=1102&parceiro=1290#

R$2.762,00 > pagamento à vista com desconto de 20% > R$2.209,00 :D + brinde (pendrive 4 GB ou mochila), frete grátis.

Eu conversei com o pessoal da loja e eles confirmaram que os produtos são todos originais de fábrica (nada de refurbished). A garantia é o padrão da Acer brasileira, mas o atendente falou que qualquer problema eles trocavam o notebook. O pagamento pode ser parcelado, sem juros a.m. O atendente da loja falou que eles só tem mais 1 notebook a venda, depois só por encomenda.

Obs: Isso é promoção de natal, depois o preço vai mudar, o atendente explicou que não há condição de manter esse preço de R$2.209,00, é quase preço de fábrica.

Eu comprei o meu nessa loja. Quem for comprar peçam pra falar com o Pedro, e lembrem de falar que o Mauricio Santos que indicou :D, esse atendente foi muito atencioso e confiável.

Quando o notebook chegar aqui em casa eu confirmo se veio tudo certo.

liguei no fone mencionado no site 31 4063 8119 e fala que não existe, estranho né? :(

só tem esse número mesmo Mauricio ? (não deu tempo de pesquisar mais porque to saindo do trampo agora)

falou

Postado
liguei no fone mencionado no site 31 4063 8119 e fala que não existe, estranho né? :(

só tem esse número mesmo Mauricio ? (não deu tempo de pesquisar mais porque to saindo do trampo agora)

falou

Que estranho, aqui em casa eu falei com o atendente pelo telefone e depois no msn. Tens certeza que discaste direito o número? Aqui eu usei o 021 31 4063 8119

021 é da embratel acho que tem o 014 também.

Bom, eu vou perguntar pro atendente da loja, via msn, sobre esse problema do número inexistente. Vai ver deu algum problema lá com eles na linha telefônica.

Postado
Que estranho, aqui em casa eu falei com o atendente pelo telefone e depois no msn. Tens certeza que discaste direito o número? Aqui eu usei o 021 31 4063 8119

021 é da embratel acho que tem o 014 também.

Bom, eu vou perguntar pro atendente da loja, via msn, sobre esse problema do número inexistente. Vai ver deu algum problema lá com eles na linha telefônica.

tentei somente o 15 (Telefonica) lugar onde trabalho, lá não aceita 21, se não for um tipo de bloqueio eu nao sei o que esta acontecendo, este valor está ótimo, preciso falar com eles por fone, vou tentar ligar de outro lugar

Postado
alexsandrosmc Pessoal o Pes2009 funciona beleza nesse notebook, na verdade eu sei que funciona, só que eu tive problema para rodar, esta dando um erro de Runtimes Libary, alguém já teve isso?

Hoje 17:28 H

Cara eu rodo pes 2009 beleza, ce ja atualizou o driver de video??? o PES que você tem tá em perfeito estado?

Qq coisa estamos ae

abraço.

Postado
tentei somente o 15 (Telefonica) lugar onde trabalho, lá não aceita 21, se não for um tipo de bloqueio eu nao sei o que esta acontecendo, este valor está ótimo, preciso falar com eles por fone, vou tentar ligar de outro lugar

Faz o seguinte, adiciona a loja no msn, daí tu pede pra eles te passarem o número do telefone da loja.

Postado

Mauricio 547

A entrega será feita em quantos dias?

A loja pareceu confiável?

Pagaste à vista no boleto este valor? Pergunto porque temo fazer tal coisa ainda mais pela primeira vez numa loja que ainda não conheço.

Postado
Mauricio 547

A entrega será feita em quantos dias?

A loja pareceu confiável?

Pagaste à vista no boleto este valor? Pergunto porque temo fazer tal coisa ainda mais pela primeira vez numa loja que ainda não conheço.

Essa loja chamada condo-max é uma subdivisão de uma empresa chamada Condo-max, que inicialmente só vendia produtos para condomínios, logo após começou a vender produtos para atacado especificamente mercados, e agora eletro eletronicos no atacado e varejo. A sede da empresa é em Maceio Al e central de vendas de produtos online em Belo Horizente MG.

A sim, pareceu confiável, e olha que eu não sou de comprar coisas pela internet.

Eu achei essa empresa através do site http://www.cotacota.com.br/ (site que compara preços) todas as lojas que eu vi cadastradas nesse site chamado "cotacota" são de confiança. Além do mais, no site da Condo-max tem o selo da "Tray Sistemas" site especializado em combate a fraudes na internet, e o selo da "Hacker Safe", empresa especializada em proteção contra hackers e fraudes de cartão de crédito.

Comprei o meu à vista. Nem comprei pelo site, eu falei direto com o atendente, eu odeio esses sistemas de sites de compra. O notebook vem com nota fiscal. A entrega é por sedex, demora de 2 a 4 dias pra cidade do interior (o meu caso), Capitais demora acho que 3 dias no máximo. O meu notebook provavelmente chega amanha ou na sexta-feira.

Fizeste contato pelo msn com algum atendente,ou conseguiste ligar para a loja?

Postado
Essa loja chamada condo-max é uma subdivisão de uma empresa chamada Condo-max, que inicialmente só vendia produtos para condomínios, logo após começou a vender produtos para atacado especificamente mercados, e agora eletro eletronicos no atacado e varejo. A sede da empresa é em Maceio Al e central de vendas de produtos online em Belo Horizente MG.

A sim, pareceu confiável, e olha que eu não sou de comprar coisas pela internet.

Eu achei essa empresa através do site http://www.cotacota.com.br/ (site que compara preços) todas as lojas que eu vi cadastradas nesse site chamado "cotacota" são de confiança. Além do mais, no site da Condo-max tem o selo da "Tray Sistemas" site especializado em combate a fraudes na internet, e o selo da "Hacker Safe", empresa especializada em proteção contra hackers e fraudes de cartão de crédito.

Comprei o meu à vista. Nem comprei pelo site, eu falei direto com o atendente, eu odeio esses sistemas de sites de compra. O notebook vem com nota fiscal. A entrega é por sedex, demora de 2 a 4 dias pra cidade do interior (o meu caso), Capitais demora acho que 3 dias no máximo. O meu notebook provavelmente chega amanha ou na sexta-feira.

Fizeste contato pelo msn com algum atendente,ou conseguiste ligar para a loja?

também estou para comprar nesta loja, mas ainda não consegui falar com o pessoal de lá, me ocorreu uma dúvida, por se tratar de um "saldão" (termo usado pela loja) para troca de estoque, será que estes 6920-6864 são refugos de trocas de outros clientes?

assim q seu note chegar poste por gentileza suas impressões das condições do produto e do atendimento da loja

EDIT:

já tentei DDD 15 e 21, no 15 o fone não existe e no 21 cai na cx postal, qual será o problema? seria porque a loja não funcionará devido ao natal e ano novo? você conhece outro fone? conversar por msn não sinto firmeza

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...