Ir ao conteúdo

[Review] Acer 6920G (6920-6864) T5550/3GB/16"/9500GS/Tuba booster

W0LVER1NE_MG

Posts recomendados

Postado
11 fps é jogável? :eek:

dependendo do jogo sim. salvo engano foi call of juarez que eu joguei com média de 12~15 fps, jogável (não foi no note, foi no meu pc mesmo, no note o jogo roda liso, ao menos em dx9)

Postado
11 fps é jogável? :eek:

O que o Felipe é verdade mesmo, salvo jogos como Dirt, Need For Speed que são necessário no mínimo 30~40fps pro jogo rodar legal, e é claro Counter Strike que se tiver abaixo de 100fps ja fica estranho de jogar, ja o Crysis só quando os frames baixam de 11 começa a travar, isto levando em conta claro a estabilidade de frames que a 9500GS possui se comparadas a placas como a 8600GT em que a variação de frames no mesmo jogo fica muito prejudicial apesar de alcançar frames mais altos.

Postado

Eu considero desconfortável jogar abaixo de 20fps... principalmente jogos que exigem movimentos rápidos de precisão, como jogos de tiro e de corrida (principalmente simuladores).

Pode não parecer, mas fps baixo influencia no desempenho. Nos de tiro, você erra alvos mais distantes (ou menores) com frequência e nos de corrida, os tempos ficam ligeiramente mais lentos.

Valeu

Postado
O que o Felipe é verdade mesmo, salvo jogos como Dirt, Need For Speed que são necessário no mínimo 30~40fps pro jogo rodar legal, e é claro Counter Strike que se tiver abaixo de 100fps ja fica estranho de jogar, ja o Crysis só quando os frames baixam de 11 começa a travar, isto levando em conta claro a estabilidade de frames que a 9500GS possui se comparadas a placas como a 8600GT em que a variação de frames no mesmo jogo fica muito prejudicial apesar de alcançar frames mais altos.

o crysis é o único jogo q conheço que quando você está com 23 frames parece que você esta a 30 fps, mesmo a 23fps o jogo não dá aqueles pulos, fica suave, acredito que nosso note rodar numa média de 15 frames ele fique jogável

quais as configurações do jogo você deixou? qual driver nvidia você esta usando atualmente?

Postado
o crysis é o único jogo q conheço que quando você está com 23 frames parece que você esta a 30 fps, mesmo a 23fps o jogo não dá aqueles pulos, fica suave, acredito que nosso note rodar numa média de 15 frames ele fique jogável

quais as configurações do jogo você deixou? qual driver nvidia você esta usando atualmente?

Resolução: 1280x720

Quality: Mainstream

AA-OFF

Cara eu so muito chato pra Frames baixos, porém o Crysis WH ficou muito jogável na resolução que está.

O driver é o 180.48 se eu não me engano, só que o meu notebook esta pesado pra caramba o HD dele já esta quase cheio, além dos diversos programas que rodão em background, depois que eu instalar o Seven acredito que de uma melhorada.

Postado

Por favor, alguem tem links para lojas confiáveis que tenham os modelos em estoque??

E a média de valor X modelo?

Achei uma loja em POA, mas eles não tem o produto em estoque. Valor de R$2890 a vista para o modelo 6920-6864... Achei caro...

Outra dúvida, alguem sabe se há possibilidade de upgrade de PL no modelo com PL X3100?? Estou inclinado a compra-lo, mas essa PL é muito ruim para trabalhar com CAD3D...

Postado
Outra dúvida, alguem sabe se há possibilidade de upgrade de PL no modelo com PL X3100?? Estou inclinado a compra-lo, mas essa PL é muito ruim para trabalhar com CAD3D...

Não há essa possibilidade... a X3100 é onboard, e a placa-mãe que vem com ela não possui o slot MXM para permitir que outra VGA seja instalada.

Valeu

Postado
Não há essa possibilidade... a X3100 é onboard, e a placa-mãe que vem com ela não possui o slot MXM para permitir que outra VGA seja instalada.

Valeu

e quanto à nossa mobo, ela possui slot MXM certo? podemos fazer up de vga?

Postado

Alguém da uma ajuda ae!

primeiro queria saber em que loja tem processador pra ele pra troca,

queria por um T8300 igual o da primeira página mas é centrino e não sei onde vende!

segunda é que travo meu coisa multimidia ali azul

fica acesa a luz do mudo e fica ligada a barra do volume no total

e nao consigo mexer nele,

ja reiniciei varias vezes e nada!

por favor alguem ajudaa :)

Postado
O Figlie deu sorte com a compra na loja Inoxx...estou aguardando um retorno há quase duas semanas, acho que estão me enrolando :(

Po cara, talvez o problema do distribuidor seja verdade mesmo, pois o Rogério mandou logo após eu ter comprado o NB, apesar de vir sem NF... (_(

Com vocês as vezes o som "estoura" nos graves, fazendo um som estranho? Tendo que abaixar o nível do subwoofer interno?

Pra mim aqui aparece que o monitor é "Generic PnP Monitor" é assim mesmo???

Postado
Alguém da uma ajuda ae!

queria por um T8300 igual o da primeira página mas é centrino e não sei onde vende!

por favor alguem ajudaa :)

Deve ser o mesmo problema que estava ocorrendo com o meu, a única saída é recorrer a garantia mesmo. Com relação ao processador eu só conheço dois lugares que o vendem, Ebay e na Santa Ifigênia que há algumas lojas que o vendem usados e novos também. Eu mesmo encontrei um T8100 lá por R$250,00 usado só não comprei porque não tinha comprado o notebook ainda.

Postado
Po cara, talvez o problema do distribuidor seja verdade mesmo, pois o Rogério mandou logo após eu ter comprado o NB, apesar de vir sem NF...

Com vocês as vezes o som "estoura" nos graves, fazendo um som estranho? Tendo que abaixar o nível do subwoofer interno?

Pra mim aqui aparece que o monitor é "Generic PnP Monitor" é assim mesmo???

Meu som nunca fez isso, eu configuro ele assim, deixo no máximo as opções do Tuba e no tocador Media Player ou Winamp deixo com uns 85% de volume e ainda sim no som do note (cine dash) deixo entre 50% e 60%, o som fica limpo e seguro de que em algum momento mais alto da música venha fazer as caixas "sofrerem", quando quero algo mais alto deixo entre 85% e 90% no cine dash, nada mais que isso.

No meu desktop é assim, se coloco o som do windows no máximo algumas músicas causam um estrondo nas caixas 5.1, mas deixando o som do windows em 70% e aumentando o som das caixas (pelo controle) vou até o limite e não judio de nenhuma delas, é interessante isso, o som fica mais alto que se o aumento fosse pelo windows, chego à conclusão que aumentar o volume por software sempre causa estes problemas q você esta dizendo, mas como no note não tem como fazer como no meu desktop, uso assim. Cuidado para não perder o Tuba e ter dor de cabeça depois.

Mudando o assunto, comprei o case do vendedor do mercado livre.

Eis minhas impressões e algumas fotos, quem se interessar me responda por mp q passo o link do vendedor.

- Produto veio bem protegido e numa embalagem boa com catálogo dos produtos do vendedor.

- No kit contém o case para o note, feito 100% de Neopreme (3mm de expessura), outro mini case para guardar a fonte e fios, uma capa de politex (para revestir o note antes de guardá-lo no case) e um kit limpeza contendo: mini bolsa, algodão e dois produtos, um para a tela e outro para o resto do notebook, contém manual de uso). Tudo isso por R$ 67,70 + o frete que optei por sedex R$ 23,80 = R$ 91,50 em 3x pelo mercado pago.

O produto superou minhas expectativas, parece bem durável e resistente ele é à prova dágua.

Ficou muito bonito, realmente foi bem caprichado, andei pesquisando numas lojas aqui de Campinas, mas nunca achava um que coubesse no note, este fica ajustadinho pois o tecido é meio elástico. Enfim, não estou fazendo propaganda do vendedor, até mesmo porque isso não é permitido aqui no fórum, mas achei que seria interessante passar minha experiência para todos vocês pois idependente de quem fabricar o case ele é importante para a proteção do notebook. Contudo, como este é bem feito, por medida e com bordado, fica aí a alternativa.

Abraço.

post-239149-13884950327173_thumb.jpg

post-239149-13884950327454_thumb.jpg

post-239149-13884950327986_thumb.jpg

post-239149-13884950328448_thumb.jpg

post-239149-13884950328873_thumb.jpg

Postado
Alguem ai instalou o XP????

Eu instalei, porém o som nao ficou legal... Alguem tem algum sugestao???

cara, link do vendedor de case personalizado enviado por mp.

eu não instalei XP, não diretamente hehe, mas instalei um software o VMware que emula muitos sistemas operacionais, assim instalei o XP nele pois uso este SO para algumas ferramentas de programação.

sinceramente eu nunca havia tido um SO original, agora que tive a oportunidade com o Vista Home Premium, não vou desperdiçá-la

falou

Postado

No monitor de vocês (do NB) fica escrito "Generic PnP Monitor"? ou escreve outra coisa?

Instalei o 007 Quantun of Solace e ficou muito bom o jogo rodando em 30 frames cravados, aí apos algum tempo de jogo aconteceu a temida lentidão... Os frames cairam pra 5-6 e ai desisti e fechei o jogo... Alguem descobriu o porque disso?

Postado
e quanto à nossa mobo, ela possui slot MXM certo? podemos fazer up de vga?

Sim, a nVidia 9500M GS que vem no nosso note é "espetada" num slot MXM, e portanto é possível trocá-la por outra, se desejar. Difícil é encontrar VGA para slot MXM... acho que só nos gringo mesmo, ou então de algum outro note que deu problema e o dono fez desmanche para vender.

Vez por outra aparece algum no Mercado Livre, cadastra lá para ser avisado quando algum anúncio contendo "T8300" for colocado.

Clicando o botão HOLD ele não 'sara'?

Já tentou desinstalar o Cinedash no Windows e reinstalar?

Eu uso o volume do booster (Tuba) no máximo, e algumas vezes o volume geral também no máximo (tipo uma semi-balada hahaha) e nunca notei qualquer anomalia/distorção no som.

No monitor de vocês (do NB) fica escrito "Generic PnP Monitor"? ou escreve outra coisa?

Sim, eu notei isso lá na loja no dia que tava testando... mas pelo Everest diz que o LCD é Samsung, se não me engano.

Instalei o 007 Quantun of Solace e ficou muito bom o jogo rodando em 30 frames cravados, aí apos algum tempo de jogo aconteceu a temida lentidão... Os frames cairam pra 5-6 e ai desisti e fechei o jogo... Alguem descobriu o porque disso?

Acredito que seja a VGA que tá "desacelerando" os clocks, sabe-se lá porque... tenta usar o Rivatuner para manter fixo o clock dela, e ver se resolve.

Valeu

Postado
cara, link do vendedor de case personalizado enviado por mp.

eu não instalei XP, não diretamente hehe, mas instalei um software o VMware que emula muitos sistemas operacionais, assim instalei o XP nele pois uso este SO para algumas ferramentas de programação.

sinceramente eu nunca havia tido um SO original, agora que tive a oportunidade com o Vista Home Premium, não vou desperdiçá-la

falou

Mas então, eu instalei o VMware e nao consegui fazer funcionar... você tem algum tutorial que usou???

Postado
Mas então, eu instalei o VMware e nao consegui fazer funcionar... você tem algum tutorial que usou???

Cara, tuto não, foi na raça mesmo, é fácil.

Tipo, se você não tem nenhuma ISO do XP entre no baixaki e baixe um programa chamado NLite (se não me engano é esse) ou um equivalente, ele transforma todo o CD do XP numa ISO personalizada, você pode até inserir o serial no momento da criação da ISO porque quando for instalá-la você nem precisará inserí-lo, possui um monte de opção, você já pode instalar o XP restringindo a instalação dos jogos do windows e desabilitando alguns recusos "inúteis" do SO>

Após criada a ISO, crie uma New Virtual Machine com Windows XP (sua versão), 1GB de Ram e 10Gb de HD, se perguntar alguma coisa referente a NAT você habilita a opção, coloque 2 núcleos para processamento, desabilite o drive de disquete e no drive do CD (virtual) aponte o caminho da ISO recém criada. Feito isso é só mandar rodar que o XP é instalado. O VMWare criará uma pasta no C: contendo seu SO Virtual, totalmente independente do SO real.

Após criada a máquina virtual, você pode fazer um back-up da pasta Windows XP Professional (se for esta sua versão), porque se futuramente você detonar o SO virtual é só restaurá-lo sem precisar ter que reinstalá-lo. No virtual você pode instalar vírus, apagar arquivos importantes, fuçar até rebentar tudo que seu SO real não será danificado, navegue em sites hackers pelo IE do SO virtual e você terá a melhor proteção de seus dados no SO real, isso porque todo o XP e tudo aquilo que você faz nele fica num único arquivo no seu HD e coisas nocivas não "vazam" dele.

Com o windows funcionando, se não tiver som, você deve instalar uma Barra de Tarefas do VMWare, não vou saber explicar melhor porque não estou com ele aqui, mas esta Tools Bars habilita toda configuração que você possui no SO real (não virtual), tipo, som, vídeo, opções de rede e internet. No SO virtual você não precisa instalar um driver sequer para funcioná-lo, apenas instalando este componente você já tem o SO funcionando belezinha.

Tente aí e qualquer coisa pergunte pro tio Google :D

falou

Postado
Acredito que seja a VGA que tá "desacelerando" os clocks, sabe-se lá porque... tenta usar o Rivatuner para manter fixo o clock dela, e ver se resolve.

Cara abri o jogo com o rivatunner ligado pra ver se os clocks realmente iriam diminuir, mas isso não aconteceu, e a temperatura (pelo menos da VGA) tambem não subiu, ficou estável em 65°C.

Postado

hm,

pode me dizer como eu desintalo e instalo o cinedash wolver1ne? :)

eu li de um cara que ele desligo e tiro a bateria, nao testei ainda vou testa!

e não é a do hold porque quando ta com o hold ativado fica só a luz dele acesa

e nesse caso travo porque fico ligada a luz do mudo (e o som ta ligado) e a barra do volume no máximo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...