Ir ao conteúdo

[Review] Acer 6920G (6920-6864) T5550/3GB/16"/9500GS/Tuba booster

W0LVER1NE_MG

Posts recomendados

Postado
maguila, assim q você receber o notebook, tem como você dar 1 passa aqui nesta pagina pra falar c o site é de confiança ?

Com certeza!

Caramba matou a pau em?! Melhor custo benefício disparado ele, se ele vier com tudo que diz, com certeza vale muito a pena.

Pois é cara, na hora q eu vi aquilo eu não resisti! Vamos ver no que vai dar...

Depois que chegar, da uma avaliação da loja. Eu tava vendo ontem sobre essa CMYK, mas nao me passou muita confiança... O problema mesmo seria a garantia...

A garantia é um problema sério sim, mas a gente tem q pesar positivo, q "nunca vamos precisar" da garantia! hehehehe

Assim q chegar eu posto aqui.

Olha, eu estou comprando com o vendedor Daniel de lá, e ele foi muito atencioso, ouviu as prospostas e se prontificou a sanar quaisquer dúvidas, seja pelo msn, ou pelo telefone.

Pelo que eu li aqui no tópico, mais pessoas compraram lá, e parece q todos estão satisfeitos. Agora é aguardar pra ver...

Postado

Galera, alguem conseguiu resolver aquele problema com o note em jogos?

Aqui eu to tentando jogar 007 Quantum of Solace, da pra ver que o jogo roda tranquilo... mas de repente os frames caem drasticamente misteriosamente...

Já rodei o jogo com o "Hardware Monitor" do Riva Tuner pra ver se era um problema com o clock da VGA mas notei que os mesmos se mantiveram estáveis...

Realmente não sei o que é! de repente pode ser o clock do processador, pois observei pelo Everest que ele fica oscilando o multiplicador... entre 6x e 11x

Como se fosse um recurso semelhante ao AMD Cool`n Quiet, que diminui a velocidade do processador quando o mesmo esta em idle. Tentei desativar esse recurso pela BIOS mas não encontrei nada na BIOS, alias que BIOS mais podre... Alguem sabe como atualiza-la? Derrepende aí dá pra desligar esse recurso...

Postado
Galera, alguem conseguiu resolver aquele problema com o note em jogos?

Aqui eu to tentando jogar 007 Quantum of Solace, da pra ver que o jogo roda tranquilo... mas de repente os frames caem drasticamente misteriosamente...

Já rodei o jogo com o "Hardware Monitor" do Riva Tuner pra ver se era um problema com o clock da VGA mas notei que os mesmos se mantiveram estáveis...

Realmente não sei o que é! de repente pode ser o clock do processador, pois observei pelo Everest que ele fica oscilando o multiplicador... entre 6x e 11x

Como se fosse um recurso semelhante ao AMD Cool`n Quiet, que diminui a velocidade do processador quando o mesmo esta em idle. Tentei desativar esse recurso pela BIOS mas não encontrei nada na BIOS, alias que BIOS mais podre... Alguem sabe como atualiza-la? Derrepende aí dá pra desligar esse recurso...

Você seguiu o tutorial para fixar o Clock do processador? No meu caso estou tendo alguns problemas com os jogos, porém só em dias quentes já que o problema é com a VGA que esta chegando aos 80º.

O tutorial esta na primeira página do Review.

Postado
Você seguiu o tutorial para fixar o Clock do processador? No meu caso estou tendo alguns problemas com os jogos, porém só em dias quentes já que o problema é com a VGA que esta chegando aos 80º.

O tutorial esta na primeira página do Review.

Fiz exatamente o que esta escrito no tutorial e o multiplicador continua a oscilar entre 6x e 11x... (_(

Vocês que fizeram o passo a passo dêem uma olhada no Everest pra ver se isso é normal... Por favor...

É na opção computador -> Overclock , onde diz Velocidade do CPU

No Right Mark aparece que o clock ta constante mas no Everest não... :wacko:

Vejam vocês mesmos na figura:

clocknn6.th.jpg

Postado
Fiz exatamente o que esta escrito no tutorial e o multiplicador continua a oscilar entre 6x e 11x... (_(

Vocês que fizeram o passo a passo dêem uma olhada no Everest pra ver se isso é normal... Por favor...

É na opção computador -> Overclock , onde diz Velocidade do CPU

No Right Mark aparece que o clock ta constante mas no Everest não... :wacko:

Vejam vocês mesmos na figura:

clocknn6.th.jpg

Se no RM esta tudo ok, então sem problemas cara, o meu também ocila, pelo menos no CPUZ, já no Everet eu não sei exatamente se ocila ou não. Verifique no GPUz o quanto esta chegando a temperatura da VGA, coloque a opção dele gerar o Log, e depois jogue até o jogo dar pau, faz muito calor ai?

Postado
Se no RM esta tudo ok, então sem problemas cara, o meu também ocila, pelo menos no CPUZ, já no Everet eu não sei exatamente se ocila ou não. Verifique no GPUz o quanto esta chegando a temperatura da VGA, coloque a opção dele gerar o Log, e depois jogue até o jogo dar pau, faz muito calor ai?

É realmente o problema da lentidão acabou!!! o/

Fiquei jogando por um bom tempo, umas duas horas eu acho, e jogo rodou tranquilamente...

Aqui em Curitiba não é muito calor não, só no verão que esquenta um pouco...

A VGA pelo Riva Tuner ficou em 65 graus (core temperature).

Uma coisa interessante para não esquentar muito é tentar não tampar a saída de ar (em baixo do lado esquerdo...).

Postado

CMYKKSHOP

Pra galera que quer comprar lá, pode comprar sim, o meu veio de lá, paguei 2.800 no sedex a cobrar, veio o note o carregador e uma pastinha, é RB e isso não tinha dúvidas mesmo na hora da compra, mas quanto à negociação, foi normal, o Daniel é gente boa.

Quanto a você figlie e a todos do fórum, já postei aqui nas páginas anteriores uma screen onde mostrava que consegui baixar o vcore do processador de 1.000v para 0.950 no RinghtMark, diminuindo e muito a temperatura do mesmo, rodei uma hora de OCCT, software mais agrecivo que ORTHOS e ficou estável, vale a pena a galera tentar pois a alta temperatura neste note ativa a proteção do mesmo, diminuindo o clock e afetando drasticamente o desempenho nos jogos

agora este valor de 3.543,00 pela bela configuração, está muito bom mesmo

http://www.cmykrs.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=1980&nome=Notebook-ACER-6920-6290-INTEL-CORE2DUO-T8300-2.4GHZ/4GB/320GBHDD/Tela16.4-/-BLU-RAY/BLUETOOTH

falou

Postado

Aeee, coloquei um fone de ouvido que tem microfone junto...

só que o microfone nao funciona

o fone funciona legal, sem problemas...

alguma dica pra fazer o microfone funcionar??

Postado

Eu li quase o tópico todo, esse note é maravilhoso...

até o fim de abril quero ver se adquiro um, mas tenho que torcer para o preço cair...

Queria tirar umas duvidas.

A placa de video dele é MXM mesmo?

E alguém fez testes no C&C Red alert 3, ou qualquer outro jogo de estrategia atual?

Eu vi uns video no YT ele rodando FarCry 2 e Crysis, muito bem, alguém confirma?

E essas placas MXM, sera que se popularizam?

Obrigado desde já.

Postado

até o fim de abril quero ver se adquiro um, mas tenho que torcer para o preço cair...

E alguém fez testes no C&C Red alert 3, ou qualquer outro jogo de estrategia atual?

Eu vi uns video no YT ele rodando FarCry 2 e Crysis, muito bem, alguém confirma?

Obrigado desde já.

Realmente amigo, o note é maravilhoso :wub:, nunca tive note, só desktop, mas este aqui fez com que me apaixonasse mesmo

Mas no seu caso eu orientaria a procurar um rápido porque até Abril você só ficará com as fotos e vídeos dele, todo mundo ralou pra encontrar e quem conseguiu foi RB, novo você não encontra mais e lojas confiáveis está difícil, eu mesmo recebi um golpe de uma delas, perdendo 662,00 na tentativa de comprar este note, portanto fique de olho pois a sua alta procura (note) pode fazer com q os sacanas se aproveitem disso. Faça um esforço para conseguir o seu logo, antes q as prateleiras esvaziem ^_^, mas quero estar errado sobre isso, gostaria q na verdade voltassem a exportá-lo com força total.

Que as MXM se popularizarão disso não tenha dúvidas amigo, é uma pedida para o futuro e eu aposto nisso, em notes tops isso já é padrão, não demora muito e estamos comprando placas MXM no mercado livre (esta é minha espectativa).

Amigo, rodei nele C&C Tiberium War, põe na sua cabeça q a 9500M GS não rodará os jogos com tudo no máximo, no meu caso desliguei AA (pois na maioria dos jogos isso é imperceptível com este note), deixei shaders em um ponto a menos do máximo e baixei um pouco as sombras, em resolução nativa de 1366x768 ficou entre 25 e 30 fps, quando a tela muvucar de unidades aí sim pode baixar um pouco menos q isso, mas nada q comprometa tanto a jogabilidade e diversão.

Farcry2 e Crysis não testei, mas acreditos nas SS q vi, Crysis teve um companheiro q postou aqui, ficou 14fps, mas não lembro a confg. usada, Crysis é um jogo q se você está jogando em 15fps, a impressão que se dá é q está a 10fps acima disso pois o jogo proporciona esta sensação, diferente de Counter Strike q se baixar 20fps dos 100fps já percebe-se um lag

abraço e boa sorte na sua compra :lol:

Postado

Obrigado desde já.

MxM é a boa da vez, porém ainda falta muito investimento por parte da ATI e nVidia para produzir essas placas no mercado "paralelo" e não só para ir direto as montadoras de notebooks. Acredito que da um tempo algumas dessas empresas que trabalham com VGAs de Desktop como a EVGA e a Sapphire vão acabar migrando pra notebooks também e fazendo a alegria dos Gamers de plantão.

Os dois jogos citados, Far Cry 2 e Crysis no caso o 2 (Warhead) eu estou rodando no meu notebook, não sou muito exigente quanto a fraps altos mais sim a qualidade, então não estando travando pra mim, e nem dando emotion nos tiros está ótimo.

Aqui esta as SS do Crysis.

Mais tarde eu posto as configurações dele e as ScreenShots do Far Cry 2.

.. e o perigo de ser remanufaturado? :huh:

Cara os ultimos que compraram como o Andrew falou foram RB, e não tiveram problema nenhum com isso, o que vale é a procedência desse RB se for um da 25 de março dai eu desconfiaria em comprar do contrário não acho problema algum nisso, mais se fosse comprar agora compraria na CMYK que está R$3,500 o modelo com Blue-ray e T8300, vale muito mais a pena.

Postado

Aqui vão alguns videos que eu vi:

YouTube - Far Cry 2 on Acer 6920g with Nvidia 9500m GS YouTube - Crysis on Acer Aspire 6920g YouTube - Crysis Warhead Gameplay on 6920 processador nesse proximo é um pouco melhor...

nesse proximo é ne um Asus bem parecido

Se algum dos videos ta dando slowdown, eu realmente nao consigo sentir assistindo,Se ta abaixo dos 20 FPS...

Ps:O note vai ter q esperar até fim de abril/começo de maio mesmo...

Vou ganhar de presente do meu pai, e só nessa epoca ele vai receber uma divida.

Postado

gurizada, desde a compra até hj só alegrias com o note mas to com a seguinte dúvida.

passando o antivirus(nod32) ontem e hoje ta aparecendo como vírus o seguinte arquivo localizado no c: no diretório do acer arcade deluxe/playmovie/videofilter/cldorzd.dll o tamanho é 416455 diz que pode ser uma variante do win32 cavalo de tróia.

antes de fazer qualquer bobagem nada melhor que consultar quem entende do assunto.qualquer opiniao será bem vinda.

valeu

Postado
gurizada, desde a compra até hj só alegrias com o note mas to com a seguinte dúvida.

passando o antivirus(nod32) ontem e hoje ta aparecendo como vírus o seguinte arquivo localizado no c: no diretório do acer arcade deluxe/playmovie/videofilter/cldorzd.dll o tamanho é 416455 diz que pode ser uma variante do win32 cavalo de tróia.

antes de fazer qualquer bobagem nada melhor que consultar quem entende do assunto.qualquer opiniao será bem vinda.

valeu

Ele pode estar identificando não o arquivo como um Cavalo de Tróia, mais talvez uma possivel vunerabilidade no mesmo tornando um CT, procure por alguma atualização de segurança para o Arcade que talvez o problema seja resolvido, isso acontece frequêntemente com diversos arquivos de programas proprietários.

DLLs são um lixo.

Postado

valeu

eu coloquei o avira aqui e toda hora acusava que os jogos que vieram com o note são vírus. aí eu deletei o avira e coloquei o avast, até agora não acusou nada

Postado

Galera me ajudem. Onde posso encontrar esse note pra comprar ?

Pretendo parcelar, se possível em 10x, mas da pra pensar em um pouco menos se compensar.

Atualmente estou entre 3 notebooks -> Esse Acer (maravilhoso, parabéns pelo review), o famoso Lg E500-K (na faixa de R$2700,00) e um notebook Dell Vostro 1510.

O dell estava em promoção até ontem, não sei como está o preço. Eu cheguei a cotar uma máquina com 3gb de ram, hd 250gb, Geforce 8400GS 256mb(64 bit), mas tenho medo em pegar ele devido a aquecimento. Alguem saberia me dizer se isso foi solucionado ?

HP eu descartei, devido a conhecer vários problemas devido a BGA e aquecimento excessivo. Não sei como as séries DV estão atualmente, mas não encontei modelos com preços agradáveis.

Atualmente estou mais pro lg.

Alguma luz ?

Postado
Galera me ajudem. Onde posso encontrar esse note pra comprar ?

Pretendo parcelar, se possível em 10x, mas da pra pensar em um pouco menos se compensar.

Atualmente estou entre 3 notebooks -> Esse Acer (maravilhoso, parabéns pelo review), o famoso Lg E500-K (na faixa de R$2700,00) e um notebook Dell Vostro 1510.

O dell estava em promoção até ontem, não sei como está o preço. Eu cheguei a cotar uma máquina com 3gb de ram, hd 250gb, Geforce 8400GS 256mb(64 bit), mas tenho medo em pegar ele devido a aquecimento. Alguem saberia me dizer se isso foi solucionado ?

HP eu descartei, devido a conhecer vários problemas devido a BGA e aquecimento excessivo. Não sei como as séries DV estão atualmente, mas não encontei modelos com preços agradáveis.

Atualmente estou mais pro lg.

Alguma luz ?

Lojas:

CMYK e INOXX, lojas que estão sendo recomendadas por usuários deste fórum.

O problema de aquecimento das 8400GS é muito de sorte, mais as ultimas unidades aparentam ter este problema sanado já.

E sim, a série DV da HP esta muito boa atualmente, desde os Artist Edition a HP tem melhorado muito os seus notebook, assim como a série TX de noetbooks Touch e ainda mais com a nova linha HDX de notebooks multimídia, muito boa mesmo.

Postado

estava testando NEED FOR SPEEDY MOST WANTED e mesmo com frames entre 35 e 40 o jogo dá umas travadas estranhas, verifiquei temperatura e clocks de processador e vídeo porém estão normais, alguém já testou este jogo? qual driver foi usado?

Postado

um jogo que me impressionou bastante jogando no note

foi FEAR 2 - Project Origin

e Burnout Paradise

rodando os dois no máximo e sem um lag mínimo sequer

o note tá aguentando tudo até agora

>D

Postado

Bom, pra quem tava pensando em adquirí-lo pela CmykShop... (como eu...) :o

PERGUNTAS À LOJA

Paulo Oliveira de Rio de Janeiro - RJ, 13/2/2009

Este produto é refurbished? Faz sedex a cobrar com 20% de desconto?

Olá, esse modelo não tem mais, estamos sem previsão de recebimento. Temos o acer 6920-6290 é um pouco mais caro mas vale a pena. Sedex a cobrar não damos 20% de desconto. Esse desconto é exclusivo para pagamento à vista. Qualquer dúvida a mais estamos a disposição. Att. Dpto Vendas CMYKShop( http://www.cmykrs.com.br/ )

Enfim, alguém recomenda ou critica essa outra loja, a INOXX Informática?

Ai Ai Ai Ui Ui !

4 noites madrugando procurando o Benedito do notebook desejado e nada até agora!

Quando penso que achei o certo... cadê ele?!

Comecei a apelar até pro Ebay! (Mas graças a Deus já voltei ao normal!)

Enfim, estou no aguardo de alguma alma bem feitora que possa nos mostrar o caminho da felicidade ( o bendito LINK de um Acer 6920g, de preferência com preço menor que 3mil pilas ) !

Valeu a todos!

E boa sorte para todos nós, nesta caçada incansável!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...