Ir ao conteúdo

[Review] Mirax GX 7000 C2D T5550\2GB\160GB\8600M GT

ricardo_xploid

Posts recomendados

Postado
e ae rapaziada.. estou pensando seriamente em pegar esse note.. na verdade estou em duvida entre o asus f5sl.. kennex e esse mirax.. sendo deles o mirax o mais caro..

o mirax me chamou a atencao pela configuração.. note nessa configuração é 4000 reais.. pelo menos os que pesquisei..

Tenho algumas duvidas:

Esquenta bastante?? Esquenta no apoio de carcaça??

No asus eu vou pagar 2.000,00.. vale mais a pena botar 500 mangos a mais e levar esse note??

Como vou dividir a utilizacao com a minha noiva, gostaria de saber se ele é muito pesado...

Cara a GPU chega no maximo 80º aqui tipo jogando muiiito

sem fazer nada fica em 50~ ..

unico lugar que esquenta é na parte inferior direito.. mas nem chega a incomodar.. ( até porque uso mouse e teclado usb hehe)

lucas eu tenho o 06 aqui mas chega numa parte do teste q o FPS não passa de 1.. fica muito lerdo ai tirei porque encheu o saco aeuahue

vou postar uns testes aqui gente:

Driver 176.68:

3Dmark03 ( sem clock)

noclocktl4.th.jpgthpix.gif

DMC4 configs ( all max AA4x 800x600 com 620 de clock na placa ( n mudei a memoria)

http://img60.imageshack.us/my.php?image=allmaxaa4x620clockrv8.jpg

Driver 177.92

3Dmark03

3dmark03noclockfh0.th.jpgthpix.gif

DMC4 ( sem overclock)

allmaxaa4xsemocuz0.th.jpgthpix.gif

DMC 4 com over (650/470, acho que o maximo que aguenta aqui é uns 670/490 mas nem vou usar.. só dei OC pra testar e n sei se vou usar sempre)

allmaxaa4x650470ll9.th.jpgthpix.gif

a config do dmc4 foi sempre a mesmo, tudo full com aa4x e 800x600..achei esse segundo driver o melhor de todos porque eu testei um monte ( monte mesmo) e só esse rodou liso Tibia alem de ter dado um melhor score no 3d mark03...

e dica pra instalar driver de video:

1- desinstala pelo ccleaner ou pelo painel de controles o driver Nvidia..

2- reinicia o PC em modo de segurança e limpa uns drivers que o proprio note instala automatico. Limpe com o driver cleaner pro

3- reinicia normalmente e instala o que você quer..

isso pra evitar conflitos de drivers..

No passo 3, quando reinicar pra você te certeza que nao tem nenhu driver instalado clica o botao direito do mouse no desk e ve se aparece aquele Nvidia control center.. se aparece é q tem algo instalado.. se n tiver é q ta certo..

valeu

Postado

Que isso cara, roda o 06 ai...

porque os computadores testados hj em dia em com base nele...

.idai a comparação é mais fiel..

....

poe na hora que for almoçar...hehe

valeu ai

Postado

Ai Galera demorei a postar pois estava esse tempo inteiro babando no meu note...

Ele chegou um dia depois do previsto(transportadoras...:angry:) enfim já instalei todos os drives, programas, atualizações do windows (SP1), etc... ainda estou decidindo por um antivirus alguem me aconselha algum?

Enfim andei testando algums jogos: COD4 (ÓTIMO), CRYSIS (BOM) e GOW(BOM)

Aqui está a questão percebo, e é óbvio que isso aconteça, que o note esquenta mais quando jogo..

Ontem anoite estava jogando Gears of War no meu quarto com o condicionador de ar ligado e o ventilador em direção ao note e a mim, acredito ter jogado umas 3hs, o note não esquentou tanto entretanto de repente a tela começou a dar um "bug" estranho como se fosse uma televisão mal sintonizada, tratei logo de desligar o jogo e o susto continuava mesmo na tela do windows, desliguei o note, esperei uns dez minutos rezei muito e depois com o c* na mão liguei-o novamente e graças a Deus ele havia voltado ao normal...eu espero...

Ok, esse é meu primeiro note alguém pode me dar algum conselho de uzo para eu não passar por isso novamente? alguem sabe me informar o que aconteceu?

HELP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado
Ai Galera demorei a postar pois estava esse tempo inteiro babando no meu note...

Ele chegou um dia depois do previsto(transportadoras...:angry:) enfim já instalei todos os drives, programas, atualizações do windows (SP1), etc... ainda estou decidindo por um antivirus alguem me aconselha algum?

Aqui está a questão percebo, e é óbvio que isso aconteça, que o note esquenta mais quando jogo..

Ontem anoite estava jogando Gears of War no meu quarto com o condicionador de ar ligado e o ventilador em direção ao note e a mim, acredito ter jogado umas 3hs, o note não esquentou tanto entretanto de repente a tela começou a dar um "bug" estranho como se fosse uma televisão mal sintonizada, tratei logo de desligar o jogo e o susto continuava mesmo na tela do windows, desliguei o note, esperei uns dez minutos rezei muito e depois com o c* na mão liguei-o novamente e graças a Deus ele havia voltado ao normal...eu espero...

Ok, esse é meu primeiro note alguém pode me dar algum conselho de uzo para eu não passar por isso novamente? alguem sabe me informar o que aconteceu?

orra joga por 3 hrs ?

nunca aconteceu mais já passei cum ele ligado 24 hrs baixando coisa e vendo series e nunca aconteceu isso.

Postado

1° o negocio do 3dmark 06 que fica 1 fps é o teste de processador, super comum de ficar com esse FPS, nao assuste. o que tem que fazer é esperar.

2° esse bug de video ai, nunca tive e olha que ja passei o dia com ele ligado e nao deu nada, ontem mesmo fiquei jogando horas o Tomb Raider Underworld e tudo tranquilo...

todou tudo High 2x aa 4xaniso sem shadows em 1280x800

Postado

eu to sem tempo para fazer os testes e só instalei o assassin's creed por enquanto (tudo no máximo e suave). Lembrando que to com o xp. Vou instalar GoW e Crysis e testo com o 3dmark06 e posto fotos

Postado

você deu over ou algo assim? XD

ahuea quando você saiu do jogo devia ter aberto o HWmonitor ( se tiver) pra ver as temperaturas né.. ai ia te noção qq poderia ter causado..

bom dps eu testo o 3dmark 06 então

Postado
eu to sem tempo para fazer os testes e só instalei o assassin's creed por enquanto (tudo no máximo e suave). Lembrando que to com o xp. Vou instalar GoW e Crysis e testo com o 3dmark06 e posto fotos

legal...1 3dmark do xp e 1 do vista 32...

estou na espera dos 2 testes seus...

(ultimamente ando meio sem tempo desses testes, desculpa pessoal =/)

Postado

O meu não consegui rodar assasin's creed no maximo...qual driver você ta usando?

Postado
dei uma olhada na net e verifiquei que tem lojas vendendo uma versão desse note com um T8100...

R$ 3359 na Computerstore a vista, R$ 3900 em 12x, nao sei se compensa quase 800 reais a mais só por causa do processador T8100, acho melhor investir R$ 250 num kit corsair de memoria no proc T5500 mesmo:cool:

Postado

Galera, tenho procurando um NB para jogar e estou numa dúvida f***da... @.@

Asus F5SL ou Mirax GX 7000?

O Asus está por 1900, o Mirax 2600.

O Asus é Dual Core, o Mirax Core 2 Duo.

O Asus é HD 3470, o Mirax Geforce 8600M GT

O Asus 15', o Mirax 17'

Entre outros...

E aí? Afinal HD 3470 é semelhante a Geforce 8600M GT? A ATI é melhor em relação a NVidia? Qual NB vale mais a pena?

Obrigado antecipadamente! ^^

Postado
Galera, tenho procurando um NB para jogar e estou numa dúvida f***da... @.@

Asus F5SL ou Mirax GX 7000?

O Asus está por 1900, o Mirax 2500.

O Asus é Dual Core, o Mirax Core 2 Duo.

O Asus é HD 3470, o Mirax Geforce 8600M GT

O Asus 15', o Mirax 17'

Entre outros...

E aí? Afinal HD 3470 é semelhante a Geforce 8600M GT? A ATI é melhor em relação a NVidia? Qual NB vale mais a pena?

Obrigado antecipadamente! ^^

Isso vai depender muito do seu bolso, pois mesmo sendo de 17' o Mirax acredito eu q não seja muito mais pesado q o meu q tem 3,2k, então se você não tem nenhum problema de coluna e não pretende levar mais nada além do note (livros, jaqueta, etc) você não vai sentir muita diferença dos 1k a mais +ou-.

A 8600GT é cerca de 20 a 30% melhor q a 3470, porém a unica vantagem da ATI é que ela tem engine proprietária para a reprodução de filmes, então ela se sairia um pouco melhor nisso mais em jogos sem duvidas é 8600GT na cabeça..eheheehe

Postado
valeu rapaz!

alguem me manda o link do 3dmark06 por MP

cara, tem no baixaki o 3dmark06

baixa lá...

POR FAVOR

se alguem achar o gx7000 vendendo por 2.600 me avisem..hehhehe

perdi a promoção

snif!

Postado

Fala galera eu tambem usei o dvd de restauracao e instalei depois tudo certinho.. eu li aqui no forum q o system control manager volta aquela coisa de sombra de janela...o botao da barra de inicializacao rapida q faz as janelas ficarem em 3d tambem volta com esse system? eu instalei mas nao voltou nenhum dos dois! alguem pode me ajudar? obrigado!

Postado
Fala galera eu tambem usei o dvd de restauracao e instalei depois tudo certinho.. eu li aqui no forum q o system control manager volta aquela coisa de sombra de janela...o botao da barra de inicializacao rapida q faz as janelas ficarem em 3d tambem volta com esse system? eu instalei mas nao voltou nenhum dos dois! alguem pode me ajudar? obrigado!

cara nao entendi...

nao seria a aparencia do vista AEREO nao ?

quanto ao 3dmark diferente, pode ser o driver de video ou outro...

eu uso o forceware 176.68, qual você usa ??

abraços

Postado

então, eu li alguma coisa de vista aero..sei la ! nao sou muito expert nessa area e nao sei direito o q fazer..alguem sabe o q eu tenho q instalar pra voltar a ser assim? as janelas em 3d com aquele botao do desktop..ou as janelas fechando com aquelas sombras do vista...so o system control manager nao resolveu!

Outra coisa..eu vim postar aqui antes dizendo q no meio de jogos e ate no meio do windows o pc dava umas travadas de 2segundos..bom eu restaurei o sistema e as travadas quase q acabaram..mas ainda quando jogo senti no crysis q puxa muita memoria..e 1 vez no cs1.6 q é bem leve..to achando q possa ser a placa d video q ta puxando a memoria ram q nao é d boa qualidade..sera q é problema na memoria ram? seria uma boa levar pra assistencia?alguem ja teve esse tipo de travacao em jogos ou ate no windows?

Obrigado

Postado
essa placa de video e OFF-board

SERA QUE TEM COMO TROCAR??? tipo depois de um tempo eu quero colocar uma superior tem como?

ter até tem como sim, porém é uma missão praticamente impossivel.

primeiro que pra você achar pra vender vga de notebook ja é uma ENORME façanha.

caso encontre, voce tem que ver compatibilidade, refrigeramento e dissipação do calor dela entre outros...

notebook é bem diferente de desktop...é mtu menos "personalizavel" vamos dizer assim.

Da uma pesquisada no forum, que tem falando sobre isso.

quanto ao driver de video http://www.laptopvideo2go.com/drivers?dev=0407⊂=01211025&whql=0〈=0&orderby=version&dir=desc (o mais recente pro xp realmente é o 177.66 e 175.61 com WHQL

Quanto a aparencia do Vista tente fazer isso:

Clique com o botao direito do mouse/touchpad no desktop, va em personalizar, dps clique em tema e dps tem uma caixa pra você selecionar umas opções de temas, selecione windows vista.

caso nao resolva, tente ir em: painel de controle\sistema\em tarefas clique em configurações avançadas do sistema\na aba avançado no item desemepnho clique em configurações\ selecione ajustar para obter uma melhor aparencia. Pronto, de OK e veja se mudo.

abraços

Postado

Me ajudem!!

Eu to doido pra comprar esse noteee

Mais não acho em nenhuma loja....ta tudo esgotado!!!!

AGUEM PODERIA ME PASSAR O LINK DE UMA LOJA CONFIAVEL!!???

Obrigado e forte abraço a todos!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!