Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Mirax GX 7000 C2D T5550\2GB\160GB\8600M GT


ricardo_xploid

Posts recomendados

Quando meu NB voltar da assistencia eu vejo isso..levei por causa do travamento e da caixa d som..com a mudanca d driver acabou virando 1x/hora mas o cara me falou q nao tava vendo problema algum..pedi pra ele testar novamente..e fiquei sabendo na semana passada q tinha sido feito o pedido de caixas d som e uma placa-mãe nova..ainda vou ligar pra la pra conversar com o tecnico e ver o q ele realmente notou q estava problematico...agora é esperar...e se o travamento voltar eu farei novamente a parte de mexer na tensão..

eu queria saber , acho q foi o gaspar q comentou q quando a placa-mãe dele foi trocada o teclado nao estava com o ? funcionando...esse problema ja foi resolvido? porque o meu pode vir a ter esse mesmo tipo de problema e ja estou me adiantando! valeu galera obrigado!

opa, sumi um pouco...não foi resolvido...fica sem o ? no teclado...depois me informe como foi a troca da caixa de som. To pensando em levar para trocar ela...ta muito chato, a minha ta chiando as duas da esquerda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente terminei de ler as 39 páginas, e conclui em não comprar o Notebook Mirax GX7000 Intel Core 2 Duo T8100 de R$ 3.299,00 no site da Nagem :. http://www.nagem.com.br/modulos/produto/detalhe.php?cp=131415

Depois de pesquisar no google vi tambem que o suporte pós venda da Mirax é muito ruim.

O que achei mais interessante aqui foi ver o quanto os compradores são tranquilos, uns reclamam que o som das caixas distorcem, GPU que esquenta e trava PC ou da um branco no LCP, manchas e dead pixel no LCD, partes tortas, abertas, trincadas, drivers DVD barulhentas ou que não abrem ..., apesar de tudo isso eu vi uns dizendo algo do tipo, " tudo bem isso não me atrapalha em nada", "fora isso estou contente,,, satisfeito... com meu notebook", uma frase que resumiria bem o que eu vi nas 39 páginas: " Tá no inferno mesmo, agora abraça o capeta ". Desculpa ai se ofendi alguem, este review é 28/10/2008 agora estamos em 03/04/2009 em menos de 1 ano vejam quantas reclamações.

Acho que o certo agora é todos que já compraram refazer uma nova avaliação do produto adquirido, e se preciso resgistrar uma reclamação no site do reclamaaqui para alertar novas pessoas que pensam em adquirir notebooks desta marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela minha pesquisa estes são os notebooks que podem substituir o Mirax GX7000

Notebook LG R500-C // 2999,00 R$ no Extra

Review

http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-lg/658781

Outro review em inglês com mais fotos

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3941

link do produto no Extra

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5481705&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=3|14&abzClause=

Ou o HP Pavilion DV7-1020 2999,00R$ site da Inoxx (nunca ouvi falar deste site), não achei o review ainda

link do produto

http://www.snetcommerce4.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=54825&cd=jggaaY4![Oglk&cat=gfhYXa8@CXbig&cats1=gfkfea2!}Vddk&cdgc=nflZYc18CSc&sid=qttj8hq7l48fajsnvu15fm7lh0-1241202633#

Ou o Acer Aspire 6920-6864 por R$ 2752,00 tambem no Inoxx a placa de vídeo é um mais fraca que o do Mirax, mas não tem problema de superaquecimento.

link

http://www.snetcommerce4.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=52810&cd=jekbbY4.{Vijk&cat=gfhYXa8@CXbig&cats1=gfkfce4:[Oede&cdgc=nflZYc18CSc&sid=qttj8hq7l48fajsnvu15fm7lh0-1241201695

E por ultimo este HP - DV41125BR 2999,00R$, perde para todos no quesito placa de víde pois tem uma Intel 4500HD mas conta com a qualidade e garantia HP e bem leve apenas 2.1Kg

link

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?product_id=HPDV41125BR&par=bpvitrine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um Rank das GPU mais encontradas aqui no Brasil, com ajuda de um site bem conceituado chamado www.notebookcheck.net, nela coloquei até as simples encontrada nos notebooks kennex e estes que postei acima, a mais TOP Geforce 9800M GTS é de um notebook Gatway de 5000,00R$ do site Gatway Brasil Shopping, a ultima é minha Go 6150 do meu velho de guerra Compaq V6210BR fiz para comparar com minha placa de video que me atende bem (não jogo mas quero assistir videos em alta definição inclusive em HDMI, ai a minha já não aguenta, mas vídeos de 720p ela roda tranquilo).

gpu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou o Acer Aspire 6920-6864 por R$ 2752,00 tambem no Inoxx a placa de vídeo é um mais fraca que o do Mirax, mas não tem problema de superaquecimento.

link

http://www.snetcommerce4.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=52810&cd=jekbbY4.{Vijk&cat=gfhYXa8@CXbig&cats1=gfkfce4:[Oede&cdgc=nflZYc18CSc&sid=qttj8hq7l48fajsnvu15fm7lh0-1241201695

a 9500m GS é igual à 8600 GT.

na tabela do post acima, veremos uma 8600 gt DDR3! A do mirax é ddr2, pois a frequencia de memo é 400 e na tabela é 700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morphx a placa de video do Acer é uma GeForce 9500M G que de acordo com o mesmo site é mais fraca que a 8600GT, agora a 9500M GS de acordo com os testes do site é superior as duas anterioes, na verdade não pesquisei sobre estas placas estou confiando neste site pois ele já realizou os testes com a mesmas, mas quando você diz que a placa de video do Acer Aspire 6920-6864 e á 9500M GS é por que você viu no site do fabricante ?. Não consegui achar este modelo no site da Acer que por sinal é uma bagunça, mas pode ser que o site que vende o notebook tenha errado na descrição tambem.

86009500.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Se alguem estiver em dúvida para comprar esse produto, não comprem, peguem outra marca. O meu gravador de DVD pifou, levei na ssistência técnica e ficou dois meses lá, e não houve uma resposta da empresa para assistência sobre a troca do gravador. Semana passada já fiz a reclamação no PROCOM. E não era só o meu notebook que tava parado, tinha mais uma monte lá e o cara da assistência tava ligando para os dono irem buscar de volta. Empresinha de *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Se alguem estiver em dúvida para comprar esse produto, não comprem, peguem outra marca. O meu gravador de DVD pifou, levei na ssistência técnica e ficou dois meses lá, e não houve uma resposta da empresa para assistência sobre a troca do gravador. Semana passada já fiz a reclamação no PROCOM. E não era só o meu notebook que tava parado, tinha mais uma monte lá e o cara da assistência tava ligando para os dono irem buscar de volta. Empresinha de *****.

putz que azar cara! eu li ali atrás que a mirax tá meio quebrada, demitiu funcionários etc..

eu postei meu problema (HD não reconhecido etc) algumas páginas atrás e não falei o que fiz.

bom ele deu pau de vez e não voltou a funcionar nem por decreto.

levei em uma assistência técnica aqui em sampa e eles trocaram o HD e a tela (tinha umas manchas brancas, fiz um post só para isso que deve tá perdido em algum lugar do passado...) mas levaram uns 45 dias!

do mais está funcionando muito bem. mas acho - e sempre achei - que a GPU (placa de video) aquece muito! às vezes estou jogando o jogo trava e dá aquele sinalzinho de "o driver de video parou de funcionar mas se recuperou" ou então entra na tela azul da morte e reseta tudo.

eu penseni em levar para trocar a placa de video, mas não sei se eles iriam trocar mesmo nem se isso iria acabar com o problema. parece que a própria NVIDIA falou que algumas placas estariam com defeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

Depois de um ano to pensando em vender para comprar um novo note, já que começei a trabalhar e juntei uma boa grana.

Quanto será que vale? será que por uns 2.000,00 dá pra vender?

Notebook tipo desktop replacement mesmo, fico em casa 99,9% do tempo. Usei bem pouco o teclado, já que uso aqui um teclado por usb e um mouse por usb também ( intocável haue). Ta zerado, nunca bateu lateral nem nada, nunca deu problema algum, tanto físico quanto no sistema em si.

Como foi meu primeiro note/pc ( sempre dividi com irmãos) esse foi criado igual filho (minha mina até reclamada às vezes que curto mais o note do que ela ahue)..

Então, quanto será que da pra pegar? tenho a caixa com tudo que veio, NF..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Cara...

Não sei não...ainda estou apaixonado pelo meu velho e bom MIRAX, ele completou seu primeiro aninho, agora com windows 7 (64bits) e 4gb de ram, rodando tudo quanto é jogo da atualidade.

Não conseguiria me despedir...não ainda.

Abs.

Fala Ae, onde você conseguiu os drivers do Windows 7?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá Amigos.

Faz mais de um ano desde a minha última participação, mas tenho acompanhado o fórum neste tempo. Depois de 1 ano e 5 meses de uso do meu GX 7000, gostaria de fazer algumas considerações. Respondendo a pesquisa do ricardo_xploid:

Comprei para: Deslocamentos de carro em viagens e jogos. Com problemas no HD do meu PC, faz um ano que também uso o note como substituto do desktop, me atendendo satisfatoriamente.

Satisfação (0-10): 7,5

Prós: Eficiência nos jogos (placa de vídeo dedicada); eficiência como substituto do desktop; excelente custo-benefício, já que na época da compra oferecia ótima configuração por um valor abaixo dos concorrentes (promoção no site do Walmart, que atraiu uma legião de compradores e provocou o surgimento deste fórum); ótimo som (resolvida a vibração na proteção da caixa inferior); Wireless e Bluetooth excelentes; entradas HDMI e Firewire; ampla tela de 17'; boa webcam.

Contras: Apresenta falhas na montagem, denunciando o baixo controle de qualidade da Mirax, que é na verdade uma montadora e não um fabricante; é pesado para deslocamentos a pé; a tela reflete a luz; o drive de DVD não grava em determinadas mídias; o note esquenta bem, mas os problemas iniciais de travamentos em jogos se resolveram com a troca e atualização do driver da Nvídia; manual confuso e pouco detalhado; visual conservador se comparado ao modelo de origem, o MSI GX 700; a capacidade do HD poderia ser maior para perfeita substituição de um desktop.

Defeitos: Pequena lasca perto da tecla F3 (tirada, provavelmente, na montagem); falta da tampa lateral, na saída do terminal de TV (ao lado do drive de DVD); o drive de DVD não abria normalmente e fazia barulho ao ler as mídias; duas pequenas manchas brancas no LCD, só vistas em ângulo não usual, que apareceram depois de algum tempo de uso; distorção em uma das caixas de som.

Conclusão: Fiquei muito aborrecido com os problemas encontrados no note assim que ele chegou, demonstrando a precariedade no controle de qualidade da Mirax. Por sorte, não precisei recorrer à assistência técnica, já que na primeira semana de uso o drive de DVD passou a funcionar normalmente e a distorção na caixa de som desapareceu. Os demais problemas não comprometem o uso do note e não compensavam o desgaste da devolução ao Walmart, que já não possuía estoque para venda ou troca.

O aborrecimento inicial foi sendo substituído pela satisfação com o desempenho e com a funcionalidade do GX 7000, que acabou substituindo, com superioridade, meu desktop, sem me deixar na mão em 1 ano e 5 meses de uso, quase diário.

Não fossem os problemas iniciais, o Mirax GX 7000 teria de mim uma nota 10, já que oferece muito se comparado ao valor de compra e se comparado ao valor cobrado pelos modelos concorrentes. Custo-benefício imbatível.

Grande Abraço a Todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então to com o note tb deve fazer 1 ano e 7 meses.. ùnico problema até hoje foram as memorias que deu um estranho problema, às vezes funcionava, às vezes dava tela azul.. acabei trocando por 2gb da kingston ( as originais não são da kingston).. Agora tudo perfeito novamente. Apesar dos probleminhas de acabamento nunca tive problemas em geral.. Sempre leio ai diversos problemas de aquecimento, entre outros em outros notebook, leia-se hp, mas nesse aqui nunca deu qualquer tipo de problema de programas ou do tipo..

Comprei um outro e to pensando em vender.. acha q uns 1600 rola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Cara...

Não sei não...ainda estou apaixonado pelo meu velho e bom MIRAX, ele completou seu primeiro aninho, agora com windows 7 (64bits) e 4gb de ram, rodando tudo quanto é jogo da atualidade.

Não conseguiria me despedir...não ainda.

Abs.

Caro Daniel. Estou querendo aumentar a memória do meu note e gostaria de saber que memórias você comprou para o seu. Há dois ou três slots para memória? Agradeço se puder me esclarecer estas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!