Ir ao conteúdo

Programaçao de PIC 16F877A

rafaelgrecco

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou trabalhando no meu TCC de Eletronica, e ocupei todos meus meses de trabalho com hardware (sensores infravermelhos, modulação, filtros, etc) e chegou a hora de programar o PIC 16F877A e estou quebrando a cabeça...

Comecei a fazer em Assembly, mas chegou a hora de usar o LCD grafico LS0108 (128x64) e to perdido. Me disseram para fazer em C que era mais fácil, mas nao entendo quase nada e só tenho mais 1 mes pra apresentar o TCC. :eek:

Estou pensando em contratar um programador para fazer isso para mim, pois é um programa simples pra quem está acostumado. Se alguem tiver disponibilidade e interesse favor se manifestar!

Obrigado!

Resumo do programa: PIC 16F877A

- 8 sinais de entradas com níveis 0 ou 1 (como se fosse botões liga/desliga).

- Saída para LCD Grafico 128x64 (KS0108) para mostrar uma imagem de acordo com os niveis de entrada

- Saída para emitir um sinal sonoro em um estado logico especifico (entradas x e y ativas por exemplo)

Só isso!

Postado

É... na verdade é simples para quem está acostumado a programar PICs. Eu ja tenho inclusive os códigos das imagens para o LCD, mas nao sei como programar o PIC para enviar as imagens pelos PORTs de saída.

Vou tentar um forum de eletronica também, obrigado pela dica!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!