Ir ao conteúdo

Msi k7n2delta-l

CtF

Posts recomendados

Postado

Senhores...

Troquei minha Asus A7n8X-X por uma msi k7n2delta-l para poder usar as memorias em dual channel e não estou conseguindo ativar....

minhas mem são 02 pentese de 256mb cada ddr 400 chip Elix pc 3200

Já tentei as seguintes combinações :

Slot 1 e 2 : Ok so que da single channel

slot 1 e 3 : A máquina não liga

Slot 2 e 3 : A máquina não liga

O que será que tá errado ??????

• Membro VIP
Postado

O que tá errado é a marca...

Elixir é genérica... Se você tiver um santo forte, pode começando a rezar pra ver se ele ajuda a fazer isso funcionar...

Desculpe a irônia... Mas é verdade...  :(

Acho que só em single channel mesmo...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por CtF@11 Nov. 2003,13:27

Senhores...

Troquei minha Asus A7n8X-X por uma msi k7n2delta-l para poder usar as memorias em dual channel e não estou conseguindo ativar....

minhas mem são 02 pentese de 256mb cada ddr 400 chip Elix pc 3200

Já tentei as seguintes combinações :

Slot 1 e 2 : Ok so que da single channel

slot 1 e 3 : A máquina não liga

Slot 2 e 3 : A máquina não liga

O que será que tá errado ??????

Por incrivel que possa parecer, quando coloquei em dual minhas Samsung TCCC meu micro travava no post, não sei por que, apos dar um clearcmos e alguns reset´s ele ligou, mas depois voltou a dar o mesmo problema, injuriado com isso resolvi desmontar tudo, e mesmo minha placa-mãe sendo nova dei uma limpada em tudo e remontei ela, e por incrivel que pareca nunca mais deu problema, já faz mais de um mês e esta tudo Ok.

Vai entender  :tantan:

[]´s

Postado

cara ta feio o negócio.....

Não estou coneguindo ativar o dual channel e nem to conseguindo utilizar meu som como 6 canais !!!!!!!!

minha placa não tem a saída spidiff + de acordo com as configurações do driver eu consigo fazer a entrada de audio funcionar como uma saída para usar 04 caixas de som....

Uso o win 2000 com sp3, o driver de som ta instalado, consigo alterar para 5,1 mas não funciona, o mixer da nvidia não está  habilitado e não estou coneguindo habilitar....

E alem de tudo a temp do pc ta ficando em 61º o que ficava em 41º na Asus.... caramba cara o que será que ta acontecendo com essa placa-mãe ????? e eu nen fiz over ainda hein.....

Haaaaaa!!!! por favor me ajudem pois parece que tentei melhorar e so me ferrei pois não consigo fazer rodar o dual channel o som 6 canais e ainda to com a temp. elevada ....

Postado

Sim cara eu fiz o que você falou dei alguns resets e clear's na bios mas não adiantou e em relação as memórias , elas são iguais sim

Postado
Postado Originalmente por shakura@11 Nov. 2003,17:40

to com os mesmos problemas que você, minha a7s333 dava menos dor de cabeça !!! :muro:

Tá mais e ai você resolveu ???? Se sim .... como ?????

Postado

Uso o win 2000 com sp3, o driver de som ta instalado, consigo alterar para 5,1 mas não funciona, o mixer da nvidia não está  habilitado e não estou coneguindo habilitar....

eu desistalei e instalei novamente, e funcionou os 06 canais ,,

:jump:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por shakura@11 Nov. 2003,17:47

Na minha também não habilitou...

Acho que é só na k7n2 delta ilsr, que tem o braqued de som digital que funciona corretamente o mixer...

Postado
Postado Originalmente por shakura@11 Nov. 2003,17:47

Pois é cara eu tbem uso com win2000 com sp3 e já desinstalei e instalei o driver de som  várias vezes e não tá rolando e na boa como o proc ta esquentando cara..... quando eu estava com a Asus ( 1 dia atras ) o proc ficava com 48 graus com over e 100% de uso do cpu agora com a MSI o proc sem over fica a 58 60 graus que lokura  :tantan: ....

já não sei o que fazer.... vou desmonta tudo e monta de novo ###### a placa e zera chegou ontem e já fica dando um monte de pipino que M...... :muro:

• Membro VIP
Postado

Da sua placa antiga eu não sei, mas a MSI K7N2 Delta L faz a medição pelo diodo termico do die, vai ver é por isso desta diferença de temperatura e não por que ela esquenta demais o processador.

[]´s

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Øbnitor@12 Nov. 2003,14:04

Quanto aos problemas de som eu sei resolver.

você precisa instalar o driver da Realtek, o da nforce não permite mesmo configurar acima de 2 caixas de som.

Baixe em:

http://www.realtek.com.tw/downloa....re=True

e instale q vai aparecer um programinha batuta pra configurar e testar todo o som.

Valeu Øbnitor... Já estou baixando!!!

Você mereceu os quatro pontos que eu dei pra você... Ehehehe...  :D

Postado
Postado Originalmente por mmarcelocsouza@12 Nov. 2003,08:58

Da sua placa antiga eu não sei, mas a MSI K7N2 Delta L faz a medição pelo diodo termico do die, vai ver é por isso desta diferença de temperatura e não por que ela esquenta demais o processador.

eu tenho quase certeza que a ASUS A7n8x também mede a temp pelo diodo termico do die.

mas também se não fosse, a diferença de temperaturas é de mais ou menos 9ºC.

pode ser que ao trocar de placa-mãe voce tenha colocado o cooler "froxo". da uma olhada nisso.

voce recolocou pasta termina "nova"?

pode ser uma dessas coisas que estão causando a temp alta.

falou

espero que ajude.

:**

Postado

vi alguma coisa em algum lugar dizendo que essa mb estava lendo mesmo a temp errado do processador mas uma atualização resolveria na moral.... e tente com memos identicas (não iguais, identicas mesm, todas as especificações tem que ter a mesma virgula :;): ) e use pente de qualidade.... alias um athlon nem consegue ocupar totalmente a banda de largura de uma ddr400... não preciso nem falar de um dual channel então.... :cool:

Postado

Volto a repetir.....USE SOMENTE MEMÓRIAS APROVADAS PELO FABRICANTE DA PLACA MÃE OU CHIPSET,a culpa é das memórias vagabundas e não da placa mãe.

isso aí :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Øbnitor@12 Nov. 2003,14:07

E quanto aos outros problemas, você atualizou o BIOS?

Obrigado vou baixar o driver da Realtek, em relação as memórias vou pedir a troca para quem me forneceu....

em relação a temperatura eu vou fazer a atualização da bios para ve o que que dá pois tbem disconfio que é o sensor que está lendo errado, só que com isso eu não posso fazer over pois ao chegar em 65º ele desliga...

A Asus não le a temperatura por diodo não a MSI sim.....

em relação a deixar o cooler frouxo não era eu tirei e coloquei umas 03 vezes para ter certeza..... o que tem ajudado um pouco a baixa a temperatura foi uma pasta termica que eu passei agora ela fica em torno dos 50º

E em relaçãoa versão da bios a minha é de 30/08/2003 e no site da MSI a ultima bios é essa mesmo ??????

Alguem tem uma dica de qual eu gravo ?????

Postado
Postado Originalmente por Gustavo-porto alegre@12 Nov. 2003,15:18

Volto a repetir.....USE SOMENTE MEMÓRIAS APROVADAS PELO FABRICANTE DA PLACA MÃE OU CHIPSET,a culpa é das memórias vagabundas e não da placa mãe.

Certificação MSI

Certificação NVIDIA

Obrigado Gustavo me ajudou bastante pois assim tenho scerteza de que memória pedir....

Postado

Vale a pena lembrar q a pasta termica precisa de alguns dias pra ajustar as iteracoes atomicas, a temp deve baixar em 3 ou 4 dias.

Postado
Postado Originalmente por Gustavo-porto alegre@12 Nov. 2003,15:18

Certificação MSI

Certificação NVIDIA

Tentei entrar nesse url a ai mas não deu!

Alguem pode me indicar as memorias compativeis com a msi k7n2 delta-l! juntamente com o pc q pretnedo montar (na sign) , acho que é samsung, kingston e mais quais!?

vlwas :**

Postado
Postado Originalmente por CtF@13 Nov. 2003,10:23

pois assim tenho scerteza de que memória pedir....

Imprima a lista da quantidade que você quer(2 x 128,2x256) e compare com a do seu revendedor ai você não precisa comprar uma memória cara como Kingston mas vai ter um produto de qualidade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!