Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida bem simples no Visual Studio (C#)


bartsimpson

Posts recomendados

Ola galera, estou iniciando em programacao no Visual Studio, havia criado um projeto com um formulario frmPrincipal, e ele virou automaticamente o formulario inicial do meu projeto ao executa-lo, porém criei um outro formulario que quero que seja o formulario inicial do meu projeto ao executa-lo, como posso fazer isso?

Tentei procurar alguma funcao Main no programa, porém nao estou achando, também nada do tipo Set as Start Page como no Asp.net.

Obrigado pela ajuda.

Bart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Bart!

Bom, caso você tenha criado um projeto para cada form app, em Solution Explorer, clique com o botão direito do mouse no projeto que você quer que seja o projeto inicial e clique em "Set as StartUp project".

Caso os dois formularios estejam no mesmo projeto, dentro desse projeto há um arquivo "Program.cs", abra esse arquivo, o arquivo deverá conter um codigo parecido com este:

using System;

using System.Collections.Generic;

using System.Linq;

using System.Windows.Forms;

namespace TesteCSharp

{

static class Program

{

/// <summary>

/// The main entry point for the application.

/// </summary>

[sTAThread]

static void Main()

{

Application.EnableVisualStyles();

Application.SetCompatibleTextRenderingDefault(false);

Application.Run(new frmPrincipal());

}

}

}

A linha em vermelho indica qual formulario será iniciado. Altere o frmPrincipal para o nome do formulário que você quer que seja iniciado primeiro. A linha deverá ficar parecida com isso:

Application.Run(new SeuFormularionovo());

Espero ter ajudado.

Tiago Massita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...