Ir ao conteúdo

Ultra som

miniman12

Posts recomendados

Postado

Dae galera pretendo fazer um projeto com ultra som.

Usado no escuro, tipo quanto mais proximo um objeto estiver mais alto ou forte ficará o som.

Mas na loja que eu fui não tinha emissor de ultrasom ou sei la como chama.

Dai eu queria saber se o ultrra som é produzido por um componente especifico, ou pode ser criado com uma caxa de som mesmo?

Esse produto aqui é um emissor tambem?

http://www.soldafria.com.br/loja/product_info.php?products_id=2102

Postado

O ultra-som é uma onda sonora mas em um frequência muito superior a frequencia audível, os "sonares" que são sistema de localização por ultra-som trabalham na faixa dos 40KHz. Sendo assim não é possivel usar caixas de som normais para fazer um ultra-som, tem que comprar transdutores que trabalhem nessa faixa de frequencia. Pode encontrar o transdutor na farnell, mas ai é mais caro que ir na lojinha da esquina!

Sds,

www.esd-talk.com

Postado

Ha desculpe eu não tinha visto o link sobre os transdutores que enviou. Esses devem servir sim para seu projeto. Agora tem que criar um transmiter/receiver. Basicamente enviar um pulso no seu transdutor de emissão, contar o tempo ate a resposta chegar no transdutor de recepção. O transdutor de envio e recepção pode ser o mesmo, mas usando dois pode obter uma distancia mínima melhor que usando um único.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...