Ir ao conteúdo

Êta placa difícil

taumaturgo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pentium 166 aqui e o mouse nem o floppy pegam nem a pau. Nem com controladora à parte. Talvez tenha que desabilitar as portas na placa para utilizar a controladora, para isso preciso do manual. Será qua alguem sabe onde achar para essa placa?

Eis o que tem escrito nos chipsets das pontes:

Norte:

Intel

PCISET SB82437VX

L6293082

SU085

Sul:

Intel

SB82371SB

L6302459

SU093

Alguma luz amigos?

Postado

Se na sua placa mãe não funcionou, é bem provável que ela tá queimada. Ou então- Já testou o Floppy e o mouse em outro micro e funcionou? Quando você coloca uma controladora, é bom primeiro desabilitar os outros ítens que não vai usar na controladora para não conflitar com a placa mãe e desabilite na bios os ítens que habilitou na controladora. Se não der certo, chame um padre, um pastor, um pai de santo e um monte de caboclo e faça uma reza brava em cima dele.

Postado

Valeu WV. Mas vem cá... como faço para habilitar o mouse (que já sei que funciona) e o floppy (idem) na controladora? Tenho que jumpear, é isso? Ou basta desabilitar aquelas informações sobre as portas de comunicações em INTEGRATED PERIFERALS, onde aparece 3f8... etc.?

Outra: se a placá-mãe tivesse queimado o computador nem dava partida, né isso? Mas entra tudinho bonitinho e vai até o windows.

Olha, eu tenho um amigo que é parente de um Pajé, acha que ele pode ajudar?

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!