Ir ao conteúdo

GTX 280, qual delas? (Comprei Sapphire Radeon HD 4870 X2)

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou querendo comprar uma nova placa de video.

Não tenho limite de orçamento mas tb não quero comprar algo que o custo beneficio não vale a pena.

Estou pensando em uma GTX 280, só que são tantas opções que não sei qual escolher?

Qual a opnião de vocês que placa eu pego?

(Depois da ajuda do pessoal do forum, comprei a (Comprei Sapphire Radeon HD4870 X2 :D, valeu galera)

Procs

Postado

Bons custo/beneficio, em ordem da mais barata pra mais cara:

9600GT, 4850, 4870

E o tamanho do monitor?

porque se for comprar uma 4870 pra jogar num LCD de 15", é desperdicio...

Postado

Eu tinha em mente que as Nvidia estavam melhores que a ATI já a algum tempo.

Quer dizer que a ATI pegou a liderença de novo?

Obrigado,

Procs

Postado

Em termos de desempenho bruto sim, a 4870x2 (ATI) é melhor que a GTX280 (NVidia). Alguns podem reclamar, dizendo que a 4870x2 são 2 chips gráficos, e a GTX280 é um só. O fato é que, se você quer a melhor vga gastanto 1 slot, esta será a 4870x2.

Em termos de custo/benefício, ngm está na frente, em cada faixa de preço existirá uma opção melhor.

Uma 4870 simples é um dos melhores custo/benefício, mas como o orçamento é ilimitado, pegue uma 4870x2, que está mais barata que 2 x 4870, e você economiza um slot, podendo fazer CF se sua mobo permitir.

Postado
Bons custo/beneficio, em ordem da mais barata pra mais cara:

9600GT, 4850, 4870

E o tamanho do monitor?

porque se for comprar uma 4870 pra jogar num LCD de 15", é desperdicio...

O que o colega falou tem fundamento.....

Tem que saber o tamanho do monitor, pois dependendo dele será desperdício gastar em uma hyper placa!!!

Postado
O que o colega falou tem fundamento.....

Tem que saber o tamanho do monitor, pois dependendo dele será desperdício gastar em uma hyper placa!!!

Meu monitor é um Smasung T220 de 22 polegadas Wide.

Então pelo que entendi em ambas as opções compensa a ATI 4870.

Se não for se preocupar com grana 4870 x2

Ou uma simples 4870 que tem o melhor custo/benefício.

É isso?

Procs

Postado

voce disse que não importava quanto poderia gastar então pegue a ATI HD4870X2

Qual a sua fonte?

valeu

Postado

É isso?

Procs

Na faixa de 1000 reais, você leva uma 4870, que roda tudo no maximo, mas Crysis fica no limite da jogabilidade (1680x1050 com tudo no max). Na faixa de 1500 tem a GTX280, mas se é pra abrir a mão, pague mais 200 e leve a 4870x2.

Postado

Eu acho "lucro" pegar uma 4870, fica boa pro seu monitor, dah pra jogar tudo no maximo... E guardar o resto da grana pra um futuro upgrade... Mas se você tiver ganho na loteria, ou achado petroleo no seu quintal... Faz um crossfire de 4870x2 :D

Postado
Eu acho "lucro" pegar uma 4870, fica boa pro seu monitor, dah pra jogar tudo no maximo... E guardar o resto da grana pra um futuro upgrade... Mas se você tiver ganho na loteria, ou achado petroleo no seu quintal... Faz um crossfire de 4870x2 :D

é é, eu vou na 4870 normal mesmo.

Só pra fechar minhas dúvidas a melhor opção é a 4870 da sapphire né?

Tem mais alguma observação que preciso olhar quando for comprar a 4870?

Procs

Postado
é é, eu vou na 4870 normal mesmo.

Só pra fechar minhas dúvidas a melhor opção é a 4870 da sapphire né?

Tem mais alguma observação que preciso olhar quando for comprar a 4870?

Procs

Vai sair da GTX280 para uma HD4870? que desperdício :eek:

Eu iria de XFX 280GTX. Se estivesse cheio das verdinhas, iria numa HD4870x2

Postado
Vai sair da GTX280 para uma HD4870? que desperdício :eek:

Eu iria de XFX 280GTX. Se estivesse cheio das verdinhas, iria numa HD4870x2

Mas a XFX 280GTX custa quase o preço da HD4870x2

Já a HD4870 comum de 1 GB custa R$ 800 a menos.

Continuo na duvida se existe muita diferença entre a HD4870 de 512 e 1 GB?

Procs

Postado
Mas a XFX 280GTX custa quase o preço da HD4870x2

Já a HD4870 comum de 1 GB custa R$ 800 a menos.

Continuo na duvida se existe muita diferença entre a HD4870 de 512 e 1 GB?

Procs

Pra falara verdade, como já citei por aí hj, tem 2 testes, um no Tom's Hardware e outro (que é só procurar no Google) que atestam que o custo/benefício de um crossfire de 4850x2 é mais lucro que uma 4870x2.

O ganho de performance da 4870x2 não é suficientemente aproveitado atualmente para justificar o custo extra, e com 2x4850 você tem o desempenho da 280 pau-a-pau ou até superior...

Mas não sou eu quem digo, são os reviews, se quiserem xingar procurem e leiam!

Boa sorte aí!

Postado

A 4870x2 só mostra todo o potencial dela em altissimas resoluções, tipo 1900x1200 pra cima. No meu entender, a versão 1GB deve se sair melhor em resolução altas como a acima.

Postado

O Crossfire precisaria de uma fonte melhor, uma placa-mãe q suporte... Eu iria de 4870, nao acho q você vai ter ganho maior com seu monitor de 22" com outra placa... Eu guardaria pra um upgrade...

Sobre as "montadoras", sempre vejo Sapphire e PowerColor, as outras vejo bem menos...

Postado

Entre a 280gtx e a 9800gx2 qual ficariam? Sendo que meu processador é um q9550 e placa mãe estou entre EP45T-DS3R e DP45SG. obs: se puderem opinar sobre a placa mãe agradeço MUITO

Postado

Procs,

Ja que para seu computador você ter uma placa de video TOP de mercado não é tão viavel e ja definiu seu interesse por HD4870 se você encontrar 9800GTX+ mais barata pode comprar ela. Pois ambas tem desempenho similar então o preço que encontrar a que estiver mais barata é aquela que você poderá comprar.

Quanto ao seu monitor como ele tem resoluçao nativa de 1680x1050 se você comprasse uma GTX280 ou HD4870x2 seria para "sobrar" desempenho para ter uma placa de video que suportasse pelo menos uns dois anos jogando com tudo senao no maximo praticamente nele, mas claro isso gera custos mas para você ter uma noção de como seria.

Alias, como você nao mencionou sua fonte, sugiro uma Corsair 450w VX, Zalman 460w ou uma OCZ 500w (irma da zalman) para suportar sua config e utilizar qualquer uma das placas citadas.

ABraços,

Edson

Postado

A 9800GTX+ Perde feio pra 4870... A concorrente dela é a GTX260. A 9800GTX+ é concorrente da 4850.

Eu ficaria com a recem lançada 4850x2...

Postado

Pessoal,

Minha placa mãe aceita crossfire e não aceita SLI, portanto acabei optando por essa placa aqui, me digam se ela é capada ou não:

Sapphire ATI Radeon HD4870X2 2Gb GDDR5 HD4870 x2 2 Gb

GPU Radeon HD 4870 X2

Stream Processors 1600 (800 x 2) Stream Processing Units

Memory Size 2GB

Memory Interface 512-bit (256-bit x 2)

Memory Type GDDR5 3D API

DirectX DirectX 10.1

OpenGL OpenGL 2.0

RAMDAC 400 MHz

Max Resolution 2560 x 1600

CrossFire Supported Yes

Cooler With Fan

Power Connector 6 pin / 8 pin

Dual-Link DVI Supported Yes

HDCP Ready Yes

A fonte eu peguei a Seventeam 850 Watts Reais Modular

O que vocês acham?

Procs

Postado

É simplesmente a melhor placa do mercado!!!! e essa não é capada não... pode comprar sem medo... essa Saphire inclusive tem um cooler otimo para refrigeração e se foi a mesma que o CDH testou ainda você vai ocupar um Slot por causa do tamanho da placa... maravilha... pode comprar sem medo se você achou ela por um bom preço e pode compra-la....

Duas coisas... esse processador e a placa de video... como você vai utilizar em um monitor de 22" certamente "sobrara" potencia da placa para jogar vaaaarrrriosssss jogos na qualidade maxima pelo menos uns 2 a 3 anos... e eu acho que ai dependendo do jogo você pode ter um pouco de lag por causa do processador, ja verifiquei que um Q9450 fica mais "equilibrado" com essa placa de video... MAS esta otimo e vai na boa... e também nao vai ser um lag grande e isso se der...

Qto a fonte essa Seventeam de 850w suporta até Crossfire dessa HD4870x2... mas de qualquer forma passa o modelo certo dela para analisar beleza?

Abraços,

Edson

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...