Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lotuss

Membro Pleno
  • Posts

    3.851
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

116
  1. Pessoal, podem me ajudar a montar uma config? Coloquei abaixo as peças que vou comprar (Processador, Placa-Mãe, Memória, Placa de Vídeo e um SSD M.2), o restante (gabinete, fonte, já possuo) e os preços coloquei entre parênteses. Não tenho um limite exato de orçamento, mas é algo nessa casa de 5.500. Procuro custo-benefício, então se tiver algo um pouco mais caro (ou barato) que compense a diferença, estou aberto a sugestões. Processador: Ryzen 5 5600 (1150) Placa-mãe: Estou em dúvida entre ASRock B450M (900) e MSI MPG B550 (930). A vantagem da primeira é que parece ter um som melhor, que eu curto, e a da segunda é que tem o chipset 550. O chipset faz muita diferença? Memória: Pelo preço, acho que está compensando pegar uma Kingston Fury Beast 32GB 3200MHz DDR4 (550) ao invés de 2 x 16, mais tarde pego outra para um upgrade. Placa de vídeo: RTX 4060 (2150) SSD M.2: Wd Green 250GB (220) para SO e programas + 1TB SanDisk Extreme (460) para jogos. Faz sentido? Pelo que vi a plataforma AM5 está MUITO mais cara. Será que vale a pena?
  2. Pelo que estou vendo, todas as RTC 3060 Ti são 8 GB? Existem alguma 12 GB? Minha config é um pouco jurássica, Core i5 4440 e uma GTX 1060 de 3 GB ainda. Estava pensando em pegar a placa de vídeo por enquanto, que naturalmente vai dar um mega gargalo mas ainda assim deve dar um gás na config. Mês que vem penso em pegar um Ryzen 5 5600, será que fica equilibrado? Vale a pena pagar 500 reais a mais na 4060 Ti?
  3. Pessoal, faz tempo que não acompanho o mercado de GPUs. Estou querendo uma placa intermediária, e inicialmente estava de olho na RTX 4060 de 8GB de memória. Mas daí notei que existe uma 3600 de 12GB de memória por praticamente o mesmo preço, e ouvi falar que a diferença de desempenho entre a 3060 e a 4060 não é tão grande assim. E aí, vale mais a pena a versão anterior com mais memória, ou a mais recente com menos memória?
  4. Ok @Bcpetronzio, ficou claro que esse produto não me serve. Você conhece algum produto com o qual consigo conectar uma antena e transmitir para várias TVs (ou uma só?)
  5. Bom, eu descobri que o sinal digital na minha casa é péssimo, e agora eu preciso instalar uma antena externa, só que eu não quero ficar passando cabo por todos os cômodos da minha casa onde quero uma TV. Existe uma maneira de transmitir o sinal da antena externa de maneira wireless para as TVs da minha casa? Eu encontrei este produto, que é um transmissor e receptor de vídeo, mas eu não tenho certeza se ele só replica o sinal de algum reprodutor de vídeo, ou seja, se todas as TVs vão sempre passar a mesma coisa, ou se é possível que eu controle o canal que quero em cada TV, que é o que eu preciso. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688522119-transmissor-de-video-wireless-com-receptor-tv-s-fio-24-gz-_JM
  6. Olá pessoal. Como diz o título, eu não consigo abrir a página do google em nenhum navegador. Os navegadores testados foram: Chrome, Firefox e Opera. O facebook, youtube, yahoo, uol também não abrem e o tumblr não carrega o arquivo CSS, ficando todo torto. Eu consigo acessar o tumblr através do ninja proxy. Outras páginas como twitter e flicker e outras abrem normalmente. Eu tenho uma rede com 4 computadores. O problema só acontece em 1 deles. Os outros 3 acessam normalmente, o que me faz crer que é um problema no PC e não na rede. O que eu já tentei fazer: - Reinstalar os browsers - Desativar extensões - Rodar antivirus e antimalware - Configurar o servidor DNS como 8.8.8.8 e 8.8.4.4 - Configurar o arquivo Host em C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts como 127.0.0.1 localhost - Usar o comando netsh winsock reset catalog - A data do PC está correta Queria não ter que formatar esse PC. Alguém tem alguma sugestão?
  7. Pois é, Wetto, eu acabei encontrando esse Logitech. Pelo review do xbitlabs, pareceu ser muito bom. Já tive um logitech que se você colocasse uma folha de papel entre ele e o receptor, o sinal falhava, daí peguei horror a essa marca. Mas eles disseram que funcionaram a 6 metros de distância com uma parede de concreto no meio. Mas é meio carinho e difícil de achar pra vender fora do ML. O review do techtudo diz que existem modelos similares pela metade do preço, mas não diz quais são nem se realmente tem todas as características.
  8. Fala galera. Existe algum teclado que seja wireless, abnt2 e iluminado? Difícil achar um com essas 3 combinações. Valeu povo.
  9. Pessoal, eu fiquei fora do fórum por 1 ano mais ou menos, vim aqui ver se a recomendação de filtros tinha mudado. Os filtros não mudaram, mas o que aconteceu com os preços? Um clamper tava 100 reais, agora tá 200 e um upsai tá por volta dos 100, tão fazendo os circuitos de ouro em vez de cobre? Ou isso foi tudo inflação? Porque meu salário não dobrou nesse período!
  10. Olá pessoal... preciso de um note para carregar pra lá e pra cá, então preciso do mais leve e pequeno possível. A coisa mais pesada que ele vai rodar são animações em java, então o mais barato possível também seria legal. Acho que um i3 nem seria necessário, mas dá pra conseguir um por um preço parecido com esse? Ou dá pra conseguir um parecido com esse por um preço mais baixo? http://www.kalunga.com.br/prod/notebook-vivobook-s200e-processador-dual-core-11ghz-memoria-de-2gb-hd-de-500gb-tela-de-116-windows-8-rosa-asus/221643
  11. Pessoal, eu não tenho problemas com youtube ou p2p, mas com jogos online, mais precisamente, WoW. Eu não sei que horas começa, mas à tarde, 1k, 2k, 3k ms de latência é normal. Essa latência permanece até por volta das 23 horas, quando misteriosamente desaparece, cai para em torno de 100, 200 ms. Durante toda a madrugada fica ótima, até voltar à lastima na tarde seguinte. Eu vi por aí alguns testes de traffic shaping envolvendo protocolos de p2p e stream de vídeos, mas como fazer nesse caso?
  12. Pessoal, minha namorada precisa de uma fonte nova. Eis a config: Intel Core2Quad Q6600 Não lembro o modelo exato da Placa-mãe, é uma Intel bem simples mesmo 2x1 Gb Ram DDR2 AMD HD 5770 2 HDs Sata To pensando em comprar uma dessas: http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:745,familia_id:105/fonte-antec-400w-neo-eco-400c Boa escolha? Alguma outra indicação ou loja mais barata?
  13. Estes órgãos não estão preocupados com a utilidade ou não de um produto. No capitalismo, uma empresa cria um produto qualquer e coloca no mercado, esses órgãos apenas verificam se esses produtos não explodem sozinhos, e fica a cargo do consumidor comprar se quiser. Muitas vezes a empresa cria em nós a necessidade daquele produto, através da publicidade. No caso dos estabilizadores nem é necessário, nossa própria cultura "estabilizística" nos impele a consumir o produto. Quanto a ser prejudicial... veja bem... bebidas alcoólica e cigarro são produtos permitidos no nosso mercado, apesar de poderem causar problemas em nossa saúde, mas conheço muitas pessoas que lutariam contra sua proibição. Provavelmente estou sendo injusto com esses produtos, poderia colocar aí na lista refrigerantes, batatas fritas, bacon...
  14. O selo do Inmetro só significa que o estabilizador não vai botar fogo na sua casa. 6 semiciclos, ou 3 ciclos... isso daí é um tempo de resposta da ordem de 50 milissegundos. O tempo de resposta típico de uma fonte é de 20 microssegundos. Então a tensão na sua tomada varia para baixo. Passa reto pelo seu estabilizador e chega na fonte, que em 20 microssegundos aumenta e corrige a tensão. O tempo vai passando... passando... passando... depois de passados 50 milissegundos (uma eternidade se você fosse uma fonte, mil vezes mais do que o tempo que você levou para detectar a varação), o estabilizador também detecta a diminuição: A temçaum ca1u mais nada temão, como sou um estab1l1zador, vou corr1g1r a tençaum! :D:D E lá vai o estabilizador aumentar a tensão e joga-la pra fonte, que já havia feito a correção faz tempo, detecta uma NOVA mudança de tensão e em mais 20 milissegundos corrige de novo. Estabilizador só faz a fonte trabalhar duas vezes pra cada variação de tensão.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...