Ir ao conteúdo

Problemas ao ligar

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Após ontem ter desligado meu pc diretamente do estabilizador pois estava com pressa e atrasado, hoje fui ligar, apertando o botão na frente da case, e nem dava sinal de vida.

A ventoinha do processador n girava, nem da fonte.

Testei a fonte em outra maquina e funcionou direito, com isso acho que so se refuz a 2 possibilidades

1- placa-mãe morreu

2- Processador Morreu

Tentei resetar a bios, mas sem sucesso

Tirei todos os cabos, religuei, limpei tudo e nada

Removi o processador, escovei tudo e nada tb.

Aguem me ajuda?

Postado

Ainda tem pra testar:

o botão do gabinete,

Tente iniciar o boot com uma chave de fenda, dando contato entre os dois pinos do Power Switch.

Depois teste a fonte sob demanda. Não adianta nada você tirar a fonte do gabinete, e ligar com um jumper. Se não tem demanda, ela funciona. Na hora que se exige dela, ela falha.

Se a fonte estivesse boa, a ventoinha dela iria girar, mas não acionar a placa mãe. Pode ser até um cabo de energia que está ruim. Eu já vi cliente que, ao carregar o pc pra oficina, muda o switch da fonte pra 220V, e daí não liga nada mesmo.

Não vá matando placa mãe e processador assim. Se fosse o processador, a ventoinha dele iria girar, mas ele não iria esquentar.

Postado
Ainda tem pra testar:

o botão do gabinete,

Tente iniciar o boot com uma chave de fenda, dando contato entre os dois pinos do Power Switch.

Depois teste a fonte sob demanda. Não adianta nada você tirar a fonte do gabinete, e ligar com um jumper. Se não tem demanda, ela funciona. Na hora que se exige dela, ela falha.

Se a fonte estivesse boa, a ventoinha dela iria girar, mas não acionar a placa mãe. Pode ser até um cabo de energia que está ruim. Eu já vi cliente que, ao carregar o pc pra oficina, muda o switch da fonte pra 220V, e daí não liga nada mesmo.

Não vá matando placa mãe e processador assim. Se fosse o processador, a ventoinha dele iria girar, mas ele não iria esquentar.

Bom dia.

A Fonte eu puz em outro computador e funcionou normalmente o computador.

Já tentei ligar fazendo contato com cheve de fenda na placa-mãe, nos pinos de power, mas nada tb.

Será que pode ser algo mais?

Sera que tem volta esse meu caso?

• Membro VIP
Postado
Bom dia.

A Fonte eu puz em outro computador e funcionou normalmente o computador.

Já tentei ligar fazendo contato com cheve de fenda na placa-mãe, nos pinos de power, mas nada tb.

Será que pode ser algo mais?

Sera que tem volta esse meu caso?

amigo tenta troca o power pelo o botao de reset nos conectores da placa-mãe e tenta ligar de repente pode ser o botão que está danificado.

Postado
amigo tenta troca o power pelo o botao de reset nos conectores da placa-mãe e tenta ligar de repente pode ser o botão que está danificado.

Já tentei ligação direta com chave de fenda e ate um objeto que sei que conduz corrente

Isso é estranho, queimar assim do nada. Procura por algum capacitor inchado ou vazando, testa seu processador em outra mobo.

Como seria a cara de um capacitor inchado ou vazando? Testar meu processador em outro mobo e difícil pois aqui em casa e a unica placa com a mesma pinagem.

• Membro VIP
Postado

archonbr

Como seria a cara de um capacitor inchado ou vazando?

amigo um capacitor inchado ou vazado ele fica com uma coloração mais escura e algumas vezes ha liquido ao redor e uma mancha amarelada ou branca proveniente da oxidação.

Postado
archonbr

Como seria a cara de um capacitor inchado ou vazando?

amigo um capacitor inchado ou vazado ele fica com uma coloração mais escura e algumas vezes ha liquido ao redor e uma mancha amarelada ou branca proveniente da oxidação.

Capacitor não é, verifiquei um por um, todos normais.

Qual sua configuração?

Bem atualmente era

placa-mãe: pcchips a33g

Processador: Amd Atlhon x2 64x 5000

Placa de video: 8800 GT XFX

HD: segate 500GB

Fonte generica 500w ( Veio com a case)

Memoria: 2gb ddr2 880 mhz markvision

1gb ddr2 880 mhz markvision

Postado

E o outro pc em que testou a fonte, demanda 12V na mesma potencia que esse seu X25000 com video GT8800?

Agora explicou tudo. A fonte tá bem nos 5V, e nos 3.3V. E você deve ter testado ela num outro pc mais velhinho. Que não demanda tanto das linhas de 12V. Por isso funciona lá e não no seu pc.

Continuo apostando na fonte.

Postado
E o outro pc em que testou a fonte, demanda 12V na mesma potencia que esse seu X25000 com video GT8800?

Agora explicou tudo. A fonte tá bem nos 5V, e nos 3.3V. E você deve ter testado ela num outro pc mais velhinho. Que não demanda tanto das linhas de 12V. Por isso funciona lá e não no seu pc.

Continuo apostando na fonte.

Mas antes, durantes mais de 3 meses ela estava ok, as vezes ficava ligada mais de 48h seguidas.

Mesmo so ligando essa fonte de 500w, na placa-mãe com processador e memoria ram, nem da sinal de vida.

Quando conecto o cabo de rede ele fica verde piscando, mas não liga.

Medindo a corrente nos polos do jumper de ligar estava marcando 3.5 V, indicando a existencia de corrente na placa. Terria algum lugar onde testar a tensão que indicaria morte de placa-mãe?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...