Ir ao conteúdo

Temperatura Diodo GPU é o dobro da temperatura do processador??

Shankar

Posts recomendados

Postado

Galera, to com essa máquina da assinatura e ao observar as temperaturas em IDLE tá da seguinte forma:

Temperaturas:

Processador 26 °C (79 °F)

CPU 1 / Núcleo 1-----------------------44 °C (111 °F)

CPU 1 / Núcleo 2-----------------------42 °C (108 °F)

CPU 1 / Núcleo 3-----------------------35 °C (95 °F)

CPU 1 / Núcleo 4-----------------------36 °C (97 °F)

Aux------------------------------------43 °C (109 °F)

Diodo GPU----------------------------54 °C (129 °F)

SAMSUNG HD501LJ-----------------------30 °C (86 °F)

É normal a Placa de vídeo tá com essa temperatura em IDLE mesmo com os outros componentes bem a baixo?? E quando tiver em FULL? Ela deve passar dos 70° rapidinho, tem risco??

OBS: Ela não está com overclock.

Propriedades do processador gráfico:

Adaptador gráfico-----------------------XFX GeForce 9600 GT 512MB

Número de código-----------------------G94GT (PCI Express 2.0 x16 10DE / 0622, Rev A1)

Velocidade da GPU (Geometric Domain)-----------------------650 MHz (original: 650 MHz)

Velocidade da GPU (Shader Domain)-----------------------1600 MHz (original: 1625 MHz)

Clock da Memória-----------------------900 MHz (original: 900 MHz)

Postado

Usa o nvidia control panel + ntune e aumenta a rotação da ventoinha... ela deve tá com uns 25%.... Mas não tá muito espantoso não... aumenta um pouco a rotação e deve cair uns 10ºC

Postado
A questão é até quanto ela vai em full... eu aqui a minha 9600GT ficava a 43ºC em idle.

A HD4870 fica a 50ºC..

faz o teste então amigão.

Vai rodas um jogo ai, cryses (exige mais da gpu do q da cpu), NFS pro street (exige bastante da cpu e um pouco da gpu).

vai jogando, de vez enquando sai do jogo e da print nas temp. depois vê uma média e pronto.

Alias, suas temperaturas estão normais. nada no que si preoculpar ^^

Postado

É... vou fazer uns testes mesmo. Quando ao ruido nao ligo não... Durmo com um ventilador no quarto que faz mais barulho que uma britadeira. O ar-condicionado mais ainda...

Tirando o barulho, aumentar demais a velocidade da ventoinha tem algum perigo??

Postado

pow o diodo cpu aqui também tá assim agora mesmo tá dando 52ºC eu tenho um cooler de 80mm atras do pc em baixo da fonte jogando o ar pra fora do pc e essa semana vou botar uma baia fan com um de 80mm e outro de 120mm na parte frontal do gabinete perto de onde fica o HD jogando o ar pra dentro do pc vocês acham q as temp todas diminuem ou só algumas?

valeu ai galera

Postado

No meu caso é a GPU (Unidade de Processamento Gráfico)...

Botei o nTune e reparei que a velocidade da ventoinha estava em controle automatico. Alterei para 40% e o ruido já aumentou, a temperatura de 54° foi pra 49°. Mas minha dúvida é: deixando a ventoinha em 40%, quando tiver trabalhando em FULL nao será pouco??

Postado

Shankar:

Abre o HWMonitor, e deixa aberto, e vai jogar, fazer as coisas... Ele deixa marcado: temperatura atual, mínima e máxima atingidas, e as voltagens também...

Postado

beleza... acho que Pedro Borges tem razão. A temperatura nao deve passar dos 70° não. Quando a aplicação exigir muito do hardware o cooler da placa entra em ação com mais vontade. Mas mesmo assim, vou instalar os jogos e fazer uns testes! Se eu sentir alguma necessidade, boto mais fans (tenho um de 120mm na frente e um atras).

Valeu!

Postado

Fiz uns testes hj jogando Gears Of War com resolução 1680x1050, e as configurações de vídeo com tudo no máximo. Achava que nem rodava direito com tudo High, mas rodou redondinho. A temperatura máxima da GPU ficou em 70. Ta bom né? Se eu quiser fazer um OC penso em alguma outra solução. Gostei das pastilhas de Peltier, não é má ideia fazer um ar-condicionado pro gabinete!

• Membro VIP
Postado

A temperatura está ótima. Como já disse VGAs aguentam temperaturas elevadíssimas (algumas até 120°C) mas o mais aconselhavel é deixar sempre abaixo dos 80°C. Se quiser fazer um OC, faça por sua conta e risco, mas deixe sempre a VGA abaixo dos 80°C.

Postado

Então tão boas as temps... eu aqui no meu psicológico não deixo passar de 60ºC.. mas é medo de esquentar todo o gabinete, e com o over no cpu, com aumento de tensão, fico mais preocupado..

Mas tá tranquilo aí..

Postado

Já que meu PC ta rodando tudo bonitinho no very high, nao tem por que fazer over agora. Mais rpa frente, quando surgirem jogos que exijam mais do hardware aí eu penso nisso. É o tempo de juntar mais dinheiro também né. Mas essa ideia das Pastilhas de Peltier ainda me agradam muito, vou pesquisar melhor. Até porque moro em Salvador, até diabo sente calor.

Postado

Eu tenho pesquisado a mais de 1 ano em fazer uma refrigeraçao com pastilhas de peltier... Inclusive, já to montando um prototipo... Se der certo... :unsure:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!