Ir ao conteúdo

Som não funciona frontal

ramn

Posts recomendados

Postado

Estou com o seguinte problema:

O som traseiro do pc funciona perfeitamente, só que o frontal não, estou usando o Windows XP SP2 segue abaixo o diagrama conforme o arquivo em anexo.

Abaixo estão as cores, os nomes nos conectores do gabinete e a posição disposta na placa-mãe.

1- Verde.........Mic 2- Preto...........Ground

3- Laranja......Mic Power 4- Vazio

5- Vermelho....Line Out FR 6- Azul.............Line Out RR

7- Vazio 8- Sem Pino

9 - Branco.......Line Out FL 10- Amarelo.......Line Out RL

Na BIOS não existe nenhuma opção para Habilitar, a não ser a que desabilitaria o som on-board.

Obs: é um PC CCE da linha Black PVD5 2140

Preciso urgente, o meu amigo me disse que antes de instalar o Windows XP funcionava, nós utilizamos o CD De Drivers da Placa Mãe, é só funciona o audio traseiro. Ants estava instalado o Windows Vista Starter.

Abaixo está o modelo sugerido pelo Manual.

Obrigado.

• 2 meses depois...
Postado

Irmão, deve primeiro habilitar na bios a placa de som para que funcione, la tera duas opiçoes provavelmente, AC97 e HD, põe enable no AC97 e testa, por que tive que fazer isto na minha mobo. ja a usb tem de vasculhar na bios que também tera algo para ela, tambem verifica e usa o drive original da placa mãe, ex, quando eu coloquei o vista aqui ele instalou a placa de som, porém as frontais não, então tive que instalar o drive original que veio com aplaca entende.

• mês depois...
Postado

estou com o mesmo problema q o nosso amigo, só q eu troquei de gabinete fiz a mesma coisa q eu fiz no outro.

só q mesmo assim o audio frontal não funciona ... e eu não consegui achar esse AC97 na Bios :(

alguem pode me ajuda?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!