Ir ao conteúdo

Melhor Proteção para o pc

Thadeu Rossi

Posts recomendados

Postado

qual a melhor maneira de se proteger um pc top de linha, tenho um estabilizador de 800 daqueles pesados antigos da marca alcabyt, posso utiliza-lo ou corro o risco te estragar a maquina? é necessario utilizar um filtro de linha?, se for qual a melhor maneira para se usar os dois?

se puderem me ajudar agradeço

valeu

Postado
qual a melhor maneira de se proteger um pc top de linha, tenho um estabilizador de 800 daqueles pesados antigos da marca alcabyt, posso utiliza-lo ou corro o risco te estragar a maquina? é necessario utilizar um filtro de linha?, se for qual a melhor maneira para se usar os dois?

se puderem me ajudar agradeço

valeu

Corre o risco de estragar seu pc sim, qualquer estabilizador tem a capacidade de estragar o pc, e são raros os modelos que conseguem proteger o pc (mas mesmo assim podem estragar o pc).

O melhor que você pode usar para proteger o seu pc é um filtro de linha, mas tem que ser bom, a melhor opção que temos são os filtros da APC, todos são bons, mas há os melhores (normalmente mais caros).

http://forum.clubedohardware.com.br/protecao-contra-picos/583032?t=583032&highlight=prote%E7%E3o+contra+picos

http://forum.clubedohardware.com.br/aterramento-pc-indispensavel/596840?t=596840&highlight=prote%E7%E3o+contra+raios

Leonardo

• Membro VIP
Postado

Você quer proteger seu PC do que exatamente?

- De surtos de tensão, de ruídos na rede elétrica => Filtro de linha supressor de surtos;

- De baixa tensão ou alta tensão todas as duas demasiadamente fora das especificações: => estabilizador

- Da falta de energia: no-break;

- De raios e descargas elétricas derivadas de eventos da natureza: => supressor de surto e bom aterramento..

Mais ou menos por ai... Claro que bons no-breaks também tem filtros e supressores na entrada. Já estabilizadores na maior parte das vezes, na norma antiga nada tem e na norma nova apresentam proteções e filtros insipientes, fracos..

Fale mais qual é o seu caso ai...

Abraço..

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!