Ir ao conteúdo

Permissões de pastas em rede

novozelick

Posts recomendados

Postado

Ola a todos...

bem, gostaria de ter uma orientação para fazer uma configuração de uma pasta compartilhada na rede. Eu quero que éla fique acessivél somente a um grupo da rede, por exemplo:

A pasta que irei configurar esta no grupo (RH) OK:::

E o unico grupo que quero q tenha permissão de acesso é do (atendimento)::::

ficarei muito grata se alguem colaborar flwww!!!

Postado

Clique com o botão direito na pasta e vá em Compartilhamento e Segurança.

Marque a caixa compartilhar esta pasta.

Vá na aba Segurança, botão adicionar, e adicione o grupo que pretende dar permissoes. clique OK.

Depois configure q tipo de permissões para cada grupo adicionado.

Qualquer duvida q ficar tamos aí.

Postado
Clique com o botão direito na pasta e vá em Compartilhamento e Segurança.

Marque a caixa compartilhar esta pasta.

Vá na aba Segurança, botão adicionar, e adicione o grupo que pretende dar permissoes. clique OK.

Depois configure q tipo de permissões para cada grupo adicionado.

Qualquer duvida q ficar tamos aí.

Certo fui até a aba de segurança tudo certinho,,, mas quando coloco add com o nome "atendimento" da uma mensagem Não é possível localizar um objeto denominado "Atendimento" , então fui em avançado na lista também não tem esse nome de grupo, so tem outros nomes tipo: "grupo criador, rede, network service, logon anonimo" sabe coisas do tipo, que também não correspondem a nenhum grupo da rede.

Postado

Ola NovoZelick, tudo beleza.

Primeiro você criou o grupo atendimento na sua rede?

Se criou verifique na hora em que for dar as permissões, na hora de add o grupo, na opção deste local se esta marcada o seu dominio?

Se tiver o nome do seu computador clique em locais e clique no dominio que você criou. Logo após adicione o seu grupo a pasta e remova todos os outros usuários ou grupos das permissões de segurança.

espero ter te ajudado!

Diogo Ramos

MCP Windows Server 2003

Postado
Ola NovoZelick, tudo beleza.

Primeiro você criou o grupo atendimento na sua rede?

Se criou verifique na hora em que for dar as permissões, na hora de add o grupo, na opção deste local se esta marcada o seu dominio?

Se tiver o nome do seu computador clique em locais e clique no dominio que você criou. Logo após adicione o seu grupo a pasta e remova todos os outros usuários ou grupos das permissões de segurança.

espero ter te ajudado!

Diogo Ramos

MCP Windows Server 2003

Cara acho q sei porq num ta funfand...

É o seguinte, aqui no trampo temos um servidor e os grupos de trabalho: RH, Atendimento...etc, so que não estamos usando o actvie directory e nem o dns, não sei se tem alguma coisa aver, mas os grupos foram criados sem usar este recurso, tipo eu acho que apenas foram criando os grupos, e o servidor é só mais um na rede serve apenas para backup de tudo aqui saca.

sou estagiario num manjo muito ainda de win server 2003

o que você sugere?

Postado

Cara, pelo que entendi você não tem um dominio configurado ai né?

Criou grupos de trabalho para funcionar a rede certo?

Se for desse jeito você não tem como criar permissões por grupo, mas sim somente por usuários do grupo de trabalho em questão. Neste caso, você tem que criar um por um, cada usuário de máquina pra ai sim poder criar as permissões da pasta

Mas no caso que você nos passou pelo post, seria melhor você ter um AD funcionando ai, que ai sim você teria mais controle, principalmente na parte de permissões.

Espero ter ajudado

Diogo Ramos

MCP Windows Server 2003

Postado
Cara, pelo que entendi você não tem um dominio configurado ai né?

Criou grupos de trabalho para funcionar a rede certo?

Se for desse jeito você não tem como criar permissões por grupo, mas sim somente por usuários do grupo de trabalho em questão. Neste caso, você tem que criar um por um, cada usuário de máquina pra ai sim poder criar as permissões da pasta

Mas no caso que você nos passou pelo post, seria melhor você ter um AD funcionando ai, que ai sim você teria mais controle, principalmente na parte de permissões.

Espero ter ajudado

Diogo Ramos

MCP Windows Server 2003

beleza...

Tem varias coisas no servidor tipo: tem um sistema que roda nas estações que atualiza usando um arquivo que fica em uma pasta no servidor, tem o programa de backup que ta configurado mandar tudo pro serv...,

Sera que da algum problema se eu for instalar o active directory, tem como instalar sem alterar nada nessa rotina de trab do serv?

Postado

amigo, se roda em grupo de trabalho normalmente, pode rodar sem problema no AD, e ainda até melhor.

No caso que você descreve agora, você tem que verificar com o pessoal do software se tem como rodar o dois programas em AD?

Se rodar é só instalar seu servidor e ai o caso criar os grupos da sua empresa e realizar todos os procedimentos de segurança e configuração.

Qualquer dúvida entre em contato

Abraços

• 2 anos depois...
Postado
Ola a todos...

bem, gostaria de ter uma orientação para fazer uma configuração de uma pasta compartilhada na rede. Eu quero que éla fique acessivél somente a um grupo da rede, por exemplo:

A pasta que irei configurar esta no grupo (RH) OK:::

E o unico grupo que quero q tenha permissão de acesso é do (atendimento)::::

ficarei muito grata se alguem colaborar flwww!!!

Primeiro peço desculpas a administração por levantar o tópico!

Basta criar uma senha para o usuário em questão.

Ativar compartilhamento por senha.

Reiniciar os terminais.

Quando for acessar os arquivos compartilhados do terminal na rede, utilizar o usuário e senha da máquina remota que se deseja acessar as pastas!

Distribua a senha somente para pessoas autorizadas! Lembrando que a senha poderá ficar memorizada no terminal do qual o usuário irá se conectar!!!

Simples!

Aqui é assim!!!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...