Ir ao conteúdo

Dúvida entre VGAs

Posts recomendados

Postado

É o seguinte, pretendo comprar uma placa de video, estou em duvida...

Queria a GeForce XFX 8600GT 256MB GDDR3 que está por R$ 269,00+Frente(R$19,00=PAC e R$39,00=SEDEX).

Isso pra mim sairia caro, pois, eu estava pretendendo gastar no máximo R$250,00.

Aparece uma GeForce XFX 8600GT 512MB GDDR2 por R$210,00 sem frete.

Tenho um Dual-Core E2160*(*=Eu acho), 2Gyga de Ram, placa mãe asus P5..., Fonte 500W real(esqueci a marca, acho que é Extreme Flower).

Gostaria de uma placa de video que rodasse jogos "bem" entendem. Ja vi a 8600GT 512mb GDDR2 rodando Crysis, COD 4 muito bem num pc Core2duo com 2gyga de ram tambem. Não nego que a 8600GT 512mb GDDR2 sairia bem mais fácil pra mim, pois o vendedor é da minha cidade.

Gostaria de saber se pra mim vale a pena....

E tambem se alguem conhece algum vendedor próximo a João Pessoa - PB que tenha a 8600GT 256MB GDDR3 a um preço legal.

Postado

GeForce XFX 8600GT 256MB GDDR3 que está por R$ 269,00+Frente(R$19,00=PAC e R$39,00=SEDEX).

Fico com essa... terá mais desempenho.. e pelo menos te ajudará a rodar futuros jogos...

Quais são as outras opções de PV que você tem ai ???

Postado

Esse é o problema, eu não tenho outras opções... Posso pagar no máximo 250 reais...

A dúvida toda é:

É melhor ter a 512mb gddr2 ou ficar sem placa de video por um tempo?

Postado

DonTsTILL. Eu tenho uma 8600gt 256mb/ddr3 e já ví a 8600gt 512/ddr2 rodando jogos e te afirmo que a diferença de desempenho entre elas é ridícula não justificando de modo algum gastar tanto a mais para pegar a de 256/ddr3.

Desencana; pega logo a 8600gt 512mb/ddr2 e seja feliz.

Boa sorte.

Postado

A diferença existe, é muito pequena, pequena mesmo. Não justifica gastar mais de R$20,00 por ela.

sem contar que existe na configuração dele um pequeno problema. O modelo da placa mãe dele capa e muito o desempenho de qualquer VGA que ele colocar lá.

Postado

Amigo eu geralmente quendo falo de jogos coloco Crysis como sendo um caso à parte, porque um jogo que precisa de CF de 4870 X2 para rodar no máximo, dispensa comentários.

você vai jogar Crysis com rerolução 1024 x 788, configurado no médio, sem AA. e mesmo assim vai ficar satisfeito porque o jogo é lindo e muito realista. Não esqueça de baixar o ùltimo drive da Nvídia porque fez milagre em minha 8600gt e fará milagre na sua.

você irá rodar todos os jogos lançados até o momento com configurações de vídeo acima da que citei para o Crysis. Seguramente vai ficar satisfeito com ela. Vê se consegue o CoD5 ele é o melhor jogo de guerra de todos os tempos; por ser baseado em batalhas reais, ter o gráfico lindo, e a jogabilidade surpreendente, ele é simplesmente fantástico.

Essa 8600gt ddr2/512mb não vai te deixar na mão.

Postado
A diferença existe, é muito pequena, pequena mesmo. Não justifica gastar mais de R$20,00 por ela.

sem contar que existe na configuração dele um pequeno problema. O modelo da placa mãe dele capa e muito o desempenho de qualquer VGA que ele colocar lá.

Isso que você falou da placa mãe foi cmg ou com o carozin??

Se foi comigo, e agora? Existe alguma maneira de melhorar isso? se eu comprar a de 512mb DDR2 vou ter um bom desempenho? Conseguirei rodar jogos bons como Crysis? oO

Postado
Qual o problema da mobo? O PCI-e dela não é 16x?

Informações da P5SD2-VM:

Processador

Intel Socket 775 para processadores Intel® Core?2 Duo/Pentium D/Pentium 4/Celeron D

Suporta a próxima geração de CPUs Intel® 45nm

Suporta a Tecnologia Intel® EIST/Hyper-Threading

Chipset

SIS 672

SIS 968

Front Side Bus

1066O.C/800/533 MHz

Memória

2 x DIMM de 240-pin, Max. de 4GB de memória DDR2 667/533 non-ECC unbuffered

Slots de Expansão

1 x PCI-E x 16

1 x PCI-E x 1

2 x PCI

VGA

Gráficos Integrados SIS Mirage 3+, até 256MB de memória partilhada

Armazenamento

SIS 968 South Bridge:

- 1 x UltraDMA 133/100/66/33

- 2 x SATA 3Gb/s com funções de RAID 0 e RAID 1

LAN

Phy 10/100 LAN

Áudio

CODEC de Áudio de Alta Definição para 6 canais - Realtek ALC662

Suporta Jack-detect e a interface SPDIF-OUT

USB

Máximo de 8 portas USB 2.0 (4 no painel de I/O traseiro, 4 incorporadas na board)

Características Especiais

CrashFree BIOS 2

Q-FAN

EZ Flash

MyLogo

Painel traseiro I/O Portas

1 x Paralela

1 x Porta COM

1 x Porta VGA

1 x PS/2 para teclado

1 x PS/2 para rato

1 x RJ45

4 x USB 2.0/1.1

I/O para 6 canais de áudio

Conectores Internos I/O

1 x Conector para Unidade de Disquetes

1 x Conector IDE para 2 dispositivos

2 x Conectores USB 2.0 suportam 4 portas USB 2.0 adicionais

1 x Conector para Ventoinha do CPU

1 x Conector para Ventoinha do Chassis

Conector para Aviso de Intrusão no Chassis

1 x Conector S/PDIF Out

1 x conector de 4 pinos para altifalante interno

1 x Entrada de Áudio CD

1 x Conector para o Painel frontal de Áudio

1 x Conector de Energia de 4-pinos ATX 12V

1 x Conector de Energia de 24 pinos ATX

1 x Conector para o Painel de Sistema

BIOS

4 Mb Flash ROM, AMI BIOS, PnP, DMI2.0, WfM2.0, ACPI3.0, SM BIOS2.4

Gerenciamento

WOL by PME, WOR by PME, Chassis Intrusion, PXE

O/S Compatibility

Windows Vista/XP/2003 sever/2000

Acessórios

1 x Cabo SATA

1 x Cabo de Alimentação SATA

1 x Cabo UltraDMA 133/100/66

1 x Cabo FDD (Unidade de Disquetes)

1 x Painel de I/O Traseiro

1 x Manual do Usuário

CD de Suporte

Drivers (Controladores)

ASUS PC Probe 2

Utilitário ASUS Live Update

Formato

Dimensão Física mATX, 9.6?x 7.2?(24.4cm x 18.3cm)

Postado

DonTsTiLL.

Me referi a sua placa mãe.

Montei um PC com esse modelo e fiquei descepcionado com o desempenho dela usando uma VGA. é uma placa rápda para diversos aplicativos, inclusive ela com um E2180 foi mais rápida para copiar um DvD que um X2 4200 com over a 2.5Ghz em uma phitroncs gm690, tive a oportunidade de comparar as duas. e usando uma simples 8400gs em ambas as placas a diferença de desempenho jogando CoD4 foi relativamente grande. daí pensei que a diferença deseria ter ocorrido por causa do x2 que tava a 2.5Ghz e aí coloquei a 8400gs em minha ep31-ds3l, tirei o over do e2140 e em minha máquina também foi mais rápida, mesmo usando um processador operando a 1.6Ghz.

Concluí na prática o que se sabia na teoria, os chips SIS e VIA ficaram para tráz, não sendo à toa que não são utilizados em máquinas top, que requerem alto desempenho. Quando o assunto é vídeo integrado então é que se percebe o quanto ficaram para trás. faz anos que a SIS e a VIA não lança pra gente um vídeo integrado capaz de competir com a ATI e NVídia.

Pra uma 8600gt não faz diferença alguma se a placa mãe tem PCI-ex 16x ou 4x ;ambos PCI-ex não dão gargalo nela. Para se ter uma ideia, pelos testes que ví uma 8800gts agp 8x teve desempenho similar a uma 8800gts pci-ex, daí se concluí que para a 8800gts 8x num dá gargalo.

Sua placa mãe não gerencia tão bem uma VGA quanto outra placa mão com chip intel, Nvídia ou ATI. Daí ser bobeira gastar tanto a mais para pegar um 8600gt 256Mb DDR3, mas de digo que vai rodar Crysis conforme te disse anteriormente, e vai ficar muito satisfeito.

Pega a 8600gt 512ddr2 e seja feliz. Posta pra gente os resultados em jogos.

Só mais uma observação. Crysis é um jogo maravilhoso, só que mal feito, exigindo muito do processador e por consequencia exigindo muita memória. Em minha 8600gt senti aumentar em 5fps em partes mais pesadas do jogo quando fiz overclock no e2140 para 3Ghz.

Postado
DonTsTILL. Eu tenho uma 8600gt 256mb/ddr3 e já ví a 8600gt 512/ddr2 rodando jogos e te afirmo que a diferença de desempenho entre elas é ridícula não justificando de modo algum gastar tanto a mais para pegar a de 256/ddr3.

Desencana; pega logo a 8600gt 512mb/ddr2 e seja feliz.

Boa sorte.

eu queria saber essa diferença entre DDR2 e DDR3 ... eu acredito que seja mais rápida a DDR3 em algumas partes do jogo....

Eu como usuário da 8600GT já olhei todos os testes possíveis que encontrei e posso dizer que a diferença entre a DDR2 e DDR3 fica na casa dos 10~15%. A diferença aumenta quando se leva em consideração os modelos overclocados como XXX e Fatality da XFX ou SSC da EVGA. Antes era vantagem investir nesses modelos, mas com o atual preço vale mais a pena ir logo na 9500GT DDR3 ou HD 4670. Agora uma placa barata e melhor que a 8600GT DDR2 é a 9500GT DDR2. Essa aqui abaixo com frete deve sair por menos de 250 reais.

Segue a dica: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85565214-placa-de-video-geforce-9500gt-512mb-sli-pci-e-lancamento-_JM

Postado

Essa 9500gt tá com um preço muito bom. É no mínimo interessante. VAle a pena olhar qual a frequência dessas memórias DDR2, se forem igual ou superior a 800Mhz é um caso a ser pensado.

Obrigado Abstraction pelo comentário de diferença de desempenho entre essas VGAs.

10% de desempenho a menos, significa na prática que se uma VGA 8600gt 256ddr3 roda um jogo a 30FPS o 8600gt 512Mb roda o mesmo joga a 27 FPS. Realmente confirmou em números o que eu já tinha presençiado na prática. Valeu.

Postado

E entre essas 2?

Se eu for comprar a XFX 8600 GT 256mb GDDR3 sai por R$288,00 c/ Frete;

Se eu for comprar a ECS 9500 GT 512mb GDDR2(800Mhz) sai por R$270,06 pelo "Sedex";

Qual a melhor?

Postado
E entre essas 2?

Se eu for comprar a XFX 8600 GT 256mb GDDR3 sai por R$288,00 c/ Frete;

Se eu for comprar a ECS 9500 GT 512mb GDDR2(800Mhz) sai por R$270,06 pelo "Sedex";

Qual a melhor?

Levando em consideração que a 9500GT DDR3 é igual a 8600GTS em desempenho, essa 9500GT DDR2 deve ser equivalente de uma 8600GT DDR3, eu ainda não achei um teste comparativo entre as duas, mas nesse teste abaixo podemos ver que a 9500GT DDR2 perde em qualidade da DDR3 padrão

http://www.insidehw.com/Reviews/Graphics-cards/ATi-Radeon-HD-4670-vs-nVIDIA-GeForce-9500GT/Page-3.html

Ma eu recomendo a 9500GT por ter um melhor suporte de driver por parte da nvidia. Exemplo e o novo e melhorado 180.48 diponível para toda série 9, mas apenas disponível na série 8 nos modelos 8800GS pra cima.

Postado

Mais tipo, na tabela comparatida das placas nVidia olha:

Placa: GeForce 8600 GT (GDRR3) ***

Clock:540 MHz / 1,18 GHz

Clock da memória: 1,4 GHz

Memoria: 128 bits

Taxa de transferencia: 22,4 GB/s

Placa:GeForce 9500 GT ***

Clock: 550 MHz / 1,4 GHz

Clock da memória: 1 GHz (DDR2) ou 1,6 GHz (GDDR3)

Memoria: 128 bits

Taxa de Transferencia: 16 GB/s (DDR2) ou 25,6 GB/s (GDDR3)

Postado

Estou pensando em comprar essa: GeForce 9500GT 512mb GDDR3 Gostaria de saber se o vendedor é confiavel, ele falou pra mim depositar a grana na conta que ele passa os dados, pegar o comprovante de deposito e mandar os dados do deposito e de envio do correios pra ele por e-mail que assim que ele ficasse sabendo, ele mandava a placa e me mandava o código de rastreamento. O que q vocês acham?

Postado

Amigão sinceramente...eu só compraria no mercado livre se fosse mercado pago...conheço muita gente q ja tomou manta com esse esquema de depósito adiantado...

Postado

E pra completar ai...eu tenho uma 8600GT 2GB RAM, Athlon 64 x2 5000+ 2.6Ghz e uma Placa Mãe da MSI e jogo Crysis numa boa com a resolução média e não tenho do que reclamar...acho o grafico **** mesmo assim...você até pode colocar na resuloção maxima mas de vez em quando vai dar umas travadinhas pouca coisa mas eu não gosto...espero q tenha ajudado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!