Ir ao conteúdo

Core 2 Quad Q6600 x Core 2 Duo E8500

asette

Posts recomendados

Postado

encontrei esses 2 processadores por mais ou menos o mesmo preco...

tenho uma placa-mãe Phitronics P7I45GC-M e acho que ela so suporta o 2 Duo,

ou talvez nem suporte ele,

minha pergunta é, qual a diferenca dos 2 processadores(preciso de processador pra jogos) e qual dos 2 a placa-mãe suporta, se nenhum dos 2, qual placa eu devo comprar?

Postado

Colega, de acordo com o site do fabricante ela não aceito nenhum desses dois processadore.

Se quer uma placa mãe muito boa e barata, a melhor opção é a GA 31M-S2l. ótima mobo da gigabyte, fabricada pela Digitron.

Digite o nome dela no Google e faza uma pesquisa. Mobo muito recomendada.

Está qurendo processador pra que jogo? acompanhar qual placa de vídeo?. As vezes não compensa trocar a mobo, bastando comprar uma processador bom de 65nn.

Se for para acompanhar uma VGA intermediária, até uma HD4850, talvez valha a pena economizar uma graninha e migrar pra AMD.

Aguardo.

Postado

to querendo processador pra GTA 4,

ele ta muito pesado aqui e meu processador é um dual core de 1.8 apenas,

tenho uma gforce 8600 gt 512mb

Postado
to querendo processador pra GTA 4,

ele ta muito pesado aqui e meu processador é um dual core de 1.8 apenas,

tenho uma gforce 8600 gt 512mb

**, logo GTA4. não tinha um jogo mais leve pra jogar?:D

Primeiro pergunto se configurou o jogo adequadamente. A sua configuração chora quando usa filtros.

Recomendo pegar então uma ASUS m2n68,

Um Phenon X3 8400 pra esse jogo(que utiliza mais de dois núcleos) dé um leve over nele pra uns 2.4Ghz.

E pega uma VGA igual ou superior a 9600gt.

É um bom custo/benefício para esse jogo.

Aproveitando, me diz como é que tá o jogo(gráfico. história, recursos...), ou se comparado graficamente a outros jogos ele é mal feito e por isso é pesado.

Lembrado que Crysis é um jogo pesado e mal feito que roda muito bem, no médio, em sua 8600gt.

Em falar nela, já atualizou com o novo drive Nvidia? ele melhorou em muito o desempenho dessa VGA.

Boa sorte.

Postado

to jogando com tudo no minimo possivel e ainda assim ele ta muito lento,

nao é preciso ser uma config pra rodar full nao,

se rodar ele medium sem ficar lento ta bom demais!

minha placa-mãe suporta o phenom que voce citou ai?

e minha placa de video junto com o processador novo num da pra rodar o jogo legal nao?

Postado

Colega essa ASUS m2n68 Suportará os phenoms II(deneb), está em uma lista publicada pela própria asus. Se quer uma boa placa de preço justo, pensando no futuro, ela é a placa.

A 9600gt tem o dobro de desempenho da 8600gt. O que já dá pra você ter uma ideia.

A príncipio a configuração que te passei te atenderia tranquilamente.

E não. A não ser que o GTA4 seja um fogo otimizado especialmente para processadores com mais de duis núcleos(o que ou duvido). Trocar o processador não vai mudar nada aí.

Cara. tem alguma coisa errada. a 8600gt é guerreira e éra pra rodar bem esse jogo.

Olha o gráfico do jogo. se é inferior ao CoD5 e ou crysis esse jogo é um lixo produzido para obrigar as pessoas a comprar VGAs novas. E nessa eu não embarco. Existem inúmeros jogos com ótimas qualidades de imagem que dá pra jogar com a 8600gt.

Só mais uma coisa. Quanto de memória esse jogo exige? Pouca memória faz o jogo agarrar.

Boa sorte.

Minimum System Requirements:

# OS: Windows Vista - Service Pack 1 / XP - Service Pack 3

# Processor: Intel Core 2 Duo 1.8Ghz, AMD Athlon X2 64 2.4Ghz

# Memory: 1.5GB, 16GB Free Hard Drive Space

# Video Card: 256MB NVIDIA 7900 / 256MB ATI X1900

Recommended System Requirements:

# OS: Windows Vista - Service Pack 1 / XP - Service Pack 3

# Processor: Intel Core 2 Quad 2.4Ghz, AMD Phenom X3 2.1Ghz

# Memory: 2 GB (Windows XP) 2.5 GB (Windows Vista)

# 18 GB Free Hard Drive Space

# Video Card: 512MB NVIDIA 8600 / 512MB ATI 3870

Te falei que tinha algo de errado? a sua configuração tem que dar pra rodar GTA sem essa lentidão que você tá falando aí. Começe instalando o novo Drive Nvidia. E ao que parace o Phenom que te recomendei vai cair como uma luva pra esse jogo.

Postado

sei, vou baixar o novo driver,

o meu processador é inferior ao minimo requerido,

ele pede um core 2 duo, o meu é um Dual core 1.8

sera que nao é isso?

tenho 2gb de memoria

Postado

Não, não é isso não.

Os dual cores E2xxx são os exatamente os mesmos core 2 duos de 65nn(só muda o nome por uma questão de Marketing). A única diferença é que eles tem 1Mb de cache L2 a menos, o que com certeza não é o culpado pelo baixo desempenho em questão.

Fique tranquilo. Esse não é o problema.

Postado

baixei o driver da placa, mas continua a mesma coisa...

e outra coisa que eu notei, a lentidao é devido a carregamento de muitas coisas

pois quando estou dentro de alguma casa onde tem pouca coisa pra se ver o jogo roda perfeito, quando estou na rua é que fica lento, pois tem centenas de pessoas carros e detalhes...

qual sera o problema?

• Membro VIP
Postado

O amigo Pai da Chiquinha lhe deu idéias muito boas. você pegar a asus m2n68 e um Phenom 8400 vai lhe traazer grandes benefícios daqui para frente. No entanto valeria a pena você pegar uma HD4850. Com isto você troca o processador no final do ano que vem e se vê nas alturas por muito tempo.

Eu tenho um Phenom 9600 com over para 2.67 e estou muito satisfeito. Minha placa de vídeo é uma x1950pro 512 e já dá conta do recado, mas penso em trocá-la.

Se com minha configuração estou feliz, você estará mais ainda com a configuração que o amigo passou.

• 2 semanas depois...
Postado

Se o problema é quando está na cidade, onde tem mais objetoa à serem renderizados... O problema está na placa de vídeo! Tenta pegar uma ATI Radeon HD 3650 e veja se melhora o desempenho! Caso não, somente um upgrade full e um acréscimo de memória, melhoram! E instale tb o Windows Vista, irá gerenciar melhor o hardware!

• mês depois...
Postado

Colega Asette,

eu tenho uma GA 31M-S2L é dou meu aval ... é muito boa mesmo como disse o "Pai da Chiquinha" ... Aceita processadores Celeron, P4, Core2Duo Exxx, Core 2 Quad e até Core 2 Duo Extreme, embora minha opnião tenha vindo meio tarde talvez ???!!!!!!!!!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...