Ir ao conteúdo

Som não detectado em Notebook Semp Toshiba IS-1462

HiperTecnologia

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, olha eu aqui de novo.

Sou "macaco velho" em questão de arrumar computador mas este problema me assustou mesmo, nunca vi coisa igual.

Vamos aos detalhes, peguei um notebook Semp Toshiba do modelo IS-1462 pra formatar e reinstalar o Windows XP pois ele estava cheio de vírus.

Pois bem, fiz backup dos arquivos da minha cliente, fiz backup dos drivers usando o WinDriversBackup (pois é bem simples) e exclui a única partição que tinha e criei 2 no lugar, uma com 50 GB e a outra com 63 e uns trocados GB.

Reinstalei e tudo bem, agora quando fui instalar os drivers haviam 4 drivers a serem instalados que são:

1. Vídeo

2. WebCam

3. Modem

4. Som (eu acho)

Até aí tudo bem, mas quando fui instalando os drivers o ícone para instalação desse 4º (que penso eu que era o som) sumiu e não consigo mais instalar pois mesmo instalando o driver não aparece na lista dos "Controladores de Som, Vídeo e Jogo", só aparece os codecs e uns trecos normais que já haviam antes.

O que mais me deixa encucado é que o som estava funcionando antes de ter excluído a partição e depois de ter instalado o Windows novamente o som sumiu, como? :wacko::wacko::angry::angry:

Olha o que eu tentei fazer para resolver, mas sem sucesso:

1. Baixei e instalei todos os drivers do site da semp toshiba usando o número de série do notebook e nada;

2. Entrei no CMOS (BIOS) e procurei para ativar o som e não tem opção para ativar ou desativar os dispositivos onboard da placa mãe; (isso me assustou muito, nunca vi um CMOS tão biruta na minha vida :eek::eek::eek::eek:)

3. Desinstalei e reinstalei várias vezes o driver;

Não sei mais o que fazer, segue abaixo o link do relatório de todo hardware que o Everest gerou: http://www.4shared.com/file/75275004/c65cedfb/Report.html?dirPwdVerified=314c30d2

Dados principais do notebook:

Fabricante: Semp Toshiba

Produto: IS-1462

Número de série: 080416274

Adaptador de Rede Wireless: Realtek RTL8187B Wireless 802.11b/g 54Mbps USB 2.0 Network Adapter

Adaptador de Rede: VIA Rhine II Fast Ethernet Adapter

Adaptador de som: VIA VT8237A High Definition Audio Controller :confused::confused: (é muito estranho pois no site da Semp toshiba o driver de som é Realtek)

Adaptador gráfico: VIA Chrome9 HC IGP Family (128 MB)

Processador: Mobile DualCore Intel Pentium T2130, 1866 MHz (14 x 133)

Chipset da Placa Mãe: VIA VN896

Outra coisa que me assusta é que no relatório diz que o driver de som está desativado, e eu não sei como ativar nem pelo bios (porque no bios desse notebook não tem esta função) e nem pelo gerenciador de dispositivos (porque não é exibido o driver pois não é detectado, mesmo estando instado)

Ajuda aí gente, por favor.

Dá uma luz, mesmo que seja coisa simples.

valeu por ler este texto enooooooorme e por me ajudar.

• 3 semanas depois...
Postado

apanhei umas horas com esse problema do audio. Tem um site que vai resolver seu problema:

http://geekswithblogs.net/lorint/archive/2006/06/11/81540.aspx

se você tentou instalar o driver de som, desinstale e rode o Q835221, que esta disponivel no site acima. Em seguida instale o driver de som, disponivel no site abaixo (apenas digite o numero de serie que esta embaixo do note):

http://www.suporte-semptoshiba.com.br/downloads/index.asp

o meu resolveu assim, depois de 4 horas batendo cabeça

falou

• mês depois...
Postado

Na verdade, o motivo de aparecer que o som é VIA, é por causa dos drivers genéricos do Windows XP, que iludem programas como o EVEREST, que detecta os drivers que o Windows XP reconhece, e não verdadeiramente o HardWare.

Você sabe qual o modelo do som Realtek do Note??

Se é um ALC888, ALC262, ALC666???

1 - Baixe os drivers do site do fabricante e extraia os componentes para uma pasta qualquer.

Se for instalador, tente extraí-lo com o WinRAR ou WinZIP para uma pasta.

Se dentro da pasta tiver outra pasta, tire tudo o que estiver dentro da pasta e coloque fora.

2 - Instale o Driver pelo Gerenciador de Dispositivos, no modo avançado, guiando até a pasta com os componentes do driver.

3 - Se pedir o Microsoft UAA bus Driver for High Definition Audio, baixe ele aqui ou clique na aba Dispositivos do sistema e Desinstale o Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio, no Gerenciador de dispositivos, e instale o driver.

Poste o resultado aqui.

Postado
Na verdade, o motivo de aparecer que o som é VIA, é por causa dos drivers genéricos do Windows XP, que iludem programas como o EVEREST, que detecta os drivers que o Windows XP reconhece, e não verdadeiramente o HardWare.

Você sabe qual o modelo do som Realtek do Note??

Se é um ALC888, ALC262, ALC666???

1 - Baixe os drivers do site do fabricante e extraia os componentes para uma pasta qualquer.

Se for instalador, tente extraí-lo com o WinRAR ou WinZIP para uma pasta.

Se dentro da pasta tiver outra pasta, tire tudo o que estiver dentro da pasta e coloque fora.

2 - Instale o Driver pelo Gerenciador de Dispositivos, no modo avançado, guiando até a pasta com os componentes do driver.

3 - Se pedir o Microsoft UAA bus Driver for High Definition Audio, baixe ele aqui ou clique na aba Dispositivos do sistema e Desinstale o Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio, no Gerenciador de dispositivos, e instale o driver.

Poste o resultado aqui.

O grande problema (como havia dito anteriormente) é que não aparece o driver detectado com o sinal de exclamação, entende?

Então não tem como instalar pelo gerenciador de tarefas.

Outro cara formatou novamente e instalou e então eu fiquei com uma raiva tão grande, não por causa do cara ter conseguido e sim porque eu não consegui.

Alguém já teve este problema ou bem parecido????

valeu pessoal pela cooperação

Falou

Postado
Postado

Eu tenho um notebook deste modelo e o cd de drivers veio com os drivers para xp.

Veio com o vista e eu instalei o xp sem problemas....

Postado

O KB888111xpsp2.exe é o arquivo que eu postei para que você baixasse no meu tuto errado. :(:P

Só que o que eu postei também serveria para Windows 2000 SP4, e Win XP SP1 e SP2.

O Service Pack 3 do Windows XP já incluir este HotFix.

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...