Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

OlÁ pessoal estou precisando muntar uma rede wireless para transmitir internet a duas casas um pouco distante da minha, a casa do meu irmÃo que fica a 500 metros e a casa do meu primo que fica a aproximadamente 1 km, que equipamentos vou precisar e que roteador suprirar a nessecidade com folga.

Ajudem-me por favor.

Postado

As casas que pretende alcançar estão na mesma linha, ou em direçoes opostas?

Pensando em um relógio, com a sua casa estando no centro, qual a posição em horas das duas casas?

E a topografia do local?

Não se esqueça que você precisa de visada plena, com redes wireless acima de 100 metros. Então, se tiver arvores ou casas entre os pontos, você precisará de torres que proporcionem essa visada entre as antenas.

Vou explicar: As antenas direcionais são muito mais potentes, e muito mais baratas que as antenas multi-direcionais (tipo Omni).

E você pode optar por colocar 1 AP lá em cima da torre, e mandar o sinal por cabo UTP, ou colocar o AP dentro da sua casa, e mandar o sinal pra antena por cabo RGC213, que custa 5 vezes mais que um cabo de rede.

Acho que já deu pra ter uma ideia do porque das perguntas, antes que a gente fale em equipamento necessário.

Postado

Olá amigo, as casas fica na mesma direção só que tem algumas arvores, tenho ADSL 2mb com modem DLink DSL-500b. Posso mandar o sinal do modem direto para o AP em cima da torre e qual seria o AP mais indicado para essa finalidade?

Postado
Olá amigo, as casas fica na mesma direção só que tem algumas arvores, tenho ADSL 2mb com modem DLink DSL-500b. Posso mandar o sinal do modem direto para o AP em cima da torre e qual seria o AP mais indicado para essa finalidade?

Pela minha experiência, eu acho que é esse do kit provedor anunciado aí embaixo. Um Ovislink 5460 com firmware em português, de 400 mw. Se for comprar do mesmo anunciante, peça ao Mizael que troque a antena Omni por uma Aquarius, que o seu sinal não precisa ir pra todo lado. E o preço do kit vai abaixar.

O link do anuncio é: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83409880-kit-provedor-wireless-completo-alcance-10km-400mw-promoco-_JM

• 7 anos depois...
Postado

Bom dia, vi o tópico é se encaixa perfeitamente no problema que tenho hoje. Moro em zona rural, aqui não existe sinal de forma nenhuma convencional, tive que lançar mão de contratar Internet via satélite para ter comunicação com o mundo exterior, mas agora uns vizinhos meus vieram e me perguntaram se teria como eu lhes fornecer o meu sinal, pois o custo desta Internet é ainda muito caro aqui no Brasil e dividiriamos o valor do sinal... o desafio é fazer isso roteando a uma distância que chega a 1km 1,3km aproximadamente, e ficariam se colocados em um relógio como mensionou acima nas posições meio

dia, 1 hora e 3 horas colocando minha casa no centro do relógio. Aqui por ser uma zona rural, não temos prédios mas a topografia é de pequenos morros e árvores. Teria como fazer isso?? E qual equipamento seria o ideal? Desde já grato pela atenção de todos Abraço.

Postado

bom dia, o kit provedor que o amigo @fmarquesan  colocou sim, funcionaria perfeitamente.

porém, teria um custo muito alto, o que eu recomendaria seria algo mais barato,

compre uma NanoStation loco M5 simples.. [ ubitiqui ] ligue ela na opção Acess Point, e aponte para a casa dele, mesmo com arvores e com visada um pouco ruim, não sendo em morros .. o sinal vai chegar.. claro, quanto mais alto, melhor!!

compre uma antena dessa igual Loco M5 e aponte e configure na opção Cliente e conecte na rede que a sua internet ta enviando.

o mesmo serve para você@Brunoamaral13  .

si fizerem isso, o custo que vai ter vai ser baixo e vai transmitir uma internet com muita qualidade..

[ ja testei, funciona bem ]

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!