Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dividir rede Net Virtua atraves de roteador wireless


lari.saboia

Posts recomendados

Tenho net virtua atraves de um modem motorola surfboard SB5101, que possui duas saidas, uma UBS e uma de rede.

Comprei recentemente um notebook que possui wireless e gostaria de poder usar a mesma rede. O modem já está conectado à um pc pela usb. Comprei um roteador para dividir a rede, contudo o notebook identifica o roteador, mas o roteador não consegue conectar com a internet (o mesmo está ligado ao modem pela saida de rede).

Como conserto este erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que ligar o seu modem motorola na porta WAN do roteador. E ligar um cabo de rede de uma porta LAN do roteador até a entrada de rede do seu pc desktop.

Isso tá acontecendo porque esses cable modem da Motorola podem ser ligados a uma porta USB, ou a uma porta Ethernet. Mas não as duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu estou com um problema parecido, a minha internet banda larga é compartilhada, um cabo sai do modem speedtouch vai para um hub de 8 portas, um dos cabos vem pra mim e aqui em casa eu coloco em outro hub pra dividir para o meu pc e o meu notebook da compaq, ambos ligados na porta de rede, acontece que eu comprei um notebook da dell o inspiron 1525 e vem com weirelles, então eu comprei um roteador wireless pra usar este notebook. minha pergunta é a seguinte, eu posso conectar o roteador no cabo que sai do meu hub aqui de casa nele e ele assim mesmo vai funcionar, ou tenho que liga-lo no modem speedtouch e daí puxar um cabo para o meu pc? eu tentei liga-lo, o note até identificou ele, mas não entra na net, será que é porque o modem da velox já está roteado? tenho que tirar o roteamento do modem e deixar o roteador fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho net virtua atraves de um modem motorola surfboard SB5101, que possui duas saidas, uma UBS e uma de rede.

Comprei recentemente um notebook que possui wireless e gostaria de poder usar a mesma rede. O modem já está conectado à um pc pela usb. Comprei um roteador para dividir a rede, contudo o notebook identifica o roteador, mas o roteador não consegue conectar com a internet (o mesmo está ligado ao modem pela saida de rede).

Como conserto este erro?

---------------------------------------------------------------------

Ola, meu caso é bem pareçido com o seu,tenho Net Virtua e comprei um roteador para ligar dois pc's mas o roteador nao conecta na internet,liguei para virtua e me informaram que devo contratar mais um serviço para poder usar o roteador,gostaria de saber se há uma maneira de nao precisar contratar esse serviço para usar o roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons dias, amigos!

Vamos ver se consigo facilitar as coisas para todos. O modelo de conexão que vou adotar é a da NET, o Virtua.

A NET disponibiliza o sinal de sua TV / INTERNET pelo cabo coaxial. Este é ligado em um modem proprietário deles, na porta coaxial (plugue redondo). A porta USB deste modem é utilizada para configurar o equipamento, não para navegar. Este modem ainda tem uma porta de rede RJ-45, onde com um cabo de rede normal, podemos ligar um micro qualquer, seja notebook, desktop, playstation, apple... Ou então um ROTEADOR.

Mas para que serve um Roteador? Este esquipamento serve para distribuir (rotear) o sinal de uma internet para vários equipamentos (a grosso modo). Este roteador pode ter mais saídas RJ-45 ou antelas para conexão sem fio. Para nosso modelo, de exemplo podemos ter o D-LINK DI-514.

O 514 tem várias portas em sua *****. RJ-45 WAN -> Esta porta deve ser ligada ao modem por um cabo de rede normal, pois serve para interligar os 2 equipamentos. As 4 portas LAN que o roteador possui, servem para distribuir mais 4 "internet" em 4 equipamentos mais. E a antena serve para conectar inúmeros computadores, celulares com WiFi e afins...

Entonces, resumindo: Ligue o modem no roteador, pela porta RJ-45 e WAN. Ligue o roteador em até 4 equipamentos com fio, pelas portas LAN. E nos sem fio, basta procurar pela rede sem fio que esta vai aparecer nos mesmos.

Qualquer dúvida, só falar!

Abração,

Francisco Mainieri...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

Bacana a resposta do colega FMainieri, mas acredito que faltaram algumas informações e existe uma controvérsia:

A porta USB do modem a cabo da NET serve também para conectar um micro para navegação, caso o usuário não possua placa de rede. (Mas esse não é o problema)

Vamos lá:

1- A saida/entrada RJ45 do modem deve ser ligada à porta WAN do router com um cabo de rede normal. (Não pode ser cabo cross)

2- Apos ligar um aparelho no outro pelo cabo de rede ligue na energia primeiro o modem, após 10 segundos, ou seja, após o modem sincronizar seus leds, ligue o router. (Observe se o modem não esta com o "standby" ativado, ou seja bloqueado)

3- Caso esteja usando um laptop via Wireless o mesmo deverá estar com firewall desativado. Caso esteja usando um micro sem wireless você deverá ligar esse micro à uma das portas LAN 1, 2, 3, 4 do router usando um cabo de rede normal (RJ45).

4- Após feito isso você deverá verificar no manual do seu router qual é o ip para acesso à página de configuração do mesmo. (Geralmente é 192.168.0.1) (gateway padrão)

5- Caso não tenha o manual, abra o prompt de comando na maquina e digite:

ipconfig /all <enter>

onde o endereço que aparecerá em "gateway padrão" é o endereço que estamos procurando.

6- Tendo essa informação abra um navegador e acesse o endereço. (firewall do micro deverá estar desativado)

exemplo: http://192.168.0.1

7- Ele te pedirá o usuário e uma senha que se estiverem no padrão, normalmente poderá ser: usuario: admin senha em branco, ou usuário admin e senha admin ou usuário adm senha adm, ou em branco. Qualquer coisa você pode entra no site do fabricante do seu router e baixar o manual e ver qual é a senha padrão. Caso não esteja com a senha padrão tem um buraquinho atrás do router que se chama reset, basta enfiar um palitinho nele e segurar por alguns segundos e depois dar um boot no router por mais 10 segundos que ele volta pra senha padrão.

8- De qualquer forma vamos imaginar que você sabe o usuário e senha e acessou a página interna do router.

Nela você poderá realizar várias configurações, como DMZ, controle de portas, faixa de ip, dhcp, etc.

* O importante é que você terá que configurar ai a porta WAN para se conectar através da NET, pois o router fará a conexão usando o modem que está a ele conectado pela porta WAN.

Geralmente fica na opção WAN mesmo, nessa página de configuração.

Nela você irá configurar a conexão da porta WAN, se será via adsl, dial up, a cabo, etc.

Ai pra frente já é com você e com sua operadora de internet. Essas informações eles deverão te passar pelo telefone (usuário e senha caso você não os tenha.)

Uma coisa importante é que algumas operadoras de internet banda larga como a WAY Internet cadastram o MAC ID do dispositivo que esta ligado ao modem, ou seja, MAC da plada de rede (quando um PC) ou MAC da porta WAN do router (quando um router).

Ai talvez você tenha que ligar pra lá também para cadastrar esse MAC. (Acho que a NET não usa isso.)

Mas acho que é só.

Ahh, sempre que for necessário religar o modem e o router, é recomendável que se ligue sempre o modem primeiro. após os leds estarem estabilizados e sincronizados (15 a 20 segundos) ligue assim o router.

Espero ter ajudado,

Heron S.S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

Bacana a resposta do colega FMainieri, mas acredito que faltaram algumas informações e existe uma controvérsia:

A porta USB do modem a cabo da NET serve também para conectar um micro para navegação, caso o usuário não possua placa de rede. (Mas esse não é o problema)

Vamos lá:

1- A saida/entrada RJ45 do modem deve ser ligada à porta WAN do router com um cabo de rede normal. (Não pode ser cabo cross)

2- Apos ligar um aparelho no outro pelo cabo de rede ligue na energia primeiro o modem, após 10 segundos, ou seja, após o modem sincronizar seus leds, ligue o router. (Observe se o modem não esta com o "standby" ativado, ou seja bloqueado)

3- Caso esteja usando um laptop via Wireless o mesmo deverá estar com firewall desativado. Caso esteja usando um micro sem wireless você deverá ligar esse micro à uma das portas LAN 1, 2, 3, 4 do router usando um cabo de rede normal (RJ45).

4- Após feito isso você deverá verificar no manual do seu router qual é o ip para acesso à página de configuração do mesmo. (Geralmente é 192.168.0.1) (gateway padrão)

5- Caso não tenha o manual, abra o prompt de comando na maquina e digite:

ipconfig /all <enter>

onde o endereço que aparecerá em "gateway padrão" é o endereço que estamos procurando.

6- Tendo essa informação abra um navegador e acesse o endereço. (firewall do micro deverá estar desativado)

exemplo: http://192.168.0.1

7- Ele te pedirá o usuário e uma senha que se estiverem no padrão, normalmente poderá ser: usuario: admin senha em branco, ou usuário admin e senha admin ou usuário adm senha adm, ou em branco. Qualquer coisa você pode entra no site do fabricante do seu router e baixar o manual e ver qual é a senha padrão. Caso não esteja com a senha padrão tem um buraquinho atrás do router que se chama reset, basta enfiar um palitinho nele e segurar por alguns segundos e depois dar um boot no router por mais 10 segundos que ele volta pra senha padrão.

8- De qualquer forma vamos imaginar que você sabe o usuário e senha e acessou a página interna do router.

Nela você poderá realizar várias configurações, como DMZ, controle de portas, faixa de ip, dhcp, etc.

* O importante é que você terá que configurar ai a porta WAN para se conectar através da NET, pois o router fará a conexão usando o modem que está a ele conectado pela porta WAN.

Geralmente fica na opção WAN mesmo, nessa página de configuração.

Nela você irá configurar a conexão da porta WAN, se será via adsl, dial up, a cabo, etc.

Ai pra frente já é com você e com sua operadora de internet. Essas informações eles deverão te passar pelo telefone (usuário e senha caso você não os tenha.)

Uma coisa importante é que algumas operadoras de internet banda larga como a WAY Internet cadastram o MAC ID do dispositivo que esta ligado ao modem, ou seja, MAC da plada de rede (quando um PC) ou MAC da porta WAN do router (quando um router).

Ai talvez você tenha que ligar pra lá também para cadastrar esse MAC. (Acho que a NET não usa isso.)

Mas acho que é só.

Ahh, sempre que for necessário religar o modem e o router, é recomendável que se ligue sempre o modem primeiro. após os leds estarem estabilizados e sincronizados (15 a 20 segundos) ligue assim o router.

Espero ter ajudado,

Heron S.S.

Boa Tarde amigos do CH,

O negócio é o seguinte:

No wizard da configuração do router você tem que clonar o endereço MAC da sua placa de rede, pois a NET Vírtua cobra 9,90 para liberar o MAC do router, mas usando esse método, você não tem que pagar e nã é ilegal. Tenho um tutorial hospedado em um dos sites que eu fiz (podem baixar, é seguro). Espero ter ajudado.

Att: Vinileo

Tutorial:

http://www.baraodemacaubas.xpg.com.br/Roteando NET Virtua.doc

É 100% seguro (é o site da minha escola)

O tutorial ajuda com uns modelos da D-Link, mas usei em alguns amigos e deu 100% certo com um TP-Link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Estou com uma duvida grande. Eu tinha velox em casa, usava um roteador para acessar no notebook wireless.

Mas estou querendo colocar a banda larga da NET, sera que tem como usar esse roteador( D-Link DI-524) que eu tenho aqui, para rotear o cable modem da Net e compartilhar rede wireless com o notebook??

Desculpa sou meio leigo.

Agradeço desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Estou com uma duvida grande. Eu tinha velox em casa, usava um roteador para acessar no notebook wireless.

Mas estou querendo colocar a banda larga da NET, sera que tem como usar esse roteador( D-Link DI-524) que eu tenho aqui, para rotear o cable modem da Net e compartilhar rede wireless com o notebook??

Desculpa sou meio leigo.

Agradeço desde ja.

Cara, segue o tutorial que eu fiz em conjunto com um amigo do fórum PCs, o link está hospedado num site que desenvolvi, é 100% seguro. O tutorial é meio antigo mass dá pra usar tranquilinho.

Att

Vinileo

Segue o link:

http://www.baraodemacaubas.xpg.com.br/Roteando NET Virtua.doc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal, preciso aproveitar o tópico para tentar resolver meu problema...

Segui todos os passos indicados no tópico e não consigo fazer minha rede funcionar.

Tenho a seguinte situação. Cabo na NET ligado no Cable modem e este no Router 3com 3CRWER100-75. Neste router tenho conectado o PC (do qual clonei o MAC) em uma das portas Lan e um note Wireless.

O Note funciona corretamente, com internet 100% porém no PC não tenho internet.

Não faço a mínima ideia do que pode estar acontecendo. Já tentei todas as opções que conhecia (inclusive trocar cabos). Alguma sugestão?

Obrigada!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Li todo o fórum, achei muito interessantes todas as indicações....

mas o meu roteador não tem as especificidades do Dlink.....

Meu roteador é um Multilaser ML-RMO - 108. quando entro em seu endereço (192.168.1.1) aparece a solicitação de VPI [0-255] e vci[32-65535] para eu preencher respectivamente..... os tradicionais 0 e 35 que usamos não poder ser utilizado, pois toda vez que acrescento ele diz que não é possível... em outros fóruns li que alguns (brasil telecom, claro) tem números próprios, mas não encontrei nada sobre a NET. em outro fórum vi que ele não usa esse tipo de porta ATM, mas é o que meu roteador identifica...... como posso proceder???? alguém pode me ajudar com esse modelo específico????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...